27/08/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 27, 2014

Copa Carlos Iamonti terá abertura neste domingo

Maior competição de futsal da região jundiaiense, a Copa Jundiaí de futsal - Taça Carlos Alberto Iamonti terá sua abertura oficial neste domingo (31), a partir das 8h30, no centro esportivo Romão de Souza, na Colônia. O torneio nesta temporada contará com 54 equipes divididas em seis sedes: centros esportivos Mario Milani (Ivoturucaia), Romão de Souza (Colônia), Francisco Dal Santo (Vila Rami), Antônio de Lima (Agapeama) e Benedito de Lima (Retiro) e Nacional Atlético Clube (Vila Arens).
Segundo Régis Belode, coordenador da modalidade em Jundiaí, a competição já é uma realidade na região. “A cada ano o nível aumenta e as equipes ficam mais organizadas. O nível técnico é alto. É uma competição para a população, já que não aceita atletas federados. Muitos clubes de bairro, grupos de amigos e empresas montam os times e fazem a inscrição”, afirmou.

O formato da Copa será o mesmo dos anos anteriores, regionalizando a competição. Os campeões de cada sede se enfrentam depois, na fase final.…

Grupos da Copa Carlos Iamonti de futsal - 2014

COPA CARLOS ALBERTO IAMTONI DE FUTSAL – TEMPORADA 2014 SEDE ANTÔNIO DE LIMA (AGAPEAMA) GRUPO A           GRUPO B           PRIMUS FC / GP          PAIOL VÉIO GALACTICOS              UNIDOS DO TAMOIO BROTHERS                TIRADENTES STRONG                  ATLANTA KERIDOS FUTSAL          GERAÇÃO AGAPEAMA
SEDE DAL SANTO (VILA RAMI) GRUPO A           GRUPO B           VIANELO                 AABB QSG                     ESPORTIVA ATLÉTICO JAPI           REAL DOZE VARZELONA               VHP ATLANTA B              

SEDE MARIO MILANI (IVOTURUCAIA) GRUPO A           GRUPO B           UNITED                  SPORT KEM VIU VIU             AVA OS MY BROTHERS          LOS HERMANOS SÃO FRANCISCO           IVOTURUCAIA CONTINENTAL             FUSION
SEDE BENEDITO DE LIMA (RETIRO) GRUPO A           GRUPO B           URCHIN                  SANTA MARINA GUARANI                 FORÇA FUTSAL OS ABENÇOADOS           INDEPENDÊNCIA ARK TUR                 ESPLANADA DE GOL GUANABARA       
SEDE ROMÃO DE SOUZA (COLÔNIA) GRUPO A…

Kaiser Chiefs conquista taça do Colegial do Show Ball

O Kaiser Chiefs conquistou no último domingo o título do Campeonato Colegial de futebol society do Show Ball. Na decisão, o time formado por alunos do Colégio Divino Salvador venceu o Liverpool, formado por estudantes do Anchieta, pelo placar de 2 a 1. O time campeão jogou oito partidas, vencendo todas, com 28 gols marcados e apenas oito tentos sofridos.
Na disputa da medalha de bronze, o Atlético de Madrid (Divina Providência) venceu nos pênaltis o New York Red Bulls (Etecvav) por 2 a 1, após 1 a 1 no tempo regulamentar. Os artilheiros do torneio foram Jonathan Pavani, do Liverpool; Rauny Lucca, do Olympique Marselha (Bispo) com 8 gols marcados cada um. A defesa menos vazada foi do Kaiser Chiefs, com 8 gols sofridos.

Site da TVE Jundiaí

Juvenil do JHC vence no Anexo do Bolão

O handebol feminino juvenil do Jundiaí Handebol Clube venceu no último sábado, o Centro Olímpico, de goleada: 30 a 14, no Anexo do Bolão, em confronto válido pela primeira fase do Campeonato Paulista.
Com a vitória, o JHC ocupa a terceira colocação do campeonato, com 6 pontos, sendo 3 vitórias e 3 derrotas. A equipe de Jundiaí com mais duas vitórias terminará entre as quatro melhores desta fase de qualificação. O time jundiaiense volta a jogar apenas em 9 de setembro, fora de casa, contra a Hebraica.  
Site da TVE Jundiaí

