19/08/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2014

2º Copa Dojô Antônio de karatê recebeu times de 13 cidades

No último domingo (17), a Federação Paulista de Karatê com apoio da Prefeitura de Várzea Paulista, realizou a 2º Copa Dojô Antônio de karatê, no ginásio da Vila Popular. O campeonato envolveu 13 cidades, e 250 atletas, sendo 65 do projeto futuro de Várzea Paulista. O evento recebeu a presença de Willians Quirino, oito vezes campeão Brasileiro de karatê.
“Através do karatê eu fiz faculdade, pós e mestrado, viajei 48 países e disputei quatro mundiais” relata. O octacampeão deixa uma mensagem aos atletas que estão começando agora: “Tudo que vocês plantarem, um dia irão colher, não importa quanto tempo demore, um dia vai chegar”, completou.
Segundo o secretário adjunto de esportes, José Roberto Nivoloni, o evento traz muita visibilidade. “É muito importante realizar a 2º Copa aqui na cidade, temos o Willians que veio de São Paulo participar e isso mostra que estamos levando o nome da cidade pra fora”, explicou. Para o prefeito Juvenal Rossi, o evento faz parte da proposta de seu governo…

Itatiba: Apan participa de Torneio Regional em Araras

A equipe de natação da Apan itatibense segue neste sábado, dia 23 de agosto, para Araras e na Associação Atlética Ararense vai disputar o Torneio Regional para nadadores das categorias de base: pré-mirim, mirim e petiz e iniciantes das categorias infantil e juvenil. O tradicional torneio reúne nadadores da região e serve para incentivar a prática da natação e estimula a iniciação competitiva, além do intercâmbio social dos nadadores em formação.
A equipe compete em Araras com os nadadores da Academia Na Ativa e orientação do professor Eduardo Perrone. Representam Itatiba os atletas: Raul Barbieri Santana da categoria pré-mirim, Julio Cesar Lima Amaral e Pedro Afonso Alves Damasceno da categoria mirim 1, Antonela Andrade Franciscon da categoria mirim 2, Henrique Souza Klein e Marcella Miki Cardinali Iseki da categoria Petiz 1 e Andrey Henrique do Nascimento Unanami e Lucas Norberto Moreira Utamaru da categoria infantil.
Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba

Sub-13 de Itatiba perde para Santa Bárbara pela ARB

A equipe de basquete feminino do Itatiba/Sabesp na categoria sub-13 jogou no último sábado, dia 16 de agosto, pelo Campeonato da ARB (Associação Regional de Basquete), contra Santa Bárbara D´Oeste no ginásio José Boava. As meninas itatibenses tiveram dificuldades em sair da forte defesa imposta pelas adversárias e acabaram derrotadas pelo placar de 62 a 34 (30 a 16, no primeiro tempo)
“Tivemos somente duas derrotas no campeonato, justamente para Santa Bárbara, que formou uma equipe mais forte ao integrar as meninas que atuavam por Americana até o ano passado e jogavam o Campeonato Paulista da Federação Paulista. Nossas meninas têm muito a crescer ainda e até o final do Campeonato poderão surpreender”, comentou a técnica Stella Zoccoli.
Jogaram Giovaninha (4 pontos), Isabella Ordine (3), Isabella Rocha, Vitória (4), Danielli (1), Gabriela (13), Ana Beatriz, Letícia Micherik (2), Lorena, Thainá (2), Yasmin e Helen (5). No próximo domingo, dia 24 de agosto, a equipe sub-15 itatibense j…

Itatiba vence na estreia do Campeonato da Linaf - 2ª divisão

Em sua partida de estreia no Campeonato Paulista da Linaf da 2ª divisão, promovido pela Liga Nacional de Futebol Feminino, a equipe do Itatiba Esporte Clube conquistou um ótimo resultado ao bater Vinhedo pelo placar de 3 a 1, em partida realizada na cidade vizinha no último sábado, dia 16 de agosto. Os gols da equipe itatibense foram anotados por Jéssica Barbosa e Talita Ribeiro (2 vezes). Além das goleadoras, foram destaques da partida a goleira Daiane Ribeiro e as meias Talita Ribeiro e Ednéia Regina. Itatiba jogou e venceu com Daiane Ribeiro (Geovana Yasmin), Letícia Rodrigues (Mariana Pinheiro), Sandra Zanella, Samanta Silva e Thabata Suelen (Sara Borges); Edinéia Regina, Gabrielle Barbosa (Isabela Ambrosin), Melissa Dias (Juliana Di Beo) e Pamela Ortiz; Jéssica Barbosa e Talita Ribeiro. A comissão técnica tem Paulo Ferreira e Osvaldomiro Nascimento.
O próximo jogo de Itatiba será neste sábado, dia 23 de agosto, contra a equipe campineira do Guarani Futebol Clube, em Itatiba.  Pe…

