04/09/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2014

Ex-goleiro da seleção vem a Jundiaí no domingo

O ex-goleiro da seleção brasileira de handebol masculino, Marcos Paulo dos Santos, o Marcão, estará em Jundiaí neste domingo (7) para prestigiar a comemoração de três anos de fundação do Clube de Handebol Japy. A festividade será na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Parque Centenário, a partir das 11h.
Marcão fará um bate-papo com os atletas das categorias menores do Japy, e contará a sua história na modalidade. O evento também promoverá o encontro de todas as gerações do handebol jundiaiense, inclusive a primeira turma de 1985.
“É um momento de refletirmos sobre o nosso trabalho e de reaproximar os jogadores em um encontro que marca toda a história do handebol masculino”, afirma Alan Primo de Oliveira, coordenador da modalidade, que conta com aproximadamente 100 atletas.
Site da TVE Jundiaí

Corredoras de Jundiaí entre os 50 melhores no Rio

A equipe de corrida de rua de Jundiaí teve duas atletas femininas terminando entre as 50 primeiras na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que teve participação de 22 mil pessoas, neste fim de semana. Os destaques ficaram para as atletas Simone da Silva que conquistou a 31ª colocação na categoria geral e Maria do Carmo que chegou na 33ª posição.
No masculino, Manoel Carlos de Moraes teve o melhor resultado, ao ficar na posição 159. Jundiaí contou com 37 atletas, entre 19 e 72 anos, representando o município na prova.
Site da TVE Jundiaí

Após bater Vasco, ex-Galo quer surpreender Raposa

A palavra que pode definir o estado do técnico do ABC-RN, Zé Teodoro, é satisfeito. Após a vitória, por 2 a 1 sobre o Vasco, que deu a classificação para o time de Natal às quartas de final da Copa do Brasil, na noite da última terça-feira, o ex-treinador do Galo, mandou um recado para o Cruzeiro, provável adversário na próxima fase, dizendo que o alvinegro de Natal tem chances de surpreender na competição nacional.
"Os outros precisam se cuidar porque a gente está vindo aí. Nesse campeonato, às vezes o pobre se sobressai, que nem o Davi com o Golias. Pode ser que a gente desbanque mais um grande. Se der a oportunidade, e a gente já tem o costume de trabalhar no mata-mata, a gente está aí para estudar, analisar o adversário e surpreender. Quem sabe também o Cruzeiro seja um outro adversário que a gente traga a grande surpresa para o Rio Grande do Norte", avisou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.
Encantado com as 28 mil pessoas, recorde do ABC na Arena das D…

Hernane se irrita com adversário na Arábia Saúdita

O atacante Hernane, ex-Paulista começou a sua caminhada pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, e já sentiu o “peso” dos adversários. Na partida contra o Al Khaleej, no sábado, pelo Campeonato local, o Brocador levou uma joelhada pelas costas e acabou se irritando com o jogador do outro time. O árbitro nada fez. A partida foi vencida pelo time de Hernane por 1 a 0.
O jogador foi contratado pelo Al Nassr junto ao Flamengo na metade de agosto. O clube árabe, porém, ainda não pagou pelo jogador. Segundo informações dos próprios árabes, o pagamento deve ser feito até a sexta-feira. O Flamengo tem direito a R$ 7 milhões na negociação. O Brocador foi vendido por R$ 14 milhões após uma temporada de 2013 perfeita pelo Rubro-negro. Foi o artilheiro do ano com 45 gols.
Site da TVE Jundiaí

