29/08/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2014

Ex-Galo, Patrick marca 3 no Paulista, que perde a 3ª

O Paulista perdeu a terceira seguida na Copa Paulista. Em Piracicaba, o time saiu na frente, mas não esperava o brilho de um ex-atacante do Galo: Patrick. Ele marcou os três gols do XV, na vitória do alvinegro piracicabano por 3 a 1, nesta sexta-feira, no Barão da Serra Negra, em confronto da 9ª rodada. Um resultado muito ruim para o Tricolor, que pode voltar a vice-lanterna do grupo 2 nesta rodada.
Atualmente o Paulista está na 5ª posição da chave com 9 pontos. Se o Barbarense vencer o Independente (em casa, no domingo, às 10h), o Galo cai da zona de classificação direta a segunda fase, ficando em sexto. Para piorar, o time jundiaiense folga na próxima rodada, quando o Rio Branco estará em campo, contra o Barbarense, e assim se vencer pode deixar o Tricolor na última posição do grupo, como ocorreu nas três primeiras rodadas do torneio. O XV no momento é o líder da chave com 12 pontos.
Patrick - O carrasco do Galo nesta noite, o atacante Patrick chegou ao Paulista na reta final da p…

Média de gols do Regional é maior que a do Amador

O Campeonato Regional de Jundiaí tem a melhor média de gols entre todos os campeonatos importantes da cidade de futebol amador na temporada. O torneio registra a média de 3,5 gols por partida, superando a média das Séries A e B do Campeonato Amador.
No Regional foram 129 partidas e 451 gols. A Série A do Amador foram 128 jogos disputados e 386 gols, média de 3,02 por confronto. A Série B do Amador tem média igual da Série A (3,02), mas com 369 gols em 122 jogos.
Na questão ataque, no Regional o melhor ataque é do Palestra com 20 gols marcados em 7 jogos, o que representa uma média de 2,85 por partida. Na Série A do Amador o time que mais gols marcou foi o Jamaica, 33, em 15 jogos, média de 2,2 por partida. Na Série B, o ataque mais positivo é do Tijuco com 25 tentos, em 10 confrontos, média de 2,5 por jogo. A final do Campeonato Regional de Jundiaí será neste domingo, às 10h, no estádio Jayme Cintra, entre Kokobongo e Gaviões da Japi.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Copa Iamonti começa neste domingo com quatro jogos

Começa neste domingo com quatro jogos a Copa Jundiaí de futsal adulto – Taça Carlos Alberto Iamonti. O torneio terá uma abertura oficial antes da quádrupla rodada de partida. O cerimonial será às 8h30, no Romão de Souza.
As quatro partidas serão no ginásio do centro esportivo da Colônia. Os jogos da rodada inaugural serão Manchester Caçula x É nóis (9h30), AFA x Atlético Madrid (10h10), Balacobaco x Gobbs / Braz Alfano (10h50) e Beer FC x 13 da Colônia (11h30).
O formato da Copa será o mesmo dos anos anteriores, regionalizando a competição na primeira fase. Os campeões de cada sede se enfrentam depois, na fase final.  O torneio contará com 58 equipes divididas em seis sedes: além da sede Romão de Souza, terá jogos nos centros esportivos Mario Milani (Ivoturucaia), Francisco Dal Santo (Vila Rami), Antônio de Lima (Agapeama) e Benedito de Lima (Retiro) e Nacional Atlético Clube (Vila Arens).
Nas demais sedes a competição começa na próxima semana, sempre com jogos jogos aos sábados à ta…

Quartas de final do Amador podem ser em quatro datas

Os dirigentes dos oito clubes classificados aos playoffs do Campeonato Amador de Jundiaí estarão reunidos na próxima terça-feira, na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, para definir detalhes dos playoffs da competição.
O presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, adiantou a reportagem da TVE Jundiaí, por telefone nesta sexta-feira, que irá sugerir aos clubes que as rodadas das quartas de final ocorram em quatro datas, e não em duas como é habitualmente. A idéia de Toninho, é que todos os confrontos dos playoffs, ocorram no Dal Santo. “O campo é muito bom, é confortável para as emissoras de rádio e televisão e sempre tem a presença da Guarda Municipal”, contou.
Pela proposta, não haveria rodada no dia 7 de setembro, em virtude do Feriado da Proclamação da Independência do país e os centros esportivos estariam fechados nesta dada. Com isso, a 1ª rodada teria dois jogos no dia 14 de setembro, e outras duas partidas no dia 21 de setembro. A 2ª rodada das quartas de …