Sub-13 do Paulista perde e está fora da segunda fase

As categorias sub-11 e 13 do Paulista receberam o Bragantino neste domingo, no Romão de Souza, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de futebol. O sub-11 venceu por 4 a 0 e empolgou os torcedores presentes com gols de Allan (2 vezes), Vitor e Dinai. O último gol ainda impressionou: Allan arriscou uma puxeta/meia bicicleta e venceu o arqueiro rival.
Já o sub-13 (foto) fez a última partida da primeira fase e apesar da pressão exercida não conseguiu levar os 3 pontos, sofrendo 2 gols na etapa final e perdendo de 2 a 0 para os visitantes. O resultado tirou a equipe jundiaiense da segunda fase já que terminou em 4º lugar com 11 pontos, e apenas os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam de etapa.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Revelado no Galo, zagueiro Cléber vai para o Hamburgo

O zagueiro Cleber, revelado no Paulista, onde atuou de 2009 até 2011 (jogou até de lateral-direito no Galo, com o treinador Luiz Carlos Ferreira) confirmou em entrevista nesta segunda-feira para a rádio Bradesco Esportes FM (rádio esportiva de São Paulo) que não jogará mais pelo Corinthians.  O jogador viaja para a Alemanha nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Hamburgo, clube da 1ª divisão alemã.
O Corinthians não tinha direitos sobre o atleta e nada pôde fazer. Cleber pertence aos empresários Fernando Garcia (80%) e Beto Rappa (10%) - os outros 10% são do atleta.
O zagueiro tinha contrato com o Corinthians até o fim de 2017. O clube ainda não revelou o valor da negociação, mas se noticiou que o Hamburgo deverá pagar 8 milhões de euros para comprar o jogo.
De acordo com informações do comentarista da TV Bandeirantes, Ronaldo Giovanelli, a saída do jogador acelerou nestes últimos dias, devido a um bate-boca com o atual treinador do time do Parque São…

Vinhedo: Inscrições para o veterano terminam quinta-feira

As equipes que querem participar do torneio de futebol veterano promovido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e lazer, têm até a próxima quinta-feira (21), para devolverem o pen-drive e a ficha de inscrição.
A devolução deve ser feita na Secretaria de Esportes e Lazer, no Parque Jayme Ferragut, das 8h00 às 17h00. No último dia, o prazo de recebimento das inscrições será estendido até as 19h00.
Para concretizar a inscrição, os representantes das equipes devem devolver o pen drive com a ficha de inscrição salva, entregar a ficha impressa e assinada pelos atletas e 50 unidades de fraldas geriátricas (adulto), tamanho M/G ou GG.
Site da Prefeitura de Vinhedo

Inscrições para Copa Vinhedo terminam em 11 de setembro

As equipes interessadas em participar da Copa Vinhedo de futebol amador e Copa Vinhedo de futebol de base, já podem se movimentar e pegar o pen drive de inscrição na Secretaria de Esportes e Lazer. O prazo de inscrição para essas categorias vai até o dia 11 de setembro, às 19h00.
As equipes que vão se inscrever na Copa Vinhedo de futebol amador também devem levar 50 unidades de fraldas geriátricas (adulto), tamanho M/G ou GG. Essa solicitação não é necessária para as equipes que vão participar da Copa Vinhedo de futebol de base.
Site da Prefeitura de Vinhedo


Peama faz bonito no Jogos Estaduais da Special Olympics

O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Prefeitura de Jundiaí, participou no sábado (16) dos Jogos Estaduais da Special Olympics em Campinas. A equipe jundiaiense conquistou dez primeiras colocações.
Nesta competição, o aluno que obtiver o primeiro lugar irá para sorteio no dia 21 de setembro para representar o Estado de São Paulo no Rio de Janeiro. Os alunos do Peama que estão concorrendo a uma vaga no Rio de Janeiro são: Ana Paula Loro, na bocha; Ruy Chaves Carneiro (foto) e Thiago Ramazini, no tênis; Camila Rososlen e Rafael Toledo, no atletismo; e Celaide de Jesus, Mariana Harano, Gustavo Padovani, Rafael Capati, Leonardo Ferrari, na natação.
A Special Olympics é um movimento global sem fins econômicos, que por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que as cercam.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Neto Baiano alerta o Sport. “Temos que voltar a vencer”

