20/08/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2014

Alunos da APAE/Campo Limpo vão para o Brasileiro

Os alunos da APAE de Campo Limpo Paulista participaram , no final de semana, na cidade de Campinas, dos Jogos Estaduais de São Paulo, evento promovido pela Special Olympics, entidade internacional que cuida de esportes para pessoas com deficiência intelectual e múltipla há mais de 40 anos. A instituição  é parceira da empresa desde 2000.
Cerca de 260 atletas de vários municípios do estado disputaram uma vaga para as modalidades de atletismo, bocha, ginástica rítmica, futsal masculino e feminino, natação e tênis.
Os quatro atletas campolimpenses representaram a cidade apenas na modalidade de bocha, obtendo bons resultados.  Os irmãos Sidnei Ricardo, de 34 anos, e Flávio Adão, de 28 anos, conquistaram o quarto lugar; Tiago Alexandre Biscaro, de 33 anos, foi vice-campeão paulista,  e o grande campeão que representará o Estado de São Paulo no Rio de Janeiro em setembro foi o atleta Reginaldo Dias Souza, de 42 anos.
Os classificados em primeiro lugar de cada modalidade formarão a delegaçã…

Santa Cruz nos pênaltis garante taça da Série B de Louveira

O Santa Cruz se sagrou campeão da Série B do Campeonato Amador de futebol de Louveira, no último domingo. A equipe de azul e verde bateu o time do Primus nas cobranças de pênaltis por 5 a 4, depois de empatar por 0 a 0 no tempo normal, em partida disputada e truncada no meio de campo.
No entanto, mesmo com a derrota o Primus também garantiu o acesso à primeira divisão, já que pelo regulamento os dois finalistas sobem de série. A terceira colocação ficou com o Vila Pasti, enquanto que o Atlético Louveirense terminou na quarta posição. Os quatro primeiros colocados confirmaram presença na próxima Copa Louveira, prevista para começar em outubro deste ano.
O atacante Luan Teodoro, do Santa Cruz, ganhou o prêmio de artilheiro da competição, com 12 gols. Já o goleiro menos vazado foi o Agrinei, do Primus, com apenas oito tomados durante o campeonato.
Site da Prefeitura de Louveira

Atleta de Valinhos conquista ouro no Estadual máster

A atleta Rosângela Maria, representando Valinhos, conquistou o 1º lugar nas corridas de 100 e 200 metros rasos e o 2º lugar nos 400 metros rasos no 46º Campeonato Estadual Caixa de atletismo máster, realizado em São Paulo no último final de semana (dias 16 e 17) no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera.
"O atletismo máster está crescendo a cada competição. E nossa atleta Rosângela Maria tem se destacado em competições por todo o País", comentou o secretário de Esportes e Lazer de Valinhos, Paulo Sabioni, o 'Periquito'.
O 46º Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Máster foi realizado pela Associação Atlética Veteranos de São Paulo (AAVSP), com supervisão da Associação Brasileira de Atletismo Máster (ABRAM) e patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Rosângela Maria, 48 anos, treina de segunda a sábado na pista de atletismo do Centro Esportivo Municipal 'Eledir Rosa de Amorim', com orientação do técnico José Felipe Goulart Zani.
Rosângela M…

Muitos empates na 2ª rodada da Copa Castelo de Valinhos

Desde o dia 10 de agosto, está em disputa a 11ª edição da Copa Castelo de Valinhos. No último domingo (17), foram realizados os jogos da segunda rodada, todos válidos pelo grupo B da competição. O Cruzeiro A empatou com a equipe da casa o Castelo - em jogo de muitos gols, com o placar terminando em 3 a 3.
Também terminou em empate o jogo entre as equipes do  Boca Juniors e Roma, este com o placar em branco: 0 a 0. No terceiro jogo da rodada, o Flamengo/Formosa venceu o A.R.D.S. pelo placar de 1 a 0.
Diário de Esportes

