03/09/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 3, 2014

Sub-13 do Itatiba vence Caieiras pela Associação Regional

No último sábado, dia 30 de agosto, a equipe sub-13 de basquete feminino do Itatiba Esporte Clube/Sabesp foi até Caieiras enfrentar a equipe da casa em partida válida pelo campeonato da Associação Regional de Basquete (ARB). Em um início nervoso e com muitos erros, as meninas itatibenses acabaram perdendo o 1º quarto por 9 a 3, mas conseguiram reagir e, com um bom desempenho da atleta Gabriela Peixoto, conquistaram mais uma importante vitória por 37 a 21.
Jogaram Giovana Fattori, Danielli Paiva, Gabriela Peixoto (19 pontos), Letícia Lourenço (2), Julia Bredariol (4), Isabella Órdine, Lorena Vitória (3), Yasmin Bastos, Thainá Magalhães (9), Ana Beatriz da Costa, Isabela Rocha, Vitória Marocci (4). A comissão técnica tem Stella Zoccoli Avancini de Brito, Claudete Gama e Maíra Paiva. No próximo dia 13 de setembro as equipes sub-13 e 15 de Itatiba seguem para Hortolândia, onde enfrentam a equipe da casa em mais uma partida válida pelo Campeonato da ARB.
Assessoria de imprensa – Prefeitura d…

Judocas de Louveira se destacam no Campeonato Paulista

Agosto foi um mês de superação para os alunos do judô de Louveira. Sob o acompanhamento do Sensei Alessandro Shiroma e apoiados pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Louveira, os atletas participaram de etapas classificatórias para o Campeonato Paulista deste ano, ainda sem data e local definidos.
Logo no começo do mês, dia 2, os judocas da cidade disputaram o Campeonato Regional, em Itapira (SP), onde Daniel de Oliveira, Beatriz Ávila e Breno Juliano, além do professor Alessandro Shiroma, conquistaram medalhas.
Já no dia 23 foi realizado o Campeonato Estadual, que contou com a participação dos judocas Beatriz Ávila e Daniel de Oliveira. Nesta competição, que serve como 2ª etapa classificatória para o Paulista, Daniel conquistou a medalha de ouro em sua categoria e garantiu o passaporte para o principal campeonato do estado. Os atletas Bruno Henrique dos Santos, Gabriel Pagani, Marcos Trevisan, Anderson Amaral Alves, Celso Damasceno e Vítor Neves Reis também demonstraram bom d…

Wallys Rugby feminino é vice-campeão da 3ª etapa Paulista

Após enfrentar grandes equipes da capital e do interior, as meninas do Wallys Rugby Louveira conquistaram o vice-campeonato da terceira – e última – etapa paulista de rugby feminino, realizada no último sábado (30 de agosto), Sesc Interlagos, em São Paulo.
O time da cidade ficou atrás apenas do renomado Pasteur. Apesar de qualidade dos adversários, o Wallys perseverou e mostrou que o Rugby não se concentra somente nos pólos mais tradicionais da modalidade no estado.
Os listrados – e as listradas – recebem o apoio da Prefeitura Municipal de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer.
Site da Prefeitura de Louveira

Final de semana de apenas uma derrota da Sifco

O último final de semana foi quase perfeito da Sifco na Copa Regional de futsal, da Liga Jundiaiense de Futsal. O sub-9 jogou no domingo, na quadra do Engordadouro contra a equipe de Meninos do Brasil e venceu por 5 a 3.
Praticamente a mesma equipe, defendendo agora a categoria sub-10, enfrentou o Poste/De marchi, ganhando tambem, agora pelo placar de 4 a 1. Destaque para o garoto Khauan Bragion que marcou dois gols pela manhã e um gol a tarde.
O sub-12, passeou sobre a equipe do bairro do Poste, vencendo o jogo por 6 a 1. A equipe foi superior durante todo o jogo, com destaque para os meninos nascidos em 2003, hoje com 11 anos (Leonardo Chamba, Lucas, Everton e João Nicholas).
O sub-14 da Sifco conseguiu um placar dilatado contra a equipe do bairro do Poste, 5 a 2. Apesar de estar sem o pivô Fernando, suspenso por ter sido expulso na última partida e o ala Guilherme Mendes por ter levado o 3º cartão amarelo também na partida passada, a equipe dominou o jogo, colocando a bola no chão e …