O terceiro jogo sem vitória fez o atacante Neto Baiano, ex-Paulista, ligar o sinal de alerta no Sport. Mesmo enfatizando que o clube segue fazendo boa campanha na Série A, onde ocupa a nona posição, com 22 pontos, o centroavante pediu atenção dobrada para o jogo contra o Palmeiras, nesta próxima quarta-feira.
“Estamos lutando e jogando bem, mas precisamos voltar a ganhar. Se a gente quer brigar pelas primeiras posições, temos ganhar o próximo jogo. Está na hora de voltar a vencer na Série A. Sem marcar desde a décima rodada, o atacante reconheceu que precisa melhorar o desempenho para poder ajudar a equipe a reencontrar as vitórias”, contou.
“Sei que preciso melhorar. Me cobro muito e tenho trabalhado para melhorar nas finalizações e voltar a fazer os gols. É algo que incomoda, mas na hora certa o gol sairá”, contou.
Globoesporte.com

Conhecedor, Mancini prega respeito ao Ceará na Copa

Enfrentar uma equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro é, na teoria, um caminho mais fácil na Copa do Brasil. Mas apenas na teoria. Após o sorteio que colocou o Ceará como adversário do Botafogo nas oitavas de final da competição, o técnico Vagner Mancini, conhecedor do torneio, já que venceu pelo Paulista, em 2005, quando comandava o time jundiaiense na época na Série B do Brasileirão, ressaltou que a expectativa é de um confronto de extrema dificuldade.
“O Ceará é como se fosse um time de Série A. A dificuldade será tão grande quanto. É o líder da Série B, então não tem como achar que vamos ter algum tipo de facilidade nesse confronto”, disse.
Vagner Mancini era o técnico do Ceará que eliminou o Flamengo na Copa do Brasil de 2011. Por ter trabalhado no clube cearense, o técnico do Botafogo sabe exatamente o que espera sua equipe na partida de Fortaleza, onde será decidido o confronto. O jogo de ida será no Maracanã. “Não dá para comparara com 2011 porque são outros tim…

Zé Teodoro tem força máxima para encarar líder Ceará

Com aproveitamento bem abaixo do esperado após a Copa do Mundo, o ABC tem a dura missão de desbancar o líder Ceará nesta terça-feira. Do grupo que vem sendo utilizado nesta Série B, o técnico Zé Teodoro (ex-Paulista/2001) conta com quase todos os jogadores. A novidade é retorno do "curinga" Somália, recuperado de uma luxação no ombro esquerdo. O jogo, válido pela 17ª rodada da Segundona, será realizado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, com início às 19h30.
No total, o treinador Zé Teodoro relacionou 20 atletas para o confronto fora de casa. Apenas dois jogadores estão fora de combate - o volante Renan Silva e o atacante Gilmar estão entregues ao departamento médico. 
Durante a semana, Zé Teodoro não sinalizou a equipe que vai a campo, mas pode sacar o volante Liel, titular contra a Portuguesa na última rodada. Dênis Marques também pode aparecer no ataque ao lado de João Paulo. O ABC deve jogar com Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon e Michel; Fábio Bahia, Daniel Am…

Rítmica: Time jundiaiense fica em 2º no Paulista pré-infantil

A equipe de ginástica rítmica de Jundiaí, que conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistou a segunda colocação no Campeonato Paulista com a categoria pré-infantil. A competição, que envolvia também a categoria infantil, aconteceu em São Caetano do Sul.
A equipe jundiaiense também conquistou resultados individuais. Júlia Simas ficou na segunda colocação na individual de corda e na terceira colocação no individual geral, e Marina Ramos ficou na segunda colocação nas mãos livres. “O nível do campeonato estava muito alto, mas nossa equipe conquistou um bom resultado”, avaliou Ticiane Baccaglini, coordenadora da modalidade em Jundiaí.
A equipe se prepara agora para a disputa do Torneio Regional, que acontece desta quarta-feira (20) até domingo (24) em Aparecida. A equipe terá duas equipes (pré-infantil e infantil) no conjunto e no individual terá 4 atletas no pré-infantil, 6 no infantil, 1 no juvenil e 1 no adulto.
Site da Prefeitura de Jundiaí


Corrida de rua: Jundiaí mantém a liderança por equipes

A equipe de corridas de rua de Jundiaí disputou no domingo (17) a quarta etapa do Circuito de Praias em Riviera de São Lourenço. A equipe conquistou 21 troféus e manteve a liderança tanto no feminino quanto no masculino.
Os destaques da equipe nessa quarta etapa foram as atletas Simone da Silva, que foi campeã, e Maria do Carmo, que conquistou o vice-campeonato no geral.
A equipe contou na competição com 40 atletas. Os atletas se preparam agora para representar Jundiaí na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro no dia 31 de agosto.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Hernane lembra Flamengo com número 45 no Al Nassr