Benazzi não pode assistir êxito do seu time no campo

Vagner Benazzi não pôde comemorar com seus jogadores em campo a importante vitória que o Guarani conquistou na noite de segunda-feira, contra o Juventude, em Bragança Paulista.  O ex-treinador do Galo teve que cumprir suspensão de seis jogos por ofensas à arbitragem no jogo em que o Paysandu foi derrotado pelo Joinville por 4 a 2, pela 33ª rodada da Série B de 2013.
Benazzi cumpriu os dois primeiros jogos da suspensão no Paysandu. Na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, ele ficou fora pela terceira vez. Segundo o diretor de futebol do Guarani, Sérgio do Prado, agora que metade da pena já foi cumprida, o clube pode entrar com pedido de efeito suspensivo. A intenção é converter os outros três jogos de suspensão em pagamento de cestas básicas.
O treinador sequer pôde assistir ao jogo no estádio Nabi Abi Chedid, já que a partida foi realizada com portões fechados ao público em virtude de uma briga entre torcidas organizadas do próprio Guarani no começo do campeonato.  A diretoria espera…

Paulista deverá ter uma mudança para sábado

O treinador Beto Cavalcante sinaliza que o Paulista deverá ter uma mudança na partida deste sábado, contra a Internacional, de Limeira, no Jayme Cintra, às 16h, pela 11ª rodada da Copa Paulista de futebol. O lateral-direito Baroni deverá entrar na equipe no lugar do meia Kallyl.
Com isso, Felipe Diadema, que desde a primeira rodada está atuando de forma improvisada como lateral pela direita, voltaria a sua posição de origem, que é um homem de contenção no meio de campo.
Baroni, caso seja titular no sábado, fará sua estreia com a camisa do Galo. Ele veio a Jayme Cintra após defender a camisa da Ponte Preta no começo deste ano. Em 2014, jogou uma partida com a camisa da Macaca, na Copa São Paulo de futebol junior (derrota para o Primavera por 1 a 0). Antes, defendeu o Marília (categoria sub-20) e o Araçatuba (4ª divisão do Estadual).
Site da TVE Jundiaí

Metropolitano: Sub-20 do São João estreia fora

A categoria sub-20 do Clube São João estreia no dia 12 de setembro no Campeonato Metropolitano de futsal – Série A-1. E será fora de casa. O alviverde jogará contra o Exército, de Osasco, no ginásio Geodésico, em Osasco.
O São João, do técnico Eduardo Mendes, na verdade, fará os seus dois primeiros compromissos no torneio como visitante, já que o segundo jogo do time será em São Bernardo do Campo, contra os donos da casa, no dia 17.
A tabela do Metropolitano para o alviverde é curiosa: depois dos dois primeiros jogos, a equipe fará três partidas seguidas, em casa: recebe o Mogiano, no dia 24; o Exército, no dia 8 de outubro; e o São Bernardo, no dia 15 de outubro. Todos os jogos como mandante o São João jogará no ginásio do centro esportivo Romão de Souza. O time jundiaiense fecha a sua participação na primeira fase no dia 23 de outubro, em Mogi das Cruzes, contra o Mogiano.
A competição terá 12 equipes, divididas em 3 chaves, com 4 equipes.  As equipes jogarão em turno e returno, c…

Itupeva: Bom Jardim abre vantagem na final de Veteranos

Pelo primeiro jogo da final do Campeonato Amador de veteranos de Itupeva, a equipe do Bom Jardim, do centroavante Michael Jackson, e do meia Vado, abriu grande vantagem ao vencer o Wogel, do técnico Edison Aparecido Ferreira, o Deda, pelo placar de 3 a 0, no último domingo.
O jogo começou bastante disputado por ambas as equipes, que após uma belíssima campanha, conseguiram chegar às finais do campeonato. Como já haviam dito no início do jogo, a equipe do Bom Jardim, esperta com a qualidade demonstrada pelos atletas adversários, montou um esquema tático em seu setor de meio campo, com dois volantes de qualidade como Neguitinho e Joaquim, que dificultaram a chegada da Wogel em seu campo de ataque. O Bom Jardim, jogando bastante pelas pontas do campo, com os meias Iezzo e Marquinhos que conseguiram armar uma ótima jogada, que foi finalizada por Michael Jackson, que abriu o placar e correu para abraçar o técnico Toninho.
Com o gol sofrido e tratando-se de uma final de campeonato, o técni…