Valinhos é campeã da fase regional dos Joguinhos

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe de futebol feminino da Secretaria de Esportes de Valinhos, categoria sub-19, foi campeã na modalidade futebol da fase Regional dos 31º Jogos Abertos da Juventude, promovido pela Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, em conjunto com as 14 diretorias regionais de Esporte e Lazer.
A equipe valinhense garantiu o título ao vencer os três jogos da fase, que foram realizados, em Campinas, no campo do Cerecamp (Mogiana). A partida final foi na última sexta-feira (29), contra o Paulista de Jundiaí, pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Thaís e um de Letícia Gusso.
O primeiro confronto foi no último dia 11 de agosto contra a equipe de Leme, quando a seleção de Valinhos venceu por de 5 a 0, com gols de Ana Gabriela (2), Luana, Letícia Tessi e Lara. No último dia 18 de agosto, a seleção valinhense venceu Piracicaba por 2 a 1, com gols de Larissa Toscaro e Isabela Martins.
A equipe também representou Valinhos no Futsal, competição disputada em…

Continuam as inscrições para a Corrida cidade de Louveira

Os interessados em participar da 5ª edição da Corrida P&G Cidade de Louveira podem efetuar as inscrições até o dia 5 de outubro em qualquer um dos sites www.corpuseventos.com.br e www.minhasinscricoes.com.br. Até o momento, cerca de 200 pessoas já garantiram participação na prova, que figura entre as mais renomadas da região.
“A Corrida Cidade de Louveira vem se destacando entre as provas da região, isso graças ao excelente trabalho dos organizadores e das secretarias da Prefeitura de Louveira, que auxiliam no evento, mostrando o potencial de nossa cidade no cenário esportivo”, ressalta o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Reinaldo Betti.
A prova será realizada no dia 12 de outubro, a partir das 8h30, com concentração em frente ao Estádio Municipal José Silveira Nunes. A atividade é realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e abrange competição de corrida de rua com trajeto de 7 km e caminhada recreativa de 4 km.
A organização do evento informa que…

Futebol feminino “ganha” mais uma nos Joguinhos

A equipe de futebol feminino do Paulista nem precisou enfrentar Piracicaba, na última segunda-feira, em Campinas, na última rodada da primeira fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. O adversário desistiu do torneio, e assim as meninas do Galo venceram a partida pelo placar administrativo. As meninas de Jundiaí nem chegaram a viajar para terras campineiras.
Mas a vitória não classificou automaticamente o time jundiaiense a segunda fase regional dos Joguinhos. Valinhos como terminou em primeiro avançou, mas Jundiaí que terminou em segundo, aguarda decisão da Secretária do Estado, para saber se avançou ou não de fase.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-12 e 16 do São João goleiam no ABC Paulista

As categorias menores do Clube São João estiveram em ação, no último sábado, em confrontos válidos pela primeira fase do Campeonato Metropolitano de futsal – Série A-1, contra São Caetano, no ginásio Joaquim Rabello, em São Caetano do Sul, e venceram dois jogos e de goleada.
O sub-12 (foto) venceu o adversário por 6 a 2, enquanto o sub-16 goleou o rival por 9 a 2. Mas o alviverde perdeu do time do ABC em três categorias: 2 a 1 no sub-10, 2 a 0 no sub-14 e 3 a 1 no sub-17. As cinco categorias do São João voltam a jogar no dia 6, novamente fora de casa, contra o Primeiro de Maio.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Pré-infantil masculino de Jundiaí vence fora de casa

A equipe de vôlei masculino pré-infantil de Jundiaí venceu mais uma partida no Campeonato Pré-Olimpíco. Fora de casa, o time jundiaiense venceu Suzano por 3 sets a 0. A vitória foi com parciais de 25/14, 25/22 e 25/21.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-14 feminino de Jundiaí fica em 3º na Série Bronze

A equipe de vôlei sub-14 feminino de Jundiaí ficou a terceira e última colocação da Série Bronze da Copa Regional da Liga Campineira. No último sábado, o time jundiaiense, fora de casa, perdeu para Salto por 3 sets a 0. As parciais foram 25/18, 25/21 e 25/21.
Com a Série Bronze, é a disputa de um triangular, em turno único, entre Jundiaí, Salto e Sanjoanense, e as jundiaienses já haviam perdido por 3 a 0 para a equipe de São João da Boa Vista, terminou a fase na última posição da Série Bronze, que equivale a 3ª divisão do campeonato.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Meninas do São João conhecem a primeira derrota

A equipe de futsal feminino do Clube São João conheceu a sua primeira derrota na Copa Campinas da Liga Campineira. No último sábado, em Santa Bárbara D’ Oeste, o San Rochester/Star News venceu as jundiaienses por 2 a 0. O alviverde soma seis pontos na competição, já que venceu as duas primeiras partidas no torneio, voltando a jogar no dia 7 de setembro, em casa, contra o Guarani, de Campinas, às 15h.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Vinicius Rocha Moraes termina em 5º no Estadual

