25/08/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2014

Ex-Paulista, treinador lamenta falhas do Sport no Maracanã

A derrota para o Fluminense por 4 a 0, neste domingo, no Maracanã, mostrou que as chances de gol desperdiçadas pelo Leão fizeram falta. Na visão do técnico Eduardo Baptista (ex-preparador físico do Paulista neste século), a goleada foi uma prova de que erros não são perdoados na elite do futebol.
"Em Série A, você enfrenta times de qualidade. Não se pode errar. Quando você erra, paga. Saio chateado pelo que criamos e marcamos. Em dois erros, pagamos um preço caro". Porém, o treinador ainda conseguiu ver alguns pontos positivos apesar da goleada. "Estava muito satisfeito com a atuação da equipe. Fizemos um grande primeiro tempo".
O Sport jogou desfalcado por Érico Júnior e Régis, além de Ewerton Páscoa e Rodrigo Mancha, ausentes há mais tempo. "Claro que a gente sente as ausências. Não temos o Mancha há muito tempo. O Ewerton, que já estava ajustado com o Durval na zaga, também. Mas não tem jeito. Não tem como lamentar. O campeonato é assim, temos que superar …

Fora da lista de Dunga, Victor garante foco no trabalho

Lembrado por Felipão, mas esquecido por Dunga. Assim ocorreu com o goleiro Victor no início da semana, quando o novo comandante da Seleção anunciou a primeira lista de convocados nesta nova passagem, para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos. Para o gol foram chamados Rafael (Napoli-ITA) e Jéfferson (Botafogo), este último com quem Victor esteve na Copa do Mundo. Naquela ocasião, o goleiro atleticano até ganhou a preferência de Felipão e se tornou reserva imediato de Júlio César. Porém, com a troca de chefia, o camisa 1 do Galo ficou de fora, mas garantiu não vai se abater e que espera por uma chance no futuro.  
“Faz parte, estou fazendo meu trabalho. O Dunga tem que fazer as escolhas dele, e vou continuar trabalhando para poder voltar para a Seleção”, contou. Fora desta lista, Victor já teve algo maior para se lamentar no passado. Em 2010 ele era muito cotado para disputar o Mundial na África do Sul, mas, no anúncio da lista, acabou preterido por Doni.  
Com…

Zé Teodoro defende 3 volantes e assume culpa por derrota

A derrota para o Vila Nova por 2 a 0, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, em pleno estádio Frasqueirão não parece ter sido o que mais incomodou o torcedor do ABC. Na verdade, o esquema com três volantes e apenas um meia é que tem tirado o sono do alvinegro que chegou a vaiar o time e pedir a saída do técnico Zé Teodoro (ex-Paulista/2002).
O treinador abecedista, entretanto, se mostrou tranquilo após o confronto e o revés em casa. Ele admite ter sido surpreendido com o rendimento do time, mas garantiu que a formação com três jogadores “considerados de marcação” não teria sido responsável pela derrota, mas sim o desempenho negativo no primeiro tempo de partida.
“Nós ganhamos do Ceará com três volantes, fizemos cinco jogos bons com três volantes e lógico que a gente não vai mudar, fizemos o segundo tempo com três atacantes. Não fizemos um bom primeiro tempo. A responsabilidade da derrota é minha. Nós proporcionamos o erro para o adversário, fizemos um segundo tempo criando qua…

Wagner Benazzi próximo de acerto com o Guarani

Detalhes financeiros separam Vagner Benazzi do Guarani. O técnico que comandou o Paulista, em 1999, foi procurado por cartolas alviverdes logo na noite de domingo, horas depois da demissão de Evaristo Piza, e fez uma série de exigências para assumir o Bugre. O superintendente de futebol Rogério Giardini fez uma contraproposta e deixou a contratação encaminhada. Tanto que o técnico viaja nesta manhã para Campinas, ao lado do filho (seu auxiliar direto), para falar pessoalmente com o dirigente e bater o martelo. A assinatura de contrato é iminente.
“Ele (Benazzi) não pode falar agora, estamos na estrada, a caminho de Campinas. Está quase tudo certo”, disse o filho do treinador, por telefone, ao GloboEsporte.com, na manhã desta segunda-feira. Isso não significa dizer que Benazzi já é o novo treinador do Guarani. Nos últimos tempos, o clube, por diversas vezes, anunciou contratações que depois não se vingaram da maneira como a diretoria esperava. O caso mais recente é Maranhão, lateral-d…