Gaviões da Japi tem 2 jogos importantes no domingo

O torcedor do Gaviões do Japi terá uma dupla tarefa neste domingo. Torcer em dois jogos importantes do clube, em competições importantes. E dois êxitos, podem tornar o 31 de agosto, uma das datas mais importantes da história do clube.
Primeiro, a equipe joga de manhã pela decisão do Campeonato Regional de futebol, contra o Kokobongo, a partir das 10h, da manhã no Jayme Cintra. Neste torneio, o time joga com o seu time B, tanto é que na tabela oficial está inscrito como Gaviões da Japi “B”.
O time A joga a Série B do Campeonato Amador e terá uma “verdadeira decisão”,  em confronto válido pela primeira fase. A equipe A enfrenta o GR Dois, a partir das 13h30, no Ovídeo Bueno. Com três jogos por fazer nesta fase, o Gaviões apesar de ocupar o 7º lugar do grupo B, e precisa da vitória para continuar sonhando com vaga na segunda fase. O GR é o líder do grupo B com 24 pontos e dono do melhor aproveitamento no campeonato (80%).  
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Kokobongo, um clube com várias curiosidades

O Kokobongo no seu primeiro ano de atividades em torneios de futebol amador pode conquistar neste domingo um título de grande valor: do Campeonato Regional de futebol, promovido pela Prefeitura de Jundiaí. E o time tem várias curiosidades bastante interessantes.
A começar que é um Tricolor com cores poucos usuais: laranja, branco e preto. O escudo do time é inspirado é um dos grandes times portugueses: o Sporting. O time nasceu em 3 de novembro de 2013, a partir da ideia de três amigos. E o clube com menos de dez meses de vida pode no final de semana chegar já ao topo do pódio em uma competição importante.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Nenê marca e garante empate do Al-Gharafa no Catar

Nenê marcou nesta quinta-feira seu primeiro gol pelo Al-Gharafa em jogos oficiais na temporada 2014/2015. Cobrando pênalti, o camisa 10 definiu o placar do empate por 2 a 2 com o Al-Arabi, em partida disputada no Estádio Thani Bin Jassim, na cidade de Doha, pela segunda rodada da Qatar Star League (QSL), como é chamado o campeonato nacional do país.
O Al-Gharafa saiu na frente com um gol de Abdulghani logo aos 12 minutos de partida, mas o Al-Arabi virou ainda no primeiro trempo. Na etapa final, após muito pressionar, o mesmo Abdulghani foi derrubado ao entrar na área aos 17 minutos. Nenê, com categoria, converteu a cobrança, mandando a bola no contrapé do goleiro.
Tática Assessoria

Sem espaço, diretoria do Sport libera meia Ailton

A passagem do meio-campo Aílton (ex-Paulista) pelo Sport está prestes a chegar ao fim. Sem espaço no elenco, o jogador foi liberado pelo Rubro-negro para negociar com outro clube. De acordo com o diretor de futebol rubro-negro, Guilherme Lopes, o empresário do atleta, que seguirá trabalhando normalmente com o elenco leonino, já recebeu algumas sondagens.
“Aílton vem recebendo algumas sondagens e o liberamos para negociar. Até porque, atualmente, ele não vem tendo muitas oportunidades e será positivo para ele buscar outros objetivos. Então, liberamos o empresário dele para ouvir as propostas que tem e, caso seja interessante para o atleta e para o clube, nós não dificultaremos”.
Embora ainda não seja oficial, o atleta recebeu sondagens da Portuguesa e ABC-RN, ambos disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão de qual clube irá defender, no entanto, será feita pelo próprio atleta, explica o dirigente.
No Sport desde a Série B de 2013, Aílton fez 41 jogos com a camisa clube …