Campo Limpo – A: Califórnia, Vila Olímpia e Parque vencem

A 13ª rodada do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista, domingo, 31, foi marcada por muitas surpresas e dificuldades para alguns clubes no último.
No estádio Aldévio Barbosa de Lemos, o time dos Onze Garotos enfrentou o Parque Internacional e começou ganhando. Aos sete minutos, o jogador Denis tirou o primeiro zero do placar, mas, em seguida, aos nove minutos, o adversário empatou com Paulo e, aos vinte e três, Michael virou a partida para a equipe do Parque. No segundo tempo, mesmo jogando um bom futebol, o Onze não conseguiu  evitar de tomar o terceiro gol, e Paulo fechou o placar e colocou o time do técnico “Palmerense” em sétimo. Agora, o Onze Garotos ocupa a quarta posição na tabela.
Na segunda partida, também no Estádio Municipal, o Atecubanos começou com alguns jogadores a menos contra o Firenze, de Botujuru. Mesmo assim, o azul e branco conseguiu a vitória com um gol do lateral e improvisado atacante Vinicius, deixando seu time ainda como vice-líder com 28 pontos.
À tarde…

Independência da AAJR: Definidos os classificados a 2ª fase

No último final de semana ocorreu a sexta rodada da competição e o destaque fica novamente para equipe do Vila Aparecida, que goleou a equipe do Muralha por 15 a 0, O campeonato tem apenas a equipe do Jamaica com campanha invicta.
Mas os 16 classificados a próxima fase foram definidos, mas não dentro de quadra, e sim fora. A organização eliminou as equipes do Fé Sport e Comercial, pois sem comunicação nenhuma deram o segundo w.o. no campeonato.
O Comercial além do w.o., deixa o torneio, pois não pagou a AAJR a taxa de inscrição da competição, e assim jogadores e comissão técnica que estão em súmula estão suspensos de qualquer competição da AAJR por um ano.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Campo Limpo – Série B: 4ªs de final começam com “fogo”

A fase de quartas de final do Campeonato Amador da Série B de Campo Limpo Paulista começaram no dia 30 de agosto e oito times estão na briga pelo título do campeonato de acesso. Serão jogos de ida e volta e, no último final de semana, duas partidas deram início às quartas de final no estádio Municipal.
No primeiro jogo, América e SAB Marchetti protagonizaram um bom espetáculo para o grande público presente, com boas jogadas de ambos os lados. O América começou na frente e, aos cinco minutos, o meia Kleber fez 1 a 0. No segundo tempo, Diego Augusto empatou para o Marchetti, mas, aos trinta e um minutos, Gabriel fez o segundo do America. O jogo caminhava para a vitória do time do técnico Agnaldo, mas não deu: aos trinta e seis minutos, o camisa dois do Marchetti, José Erlandio, empatou, dando números finais na partida: 1 a 1.
No segundo jogo da noite, numa boa apresentação, o Garotinhos venceu o Apolo por 3 a 0, com gols de Adriano, Marcelo Jaco e Guilherme – porém, a nota triste da no…

