11/09/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2014

Paulista precisa de apenas quatro pontos para se classificar

Apesar do tropeço com o União Barbarense na última quarta-feira (empate por 2 a 2, após estar vencendo por 2 a 1, aos 35 minutos do segundo tempo), o Paulista continua somente dependendo das suas forças para garantir no mínimo a quinta vaga do grupo 2. Se no mínimo empatar em Americana, contra o Rio Branco no próximo sábado, o Galo precisa apenas vencer o Independente, em casa, no dia 21, para conquistar a sua classificação à próxima fase. Atualmente o Paulista é o sexto da chave, com 11 pontos.
Isso tudo, graças ao também tropeço da Inter de Limeira, que em casa, perdeu para o Rio Branco, por 2 a 1, na rodada deste meio de semana; e também em virtude do confronto direto entre Internacional e Independente, na próxima segunda-feira, o que fará o Galo somando quatro dos seis possíveis pontos, ficando na frente de um dos dois times de Limeira.  Atualmente a Internacional está em 4º no grupo 2, com 13 pontos; e o Independente está em 3º com 14 pontos. Existem quatro simulações do Tricolo…

Copa Carlos Iamonti: Faltou no desfile – perdeu 3 pontos

Começar um torneio com pontuação negativa nunca é bom. Para alguns times, não ter comparecido ao desfile de abertura da Copa Carlos Alberto Iamonti, no último dia 31 de agosto, no Romão de Souza, poderá custar caro lá na frente. Nove times perderam três pontos, pois as agremiações não mandaram o número mínimo de componentes para o dia de abertura do torneio e assim começaram a competição com menos 3 pontos.
Na sede da Agapeama, o Geração perdeu os três pontos por ter faltado ao desfile. No Ivoturucaia, o Kem Viu Viu teve três pontos debitados por não ter comparecido no desfile. Na Vila Arens, Colorado e Ferasamba perderam três pontos, pelos seus componentes não terem aparecido na cerimônia de abertura do torneio. Na Vila Rami, Vianelo, AABB e V.H.P. perderam três pontos por ter faltado ao desfile. No Retiro, Independência e Esplanada tiveram três pontos debitados por não ter comparecido no desfile.
CONFIRA NA SEÇÃO TABELAS, A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA COPA CARLOS IAMONTI
Thiago Batis…

Copa Iamonti: Balaco por escalação irregular perde 3 pontos

O Balaco Baco em virtude de uma escalação irregular de um jogador em uma partida teve três pontos descontados da sua pontuação, pela organização da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal. O time mesmo com a retirada de três pontos, permanece na liderança do grupo B da sede da Colônia, pois soma três pontos e 5 gols de saldo, enquanto o Gobbs / Braz Alfano, segundo, tem três pontos e 4 gols de saldo.
Segundo a organização, o Balaco escalou o jogador Alan Pierre Evaristo Azzoni de forma irregular, no jogo do dia 31 de agosto, quando o Balaco venceu o Gobbs por 5 a 4. O referido jogador não consta na ficha de Inscrição da equipe no torneio, e portanto não poderá participar da competição. Segundo os organizadores do torneio, o resultado do jogo foi mantido para efeitos de estatística; porém, os pontos não são revertidos para a equipe adversária, conforme determina o Regimento Interno da Federação Paulista de Futsal.
CONFIRA NA SEÇÃO TABELAS, A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA COPA CARLOS IAMONT…