Valinhense de base tem início no final de semana

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, dará início neste final de semana ao Campeonato Valinhense Madia de futebol categorias menores e juvenil. Ao todo a competição envolve a participação de 45 equipes nas categorias sub-8, 9, 11, 13, 15 e 18.
30 DE AGOSTO - SÁBADO CAMPO DO SÃO CRISTOVÃO – ESTÁDIO JOSÉ REINE 08H30 SÃO CRISTOVÃO/PROJETO A.C.C. X     CA VALINHENSE     SUB-09 09H30 SÃO CRISTOVÃO/PROJETO A.C.C. X     CA VALINHENSE     SUB-11 10H30 SÃO CRISTOVÃO/PROJETO A.C.C. X     CA VALINHENSE     SUB-13
CAMPO DO GRU JARDIM PINHEIROS 08H30 GRU JARDIM PINHEIROS    X     EC SÃO BENTO/           SUB-11 09H30 GRU JARDIM PINHEIROS    X     EC SÃO BENTO/           SUB-13 10H30 GRU JARDIM PINHEIROS    X     ADUSMA – SÃO MARCOS     SUB-15
CAMPO DO EC JUREMA – ESTÁDIO CLAUDIO LODIS 08H30 EC JUREMA   X     AAPP COUNTRY CLUB                   SUB-9 09H30 EC JUREMA   X     AAPP COUNTRY CLUB                   SUB-11 10H30 EC JUREMA   X     AAPP COUNTRY CLUB                   SUB…

Davi quer mais gols pelo Guangzhou na Liga Chinesa

Após a vitória do Guangzhou RF por 3 a 1, com dois gols de Davi (ex-Paulista), pela Liga Chinesa, no domingo (24 de agosto), o meia quer aumentar a artilharia pela equipe e avançar na tabela de classificação.
“Graças a Deus conseguimos uma ótima vitória em casa. Vamos buscar mais pontos no fim de semana, para isso estamos trabalhando forte para nos mantermos nas primeiras colocações da tabela”, disse o brasileiro.
No sábado (30), o time de Davi enfrenta o Dalian Aerbin, às 11 horas, pela 23ª rodada da competição. O Guangzhou RF ocupa a terceira posição com 40 pontos conquistados. O Dalian Aerbin é o 14º com 20 pontos.

Site Sambafoot

Jundiaí estará na Meia Maratona do RJ no domingo

Depois de quatro anos, a equipe de pedestrianismo de Jundiaí volta a disputar a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. A equipe terá na competição 38 atletas, que tiveram as inscrições, assim como as refeições durante a maratona, custeadas pela Prefeitura de Jundiaí.
“Essa ajuda da Prefeitura nos possibilitou participar dessa importante competição internacional e que fará a diferença para os nossos atletas. Temos competidores com mais de 60 anos que se prepararam arduamente para a maratona”, disse o coordenador da modalidade, Wagner Roberto da Silva.
A 18ª edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro contará com duas provas: 21 km, com início da largada geral às 9h na Praia de São Conrado, e 5 km, com saída às 8h no Aterro do Flamengo. A equipe tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí e o patrocínio da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef). A equipe é coordenada por Wagner Roberto da Silva e tem como técnico Vanderlei Seregatti.
Thiago…

Benazzi escala Bugre ofensivo no 1º treino

O técnico Vagner Benazzi deixou a fama de técnico retranqueiro e escalou um Guarani bastante ofensivo no primeiro treino coletivo do time, no Brinco de Ouro da Princesa. Ele montou a equipe com laterais ofensivos, dois meio-campistas de características ofensivas e três atacantes.
Bernardo e Pedro Henrique ganharam posição nas duas laterais, nos lugares de Mineiro e Hélio (volantes improvisados pelo ex-treinador para dar maior segurança defensiva). Petterson assumiu a vaga do suspenso Jorge Luiz entre os zagueiros. No ataque, Léo e Leleco receberam oportunidade de mostrar serviço e fizeram companhia ao centroavante Silas.
O novo técnico escalou o Bugre com a seguinte formação: Wanderson, Bernardo, Tiago Bernardi, Petterson e Pedro Henrique; Thiago Carpini, Ramos e Fumagalli; Léo, Leleco e Silas.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Mancini promete Botafogo diferente na Copa do Brasil