Hernane colocou a camisa do Al Nassr oficialmente pela primeira vez nesta segunda-feira, quando assinou contrato de três anos com o clube saudita. Apesar de vestir amarelo a partir de agora, o ex-jogador do Paulista fez questão de levar consigo memórias rubro-negras. Escolheu a camisa 45, justamente para lembrar bem sobre da época do Fla.
“Escolhi o número 45 em homenagem à torcida do Flamengo, pelos gols que fiz lá. Estou muito feliz com a oportunidade de jogar no Al Nassr. Espero corresponder, assim como fiz no Flamengo. Aproveito para agradecer mais uma vez tudo que passei no Flamengo e agradecer todo o carinho que a nação rubro-negra sempre teve comigo. Agora começa o novo desafio na minha carreira”, contou.
Hernane chegou ao Flamengo em 2012, após ser vice-artilheiro do Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim, com 16 gols. Defendeu o Rubro-Negro em três temporadas, fez 45 gols e conquistou uma Copa do Brasil (2013) e um Carioca (2014). Com 36 marcados na temporada passada, foi o gol…

Sub-13 e 15 de Itatiba vencem Itupeva no início do 2º turno

As equipes de basquete feminino de Itatiba nas categorias sub-13 e 15 iniciaram no último dia 9 de agosto a participação no 2º turno do Campeonato da Associação Regional de Basquete, atuando contra Itupeva no ginásio José Boava.
Na oportunidade, as atletas itatibenses aproveitaram para conscientizar todos os presentes sobre o uso consciente da água e esticaram uma faixa com a seguinte mensagem: 'A água é fonte de vida. O desperdício pode ser a gota d´água'.
A equipe sub-13 itatibense impôs seu ritmo de jogo já no início da partida, com uma defesa forte e um bom aproveitamento nos contra-ataques, e venceu pelo placar de 50 a 13 (primeiro tempo: 27 a 8). Jogaram Giovaninha (2 pontos), Isabella Ordine (10), Isabella Rocha (2), Vitória, Danielli (7), Letícia Mourão (3), Gabriela (8), Julia B. (3), Letícia Micherik (2), Lorena (1), Thainá (6), Helen (6).
O time sub-15 de Itatiba, também jogando muito bem coletivamente, conquistou o importante resultado de 45 a 37 (primeiro tempo …

Regional: Meninos do Brasil bate Uirapuru no sub-12

O final de semana não foi muito feliz para o Meninos do Brasil pela Copa Regional de futsal. Enfrentando dois clubes tradicionais da cidade, o saldo do time foi três derrotas e uma vitória. O êxito ocorreu no domingo, na categoria sub-12: 3 a 2 sobre o Uirapuru. Com a vitória, a equipe soma 19 pontos e permanece na zona de classificação para a Série Prata (5º ao 8º no geral), ficando perto da zona da Série Ouro (1º ao 4º no geral).
No mesmo dia, o Uirapuru venceu o Meninos no sub-10 por 5 a 1 e no sub-14, em uma partida cheia de gols, 8 a 5. O time sub-14 do Meninos neste jogo conheceu a sua primeira derrota no campeonato, já que havia vencido anteriormente todos os nove jogos do torneio, e tendo 27 pontos ocupa a liderança geral.  O Uirapuru é o vice-líder do torneio, também somando 27 pontos. No sábado, o sub-9, o Meninos perdeu para o Clube Jundiaiense por 4 a 1.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Regional: Sifco vence 2 partidas sobre o São João

Pela 12ª rodada da Copa Regional de futsal 2014, enfrentaram-se, na quadra da Sifco, no último domingo dia 17 de agosto, as equipes da Sifco e Clube São Joao nas categorias sub-10, 12 e 14. No saldo da rodada, foram duas vitórias da Sifco e uma do São João.
No sub-10, a Sifco venceu o alviverde de goleada: 4 a 1.  O final do 1º tempo terminou empatado 1 a 1, permanecendo o mesmo placar até o encerramento do 2º tempo. Somente no 3º tempo a partida conseguiu ser definida a favor da Sifco por 3 gols de diferença.
No sub-12, o São João entre aspas devolveu a goleada do sub-10, e venceu por 5 a 2. Quem esteve na quadra da Sifco, acompanhou um ótimo jogo, onde a a equipe da casa não conseguiu segurar o ataque do São João, que definiu o placar no ultimo tempo de jogo.
No sub-14, a Sifco (foto do time) venceu por 6 a 3. O jogo marcou a volta do pivô Fernando, pelos lados da Sifco, após mais de dois meses parado devido a uma fratura no pé esquerdo num jogo da 9ª rodada do torneio. Jogo bem di…