O atleta, do Jundiaí Clube, Vinicius Rocha Moraes terminou em 5º lugar no Campeonato Estadual Caixa de menores de atletismo, que ocorreu no domingo, no Ibirapuera. Ele terminou a prova dos 100m rasos com o tempo de 11seg06, ficando 30 centésimos atrás apenas do vencedor da prova, Marcelo Ferreira.
Francisco Marchiori no salto com vara também terminou em quinto no geral, com 3m72 a marca. No arremesso de peso, Pedro Vinicius Lustosa terminou também em 5º no arremesso de peso, com a marca de 14m66.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Ataque do Galo: segundo pior da Copa Paulista/2014

O ataque do Galo está deixando a desejar na Copa Paulista 2014. O time tem o segundo pior desempenho ofensivo de todo o torneio: marcou apenas seis gols em 8 jogos disputados, ficando na frente apenas do Taubaté, que marcou quatro gols em 9 partidas.
O Paulista tem média de 0,75 gols por jogo. Os 6 gols do Paulista deixam a equipe bem longe do melhor ataque do torneio, o São Bernardo, que marcou 22 gols em nove partidas, o que representa uma média de 2,44 gols por jogo.
Mas se o ataque do Paulista não vai bem, a defesa do time tem números razoáveis: tem o sétimo melhor desempenho ofensivo, com apenas oito gols sofridos, em oito jogos disputados, o que representa uma média de um gol levado por partida. A melhor defesa da competição é do Botafogo de Ribeirão, com quatro gols sofridos em sete jogos disputados (média de 0,57).
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Victor pode repetir sequência sem levar gols no ano

Destaque do Atlético-MG no empate sem gols com o Coritiba no domingo passado, em Curitiba, o goleiro Victor, revelado no Paulista, não sofre gols há três partidas, e poderá no meio desta semana repetir a sua maior sequência sem pegar bolas nas redes da sua própria meta.
Se passar ileso diante do Palmeiras, quinta-feira, no Independência, que vale vaga às quartas de final da Copa do Brasil baterá o recorde de jogos sem sofrer gol nesta temporada, que é de quatro. O goleiro passou em branco nos dois jogos da final do Campeonato Mineiro contra o rival Cruzeiro, diante do Zamora pela Libertadores e no empate sem gols com o Corinthians na abertura do Brasileirão.
"É importante não sofrer gols, dá equilíbrio ao time. Saber que você tem uma defesa sólida aumenta a confiança na hora de atacar. Além disso, levar poucos gols permite que algumas vitórias venham por uma diferença mínima, como aconteceu contra Palmeiras e Inter. Os jogos são equilibrados, às vezes sem muitas possibilidades d…

Dinheiro de Hernane no Fla: apenas na sexta-feira

O desfecho sobre o dinheiro do caso Hernane foi adiado mais uma vez. O Al Nassr, que comprou o jogador, adiou o pagamento da parcela de R$ 6 milhões (o total que o clube tem a receber é R$ 7 milhões) ao Flamengo para a próxima sexta-feira. A promessa era de que o depósito seria feito na última segunda-feira.
O Flamengo já liberou a documentação de Hernane por exigência da Fifa mesmo sem receber qualquer quantia pela negociação. O clube carioca tem direito a 50% dos direitos econômicos do jogador, negociado por R$ 14 milhões.
Parte do montante que o Flamengo tem a receber, cerca de R$ 1,4 milhão (450 mil euros), será repassada para a Traffic, empresa que encaminhou a proposta do Al Nassr e intermediou a negociação.
Hernane deixou o Brasil no início de agosto para realização de exames médicos e assinatura de contrato. O Brocador, inclusive, já foi apresentado oficialmente para vestir a camisa 45 e posou de modelo na apresentação do novo segundo uniforme do Al Nassr.

Thiago Batista – Sit…

Jundiaí – Série A: Conhecidas datas das quartas de final

Os jogos das quartas de final do Campeonato Amador serão apenas disputadas no campo do centro esportivo Dal Santo. Como o Site Esporte Jundiaí havia antecipado na sexta-feira, o gramado da Vila Rami, em 2014, receberá todos os jogos dos playoffs da Série A, já a partir das quartas de final. Às quartas de final terão duração de cinco semanas. Começam dia 14 de setembro e somente terminam em 12 de outubro. Em cada domingo que ocorrer rodada, serão disputados dois jogos.
A 1ª rodada terá no dia 14 de setembro, às 8h30 tem União Sorocabana e Ponte Preta. Na sequência, às 10h20, tem Rui Barbosa e Estrela. No dia 21, às 8h30 tem Nove de Julho e Grêmio Marlene, e às 10h20, tem Jamaica e Sport Sorocabana.
A 2ª rodada das quartas de final, no dia 28, às 8h30 tem Estrela e Rui Barbosa, e às 10h20 tem Ponte Preta e União Sorocabana. Em 12 de outubro (pois dia 5 de outubro ocorre o 1º turno das eleições estaduais e nacional) tem Sport Sorocabana e Jamaica, e às 10h30 tem Grêmio Marlene e Nove d…