Taekwondo: Itatiba traz 12 medalhas na 6ª etapa do Paulista

A equipe de taekwondo de Itatiba, comandada pelos mestres Rogério Figueira e Carlos Figueira e pela professora Gislene Silva Figueira, participou da 6ª etapa do Campeonato Paulista de taekwondo, realizado no último domingo, dia 17 de agosto, no Tatuapé, em São Paulo. Contando com 25 atletas, os representantes de Itatiba trouxeram 12 medalhas de ouro, seis medalhas de prata e um quarto lugar.
Segundo o mestre Rogério, esta foi uma das etapas mais concorridas deste ano, pois contou com mais de 630 atletas inscritos e 22 equipes participantes do evento. “Tivemos lutas duras, atletas que tiveram que ganhar quatro lutas para se tornarem campeões, mas que mostraram muita determinação deixando a equipe orgulhosa pela conquista”, disse Rogério. Com o resultado a equipe se mantém na 2ª colocação geral do Campeonato Paulista em 2014. A equipe conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, e continua se preparando para as próximas etapas do Campeonato Paulista. Os treiname…

Valinhos conhece campeões das categorias menores

Em um final de semana festivo, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, encerrou o Campeonato Valinhense Madia de futsal – Categorias Menores – Edição 2014.
Com grande equilíbrio entre as equipes, sagraram-se vencedoras do campeonato: AAPP Country Club (categoria sub-8), CA Valinhense (sub-9 e 10), AE Valinhos (sub-12), SE Juventude (sub-14), ADUSMA – São Marcos (sub-16) e São Luis (sub-17). Ao todo foram 14 partidas finais entre sábado e domingo (16 e 17). Iniciado em abril, o campeonato contou com a participação de 48 equipes, abrangendo a faixa etária de seis a 17 anos. Ao todo foram 700 atletas e 204 jogos.

Estudantil de Itatiba: No dia 30 tem disputas do society

Tudo pronto para as disputas da modalidade futebol society da Olimpíada Estudantil 2014. A competição acontecerá na categoria pré-mirim (masculino e feminino), nascidos em 2004 e 2005, reunindo sete equipes de seis escolas. Os jogos acontecerão no dia 30 de agosto, no campo society TWA, localizado na entrada do San Francisco, em frente à Emeb Professora Inês Prado Zamboni (novo centro de treinamento do Bandeirantes). Recomenda-se que os pais acompanhem os filhos, bem como sejam responsáveis pelo transporte dos mesmos até os locais dos jogos.

Definida decisão do Colegial de futebol society do Show Ball

Foram conhecidos no último domingo os dois finalistas do Campeonato Colegial de futebol society do Show Ball Sports. Liverpool e Kaiser Chiefs decidem o título no próximo domingo, na quadra principal do Show Ball.
Nas semifinais, o Liverpool, representado pelos alunos do Anchieta superaram o New York red Bulls (Etecvav) por 2 a 1 nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo regulamentar. Já o Kaiser Chiefs, com estudantes do Divino Salvador, venceu por 1 a 0 o Atlético de Madrid (Divina Providência). A programação indica que a disputa de 3º lugar entre New York e Atlético será às 8h45 e a decisão, na sequência, a partir das 9h30.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Copa Futshow: Goleada no sábado é o destaque da rodada 2

No último sábado a segunda rodada da Copa Futshow de futebol society, que está em sua sexta edição. O destaque da quadra 1 ficou para o Usa Freios que fez 9 a 1 sobre o Juventus. Na quadra 2, dois jogos terminaram 4 a 3: Comedores venceu por este placar o União da Vila, o mesmo ocorreu para o União sobre o Agapeama. A rodada não registrou nenhum empate.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Copa Futshow: Resultados das duas primeiras rodadas