Copa Regional: Resultados do final de semana

COPA REGIONAL DE FUTSAL – RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA – 16 E 17 DE AGOSTO/2014
CATEGORIA SUB-9 CLUBE JUNDIAIENSE 4 X 1 MENINOS DO BRASIL      NOVA ODESSA 6 X 7 CIRCOLO ITALIANO SIFCO 3 X 1 ITATIBA SINDICATO METALÚRGICOS X GRÊMIOITATIBA X R.A. ESPORTES SUB-12 - 9 X 1                                 SUB-12 - 6 X 2 SUB-16 - 4 X 3                                 SUB-14 - 3 X 0 UIRAPURU X MENINOS DO BRASILSIFCO X CLUBE SÃO JOÃO SUB-10 - 5 X 1                                 SUB-10 - 4 X 1 SUB-12 - 2 X 3                                 SUB-12 - 2 X 5 SUB-14 - 8 X 5                                 SUB-14 - 6 X 3
NOVA ODESSA X CLUBE JUNDIAIENSE   ITUPEVA X CAMPO LIMPO PAULISTA SUB-10 - 3 X 4                                 SUB-10 - 1 X 5 SUB-12 - 1 X 7                                 SUB-12 - 1X 4 SUB-14 - 4 X 3                                 SUB-14 - 1 X 7 SUB-16 - 2 X 4                                 SUB-16 - 1 X 1 SHOW BALL SPORTS X ELEVEN SPORT CLUBUIRAPURU X CABREÚVA SUB-10 - 3 X 2                  …

Fernando Diniz já foi expulso três vezes na Série C - 2014

O técnico Fernando Diniz, campeão pelo Paulista da Copa Paulista em 2010, corre o risco de pegar um gancho no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em razão de mais uma expulsão na atual edição da Série C do Campeonato Brasileiro, onde comanda o Guaratinguetá. O julgamento do treinador no tribunal, que fica no Rio de Janeiro, será no próximo dia 21. Fernando, que já foi expulso em três ocasiões neste nacional, na 6ª rodada contra o Macaé, na 10ª contra o Mogi Mirim e na 11ª, no último domingo contra o Caxias.
Ele será julgado ainda pela segunda expulsão, contra o Mogi Mirim, ocorrida dez dias atrás. Ele foi incurso no artigo 258, parágrafo 2º, inciso 2, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões). De acordo com código, a pena para este artigo varia de uma a seis partidas, porém, se o ocorrido for considerado de pequena gravidade, poderá ser apenas advertido.
O árbitro Leand…

Sub-19 do Divino perde fora de casa por apenas 4 pontos

A categoria sub-19 do Divino foi derrotada na sua última partida pelo primeiro turno da primeira fase do Campeonato Estadual de basquete feminino. Longe de casa, o time jundiaiense foi superado pelo Unimed, de Americana, por 68 a 64. Com o resultado, o Divino tem quatro vitórias e duas derrotas e está em quarto lugar. O Unimed subiu para quinto, com duas vitórias e três derrotas.
Mas a maioria das meninas da categoria até 19 anos do Divino, não terão muito tempo para ficar lembrando da derrota, pois voltam à quadra na quarta-feira, pela Série A-2 do Paulista, quando enfrentam Santos, no Bolão.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Tênis de mesa: Jundiaí fica com o vice na Copa do Brasil

A equipe do Jundiaí Clube ficou com o vice-campeonato do Troféu Eficiência Olímpico da etapa de Piracicaba da Copa Brasil de tênis de mesa, que terminou no domingo (17), no Clube de Campo de Piracicaba. Jundiaí conquistou 11 medalhas, 3 de ouro, 2 de prata e 6 de bronze, com mais 8 atletas que terminaram na quinta colocação em suas respectivas categorias.
Gustavo Gerstmann (foto), de apenas 10 anos, foi um dos destaques da equipe ao conquistar a primeira colocação na categoria pré-mirim. Murilo Dias também se destacou e ficou com a primeira colocação na categoria absoluto B masculino, assim como Caíque Rocha, no rating L masculino. A próxima competição será o 5° Torneio do Ranking Paulista da Federação, que será realizado em Jundiaí nos dias 30 e 31 de agosto, no centro esportivo Mário Milani, no Ivoturucaia.
Site da Prefeitura de Jundiaí