28/08/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 28, 2014

Equipes de Louveira vencem no Campeonato Metropolitano

Os meninos do basquete louveirense voltaram à quadra neste sábado (23 de agosto) em partidas validas pelo Campeonato Metropolitano, realizado em Campinas. Desta vez, a equipe sub-14 de Louveira bateu o time do Colégio Rio Branco de Campinas por 38 a 28, mesmo na casa do adversário e com cinco atletas do sub-12. O time sub-17 também fez bonito e venceu Cosmópolis por 59 a 25.
“Foi uma rodada muito boa para nossas equipes, que venceram os dois jogos disputados mostrando muito força na defesa e entrosamento no ataque”, comentou o treinador Octavio Laffiacola. As equipes de basquete de Louveira são formadas por uma parceria entre o projeto Cesta de Três, coordenado pela campeã mundial Helen Luz, e a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Louveira.
Site da Prefeitura de Louveira

Em jogo festivo, Vila Telamar recebe troféu de campeão

O Vila Telamar venceu o Santa Cruz por 3 a 2, na manhã deste domingo (24 de agosto), em jogo festivo que marcou a entrega do troféu e das medalhas de campeão da Série A do Campeonato de futebol amador de Louveira. O encontro entre os campeões da Série A e b – respectivamente - foi realizado no estádio Muncipal José Silveira Nunes e contou com a presença nas arquibancadas de diversas autoridades municipais.
Os gols do Vila foram anotados por Ricardo Bezerra dos Santos, Tiago Augusto Canella e Ronaldo Luiz Rocha, enquanto que o atacante Luan Teodoro marcou duas vezes para o Santa Cruz.
Site da Prefeitura de Louveira

Prefeitura abre inscrições para Valinhense de veteranos

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, está recebendo desde esta segunda-feira (25) inscrições de equipes de clubes e entidades vinculadas ao município interessadas em participar do Campeonato Valinhense de futebol veteranos e master – edição 2014. A competição terá início no final de setembro.
O representante responsável da equipe deverá retirar o CD, os Formulários de Inscrição, juntamente com o Informativo Geral, na Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na Rua José Carlos Ataliba Nogueira, 67, bairro Parque Terra Nova.
O prazo máximo para a devolução do formulário devidamente preenchido e assinado será até as 17 horas do dia 15 de Setembro. Dentro da proposta de inscrição solidária, as equipes deverão fazer a doações de três caixas de leite longa vida, com 12 unidades cada, que serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade.
Limite de idade - A idade dos atletas do futebol veteranos será de no mínimo de 35 anos completos ou a completar este a…

Valinhos começa semifinais do Amador no domingo

O Campeonato Valinhense de futebol amador – Série A, organizado pela Prefeitura de Valinhos por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, entra na reta final neste domingo (31) com os jogos de ida da semifinal. As partidas serão realizadas no campo do Bom Retiro. Às 8h30, o Jurema B enfrenta o GRU Jardim Pinheiros. Já às 10h15, o Grêmio Vila Unida joga com União. O campeonato foi iniciado no dia 13 de abril com a participação de 12 equipes.
Site da Prefeitura de Valinhos

Regional: Gaviões precisou passar por 2 disputas de penais

O Gaviões do Japi precisou suar muito para estar na decisão do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí. A equipe na fase decisiva do torneio teve que passar por duas disputas de pênaltis para ter a chance de ganhar o título.
No triangular da região Norte, o time enfrentou o Grêmio Eloy Chaves e perdeu por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O Gaviões avançou a fase final da competição, como vice do Norte, pois no seu outro jogo no triangular venceu o Galácticos por 2 a 1.
A campanha do Gaviões no torneio ainda não conheceu derrotas dentro do tempo regulamentar: foram quatro vitórias e quatro empates.  O time marcou gols e sofreu tentos em todos os jogos. A equipe marcou 17 vezes e sofreu 8. O Gaviões disputa a final do Campeonato Regional, neste domingo, quando enfrenta o Koko Bongo, no estádio Jayme Cintra, a partir das 10h.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Regional: Koko Bongo não levou gols em quatro jogos