100 vezes Umberto com a camisa do Paulista

O volante Umberto na partida do último domingo contra o Red Bull queria ter tido um presente melhor, pela marca que conquistou com a camisa do Paulista: ele completou no final de semana a sua 100º partida com a camisa do Tricolor.
Mas como é de sua característica, o atleta, mesmo após o resultado negativo falou com a repórter da TVE Jundiaí, Tatiane Bardi e falou sobre a sua marca; “Procuro no dia-a-dia retrbuir o carinho que tenho pelo clube”, declarou.
Atual capitão da partida, Umberto no time profissional obteve 44 vitórias, 24 empates e 32 derrotas. Ele marcou três gols com a camisa do Paulista. O mais importante e significativo deles, com certeza, naquele inesquecível 4 a 0 contra o Santos no dia 25 de fevereiro de 2004 pela Série A1 estadual, quando abriu o placar da goleada logo aos 26 segundos de jogo com um belo chute de fora da área
Site da TVE Jundiaí

Mirim do JHC perde jogo pela Liga do estado de SP

A categoria mirim de handebol feminino do JHC foi derrotada no último sábado, em seu compromisso pela primeira fase da Liga de handebol do estado de São Paulo. Jogando em Mogi Mirim, o time jundiaiense perdeu para o Clube Mogiano por 20 a 10.
Com o resultado, o JHC está na terceira posição do torneio, com 12 pontos, já que tem três vitórias e três derrotas no torneio. A equipe volta a jogar em 7 de setembro, no Anexo, contra Paulínia.
Site da TVE Jundiaí

Igor Pimentel estará de volta para sexta-feira

O volante Igor Pimentel, após cumprir suspensão na rodada passada, na Copa Paulista, estará de volta e a disposição do técnico Beto Cavalcante, para o jogo de sexta-feira, contra o XV de Piracicaba, fora de casa, a partir das 20h.
Pimentel não pode jogar no último domingo, contra o Red Bull, pois teve que cumprir suspensão, devido a sua expulsão contra o Independente. Na noite de segunda-feira, o jogador foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, devido ao cartão vermelho recebido há 15 dias. Os julgadores deram gancho de uma partida, já cumprida. Assim ele está liberado para o jogo desta sexta-feira, e deverá voltar no lugar de Léo Soares.
O atacante Neto, que sentiu uma pequena lesão muscular, após a partida de domingo, não treinou nesta terça-feira, mas não deverá ser problemas e poderá jogar na sexta-feira.
Site da TVE Jundiaí

Natação: Apan Itatibense participa de torneio em Araras

A equipe da Apan Itatibense/Prefeitura de Itatiba /Placo Center esteve no último dia 9 de agosto na cidade de Araras competindo na Associação Atlética Arararense. O  torneio, promovido pelo clube de Araras, reuniu cerca de 150 nadadores da região nas categorias iniciantes: pré-mirim, mirim, petiz, infantil e juvenil. A competição teve ótima organização e bom nível técnico.
O destaque da equipe itatibense foi o nadador Pedro Afonso Alves Damasceno (Na Ativa) da categoria Mirim1, que disputou três provas de 25m, ficando na 4ª colocação nos estilos livre e costas. Pedro Afonso perdeu a medalha apenas na batida de mão. Nos 25m estilo borboleta, Pedro, mesmo com problema nos óculos, não desistiu e conquistou a medalha de Prata.
Outros atletas de Itatiba também foram destaques, como Julio César Lima do Amaral, também da categoria mrim 1, que teve bom desempenho e apresentou uma ótima evolução. Fazendo sua estreia, a nadadora Antonela Andrade Franciscon, da categoria mirim 2, fez boa aprese…

Temporada para o Wally’s está terminando

Apesar de faltar quatro meses para terminar o ano, o Wally’s já esta se despedindo de sua temporada de campeonatos oficiais 2014. A equipe feminina disputa neste sábado (30) a terceira e ultima etapa do Circuito Paulista do interior (que nesta será unificada - interior e capital.), no Sesc Interlagos, em São Paulo.
A etapa tem grande importância para a equipe, que em 2014 participou de sua primeira temporada de campeonatos oficiais com grande campanha, podendo se classificar entre os dois primeiros do circuito interior. A ultima etapa será realizada neste dia 30 de agosto no A equipe masculina terminou sua temporada em julho pelo Campeonato Paulista A, onde foi rebaixado e na próxima temporada disputará o Campeonato Paulista da Série B, buscando voltar a fazer parte da elite paulista em 2016.
A partir de setembro esta aberta à fase de treinos, amistosos e pré-temporada para 2015. Logo no inicio do mês, dia 6 de setembro, um amistoso em casa contra o União Rugby, reunirá toda a famí…