Após derrota para o Fla, Criciúma demite Wagner Lopes

Wagner Lopes não é mais técnico do Criciúma. Diante da amarga sequência de sete partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o clube catarinense preferiu a mudança no comando da equipe. O último revés foi no último domingo, em casa, para o Flamengo.
O treinador nipo-brasileiro (ex-Paulista – sendo campeão pelo Galo da Copa Paulista – 2011) deixa o Tigre com aproveitamento de 37,7% de aproveitamento dos pontos disputados (quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas).
A equipe vai ser dirigida de forma interina pelo auxiliar Wilson Vaterkemper, mas a diretoria do Carvoeiro pretende contar com novo comandante para o próximo compromisso, na quinta-feira, diante do São Paulo, pela Copa Sul-Americana.
Pesou o desempenho da equipe após a Copa do Mundo, o Criciúma venceu apenas a primeira partida, diante do Fluminense, em casa. Em seguida foram sete jogos sem vencer, com três empates. O golpe mais duro ao treinador foi o revés por 2 a 0 para o Flamengo.
Enquanto deixava o gramado do H…

Jundiaí – Série B: Unidos Tulipas garante vaga na 2ª fase

O Unidos Tulipas é o segundo time classificado para a segunda fase da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí de futebol. Neste domingo, o time venceu o Dom Bosco por 2 a 0, no Ovídeo Bueno, chegou aos 20 pontos no grupo A e não tem mais como terminar abaixo do quarto lugar na chave. O outro classificado do grupo de forma antecipada é o Jundiaí.
Seis times brigam pelas duas vagas restantes no grupo: Treze, Cruzeiro da Maringá, Sport Cruzeiro, Tijuco, Guarani e Vila Esperança (que não tem mais jogos por fazer e torce para o Cruzeiro da Maringá sofrer uma goleada acima de seis gols no último jogo que tem, além de uma combinação muito favorável nos outros jogos da rodada).
No grupo B, o destaque ficou para o Santos, que venceu o Pedreira por 2 a 1, no Pedro Raymundo, e assumiu a segunda posição da chave, com 23 pontos. A liderança é do GR Dois que tem 24. Nenhum time no grupo ainda conquistou de forma antecipada vaga na segunda fase. A maioria das equipes que brigam por vaga tem ainda d…

Várzea Paulista – Série A: Atlântico e Londrina na liderança

Atlântico e Londrina são os dois melhores times do Campeonato Amador da Série A de Várzea Paulista. Ambos neste domingo venceram suas partidas pela 4ª rodada da primeira fase.
O Londrina venceu o União Promeca por 3 a 1 (foto), e manteve o 100% de aproveitamento. O time lidera o grupo B com 12 pontos. O Promeca com a derrota está fora do G-4 da chave, somando apenas quatro pontos, e ocupando a sexta posição.
O Atlântico venceu o Espanhol por 2 a 1, no campo da Cica, e lidera o grupo A da competição com 10 pontos. O Espanhol com a derrota, segue sem vencer, na vice-lanterna da chave com apenas 2 pontos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / foto Edneia Marconi – especial para o Site Esporte Jundiaí

Campo Limpo – Série A: Real Monte Alegre dispara na ponta

O Real Monte Alegre disparou na ponta do Campeonato Amador da Série A de Campo Limpo Paulista. Neste domingo, a realeza do Monte Alegre, venceu o Atecubanos por 3 a 2, no estádio municipal, e abriu 4 pontos de vantagem na classificação para o rival. O Real agora soma 29 pontos e sustenta a liderança da competição. O Atecubanos está em segundo com 25.
O primeiro gol da partida saiu logo no primeiro minuto de jogo. Cesinha desviou a bola após uma cobrança de falta pela lateral e inaugurou o marcador do jogo. De falta o lateral esquerdo Gustavo aumentou a vantagem para 2 a 0, logo aos 15 minutos. Irreconhecível o Atecubanos começou a colocar seu futebol em prática somente na segunda etapa, passou a criar mais e chegar com perigo ao gol de seu oponente, mas novamente o Real balançou a rede, o zagueiro Rodrigo depois de um escanteio batido pela esquerda desviou no cantinho marcando 3 a 0.
Sem outra alternativa o técnico Alemão adiantou sua equipe e o Atecubanos enfim começou a jogar bem,…