A derrota por 2 a 1 para o Ceará em pleno Maracanã pôs em xeque as ambições do Botafogo na Copa do Brasil, já que terá que reverter a desvantagem no Castelão no jogo da volta, na próxima semana. O técnico Vagner Mancini, campeão do torneio pelo Paulista (em 2005), reconheceu a superioridade rival, mas que ainda não jogou a toalha.
"Depois dos 10 minutos iniciais, todos os setores do Ceará levaram vantagem", reconheceu Mancini. "Não tem o que esconder: o Botafogo não fez um bom jogo. O Ceará teve oportunidade de matar o duelo, mas o segundo jogo vai ser diferente. Temos totais condições de reverter esse placar", acrescentou.
O Botafogo não era derrotado em seus domínios há sete jogos, enquanto o Ceará conquistou a primeira vitória fora de casa em quatro jogos. O duelo decisivo está marcado para as 22 horas (de Brasília) da quarta-feira, no Castelão, e vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Victor diz que Galo Mineiro aprendeu a jogar playoff

Campeão da Copa Libertadores 2013, o Atlético Mineiro quer se dar bem também na Copa do Brasil deste ano, voltando a mostrar força em disputas de mata-mata. Para o goleiro Victor, revelado no Paulista, o Alvinegro já sabe como deve se portar para buscar o título.
 “Uma hora aprende (a jogar playoff). De tantos anos com dificuldades, hoje o Atlético, como se diz na linguagem do futebol, é uma equipe “canchada”, que aprendeu a jogar esse tipo de competição, onde o gol fora tem peso importante. Na maioria das decisões que passamos dessa forma, a gente encaminhou no primeiro jogo”, afirmou Victor.
Nessa quarta-feira, o Galo bateu o Palmeiras fora de casa por 1 a 0, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Victor foi importante com uma defesa no final da partida que garantiu o triunfo e a vantagem para o jogo de volta, no Independência. “A gente praticamente não sofreu situação de perigo no segundo tempo. Mas era natural que eles viessem com tudo para buscar o empate.
Fico feliz de ter p…

Após suspensão, Matheus retorna ao Juventude

O técnico Picoli vai promover o retorno do volante Matheus, ex-Paulista (2013) ao time titular do Juventude, que disputa a Série C do Brasileiro. O jogador foi expulso na partida contra o Tupi, cumpriu suspensão diante do Duque de Caxias, e retoma sua vaga no meio-campo alviverde na partida de segunda-feira, contra o Guarani, em Bragança Paulista.
Ele entra no lugar de Lucas, que cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. Outra mudança deve ser no ataque. O também ex-Galo, Raphael Macena também deve recuperar a posição de titular e formar dupla com Rogerinho.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Tem jogo do Paulista nesta sexta-feira à noite

O Paulista enfrenta o XV de Piracicaba nesta sexta-feira, a partir das 20h, desejando voltar ao caminho das vitórias nesta Copa Paulista. O jogo será no estádio Barão da Serra, e como ocorre sempre no grupo 2, trata-se de um confronto direto por posição e até para estar dentro da zona de classificação de forma direta a segunda fase.
Os dois times estão com o mesmo número de pontos: nove. Nos critérios de desempate, a equipe jundiaiense leva vantagem: três vitórias contra duas do rival piracicabano, e assim o Galo ocupa o 4º lugar e o XV o 5º.  Quem perder, pode terminar a rodada até na lanterna da chave, já que o Rio Branco, atualmente último tem 6 pontos e 2 vitórias e saldo negativo de um gol (Paulista por exemplo tem saldo zerado). Quem vencer pode terminar na vice-liderança da chave, dependendo dos resultados do final de semana.
Para o jogo, o técnico Beto Cavalcante deverá promover duas mudanças: após cumprir suspensão, Igor Pimentel volta ao meio-de-campo, e entra no lugar de N…