10/09/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2014

Fora de casa, Galo chega virar jogo, mas sofre empate no fim

De virada é mais gostoso. E mais uma série ruim sem vitórias do Galo estava sendo varrida para debaixo do tapete. Estava. O Galo vencia de virada até aos 35 minutos, quando em um erro do goleiro Vinicius Lima, sofreu o empate. Fora de casa, o Paulista ficou no 2 a 2 com o União Barbarense, nesta quarta-feira, no estádio Antônio Lins Guimarães, e continua com a série sem vitórias na Copa Paulista de futebol.
Agora são cinco partidas sem ganhar para a equipe de Jayme Cintra. Um resultado ruim para o Tricolor projetando a classificação para a próxima fase.  Detalhe do jogo: Vinicius assumiu a camisa 1 do time jundiaiense nesta quarta-feira, após Beto Cavalcante barrar Ian, que falhou em alguns gols nas partidas anteriores.
Com cada time somando um ponto, Galo e Leão permaneceram as suas situações na competição. O Paulista com 11 pontos, está em sexto lugar no grupo 2, ficando fora da zona de classificação para a segunda fase. A equipe de Santa Barbará agora é o quinto com 11 pontos, fic…

Correção: Juvenil do JHC venceu fora de casa pelo Estadual

Atualizado 10/set - Pelo Campeonato Estadual de handebol feminino – juvenil, o JHC venceu (e não perdeu como havíamos informado) fora de casa pela Hebraica, em São Paulo, por 29 a 21, na última terça-feira em confronto ainda válida pela primeira fase do Estadual. Com o resultado, a equipe jundiaiense ocupa a 3ª posição com 8 pontos, permanecendo assim na zona de classificação para próxima etapa. O JHC volta a jogar no dia 15, contra o Pinheiros, no Anexo.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Placar raro no confronto cadete do JHC pelo Estadual

Um placar raro aconteceu no último sábado no confronto entre as categorias cadete do JHC e Instituto Buzzo Sport/São José pelo Campeonato Estadual de handebol feminino. O confronto entre as duas equipes no Anexo do Bolão terminou empatado por 21 gols.  Com o placar, o JHC está na 6ª posição com 11 pontos, enquanto o clube do Vale é o 9º com 8. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em São José dos Campos, às 17h30.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

JHC perde para São José pelo Campeonato Paulista

O Instituto Buzzo Sport/São José venceu a partida contra o Jundiaí Handebol Clube, em Jundiaí por 36 a 19, em mais uma rodada do Super Paulistão, no último sábado, 6, e esse resultado contribui para que o time do Vale tenha a possibilidade de avançar ainda mais na tabela classificatória, onde já ocupa a terceira posição. A próxima disputa entre as duas equipes acontece na quinta-feira, 11, no Vale do Sol, às 19h.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Meninas do São João goleiam em casa pela Copa Campinas

A equipe de futsal feminino do Clube São João goleou no último domingo o Guarani no ginásio do Clube São João por 8 a 2, pela 4ª rodada da primeira fase da Copa Campinas, da Liga Campineira da modalidade.  O time jundiaiense, liderado pelo treinador Lucas Marquetti, agora coleciona três vitórias em quatro jogos e volta atuar no sábado, contra o Oportunity, de Bragança Paulista, a partir das 18h.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-19 de Jundiaí perde e segue na lanterna do Estadual

O vôlei masculino sub-19 de Jundiaí conheceu mais uma derrota no Campeonato Estadual da Federação Paulista. Na noite desta terça-feira, no Bolão, o time jundiaiense foi superado pelo Brasil Kirin, de Campinas, por 3 sets a 0. A curiosidade é que os três sets da partida terminaram com a mesma parcial: 25/13.
A equipe, do técnico Felipe Bonança, segue na lanterna da competição, tendo perdido os 12 jogos, e sem pontos ganhos ainda no torneio. O time sub-19 de Jundiaí volta a jogar no dia 12, fora de casa, contra o Ibirapuera.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Copa Regional: Resultados de 6 e 7 de setembro

Em casa, termina série positiva do Uirapuru/Fis

A boa série do vôlei masculino adulto do Uirapuru/Fis acabou. Após vencer as três primeiras partidas no segundo semestre pela Copa Regional da Liga Campineiras, o time jundiaiense jogando em casa, no último domingo, foi superado por Santa Barbará por 3 sets a 0. As parciais foram 25/17, 25/19 e 25/21.
O resultado tirou a possibilidade do time jundiaiense ocupar a liderança da competição. O Uirapuru ocupa a 2ª posição com 16 pontos, um a menos que Itu. No dia 21, a equipe de Jundiaí enfrenta Mogi Mirim, fora de casa, e uma vitória deixa a equipe na liderança nesta 1ª fase.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Amador – Série A: Estrela não vence Rui há dois anos

Retrospecto não ganha jogo, sim. Mas mostra que um time tem mais vantagem sobre o outro em um confronto. E nos últimos duelos entre Estrela da Ponte e Rui Barbosa, a vantagem e estrelense, que desde 2008, venceu quatro confrontos entre os dois times, sendo que em 2010 (foto) a vitória do Azulão da Ponte foi de goleada, 4 a 1. Mas nos últimos dois anos, o Estrela não saiu de campo com os três pontos.