O Koko Bongo tem uma campanha dentro do Campeonato Regional de futebol norteado na defesa. Em sete partidas disputadas, a equipe em quatro jogos não sofreu gols. E como dizem os grandes treinadores, em torneio de competições eliminatórias, ataque ganha jogo, defesa ganha Campeonato.
Na primeira fase, no grupo B da região Leste, a equipe não levou gols em duas das três partidas: vitórias por 1 a 0 sobre o Red Bull, e 3 a 0 sobre o União Pacaembu. Nos playoffs da região Leste, venceu o Paulistano na semi por 1 a 0. Na final da região, o único jogo que a defesa teve uma pane: perdeu de 3 a 0 para o Palestra, e avançou aos playoffs finais do torneio, como vice da Leste. Nos playoffs municipais, nas quartas de final, outro jogo sem levar gols do time: vitória por 1 a 0 sobre o Vila Cristo.
A campanha do Koko Bongo tem em sete partidas, cinco vitórias, um empate e uma derrota. A equipe somente não marcou gols na goleada que sofreu para o Palestra. O time marcou 11 gols e sofreu 6. O Koko …

Pela Série A-2, Divino vence fora de casa

O Divino venceu a sua terceira partida do Campeonato Estadual de basquete feminino da Série A-2. Nesta quarta-feira (27), o time jundiaiense venceu o XV de Piracicaba, por 74 a 71, em confronto disputado no ginásio Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba. A cestinha do jogo foi Aline, da equipe de Jundiaí, com 23 pontos.
Com o resultado, o Divino soma 13 pontos no campeonato e na liderança geral, agora com cinco vitórias e três derrotas na competição. A equipe jundiaiense volta a quadra no dia 15 de setembro, contra o Guarani, de Barretos, no Bolão, às 19h.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-21 do JHC em quadra nesta quinta-feira

Nesta quinta feira (28), a equipe sub-21 do JHC entrará em quadra diante Nova Odessa, para disputa de partida válida pelo segundo turno da Liga de handebol do estado de São Paulo. O jogo está marcado para as 19h30 no ginásio Anexo do Bolão. A equipe buscará no jogo desta quinta feira, manter a invencibilidade na Liga. Até o momento, as meninas do JHC possuem cinco vitórias em cinco jogos e um saldo positivo de 118 gols.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

ABC negocia para contratar ex-meia do Paulista

O ABC de Natal, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e as oitavas de final da Copa do Brasil, quer contratar o meia do Sport, Ailton. O jogador, em 2004, atuou com a camisa do Paulista, sendo vice-campeão estadual.
O clube de Natal está acertando as bases financeiras com o jogador e com o empresário dele. “Ailton, juntamente ao empresário, estão analisando a proposta formulada pelo ABC para fazer a contraproposta , avisou Judas Tadeu Gurgel, assessor de futebol do ABC. “Sendo interessante para o Sport, o clube não vai colocar empecilhos”, explicou o vice presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Revelado no Galo, Cleber é apresentado no Hamburgo

O zagueiro Cleber foi apresentado nesta quarta-feira como reforço do Hamburgo, time que disputa o Campeonato Alemão. O atleta revelado no Paulista acertou contrato de quatro anos com o time europeu.
Ele vestirá no novo clube a camisa de número 3. O zagueiro, que defendeu até semana passada o Corinthians, deve fazer sua estreia pelo Hamburgo no sábado, contra o Paderborn, pela Bundesliga.
A saída de Cleber gerou discussão interna no Corinthians. Um dos destaques do sistema defensivo do clube no Brasileirão, Cleber acertou transferência para a Alemanha, mas o time paulista não recebeu nenhum centavo pela transação. Os direitos econômicos do atleta pertenciam a dois empresários. O Corinthians não exerceu o direito de compra no início da temporada. O Hamburgo pagou 8 milhões (R$ 24 milhões) para adquirir os direitos de Cleber.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Vôlei feminino de Jundiaí está na decisão regional

A equipe de vôlei feminino de Jundiaí está classificada para a decisão da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Jogando no Bolão, nesta terça-feira, o grupo comandado por Moacir Regra, venceu Bragança Paulista por 2 sets a 0, parciais de 25/19 e 25/23.
Na decisão regional, o time jundiaiense encara Campinas, que se classificou com vitória sobre Limeira por 2 sets a 0. A final regional dos Joguinhos, ainda não tem data e local definidos. Quem vencer o jogo decisivo estará classificado para a fase final dos Jogos Abertos da Juventude, em novembro, em Itapetininga.
Na vitória da última terça-feira, Moacir Regra escalou Ingrid, Cintia, Ana, Patricia, Vitória, Michele e a líbero Júlia. Ainda atuaram Barbará, Amanda, Tatiana e Larissa.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Há 7 jogos sem marcar, ex-Galo diz viver o pior jejum

