30/08/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2014

Ex-Galo pode fazer time perder 21 pontos na Série B

O América Mineiro corre risco de deixar a liderança da Série B e ir diretamente para a zona de rebaixamento. Uma denúncia do Joinville sobre o ex-lateral-esquerdo do Paulista, Eduardo, ameaça o Coelho com a perda de 21 pontos no campeonato.
Nessa quinta-feira, a diretoria do Coelho rescindiu o contrato de Eduardo e anunciou a chegada do lateral Raul, emprestado pelo Bahia. O América Mineiro iniciou a 19ª rodada da Série B como líder, com 33 pontos. Se perdesse 21 pontos, o time cairia para a lanterna, com dois a menos que o Bragantino, atualmente o último colocado.
Segundo o JEC, o atleta, revelado no Galo Jundaiiense, teria sido relacionado de forma irregular pelo América em quatro jogos da Série B. Em três - contra Paraná (1 a 0), Oeste (3 a 0) e América-RN (derrota por 1 a 0) -, ele ficou no banco de reservas, mas foi escalado por Moacir Júnior na partida contra o ABC, vencida pelo Coelho por 1 a 0.
Eduardo atuou por três equipes nesta temporada, fato não permitido pela CBF. Ele e…

Liberação de Zé Carlos para atuar no Tigre é de novo adiada

Não foi desta vez que o atacante Zé Carlos, ex-Paulista, foi registrado pelo Criciúma. Esta sexta-feira era um dos prazos estabelecidos pela Fifa para definir o assunto e liberar o atacante para defender o Tigre. O departamento de registros do clube recebeu um e-mail da Fifa, via CBF e Federação Catarinense de Futebol, em que comunica que um juiz do Comitê do Estatuto do Atleta terá 48 horas para avaliar o caso e dar uma definição.
Na quinta-feira expirou o prazo que o advogado do jogador, Dr. Breno Tanuri, pediu ao Criciúma para liberar a documentação. Não houve manifestação do Al Sarjah, dos Emirados Árabes e a expectativa era que a Fifa decidisse pela liberação. O novo prazo vai consumir segunda e terça-feira da semana que vem. Portanto, se uma decisão favorável for dada, só a partir de quarta-feira (3) o atleta poderá ser registrado.
Site Criciúma News

Hernane vira modelo de uniforme do “novo” clube na Arábia

Recebido com grande festa em sua chegada à Arábia Saudita, o atacante Hernane parece já ter se tornado um ícone do Al Nassr antes mesmo de estrear pelo clube. O ex-jogador do Paulista foi escolhido para ser um dos modelos do novo segundo uniforme da equipe para a temporada 2014/15, nas cores azul e amarelo.
Hernane vive a expectativa por sua liberação por parte do Flamengo, que tentou travar o documento que permitiria sua regularização na Arábia por ainda não ter recebido a primeira parcela do pagamento. O Rubro-Negro foi obrigado pela Fifa a enviar o atestado até o fim desta semana, para que o Brocador possa, enfim, entrar em campo.
Globoesporte.com

Apenas em 2015, Cristian pode jogar no futebol brasileiro

O volante Cristian não é mais jogador do Fenerbahçe. O jogador revelado no Paulista rescindiu com o clube nesta quinta-feira e está livre para retornar ao futebol brasileiro. No entanto, como interrompeu o vínculo com os turcos depois do fechamento da janela internacional, ele só poderá retornar ao país a partir de janeiro. O nome do jogador é sempre relacionado ao Corinthians, camisa que defendeu em 2008-2009.
Caso prossiga a carreira no futebol europeu, Cristian terá até o próximo dia 31 de agosto para acertar com um novo clube. O volante tinha contrato com o Fenerbarçe até 2015, porém, a Federação Turca reduziu de onze para oito o número de estrangeiros nos clubes do país, regra que obrigou o atual campeão nacional a se desfazer do brasileiro.
Site Lancenet