Nos playoffs, Ponte e Sorocabana tem “tabu” em comum

Ponte Preta e União Sorocabana podem neste domingo quebrar um tabu: de vencer uma partida de playoff, desde que retornam à elite do futebol jundiaiense. A Macaca participa da Série A de Jundiaí desde 2012, enquanto o clube do Jardim Sorocabana está na elite desde 2007. E ambos desde que subiram nunca ganharam um jogo de confronto eliminatório (seja quartas de final, semifinal ou final) da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí.
A Ponte Preta ficou mais próximo de quebrar esse tabu. O time no ano passado voltou a disputar os playoffs, e empatou duas vezes com o Estrela e por 1 a 1 (foto - central é do segundo jogo do confronto de quartas de final do ano passado). Já os números do União Sorocabana são piores: um gol marcado em quatro jogos eliminatórios, colecionando assim quatro derrotas, sendo duas para o Estrela, em 2010 (3 a 1 e 1 a 0); e duas para o Marlene, em 2011 (1 a 0 e 5 a 0) (foto - direita é do primeiro jogo do confronto com o Marlene, em 2011).

Após quebrar “série” meninas do sub-19 jogam fora de casa

Após encerrar uma série de 13 partidas sem vencer, a equipe de vôlei feminino de Jundiaí volta a quadra nesta quinta-feira para enfrentar o Ibirapuera, fora de casa, a partir das 18h, em confronto válido pela primeira fase do Campeonato Estadual da Federação Paulista.
O time jundiaiense no momento ocupa a 12ª posição, com 6 pontos, já que venceram duas partidas na competição. O Ibirapuera está em 8ª com 22 pontos, tendo vencido sete partidas no torneio. No confronto entre as duas equipes, realizado em Jundiaí, terminou com vitória das visitantes por 3 sets a 0.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Pelo Estadual, sub-19 do Divino vence fora de casa

A categoria sub-19 do Divino venceu mais uma partida no Campeonato Estadual de basquete feminino. Fora de casa, o time jundiaiense venceu o Santa Maria, de São Caetano, por 73 a 53.
Foi a quinta vitória, da equipe de Luís Cláudio Tarallo, na competição, onde ocupa a vice-liderança com 12 pontos, sendo cinco vitórias, em sete partidas. A equipe adversária está em sexto, com apenas 9 pontos, sendo uma vitória em sete jogos. O próximo jogo do Divino será no dia 12, em casa, contra Barretos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Juvenil do Clube Japy perde em casa pelo Estadual

A categoria juvenil de handebol masculino do Clube Japy foi derrotado na última segunda-feira pelo Pinheiros, por 40 a 13, no Anexo do Bolão, mas ainda se mantém vivo para disputar vaga nos playoffs semifinal do Campeonato Estadual.
O time jundiaiense, no próximo sábado, encara Salto, com mando da equipe adversária, mas no Anexo do Bolão, às 16h30. Uma vitória do Japy garante a classificação para a equipe. Atualmente a equipe de Jundiaí está em 4º com 4 pontos. Salto está em 5º com 3 pontos, mas com um jogo a menos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sem jogar, meninas do Galo garantem vaga na Linaf

A equipe de futebol feminina do Paulista está invicta no Campeonato da Liga Nacional de Futebol (Linaf). E no último final de semana nem precisou jogar: a equipe de Piedade, desistiu do torneio, e assim as meninas comandadas por Tatisa Zonaro nem foram viajar para a cidade vizinha enfrentar o time local e venceram pelo placar administrativo de 1 a 0. Assim, a equipe está garantida na segunda fase do torneio. O Paulista agora tem dois jogos, em casa, na reta final da primeira fase: sábado, dia 13, no Dal Santo, às 15h30, contra Itu; e no dia 20, também no campo da Vila Rami, contra Sorocaba.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Mancini diz que jogador do Bota teve recaída na expulsão

Após a derrota sofrida para o São Paulo por 4 a 2, o técnico do Botafogo, Vagner Mancini disse que a expulsão de Airton foi justa e que o volante teve uma "recaída". O treinador alvinegro foi perguntado sobre uma eventual conversa com o jogador para que possíveis expulsões não voltem a ocorrer e não titubeou na resposta.
"Não tenha dúvida que sim. A expulsão fez com que nosso time jogasse metade do tempo. Ele (Airton), antes de ser expulso, colocou o Wallyson na cara do gol. Essa conversa já ocorreu, e o Airton cresceu assustadoramente. Hoje, porém, ele lembrou aquele Airton que ainda existe dentro dele... Ele foi o melhor jogador do Botafogo em vários jogos do time no Brasileiro, mas hoje ele teve uma recaída muito grande, foi expulso de uma forma justa", comentou o treinador alvinegro.
Airton foi expulso no início do segundo tempo da partida contra o São Paulo ao pisar na cabeça do Alexandre Pato. Os dois já tinham discutido no primeiro tempo da partida.
Pergunt…

Wagner Lopes comemora estreia com vitória no Atlético/GO

A estreia do técnico Wagner Lopes frente a equipe do Atlético Goianiense foi emocionante. Na última terça-feira, jogando no Moisés Lucarelli, contra a Ponte Preta, o Dragão perdia por 3 a 1 até os 37 minutos do segundo tempo, e em seis minutos, partiu para cima da Macaca e virou o placar para a 4 a 3.
"Temos que parabenizar todos os jogadores. Foram de uma entrega enorme em campo, não se abateram e conseguiram virar o placar. Provamos que qualidade não falta. Agora é dar sequência nessa nossa caminhada", disse o treinador.
Porém, ele acredita que ainda há o que melhorar na equipe, focando que é preciso uma sintonização dentro das quatro linhas durante todos os minutos. "Nossa comunicação pode melhorar. Falhamos um pouco nisso. Uma maior organização e linhas compactadas são coisas que precisamos. Isso aconteceu com a entrada do Juninho e do Diogo campos, que colocaram fogo na partida. Vamos corrigir isso", encerrou.
Site Futnet

Guarani consegue efeito suspensivo, e Benazzi fará estreia

O Guarani pediu, o STJD aceitou e Vagner Benazzi não vai mais precisar comandar o time das arquibancadas. Depois de entrar com efeito suspensivo, o Bugre conseguiu a liberação do treinador, que, livre da punição, fará sua estreia no comando da equipe do banco de reservas na partida contra o Duque de Caxias, sábado, às 18h30, pela 15ª rodada da Série C do Brasileiro.
A punição foi aplicada ao treinador no ano passado, após a 33ª rodada da Série B, no jogo entre Paysandu e Joinville. Na ocasião, Benazzi, que comandava o Papão, foi expulso junto com seu auxiliar técnico, William Hauptman. Além de pegar seis jogos de gancho, ele foi condenado a pagar multa de R$ 4 mil. Suspenso por quatro jogos e obrigado a pagar R$ 1 mil, William também pode voltar a campo.
O resultado da estreia de Benazzi à frente do Guarani poderá representar um divisor de águas para o Bugre na competição. A tarefa, em tese, é simples. Vencer em casa o lanterna e virtualmente rebaixado Duque de Caxias e torcer para …

Após um ano, Willian Rocha volta a atuar como titular

Após um ano e seis dias, o lateral-esquerdo Willian Rocha voltou a atuar como titular do Atlético-PR. Atuando improvisado na zaga, no lugar de Dráusio, que acabou sendo vetado pelo departamento médico, o jogador entrou em campo na derrota do Rubro-Negro para o Grêmio. Jogando em Porto Alegre, a equipe perdeu por 1 a 0, com gol marcado nos acréscimos pelo atacante Barcos, e chegou ao sexto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro.
Escolhido do técnico Claudinei Oliveira para formar dupla de zaga com Cleberson, Willian Rocha vestiu a camisa 36 e não atuava como titular desde o dia 4 de setembro do ano passado, quando o Atlético-PR derrotou o Santos, na Vila Capanema, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, a última aparição do jogador entre os 11 não traz boas lembranças. Na ocasião, Willian Rocha se lesionou aos 19 minutos de partida e ficou quase um ano em recuperação por conta de um rompimento no tendão patelar do joelho direito. Depois de passar por procedimento cirúrgico, o atleta vol…