COPA FUTSHOW DE FUTEBOL SOCIETY 2014 – 6ª EDIÇÃO 1ª RODADA – 9 DE AGOSTO QUADRA 1                          QUADRA 2 COMEDORES 7 X 4 GOBBS                          BROTHER 3 X 8 VILA CRISTO RESENHA 2 X 4 VILA ESPERANÇA                   ROMA AGAPEAMA 2 X 4 SÃO CAMILO VILA ANA 5 X 6 IMPÉRIO                         REAL BURITI 4 X 3 TREZE DA COLÔNIA OUSADIA 1 X 7 CIRROSE                          JUVENTUS 6 X 0 UNIÃO DA VILA UNIÃO 4 X 6 USA FREIOS ESPLANADA 2 X 1 AGAPEAMA OLIMPIKE 3 X 5 G. FRANCO
2ª RODADA – 16 DE AGOSTO QUADRA 1                          QUADRA 2 OUSADIA 4 X 7 VILA CRISTO                      REAL BURITI 9 X 4 OLIMPIKE GOOBS 5 X 1 RESENHA                            AGAPEAMA 3 X 4 UNIÃO AGUIA 4 X 3 CIRROSE                            UNIÃO DA VILA 3 X 4 COMEDORES USA FREIOS 9 X 1 JUVENTUS                      VILA ANA 7 X 5 ESPLANADA VILA ESPERANÇA 4 X 6 IMPÉRIO BROTHER 4 X 5 SÃO CAMILO ROMA AGAPAEMA 2 X 3 TREZE DA COLÔNIA


Rogerinho é eliminado no qualificatório do US Open

O dia não foi bom nas quadras de Flushing Meadows, em Nova York, nesta terça-feira, para Rogério Dutra Silva, que não resistiu ao seu adversário, e caiu na primeira rodada. Rogerinho, campeão em 2009 dos Jogos Abertos por Jundiaí, atualmente 162º colocado e terceiro do Brasil no ranking, foi derrotado pelo eslovaco Andrej Martin, 153º do mundo e 32º cabeça de chave, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/1 em cerca de 1h30min de encontro na quadra 15.
O tenista brasileiro esteve constantemente atrás no primeiro set com quebra, mas foi lutando, virou para 5/4, foi buscar 6/6 após levar outra quebra, mas o rival foi mais eficiente no tie-break. No segundo o brasileiro largou na frente com 1/0 quebrando o rival, mas não manteve o ritmo, foi quebrado três vezes e acabou eliminado precocemente.
Este será o primeiro ano em quatro temporadas que ele ficará fora da chave do US Open. Pela derrota ele perderá 70 pontos e precisará, nas próximas semanas, buscar pontos em challengers para …

No Morumbi, apenas uma vitória das equipes do São João

As categorias menores do Clube São João não tiveram um grande sábado pela 3ª rodada do Campeonato Metropolitano – Série A-1, ao enfrentarem o São Paulo, no ginásio do Morumbi. Apenas o sub-16 do alviverde (foto) venceu na rodada: 3 a 2.
Três categorias perderam. O sub-10 e 12 perderam pelo mesmo placar: 5 a 2. O sub-17 foi superado por 6 a 4. O sub-14 fez um bom jogo, e trouxe um ponto da capital: 1 a 1.
Na próxima rodada, as equipes sub-10, 12, 14, 16 e 17 do São João jogam no sábado, contra o Basf, de São Bernardo, a partir das 13h30, no Romão de Souza.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Meninas do São João baixam espírito da “Alemanha”

A equipe de futsal feminino do São João fez uma ótima estreia na Copa Campinas da modalidade. Em casa, o time jundiaiense brincou de “Alemanha”, e ganhou de Amparo por 7 a 1, marcando a maior goleada da rodada de abertura do torneio.
A primeira rodada teve time da região sofrendo goleada de 7 a 1: Itupeva perdeu por este placar para Atibaia. Louveira quase sofreu goleada igual: 7 a 2 para Hortolândia. Valinhos perdeu para o XV de Piracicaba por 2 a 0.
Na próxima rodada, no domingo, às 15h, Louveira enfrenta Amparo, em casa; Itupeva encara o Oportunity, fora de casa; enquanto o São João encara Valinhos, em Campinas.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-13 do Jundiaí Clube perde a segunda na Série Prata