Agora vai? Macena quer acabar com suspensões no Ju

Na briga para retomar a camisa 9 do Juventude, Raphael Macena, ex-Paulista, treina forte e sabe que precisa de uma sequência positiva na Série C. Com três expulsões na competição, o jogador não conseguiu o ritmo esperado.
“Precisamos dar mais condições para o Picoli escalar e não estamos conseguindo dar essa sequência. Sempre tem, ou minha expulsão ou alguém suspenso com cartões e isso pode atrapalhar um pouco. É sempre bom ter uma base de time. Pra mim, é esquecer o que passou e a melhor forma de fazer isso é marcando gols e tendo boas atuações”, contou o atacante.
Em entrevista coletiva, Macena voltou a reconhecer que precisa de uma sequência dentro do time titular, o que traria maior confiança tanto ao torcedor como para a comissão técnica. Mesmo com a série de suspensões, o jogador atuou em oito das 12 partidas da Série C. “Meu jeito de jogar é um pouco mais forte e isso vinha atrapalhando um pouco. A última expulsão a gente nem conseguiu entender o amarelo que o árbitro me deu. …

Exames de Everton Costa mantêm otimismo em volta

Dizem que a fé move montanhas, e é carregado dela que Everton Costa, ex-Paulista, mantém a esperança em retornar ao futebol. Vítima de uma forte arritmia cardíaca em 16 de abril, durante um jogo do Vasco pela Copa do Brasil, o atacante, que terá a decisão definitiva sobre sua volta ou não aos gramados em pouco mais de um mês, tem sido avaliado mensalmente pelo cardiologista Gustavo Gouvêa e os exames não apontaram nenhum tipo de complicação até aqui, o que já é considerado positivo no seu desejo de exercer a profissão novamente.  "Ele tem sido examinado e teve zero de intercorrência até aqui. Está cumprindo sua rotina normalmente", disse ao site Uol Clóvis Munhoz, chefe do departamento médico cruzmaltino.
Durante este tempo, o atacante passou por um procedimento cirúrgico onde foi implantado um desfibrilador portátil. Caso fique definido pelo seu retorno, ele será o primeiro jogador do Brasil a atuar com tal dispositivo.  Como tal assunto gera bastante polêmica entre os pr…

Sub-19 do Divino vence e assume liderança do Estadual

A equipe de basquete feminino sub-19 do Divino venceu mais uma partida no Campeonato Estadual. E com muita autoridade. No Bolão, o time jundiaiense venceu o Sesi, de Guarulhos, por 90 a 46.
Com o resultado, o Divino é o novo líder da competição no número de pontos, já que chegou a 12 (cinco vitórias e duas derrotas). No aproveitamento a equipe segue na 2ª posição, com 85% (o melhor aproveitamento é do São José com 92% - 11 pontos [5 vitórias e uma derrota]).
A cestinha do jogo foi a pivô Gabriela, da equipe jundiaiense com 22 pontos. O próximo jogo do Divino, do técnico Luiz Cláudio Tarallo, na competição, será no dia 9 de setembro, em São Caetano do Sul, contra o Santa Maria.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Meia Márcio Mossoró é o novo reforço do Istambul BB

Na última quinta-feira, o Istambul BB anunciou o meia Márcio Mosssoró, revelado no Paulista, como novo reforço para a temporada 2014/15. O atleta de 31 anos estava no Al-Ahli-ARA. “Trata-se de um grande clube, que tem uma estrutura impressionante. Está investindo bastante para fazer uma grande temporada. Acredito muito que poderemos brigar na parte de cima da tabela. É um clube que tem estrutura e poder de investimento. Foram contratados vários jogadores de qualidade e acreditamos que podemos brigar para estar entre os cinco melhores.”, declarou o jogador. O meio-campista assinou vínculo de uma temporada com o clube da Turquia.
Site Futnet

Sub-21 do JHC vence pela Liga do estado de São Paulo

Jogando no Anexo do Bolão na última quinta feira (28), a equipe sub-21 do JHC derrotou Nova Odessa, placar final de 51 a 15 (25 a 8 – no primeiro tempo) em partida válida pela Liga de handebol do estado de São Paulo. A artilheira da partida foi a ponta direita da equipe jundiaiense Janaína Lima, que anotou 9 gols.
Atuaram pelo JHC as atletas Nayara Piva (3 gols), Luana Santos (5), Amanda Souza (6), Paula Dias (2), Milena Bueno (5), Bianca Costa (2), Janaína Lima (9), Clara Magalhães (5), Valéria Pilat (1), Mariana Muller (1), Carolina Stefani (3), Leila Oliveira (1), Raelle Rodrigues (8), Caroline Pravatti, Juliana Moraes e Nayara Bitto. A mesma equipe volta a jogar no próximo domingo (31) as 10h15 na cidade de Vinhedo, diante a equipe da casa.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Meninas do Galo perdem para Valinhos nos Joguinhos