Copa Independência da AAJR: Últimos resultados do torneio

COPA INDEPENDÊNCIA DE FUTSAL DA AAJR ÚLTIMOS RESULTADOS E PRÓXIMOS JOGOS 30/AGO - SÁB      CIRCOLO ITALIANO  GOBB´S / BRAZ ALFANO    10-2  PAIOL VEIO 30/AGO - SÁB      CIRCOLO ITALIANO  VILA APARECIDA          15-0  MURALHA 30/AGO - SÁB      CIRCOLO ITALIANO  PRIMUS / GP ENTULHO     5-0   FÉ SPORT 30/AGO - SÁB      CIRCOLO ITALIANO  STELOY                  7-8   ESPANHOL 30/AGO - SÁB      CIRCOLO ITALIANO  JAMAICA                 6-2   TIRADENTES 31/AGO - DOM      CIRCOLO ITALIANO  STRONG                  1-10  ELOY CHAVES 31/AGO - DOM      CIRCOLO ITALIANO  COMMEDORES              6-6   VIANELO 31/AGO - DOM      CIRCOLO ITALIANO  ATLETICO MADRID         1-5   COLORADO 31/AGO - DOM      CIRCOLO ITALIANO  COMERCIAL               0-5   COLONIA 6/SET - SÁB 18:00 CIRCOLO ITALIANO  COLONIA           -     VILA APARECIDA 6/SET - SÁB 19:00 CIRCOLO ITALIANO  ELOY CHAVES       -     JAMAICA 6/SET - SÁB 20:00 CIRCOLO ITALIANO  TIRADENTES        -     ATLETICO MADRID 6/SET - SÁB 21:00 CIRCOLO ITALIANO  VIANEL…

Várzea Paulista – Série A: Conhecido 1º classificado

O Londrina é o primeiro time classificado a segunda fase do Campeonato Amador da Série A de Várzea Paulista. No último domingo, o time empatou sem gols com o Primos (0 a 0), mas o pontinho ganho garantiu a vaga com duas rodadas de antecipação. O Londrina tem 13 pontos e lidera o grupo B.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Várzea Paulista - Série A: Resultados do dia 31 de agosto

ÚLTIMOS RESULTADOS E PRÓXIMOS JOGOS 31/AGO - DOM      CAMPO DA CICA           ATLÂNTICO         0-1   GRÊMIO 31/AGO - DOM      CAMPO DA CICA           ESPANHOL          2-2   UNIÃO DA VILA 31/AGO - DOM      CAMPO DA CICA           GUARANI           2-2   DESPORTIVA 31/AGO - DOM      CAMPO DO PROMECA        PONTO DE ENCONTRO 0-2   UNIDOS DO MORRO 31/AGO - DOM      CAMPO DO PROMECA        PRIMOS            0-0   LONDRINA 31/AGO - DOM      CAMPO DO PROMECA        AMERICANO         2-1   PALMEIRINHA 31/AGO - DOM      CAMPO DO PROMECA        UNIÃO PROMECA     2-2   ARIZONA 7/SET - DOM       8:15  CAMPO DA CICA     GRÊMIO            -     DESPORTIVA 7/SET - DOM       10:15 CAMPO DA CICA     ESPANHOL          -     TREZE FILHOS 7/SET - DOM       13:15 CAMPO DA CICA     GUARANI           -     GALO DE OURO 7/SET - DOM       15:15 CAMPO DA CICA     ATLÂNTICO         -     UNIÃO DA VILA
GRUPO A                 PTS   JGS   VIT   EMP   DER   GP    GC    SG    MX PTS 1     ATLÂNTICO         10    5     3     1…

Campo Limpo – A: Resultados da 13ª rodada e classificação

CAMPEONATO AMADOR DE CAMPO LIMPO PAULISTA – SÉRIE A – EDIÇÃO 2014 13ª RODADA – 31/AGOSTO – DOMINGO ESTÁDIO MUNICIPAL       PARQUE INTERNACIONAL    3-1   ONZE GAROTOS ESTÁDIO MUNICIPAL       FIRENZE                 0-1   ATECUBANOS ESTÁDIO MUNICIPAL       REAL MONTE ALEGRE       2-2   PORTUGAL ESTÁDIO MUNICIPAL       AJAX                    1-0   JUVENTUDE VILA CARDOSO            ÁGUIA NEGRA             1-4   CALIFÓRNIA VILA CARDOSO            PEDRA PRETA             3-2   CRUZEIRO VILA CARDOSO            REAL DRAGO              2-5   VILA OLÍMPIA VILA CARDOSO            VAI QUEM QUÉ            1-2   SANTO ANTÔNIO
14ª RODADA – 7/SETEMBRO - DOMINGO 8:30  ESTÁDIO MUNICIPAL       ÁGUIA NEGRA             -     SANTO ANTÔNIO 10:30 ESTÁDIO MUNICIPAL       FIRENZE                 -     PORTUGAL 13:30 ESTÁDIO MUNICIPAL       REAL MONTE ALEGRE       -     JUVENTUDE 15:30 ESTÁDIO MUNICIPAL       ONZE GAROTOS            -     ATECUBANOS 8:30  VILA CARDOSO            REAL DRAGO              -     CALIFÓRNIA 10:30…