Após reestreia, Zé Carlos sente desgaste e é vetado

Os torcedores do Criciúma viram o atacante Zé Carlos (ex-Paulista) enfrentar o Corinthians no último domingo, mas não poderão vê-lo novamente diante do Palmeiras nesta próxima quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu. Após jogar os 90 minutos de partida contra o time alvinegro, o jogador, que até então não atuava há quatro meses, foi vetado pela comissão técnica carvoeira. Quem também não entrará em campo contra a equipe alviverde é o centroavante Souza, que sentiu um desconforto muscular na coxa direita.
“Não é questão de poupar jogador. O Zé está muito próximo de uma lesão se ele for pra esse jogo. O mesmo em relação ao Souza porque nós temos uma sequência de jogos depois, que é importante. Não que o Palmeiras não seja. Mas foi uma decisão em conjunto com o fisiologista e a comissão técnica, para fazer um trabalho especial com o Zé para que domingo ele esteja em condições de nos ajudar”, afirmou o técnico Gilmar Dal Pozzo.
Além dos dois atacantes, o zagueiro Alcides também irá desfalcar…

Vagner Benazzi espera chegada de reforços no Bugre

O Guarani tem pela frente apenas mais quatro jogos para se despedir da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro de 2014. Visando estes desafios, o técnico Vagner Benazzi cobrou a chegada de novos reforços.
"Está tudo bem encaminhado. Eu pedi alguns nomes e eles (diretoria) prometeram me dar. Vamos precisar (de mais jogadores), ainda mais com os seguidos problemas de suspensão. De cinco a seis jogadores vão chegar", afirmou.  O Guarani ocupa atualmente a oitava colocação na tabela de classificação do Grupo B, com 16 pontos conquistados.
Site Cenario MT

Cabreúva revela cansaço após 2 jogos em menos de 30h

O excesso de partidas, alvo de reclamação do Bom Senso FC, não é apenas um "privilégio" do futebol. No futsal, a situação é ainda pior. Neste domingo, depois de defender a seleção brasileira num amistoso contra a Argentina, seis jogadores do Orlândia tiveram que seguir viagem até Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.
O ala jundiaiense Cabreúva lamentou a escala de jogos - um em Brasília e outro no Sul do país -, mas evitou usá-la como desculpa para o empate, por 3 a 3, diante do Carlos Barbosa. O jogador do Orlândia confessa que entrar em quadra em dias consecutivos, mais a longa viagem de Brasília ao Rio Grande do Sul, deixaram os jogadores desgastados.
“Jogar dois dias é bem difícil, ainda mais contra Carlos Barbosa. Mas isso não pode servir de desculpa. Mesmo com o desgaste do jogo, da viagem, todo mundo se esforçou, deu carrinho e correu atrás do resultado. Todos estão de parabéns”, disse Cabreúva que, assim como o goleiro Guitta, o fixo Ciço e o ala Gadeia, além do pre…

Neto Baiano não treina no Sport, mas enfrenta o Santos

Parte do treino do Sport desta terça-feira foi fechado para a imprensa. O técnico Eduardo Baptista preferiu a privacidade para orientar os seus jogadores na última movimentação antes da partida contra o Santos, na Arena Pernambuco, pela Série A. Nesse treinamento, o atacante Neto Baiano, ex-Paulista, foi poupado. O jogador ficou nos vestiários tratando um desconforto na coxa direita.
Apesar da lesão, o atacante leonino enfrenta o Peixe. Tanto que está na lista de relacionados para a partida. Neto Baiano é o artilheiro do Sport no Brasileirão com três gols. O último deles foi marcado na vitória sobre o Criciúma, na Ilha do Retiro. O placar foi 2 a 0. Na parte do treino liberada para os jornalistas foi possível conferir apenas o recreativo do time. Depois, Baptista comandou um treino de finalizações.
Site Jornal do Commercio