Itatiba/Sabesp participa de Torneio Regional da ARB

No último sábado, dia 23 de agosto, as equipes de basquete feminino do Itatiba/Sabesp participaram do Festival de Basquete promovido pela ARB (Associação Regional de Basquete), em Mogi Mirim. O festival contou com a presença das equipes de Mogi Mirim, Itapira, São João da Boa Vista, Socorro, Santa Fé e Itatiba.
No festival de Mogi Mirim, a equipe itatibense, categoria 2001, enfrentou a equipe de Socorro e venceu por 34 a 16. O segundo jogo do Itatiba foi com as atletas de 2002, que jogaram contra a equipe de São João da Boa Vista. Novamente, as meninas de Itatiba tiveram uma bela vitória pelo placar de 20 a 06.  Na terceira partida foi a vez das novatas, nascidas entre 2003 e 2005, que enfrentaram as meninas do clube XV de Agosto de Socorro. Nesse jogo, a equipe adversária teve melhores acertos dos arremessos  e venceu pela contagem de 18 a 12.
Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba

Times de Itatiba participam de jogos no Esporte Espéria

No último domingo, 24 de agosto, as equipes do Itatiba/Sabesp jogaram no Esporte Clube Espéria, em São Paulo. Representaram a cidade, as alunas das equipes sub-11 e 12. Foram disputadas quatro partidas. Já no primeiro jogo, a equipe A de Itatiba enfrentou a forte agremiação do Bradesco/Osasco.
Com uma bela apresentação e não se intimidando com as adversárias, as meninas de Itatiba conseguiram manter o jogo equilibrado, mas acabaram perdendo por apenas um ponto de diferença. Final 12 a 11 para a equipe de Osasco. No jogo da equipe B, contra Caieiras, em uma partida emocionante, Caieiras venceu pelo placar de 18a 15. Na terceira partida, a equipe A do Itatiba estava inspirada e venceu Taubaté pela contagem de 40 a 06. Na quarta partida, a equipe B perdeu para o time de Guarulhos pelo placar de 13ª 9.

Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba

Seleção itatibense sub-19 é convocada para Copa Real

O técnico Antônio Carlos Nogueira convocou a Seleção da Seme sub-19 (atletas nascidos em 1995/96/97) para participar da Copa Real, competição organizada pelo Real Clube Cambuí Eventos Esportivos de Campinas. A competição regional terá a participação de equipes das cidades de Hortolândia, Itupeva, Americana, Itapira, São João da Boa Vista e Paulínia.
As sete equipes jogarão entre si na primeira fase. Classificam-se para a segunda fase seis equipes que jogarão entre si em jogos de ida e volta. Para a terceira fase e semifinal, classificam-se quatro equipes que, conforme o regulamento, farão as seguintes disputas: 1º x 4º e 2º x 3º. Os ganhadores farão o jogo final da competição.
O início do torneio será neste sábado, dia 30 de agosto. Itatiba somente fará a sua estreia no próximo dia 6 de setembro, na cidade de Hortolândia, contra a equipe da casa. O primeiro treino da equipe será neste sábado, dia 30 de agosto, no Estádio Rubro Negro, a partir das 14h30. O professor Nogueira está oti…

Prefeito e ministro tratam novos recursos para cidade

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo esteve em Jundiaí nesta terça-feira. Ele se encontrou com Pedro Bigardi na cidade, para tratar do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que será construído na avenida Francisco Nobre (entre as ruas 11 e João Marinho Nobre), no Jardim Sarapiranga (Vetor Oeste), e para negociar novos investimentos para a cidade, como o Centro de Basquete e o Parque Rural.
Uma área de 128 metros quadrados no bairro Novo Horizonte pode receber o Parque Rural de Jundiaí, com esportes equestres, passarinheiros e criadores de cachorros. O Centro de Basquete será uma parceria entre Ministério, Prefeitura de Jundiaí e Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a área destinada para o local está localizada no bairro Fazenda Grande. “Demos o primeiro passo hoje para esses novos investimentos com a definição da área e a apresentação para o ministro. Vamos trabalhar nisso, porque são conquistas importantes para a cidade”, concluiu o prefeito Pedro Bigardi.
Centro de Iniciação a…