Barbarense vence e Paulista fica fora do G-5 do grupo

As fases recentes de Rio Branco e União Barbarense não foram determinantes no resultado da partida desta quarta-feira, no Décio Vitta. Com um gol do meia Melinho, aos seis minutos da segunda etapa, o Leão da Treze fez 1 a 0, voltou a vencer e quebrou a série positiva do Tigre.
O reencontro com a vitória após cinco partidas leva o União Barbarense aos 11 pontos, ultrapassando o Paulista, que folgou na rodada. O Barbarense agora está em 5º e o Galo Jundiaiense em 6º O Rio Branco é o lanterna da chave com 6 pontos. Assim, o time de Jayme Cintra está fora da zona de classificação direta para a segunda fase (apenas os cinco primeiros por grupo avançam), porem atualmente o Galo estaria com a vaga de melhor sexto colocado, já que o seu aproveitamento (41%) e melhor que de Mirassol (29%) e São José (33%), sextos dos grupos 1 e 3, respectivamente.
Na próxima partida, o Rio Branco terá pela frente uma das maiores pedreiras do grupo. Em casa, a equipe encara o RB Brasil, líder da chave. A part…

Mancini exalta vitória épica do Botafogo na Copa do Brasil

Uma virada épica, que culminou em uma classificação heróica para as quartas de final da Copa do Brasil. Vagner Mancini não poupou elogios ao Botafogo após o 4 a 3 sobre o Ceará, nesta quarta-feira, na Arena Castelão, e ganhou motivos de sobra para acreditar em uma nova fase para o time na temporada. O treinador exaltou o feito e a entrega dos jogadores, que acreditaram na vitória até o fim.
“Saiu força de onde um ser humano tira nos momentos mais difíceis. Nossa equipe foi até o último minuto de jogo lutando, brigando e não merecia de maneira nenhuma perder a partida. Nos últimos dois minutos conseguimos empatar e virar. Vitória que nos fortalece muito e nos dá alegria. Espero que seja o começo de uma fase sensacional. São coisas que só o futebol pode proporcionar”, disse Mancini, em sua primeira resposta na coletiva de imprensa.
Agora, o Glorioso encara, a princípio, o Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Grêmio, eliminado no STJD nesta quarta-feira por ato racista da …

Sub-19 de Jundiaí joga no Bolão nesta quinta-feira

A equipe de vôlei feminino sub-19 de Jundiaí entra em quadra nesta quinta-feira em busca da sua segunda vitória no Campeonato Estadual. A partir das 18h, o time jundiaiense enfrentará o São Bernardo, no ginásio do Bolão.
Na classificação, Jundiaí está em 12º com 3 pontos, obtidos da única vitória, que ocorreu em 8 de maio, contra o Água Santa, em casa, por 3 sets a 0. Desde então foram 12 jogos, e 12 derrotas.
Site da TVE Jundiaí

Sub-17 do Jundiaí Clube perde mais uma na Ouro

A categoria sub-17 do Jundiaí Clube sofreu mais uma derrota na Série Ouro do Campeonato da Associação Regional de basquete masculino. Na última terça-feira, em Itapira, o time jundiaiense perdeu por 50 a 43, para os donos da casa.
Com o resultado, a equipe de Jundiaí segue sem vencer no torneio, já que perdeu os quatro jogos que disputou. No dia 21, o sub-17 do Jundiaí Clube enfrentará a Hípica de Campinas, fora de casa, em busca da sua primeira vitória.

Site da TVE Jundiaí