Na súmula, juiz diz ter sido chamado de caseiro por Mancini

O técnico Vagner Mancini pode se complicar com a súmula da derrota de 1 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo, no Independência. O árbitro Flavio Rodriguez Guerra não aliviou e relatou no documento ter sido chamado de "caseiro" e "pipoqueiro" pelo comandante botafoguense. Um dos motivos de sua revolta foi a expulsão do zagueiro Dankler no início do segundo tempo, após entrada dura na revelação adversária Carlos.
Com a vantagem numérica, os donos da casa asseguraram a vitória em cobrança de escanteio e cabeçada de Leonardo Silva. "Ao término da partida, o treinador da equipe do Botafogo adentrou ao campo de jogo, indo ao encontro da equipe de arbitragem e com o dedo em riste proferiu as seguintes palavras "Flávio, hoje você foi caseiro e pipoqueiro, eu tenho moral pra falar isso", repetiu a frase por várias vezes", escreveu o juiz da partida. Se denunciado pela procuradoria-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Mancini pod…

Paulista faz confronto direto com Barbarense

O Paulista enfrenta o União Barbarense, nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Antônio Lins Guimarães, em Santa Barbará D’ Oeste. Um confronto direto por vaga no G-5 do grupo 2 da Copa Paulista de futebol. O Galo começa a rodada ocupando 6ª posição da chave, com 10 pontos; enquanto o Barbarense tem 11 pontos e está em 5º.
No Paulista, a única mudança é a saída de Kallyl e a entrada de Netinho, deixando o time agora com três volantes. O atacante Erik Mamadeira, que era dúvida, treinou nesta terça-feira pela tarde, no campo, e assim estará no jogo. Ele teve que sair na partida do último sábado, ao sentir dores na cabeça. O time deve ter Ian; Felipe Diadema, Mayko, Leandro e Felipe Augusto; Umberto, Igor Pimentel, Netinho e Rato; Mamadeira e Tony.
No Barbarense, o atacante Téo sentiu dores na região do púbis e dificilmente estará em campo. Com isso, a vaga deve ficar com o Thiago Furlan, recém-contratado e que espera pela regularização junto ao BID para fazer sua estreia pelo Leão da Tr…

Jundiaiense quebra recorde em evento em Brasília

O atleta de stand up paddle Alex Araújo, de Jundiaí, quebrou o recorde de remada em distância em águas abrigadas nessa terça-feira (2), percorrendo mais de 78 quilômetros no Lago Paranoá, em Brasília.
Alex tem parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e dá aulas gratuitas da modalidade todas as terças e quintas-feiras pela manhã (9h às 11h) e à tarde (das 14h às 16h) na Lagoa do Vale Azul, na região do Caxambu.
Após nove horas de remada, Alex conseguiu chegar ao objetivo de aumentar a marca brasileira e sul-americana de remada em distância em águas abrigadas, estabelecendo a marca de 78.8 km no stop.
A empreitada no Cerrado também teve o objetivo de alertar para a preservação do Lago Paranoá, captando o máximo de imagens para serem utilizadas em reportagens e documentários.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Jogo da Série C, faz Tigre x Galo mudar de horário

A partida Rio Branco e Paulista mudou de horário no próximo sábado. O jogo agora será às 10h da manhã, e não mais às 16h, no estádio Décio Vitta, em Americana. Mas o motivo é a disputa no mesmo dia de um jogo da Série C do Campeonato Brasileiro.
A mudança ocorre, pois o Guarani mandará a sua partida contra o Duque de Caxias, no mesmo dia, em Americana, e como uma das emissoras que transmite o campeonato, escolheu transmitir este confronto no sábado e transmite às partidas do torneio nacional no período noturno, acabou “forçando” a troca do confronto do Galo do período diurno para o matutino.
Site da TVE Jundiaí

Amador: Tudo pronto para começar a Série C de “Campola”

A fim de expandir e dar mais espaço para as equipes de futebol existentes de Campo Limpo Paulista, a Secretaria de Esportes dará inicio, no dia 21 de setembro, ao Campeonato Amador da Série C. A Coordenadoria de Futebol reuniu, na semana passada, os dirigentes dos clubes inscritos para o torneio. O diretor Guido Osvair Ito e o coordenador Laerte Amancio que conduziram o encontro, definindo os sistemas de disputa, de cartões e o sorteio das chaves.
Serão vinte e cinco equipes separadas em cinco grupos, sendo que serão classificados apenas os cinco primeiros de cada grupo e os três melhores por índice técnico, para fazerem as quartas de final em dezembro. As semifinais serão duas partidas e a final apenas uma. O campeão e o vice do torneio terão o direito de subir para o Campeonato Amador da Série B
GRUPO A     UNIDOS DO MORRO UNIÃO SANTO ANTONIO SÓ AMIGOS F.C NANKATSU F.C MONTE AZUL F.C
GRUPO B LA CORUNÃ PIRU MALUKO LYON F.C A.A.E MARIETA A.A JARDIM AMÉRICA
GRUPO C ARAUTOS F.C MILENSE F.C COLORADO F…