A categoria sub-13 do Jundiaí Clube conheceu a sua segunda derrota na Série Prata do Campeonato da Associação Regional de basquete. Jogando longe de casa, no último domingo, a equipe, do técnico Leonel Menezes foi derrotada pelo Gran São João, de Limeira, por 65 a 19.
O time agora tem uma vitória e duas derrotas no torneio, e voltará a jogar neste sábado, novamente fora de casa, desta vez contra São João do Rio Pardo.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Após lesão, Felipe Alves volta ao gol do Guaratinguetá

O Guaratinguetá venceu o Caxias por 3 a 0 fora de casa, pela Série C do Campeonato Brasileiro, e teve no gol uma novidade. Retornando após um período em que se tratou de uma lesão, Felipe Alves, revelado no Paulista, deixou o campo sem tomar gol.
 “Foi bom. Mais importante do que a minha volta foi a vitória da equipe. A gente precisava dessa vitória para dar uma estabilidade maior já que vinhamos de resultados ruins”, revelou Felipe Alves, no desembarque do time, na capital paulista.
Felipe também mostrou alegria pelo retorno e revelou como se sentiu no período em que ficou fora. O goleiro havia perdido a vaga para Sidão, após ter se machucado no período de intertemporada, durante a Copa do Mundo.
“Estou feliz por ter voltado, é muito ruim ficar de fora, mas a gente aprende bastante com os nossos amigos, companheiros de time. A vitória foi o essencial nesse jogo e espero manter a sequência, se possível ganhando como fizemos neste último jogo”. A Garça volta a campo neste final de se…

Cinco ex-Divino conquistam título pela seleção brasileira

Na noite da última segunda-feira, a seleção brasileira de basquete feminino conquistou o título do Campeonato Sul-Americano, contando no seu elenco com cinco atletas que já passaram pelo Divino. Na final, o Brasil venceu a Argentina por 59 a 47, em confronto disputado em Ambato, no Equador.
Na conquista, começaram como titulares da seleção e passaram por Jundiaí a armadora Tainá e a ala Tatiane Pacheco. Entraram durante o jogo e atuaram no Divino as jogadoras Joice e Isabela Ramona. Carina Martins, armadora, que há dois anos vestiu a camisa do Divino, ficou o tempo todo no banco.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Louveira implanta nova categoria no futebol feminino

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Louveira, por meio da Escolinha de Esporte na modalidade de Futebol Feminino, realizou recentemente um amistoso contra a cidade de Nova Odessa para dar o ponta pé inicial deste novo projeto: a abertura da categoria sub-13 de futebol feminino.
“Estamos estruturando cada vez mais nossas escolinhas, com objetivo de proporcionar atividades esportivas para várias faixas etárias e estimulando a prática de atividades físicas”, comenta o secretário Municipal de Esporte, Reinaldo Betti.
A partida inaugural teve a duração de dois tempos de 20 minutos e o placar ficou no zero a zero.  A comissão técnica é formada pelos professores Valtrudes e Rodolfo Guzzi. Para as interessadas em participar, o treinamento é realizado todas as sextas-feiras, das 13h às 16h30, no campo do Ceil Bairro. Dúvidas, ligar para: (19) 3878.1357
Site da Prefeitura de Louveira

Sem dois ex-Paulista, técnico do Juventude quebra a cabeça

O empate com o Tupi-MG no fim de semana, arrancado fora de casa e com dois jogadores a menos, pode ter sido o primeiro resultado a ser comemorado desde a volta de Antônio Picoli ao Juventude. Agora, contra o Duque de Caxias, o treinador quer a primeira vitória.
E para esse jogo o comandante do alviverde de Caxias do Sul, não terá dois jogadores que passaram pelo Paulista: o volante Matheus (foto) e o atacante Raphael Macena, expulsos contra o Tupi-MG.
Seus substitutos não estão definidos. No meio, a tendência é que Mika reapareça como titular na primeira função. No ataque, o mistério deve permanecer ao longo da semana, surgindo como opções Cassiano Bodini (outro ex-Galo) e Queiroz para a vaga do centroavante.
Com informações do Diário Gaúcho