O futebol feminino de Jundiaí viu a sua situação nos Jogos Abertos da Juventude se complicar. Nesta sexta-feira, em Campinas, as meninas até 19 anos do Paulista foram superadas por Valinhos por 3 a 0.
Com o resultado, a equipe de Jundiaí soma 6 pontos no torneio, com duas vitórias, ambas por w.o. (3 a 0), já que Aguaí e Leme não foram a campo. A definição da equipe campeã da região será na próxima semana. As meninas do Paulista jogam no 1º de setembro, novamente em Campinas, contra Piracicaba.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-15 do Jundiaí Clube vence rival e mantém liderança

A equipe sub-15 de basquete masculino do Jundiaí Clube manteve a invencibilidade na Série Prata do Campeonato da Associação Regional, ao vencer, na última quarta-feira, a rival Itupeva por 46 a 38, no ginásio do Clube São João.
Com o resultado, o time jundiaiense tem oito pontos e está na liderança isolada da competição, que reúne os times não classificados para a Série Ouro (a Prata é uma espécie de Série B/2ª divisão enquanto a Ouro equivale a Série A/1ª divisão). O sub-15 do Jundiaí Clube venceu todos os quatro jogos que disputou. Itupeva está com três pontos e ocupa a vice-lanterna do torneio (perdeu as três partidas).
Na próxima rodada, neste sábado, o sub-15 do Jundiaí Clube enfrenta o Rota Basquete de Sorocaba, às 13h30. Itupeva no domingo enfrenta Atibaia, em casa, às 12h30.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-19 masculino de Jundiaí perde e cai nos Joguinhos

A equipe de vôlei masculino sub-19 de Jundiaí está fora de qualquer possibilidade de disputar a fase final dos Jogos Abertos da Juventude. Em Campinas, o time jundiaiense perdeu para Bragança Paulista por 2 sets a 1. Foi a segunda derrota da equipe em três jogos, na fase classificatória, ficando assim de fora da final regional e de qualquer chance de disputar a fase final, pois apenas o campeão de cada região tem vaga.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Ivoturucaia terá tênis de mesa neste final de semana

O centro esportivo Mario Milani, no Ivoturucaia, sedia neste sábado (30) e domingo (31) o 5º Torneio do Ranking Paulista da Federação Paulista de tênis de mesa (FPTM). A competição, começa a partir das 8h30 nos dois dias. O local sediou as duas etapas do torneio.
No sábado (30) jogam as categorias pré-mirim, infantil, juvenil e juventude no masculino e feminino. No domingo (31), será a vez das categorias adulto, pré-sênior, veteranos, super veteranos, hiperveteranos e divisão especial.
O Jundiaí Clube, equipe da cidade, está na segunda colocação no Troféu Eficiência da Federação Paulista, que contabiliza as quatro etapas já ocorridas da competição. O time jundiaiense vai participar da competição com 40 atletas. “Nosso objetivo é terminar entre os três primeiros”, destacou Klaus Bergmann, coordenador da modalidade em Jundiaí.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Em casa, infantil masculino do Clube Japy vence pela Liga

A equipe infantil masculina do Clube Japy venceu Itapetininga por 30 a 19, também nesta quinta-feira, no Anexo do Bolão, em partida válida pela Liga de handebol do estado de São Paulo. O time jundiaiense na classificação está na terceira posição com seis vitórias e três derrotas, somando 20 pontos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Copa Futshow: 4ª rodada terá clássico “Roma x Roma”

A 4ª rodada da sexta edição da Copa Futshow de futebol society será toda disputada neste sábado, com destaque para o clássico de Roma. O Roma Agapeama enfrenta o Roma Zonaro, na quadra 1 do Futshow, às 20h, fechando o dia de jogos.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS DA 3ª RODADA E OS JOGOS DA 4ª RODADA
Na rodada passada, os dois times tiveram resultados diferentes. O Zonaro venceu o Real Buriti por 5 a 4, enquanto o Agapeama perdeu para o Olimpike por 4 a 2. Na classificação, o Roma Zonaro está em 5º do grupo B com 3 pontos, enquanto o Roma Agapeama ocupa a 3º colocação do grupo A com 3 pontos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Copa Futshow: Resultados da 3ª rodada e jogos da rodada 4