Apan Itatibense participa da etapa de Rifaina de maratona

No último domingo, dia 7 de setembro, a equipe de Águas Abertas da Apan Itatibense/Prefeitura de Itatiba/Placo Center esteve na cidade de Rifaina participando da 7ª etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, promovido por ex-nadador Igor de Souza. A prova foi disputada na Represa de Jaraguá, formada pelo Rio Grande na divisa de São Paulo e Minas Gerais. Destaque para Leonardo Costa que ganhou medalhas nas provas curtas e média.
A prova curta de 1 km, na primeira bateria, Vitor de Barros Deantoni da categoria Máster A de Itatiba conquistou a 7ª colocação. Na segunda bateria Leonardo Costa foi o campeão de sua categoria (infantil 2), vice-campeão geral na bateria e 3º colocado geral da prova curta. Ainda nesta bateria, Angelo Bredariol Neto foi o 5° colocado na categoria petiz 2 e 19° colocado na classificação geral da bateria.
Na 3ª bateria teve Karina Ferrari Bezana como a campeã na categoria junior 1 e 13ª colocada na classificação geral da bateria; Luciana Bombo da máster D foi a 4ª…

Estudantil/Itatiba: Até o dia 13 para inscrições no basquete

As inscrições para a modalidade basquetebol da 37ª Olimpíada Estudantil 2014, promovida pela Prefeitura de Itatiba, deverão ser entregues pessoalmente na Secretaria Municipal de Esportes ou enviadas no e-mailpsavietto@esportes.itatiba.sp.gov.br até a próxima sexta-feira, dia 12 de setembro, às 17h, juntamente com as relações nominais. É importante confirmar se a inscrição feita por e-mail foi recebida.
A competição será dividida nas categorias mirim masculino e feminino (2002 e 2003) e infantil masculino e feminino (2000 e 2001) e está prevista para acontecer entre os dias 22 e 26 de setembro no ginásio José Boava. Os jogos serão realizados com a tabela alta (infantil) e baixa (mirim).
Em ambas categorias não será permitido marcar na quadra adversária. O campeonato será eliminatório com premiações de troféus e medalhas aos campeões e vice-campeões. As equipes serão classificadas em Série Ouro e Prata de acordo com o nível técnico e analisadas pelos professores das categorias de base…

Futebol feminino de Itatiba empata com Vinhedo na Série B

A equipe de futebol feminino de campo do Itatiba Esporte Clube empatou em 2 a 2 no último sábado, dia 6 de setembro, com o time de Vinhedo no estádio Rubro Negro. O jogo é válido pelo Campeonato da Liga Nacional de Futebol – Série B, que é promovido pela LINAF (Liga Nacional de Futebol). As meninas de Itatiba estiveram na frente do marcador por duas vezes, porém, em uma cobrança de falta, a equipe de Vinhedo conquistou o empate já nos minutos finais.
Os gols de Itatiba foram anotados pela atacante Talita Ribeiro e pela volante Pamela Ortiz, que em tarde inspiradíssima foi o destaque da partida pela equipe itatibense.  O próximo jogo das meninas de Itatiba será neste sábado, dia 13 de setembro, em Campinas, contra a equipe do Guarani, no Centro de Treinamento da equipe campineira.

Site da Prefeitura de Itatiba

Vôlei da terceira idade de Itatiba se prepara para a Copa

Na última quinta-feira, dia 4 de setembro, as equipes de voleibol adaptado masculino e feminino da Terceira Idade da Prefeitura de Itatiba participaram de uma partida amistosa contra a Louveira no ginásio José Boava. O amistoso teve como objetivo preparar as equipes de Itatiba para participar da terceira etapa da Copa Amigos do Esporte na Terceira Idade que acontecerá na cidade de Americana no próximo dia 27 de setembro, no Ginásio do SESI. A equipe masculina categoria B é formada por atletas na faixa etária de 70 anos e obteve uma importante vitória por 3 sets a 2. A equipe feminina também enfrentou e venceu a equipe de Louveira por 5 sets a 0.
Site da Prefeitura de Itatiba

2ª Maratona Louveira de ciclismo acontece no dia 21

Acontece no dia 21 de setembro a 2ª edição da Maratona Louveira de ciclismo, já conhecida na região pelo seu circuito ecológico. Os ciclistas serão distribuídos em duas categorias – Sport e Pro.  A largada será às 9h30, largando primeiro as categorias PRO e logo em seguida as categorias SPORT (o tempo de largada entre a PRO e a SPORT pode variar de 5 a 20 minutos).
Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de setembro pelo site http://pedalleve.com.br/inscricao/louveira2014/. Os circuitos terão 30 km na categoria Sport e 40 km na categoria Pro.
Todos os participantes serão premiados com medalhas e os cinco primeiros de todas as  categorias ganharão troféus, sendo que os cinco melhores colocados da Geral Pro receberão uma prêmio especial.
A competição é organizada pela Associação Ciclística de Louveira, em parceria com a Endurance Bike e a Pedal Leve Team. Segundo os organizadores, o evento visa proporcionar a seus participantes um dia de lazer, de encontro com a família e amigo…

Mais de 100 alunos participam de torneio escolar de vôlei

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Louveira organizou, nos dias 4 e 5 de setembro, a 10ª edição do Campeonato escolar de voleibol Masculino e Feminino, que teve a participação das escolas estaduais Ladeira, Rezende, Odilon e Pedro Yoshichika Irie, totalizando mais de 100 alunos inscritos.
Os jogos foram realizados no ginásio do Clube Atlético Bandeirantes. A competição foi organizada pelo professor Alexandre Caodálio, com o apoio do atleta da equipe adulta de competição Rogério Ferreira da Silva. No infantil feminino o título ficou com o Odilon, ao vencer Pedro Yoshichika por 2 sets a 1. No infantil masculino a taça foi também para o Odilon, ao superar o Ladeira, por 2 sets a 1.
“O voleibol, em nossa cidade, vem conquistando ótimos resultados nos eventos regionais, mostrando o trabalho que vem sendo realizado pelo professor Alexandre, que realiza também  eventos como este Campeonato Escolar e o Mini Vôlei, com objetivo de estimular os alunos a praticar atividades esportiv…

Sub-17 masculino de Louveira perde por cinco pontos

No último sábado (6), a equipe sub-17 de Louveira enfrentou o Clube Fonte São Paulo de Campinas, no Jardim Esmeralda, em partida válida pelo Campeonato Metropolitano de basquete masculino.   Os dois primeiros tempos foram disputados, o placar não passava de 4 pontos de vantagem para nenhum dos dois times. No final, mesmo com grande esforço, os jogadores louveirenses deixaram escapar a vitória e o jogo terminou em 43 a 38 para o time de Campinas.
Site da Prefeitura de Louveira

Campeonato de futebol de base de Louviera começa sábado

Começa neste sábado, a partir das 8h, a 8ª edição do campeonato de futebol do projeto Bom de Bola, Bom na Escola, realizado em parceria pelas secretarias municipais de Esporte e Educação. Os jogos serão disputados no estádio José Silveira Nunes e contará com a participação de 130 alunos de 10 a 13 anos deste projeto de premissa social, que visa conciliar a prática de esportes com as atividades escolares, estimulando os estudos por meio do futebol.
Além de bons estudantes, o projeto já formou atletas de diversas equipes, como Leonardo, meio-campista do sub-13 do São Paulo; Jorge, goleiro do sub-11 do Paulista; Wellington, meia do sub-15 do Palmeiras; Gabriel Felipe, goleiro do sub-17 do Paulista; entre outros que estão fazendo testes em clubes.
Neste campeonato de integração, todos os alunos vão disputar ao menos 15 minutos dos jogos da categoria sub-13 e 10 minutos nos jogos dos meninos do sub-11. As equipes são divididas de maneira dirigida, para que exista equilíbrio técnico.
Site d…

Cougars define domingo seu futuro no Paulista de acesso

No próximo domingo (14), às 15h00, no campo da Vila Planalto, a equipe adulta do Cougars Rugby Clube, de Vinhedo, encara o time de Medicina Rugby (USP), seu maior desafio do ano. A forte e tradicional equipe da Medicina Rugby (USP) já foi campeã brasileira em duas oportunidades (1973 e 1981) e volta ao cenário do rugby buscando o acesso à elite paulista.
O Cougars depende de uma vitória para se classificar às semifinais, enquanto que a Medicina Rugby precisa de apenas um ponto para se garantir na próxima fase e tirar o Cougars da disputa. Basta ao time da Medicina (USP) conseguir um empate, com ponto extra de defesa (derrota com 7 ou menos ponto) ou ponto extra ataque (anotar 4 ou mais tries na partida).

Site da Prefeitura de Vinhedo