Futebol feminino: Valinhos vence na estreia da Linaf

Jogando fora de casa a equipe de Valinhos conquistou uma importante vitória na estréia do Campeonato Paulista de futebol feminino da Liga Nacional de Futebol, a Linaf - 1ª divisão. O time valinhense venceu o Campinas/Grenasa pelo placar de 3 a 0.Os gols foram de Sassa, Pelegatti e Dani.
Site da Liga Nacional de Futebol Feminino


Zé Teodoro destaca vontade do time no êxito sobre o Ceará

Nesta noite de terça-feira o time do ABC de Natal visitou o Ceará, no estádio Presidente Vargas, e conseguiu desbancar o Vozão pelo placar de 2 a 1. Após o apito final, o treinador Zé Teodoro, ex-Paulista, fez a seguinte análise da partida.
“O grupo demonstrou entrega muito grande, estávamos precisando de uma vitória assim, saimos na frente, tomamos sufoco mas encontramos a vitória. A vitória é do grupo, dos jogadores, ganhar dentro do PV não é fácil, e a gente estava precisando ganhar um jogo assim. A gente se impôs, teve atitude contra uma equipe forte e líder do campeonato. A gente traçou jogar assim, é dificil jogar contra uma equipe que se atira para cima da gente como fez o Ceará”, avaliou.  Agora o ABC se prepara para encarar o time do Vila Nova, no próximo sábado, no estádio Frasqueirão.
Site Futnet


Dráusio acredita que Furacão tem forças para brigar por G-4

O técnico Doriva deverá promover apenas uma mudança no Atlético-PR para a partida contra o Santos, às 19h30 (horário de Brasília) de quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Cleberson suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o comandante rubro-negro deve colocar o zagueiro Dráusio, ex-Paulista, no setor. O resto do time deve ser o mesmo que empatou com o Sport em 1 a 1, no último domingo, na Ilha do Retiro.
Dráusio foi titular nas três primeiras partidas do Rubro-Negro no Brasileirão, contra Grêmio, Vitória e Cruzeiro, mas acabou perdendo espaço para o jovem de apenas 18 anos, que tem atuado como titular ao lado de Cleberson no setor defensivo. Ainda sob o comando do espanhol Miguel Ángel Portugal, anotou o primeiro gol do Furacão no campeonato, na vitória sobre o Grêmio, foi expulso na partida diante do Cruzeiro, e voltou a ser titular diante do São Paulo, na oitava rodada, sua última partida no Atlético-PR. Nos demais confrontos, o zagueiro ficou à…

Novela Zé Carlos: Dois meses e nada de ele jogar no Tigre

Ainda sem ter condições de jogo, o atacante Zé Carlos, ex-Paulista, completou nesta terça-feira dois meses no estádio Heriberto Hülse. No entanto, a novela envolvendo a regularização do atacante parece estar próxima do fim. Isso é o que prevê Breno Tannuri, advogado que representa o jogador.
De acordo com Tannuri, a liberação de Zé do Gol deve ocorrer nos próximos dias por intermédio do Single Judge of the Players Status Committee, órgão da Fifa responsável pelas transferências internacionais de atletas.
“O Zé Carlos e o clube árabe não chegaram a um acordo com relação ao valor da rescisão. Existe uma pendência financeira grande lá, mas isso não é importante neste momento. Agora, o que importa é ele ser liberado para voltar a jogar, e isso deve ocorrer em no máximo seis dias úteis. Estamos aguardando nos próximos dias uma liminar com a liberação por intermédio da Fifa”, informa o advogado de Zé Carlos.
Assim que ocorrer a liberação do atacante, o Criciúma estará autorizado a registra…