Principal nome do ataque do Sport, 8º colocado do Brasileiro, Neto Baiano, ex-Paulista, acumula sete jogos sem marcar. E ele diz que vive o seu pior momento na carreira e assume a responsabilidade por não ter marcado ainda.
“Falo pela minha parte também. Isso que estou passando é a primeira vez de estar a tanto tempo sem marcar. A expectativa da torcida é muito grande nos meus gols e eles não estão acontecendo. O ataque está sendo bem servido. É difícil explicar isso. Venho me cobrando muito. Estamos tendo oportunidades, mas não estamos aproveitando. Temos que procurar acertar porque está todo mundo se empenhando muito. Eu tento, Felipe Azevedo tenta, todos finalizam, mas os gols não estão acontecendo”, contou.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Zé Teodoro comemora empate em São Januário

Jogando em São Januário, o ABC saiu na frente, tomou o empate e segurou a pressão do Vasco até o fim. Para o técnico Zé Teodoro, ex-Paulista (2002) os momentos de sufoco não foram nenhuma surpresa e o time conseguiu um bom resultado, levando a decisão para Natal, com a vantagem de ficar no 0 a 0 e se garantir nas quartas de final da competição. A partida acontece na próxima terça-feira, às 19h30, na Arena das Dunas.
Logo no primeiro minuto da etapa inicial, João Paulo recebeu passe de Somália e abriu o placar. A aparente tranquilidade da vantagem no placar se refletia nas chances criadas pelo Mais Querido: Patrick de falta, Dênis Marques de voleio e Somália de cabeça quase fizeram o segundo gol alvinegro antes do intervalo.  “Criamos as oportunidades e devíamos ter matado o jogo no primeiro tempo. Mas valeu a vontade, a aplicação e a determinação dos jogadores”, completou.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Fernando Diniz quer sua equipe mais compacta

O técnico Fernando Diniz (campeão pelo Galo da Copa Paulista em 2010) não gostou nada da atuação do seu time, o Guaratinguetá no empate por 1 a 1 com o Tupi, no último domingo pela Série C do Campeonato Brasileiro .O comandante criticou a postura do Tricolor do Vale na partida, que deixou o time mais longe do G-4 do grupo 2, e mais perto da zona de rebaixamento, já que ocupa a 7º posição com 16 pontos. Ele deseja uma equipe mais junta, ou como se diz no linguajar do futebol, mais compacta.
“Agora é pensar pra frente. Temos que treinar mais para jogar mais junto. Na última partida nossa equipe estava descompactada. Vamos nos preparar para ir até a casa do adversário e fazer um bom jogo e conquistar um resultado positivo”, afirmou.
 “No último jogo não procuramos o ataque e não conseguimos tirar o time rápido da defesa. Não buscamos o jogo e por isso ficamos descaracterizados. O empate foi justo pelo o que apresentamos no primeiro tempo e pelo o que o Tupi fez no segundo”, completou. O…

Futsal: Atleta jundiaiense é convocado para seleção

O ala Cabreúva, nascido em Jundiaí, e que atualmente defende a Intelli, de Orlândia, foi convocado pelo técnico Sérgio Schiochet, para defender a seleção brasileira no superclássico Brasi e Argentina, que ocorrerá em 7 de setembro. A partida ocorrerá numa quadra montada dentro do estádio de futebol do Mané Garrincha.
Depois de passar por uma crise e ver astros como Falcão entrar em atrito com a direção da CBFS, a seleção brasileira de futsal volta ao rumo em grande estilo. Falcão, Ciço, Tiago, entre outros, retornaram à equipe verde-amarela no confronto. O evento deve bater todos os recordes de público em uma partida de futsal e entrar para a história da modalidade. As entradas para o confronto histórico custam de R$ 20 a R$ 240 e a carga total de bilhetes é de 70 mil, a princípio só é possível adquirir os ingressos online.
LISTA DE CONVOCADOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA GOLEIROS - GUITTA (INTELLI), TIAGO (BRASIL KIRIN) E DEIVD (CORINTHIANS); FIXO - CIÇO (INTELLI) E RODRIGO (BRASIL KIRIN); AL…

Jonathan Brito sobe para o elenco profissional

O atacante Jonathan Brito, que estava com a equipe sub-20 do Paulista na disputa do Campeonato Estadual da categoria, volta a trabalhar com o elenco profissional nesta quarta-feira pela tarde. O atacante chegou a disputar o Paulistão com a equipe profissional no primeiro semestre, mas uma contusão no ombro o tirou dos gramados por quase quatro meses.
A equipe sub-20 no próximo sábado se despede do Campeonato Estadual, quando enfrenta a Ponte Preta, em Vinhedo. Com apenas 13 pontos e na quinta posição, o Galinho não tem mais chances de classificação.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí