12/09/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 12, 2014

Americana, desde 2006, uma cidade “terrível” para o Galo

O Paulista joga neste sábado, em Americana, contra o Rio Branco, às 10h, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista. E a cidade não traz boas lembranças para o Galo: desde 2006, o Tricolor foi jogar no estádio Décio Vitta, por oito vezes, com os mais diversos adversários, e obteve apenas uma vitória.
O único êxito ocorreu em 4 de agosto de 2010, quando superou o Rio Branco, pela 5ª rodada, por 2 a 1. Nos últimos treze meses, o Galo esteve atuando em Americana por duas vezes, e perdeu as duas: 1 a 0 para o Rio Branco, em 7 de setembro do ano passado, pela Copa Paulista; e também 1 a 0 para o Corinthians, em 22 de janeiro deste ano, pelo Paulistão (foto).

Jardim Pinheiros e União na final do Valinhense – Série A

Ao vencerem os jogos de ida e volta das semifinais, Jardim Pinheiros e União disputarão a final do Campeonato Valinhense de futebol amador – Série A.  O jogo de ida da final será neste domingo (14) às 10h15 no Campo do Bom Retiro. Já a rodada de volta será no próximo domingo (21) às 9h30 no mesmo campo.
No jogo de volta da semifinal, realizado no último domingo (7), no campo do Bom Retiro, o Jardim Pinheiros (foto - direita) venceu por 5 a 2 o Jurema B. Já União (foto - central) ganhou por 1 a 0 do Grêmio Vila Unida. Já no jogo de ida da semifinal, no último dia 31, no mesmo campo, o Jardim Pinheiros fez 4 a 1 no Jurema B; e o União ganhou por 3 a 1 do Grêmio Vila Unida.
Site da Prefeitura de Valinhos

Com 12 times, começa sábado Amador Master 45 de Jundiaí

Começa neste sábado o Campeonato Amador Master 45 de Jundiaí. O torneio para atletas como mínimo de 45 anos, terá a presença de 12 times nesta temporada. A primeira rodada terá seis partidas.
Participam da competição o Cruzeiro da Vila Maringá, Primavera, Estrela Nova, Nacional, Corinthians da Vila Hortolândia, Cabeça Branca, Amigos, Alamedas, Caçula, Codarin Paraná, Progresso e Tulipas. Os doze times na primeira fase se enfrentam em turno único, com os quatro melhores avançando a semifinal. Os confrontos na semi serão em partida única, e a decisão será em melhor de duas partidas.

Série B de Valinhos: Campeão será conhecido no domingo

O Campeonato Valinhense de futebol amador da Série B, organizado pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, tem o jogo de volta da fase final neste domingo (14) entre Vale Verde (foto - direita) e Veneza (foto - centro). A partida final será às 8h15 no Campo do Bom Retiro. Em caso de empate, a disputa será por pênaltis.
No jogo de ida, empate de 1 a 1 no jogo de ida. Não haverá disputa de terceiro lugar. O terceiro será o perdedor do campeão na fase semifinal. A “disputa” ficará entre São Bento C e América. Os quatro primeiros colocados do campeonato já estão classificados para a 1ª divisão em 2015.
Site da Prefeitura de Valinhos

Copa Independência: Confronto de líderes neste sábado

Neste final de semana tem mais uma rodada da Copa Independência de futsal, com jogos no Circolo Italiano, com grande destaque para o confronto entre os líderes dos grupos A e B: Jamaica e Colorado. O confronto será no sábado, às 21h. O Jamaica lidera a chave A e de forma invicta: seis vitórias e um empate. O Colorado está na liderança do grupo B, com cinco vitórias e dois empates.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Várzea Paulista promove 1ª Copa da Fé de futsal

O Conselho Deliberativo de Lideranças Cristãs de Várzea Paulista realiza, a partir do próximo sábado (13), às 9 horas, a 1ª Copa da Fé de futsal da cidade. 16 equipes das igrejas evangélicas e paróquias católicas participarão da competição. Segundo um dos organizadores da Copa, o pastor Jeremias Santana, a iniciativa busca mostrar à sociedade de modo geral que o esporte é um meio de comunhão sadio. “Os cristão brasileiros amam o futebol e nossos jovens adoraram a ideia de participar do evento”, explica.
Para o reverendo Oseas Gonçalves, a participação de quase 20 igrejas de diversas denominações demonstra que a cidade é muita abençoada por Deus e está no caminho certo. “A cada rodada, vamos pedir a Deus que continue abençoando nossos jovens e nossa cidade”, diz. Entrada livre:
A abertura oficial da competição, no Ginásio Ayrton Senna, terá desfile de todas as equipes uniformizadas e entradas das bandeiras. O secretário adjunto de Esportes, Nenê Nivoloni destaca que é a primeira vez n…

Copa União: Última rodada com jogos entre os ponteiros

Nesta sexta-feira ocorre a última rodada da primeira fase da Copa União de futsal, com jogos no SAB Engordadouro e Traviú. No Engordadouro, o destaque fica para o confronto entre Keridos e Vianelo, respectivamente líderes dos grupos A e B, às 21h30. No Traviú, o grande jogo da rodada é entre o Balaco Baco, líder do grupo C, e Força, líder do grupo D, às 19h.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Copa União: Jogos desta última rodada da 1ª fase

Ginástica pré-infantil de Vinhedo domina etapa da Federação

As duas equipes de ginástica artística pré-mirim da Prefeitura de Vinhedo, brilharam na 3ª etapa do torneio da Federação Intermunicipal de ginástica disputado no último sábado (6), na cidade de Bragança Paulista, conquistando os dois primeiros lugares da competição e 23 medalhas.
Foi a terceira vitória seguida da equipe de ginástica de Vinhedo nessa competição, que prossegue no próximo dia 27 com a Copa Campinas.  A equipe A de Vinhedo foi formada por Mariana da Silva Almeida, Luana Beatris Correa, Isabela Fernanda Rojas, Isadora Agostinho Turchetti, Maria Eduarda dos Santos Neris e Nicolly Ramos Damasio; e a equipe B, integrada por Yasmin Correa de Souza, Valentina Fernanda da Silva, Camila Ferreira Solla, Nicole Valério dos Santos, Maria Clara Avanci Roberto e Maria Clara Cunha Rosi.
Site da Prefeitura de Vinhedo

Copa Independência: Resultados do dia 6 e 7 de setembro

Valinhense de bocha terá jogos das semis neste domingo

O Campeonato Valinhense de bocha de equipes  entra neste domingo (14) na fase semifinal com jogos de ida – das suas duas séries: Ouro e Prata. O campeonato é uma realização da Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Pela Série Prata, às 8h30, na cancha do Castelo tem Castelo B e Country Club; e no mesmo horário, na cancha do Pinheiros tem Jardim Pinheiros B e Atlético Valinhense. Pela Série Ouro, também às 8h30, os dois jogos: Operário B versus Concórdia, na cancha do Operário, enquanto Castelo A e Operário A se enfrentam na cancha do Castelo.
Site da Prefeitura de Valinhos

Jundiaí – Série A: Os playoffs começam neste domingo

Neste domingo começam os playoffs da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. A fase de quartas de final tem inicio com a disputa de partidas dos chamados “confrontos de ida”. No Dal Santo, às 8h30 tem Ponte Preta e União Sorocabana. Na sequência, às 10h20, tem Estrela e Rui Barbosa. O “jogo de volta” destes duelos será no dia 21 de outubro, novamente no Dal Santo, mas com os horários das partidas são invertidos, em relação a este domingo.
No confronto entre ponte-pretanos e sorocabanos, nos últimos cinco jogos, ambos somaram praticamente a mesma quantidade de pontos. A Ponte está invicta, somando 11. Foram três vitórias e dois empates. O União não está invicto, mas somou 10 pontos nas últimas cinco rodadas. Foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota.
No duelo entre estrelenses e barbosenses, os dois times perderam um jogo nos últimos cinco que disputaram. O Estrela venceu quatro e perdeu um, somando 12 pontos. O time do técnico Telefone no período marcou 12 gols e sofreu ap…

Adulto feminino do JHC perde no Vale do Paraíba

A equipe adulta feminina do JHC conheceu mais uma derrota para São José no Campeonato Paulista de handebol. Agora fora de casa, na última quinta-feira, o time jundiaiense foi superado pelo time do Vale, por 34 a 24. Antes, no último sábado, no Anexo, o São José havia vencido por 34 a 19.
Assim, o JHC ocupa a 6ª posição na tabela com 10 pontos, dez menos que São José, terceiro colocado. O time jundiaiense ainda tem chances de terminar entre as quatro melhores e avançar ao Final Four, já que o Pinheiros, 4º tem 12 pontos. E o próximo jogo será justamente o confronto direto entre as jundiaiense contra o Pinheiros, no dia 21, às 11h, no Anexo do Bolão.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-19 feminino de Jundiaí volta a perder no Estadual

A equipe sub-19 de vôlei feminino de Jundiaí voltou a conhecer o sabor amador da derrota. Nesta quinta-feira, as meninas de Moacir Regra foram superadas pelo Ibirapuera, por 3 sets a 1, em São Paulo, em confronto válido pela primeira fase do Campeonato Estadual.
E a partida começou bem para as meninas de Jundiaí que venceram o primeiro set: 25/22. Mas os três sets seguintes foram vencidos pelo Ibirapuera e levaram o jogo: 25/18, 25/14 e 25/20 foram as parciais dos sets 2, 3 e 4.  Em 12º com apenas seis pontos, o time jundiaiense volta a jogar no dia 18, em casa, contra Franca.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Lutador jundiaiense está entre os 5 melhores do mundo

O lutador jundiaiense Samuel Gonçalves Vieira conquistou a quinta colocação geral no Campeonato Mundial de Wushu (Kung Fu), em Xangai, na China. Na apresentação, ele desenvolveu técnicas dos estilos armas, tradicional e moderno.
Nesta quinta-feira (11), Samuel visitou o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, para mostrar os certificados que recebeu do Mundial - que ocorreu entre os dias 14 e 19 de agosto. O atleta foi o único representante brasileiro em Kung Fu no campeonato, que contou com a participação de mais de 300 pessoas de todo o mundo. Além dele, outros 12 atletas brasileiros representaram o País em Tai Chi Chuan.
“Ficamos felizes com o resultado porque conhecemos o trabalho do Samuel e apoiamos toda valorização da modalidade”, afirma o secretário. Samuel é aluno da Escola Superior de Educação Física (Esef) e atua como auxiliar de Educação Física no Colégio Vicentino.
Outros títulos – O lutador é detentor de dois títulos mundiais conquistados no Brasil e na Argenti…

Campo Limpo: Ginásio é palco de Inter Classes da ETEC

O ginásio Nenê de Assis, de Campo Limpo Paulista, recebeu, nos dias 3, 4 e 5 de setembro, alunos da Escola Técnica Centro Paula Souza (Etec) de Botujuru para a disputa do Torneio Inter Classes. Centenas de jovens participaram do evento que reuniu seis salas em disputas nas modalidades de futsal, vôlei e xadrez. E, aproveitando o ano de Copa do Mundo, as equipes foram batizadas com nomes de países, uma idéia dos próprios alunos e professores. No futsal, o título ficou com o 3º A (Argentina) e no vôlei com 2º B (Brasil).    
Desde 2011, e pelo quarto ano consecutivo, a Etec de Botujuru vem promovendo o torneio que, pela primeira vez, foi realizado no Centro Esportivo Municipal de Campo Limpo Paulista. Segundo a professora idealizadora do projeto, Natália Marquezim, o objetivo do inter classes foi interagir os alunos, fazendo com que cada um tenha sua função no torneio. “Os alunos que não jogam participam da torcida, demonstrando a importância que cada um tem dentro da competição”, exp…

Bom Jardim pela 5ª vez em 6 anos leva o Veteranos de Itupeva

Tá virando rotina, após a goleada por 5 a 1 aplicada no Wogel na manhã do último domingo, 7, dia da independência, o ARC Bom Jardim conquistou pela 5ª vez em 6 anos o titulo do Campeonato Veterano de futebol amador de Itupeva.
O ARC Bom Jardim não cansa de fazer história no gramado sagrado do Centro de Lazer do Trabalhador, Campão, coliseu do futebol de Itupeva, onde não perde desde 2013 e após ter vencido o primeiro duelo por 3 a 0, passeou no jogo de volta.
“A união do grupo é o nosso grande diferencial para os outros, não que as outras equipes não sejam unidas, mas nós estamos há muito tempo com os mesmo jogadores e isso nos permite ter um elenco qualificado, onde um sai e o outro entra e qualidade em campo é a mesma, sem que exista nenhuma vaidade de ficar no banco,  o atleta que está na reserva sabe que pode ser titular e o titular sabe que pode ficar na reserva” destacou Antônio Donizete, o Toninho, comandante do Bom Jardim.
O jogo - A Wogel sentiu na pele desde o minuto de jog…

Campeonato Sênior de Itupeva começa no próximo dia 19

Depois de dois jogos equilibrados e recheados de gols onde a equipe do Codarin se sagrou campeã em 2013, o Campeonato Sênior de futebol amador de Itupeva virou uma realidade na cidade de Itupeva e neste ano chega a sua 9ª edição e começa na noite do próximo dia 19, sexta-feira, no gramado do Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão.
Dedicado a atletas acima de 45 anos o sênior reunirá quatro equipes em grupo único onde todos se enfrentam e as duas melhores colocadas se classificam para a final.  O duelo entre Aliança e SBRI é que dará inicio a essas batalhas no coliseu do futebol itupevense, Campão, às 19h30, em seguida é a vez de o atual campeão Codarin entrar no gramado para enfrentar o CAJA às 20h30.
Site da Prefeitura de Itupeva

Amador de Itupeva teve agitação no 7 de setembro

Em final de semana de feriado da independência o gramado do sagrado do Centro de Lazer do Trabalhador, Campão, e do Santa Eliza foram os palcos os duelos da elite do Amador itupevense e da briga pelo acesso no último sábado, 6, e domingo, 7.
Elite - Após um hiato de 3 semanas a Série A voltou a ser protagonista do Amador nos gramados no domingo, 7, com o destaque para a vitória do atual campeão Grêmio Piauí por 2 a 1 contra o Real Senny em sua estreia pelo grupo A. Na mesma chave o Rio Negro venceu o Bahia pelo placar mínimo.
Em uma partida onde a bola balançou as redes 7 vezes o União Baiano superou o Santa Eliza por 4 a 3 e se recuperou da derrota por 1 a 0 para o Juventude na primeira rodada, enquanto o Santa Eliza amarga o segundo resultado adverso no campeonato. O líder do grupo B é o Pirâmide com 6 pontos.
Acesso - A cada rodada a Série B fica mais disputada, nos duelos entre 8 equipes, quatro chegaram à parte de cima da tabela de seus grupos. O Itatuba chegou aos mesmos 4 pont…

Industrial de Itupeva: Fanchini e mais três despontam

Na véspera de feriado da Independência, sete partidas agitaram a quadra do ginásio da EMEFEI Jardim Vitória, foi o palco do futsal itupevense, no último sábado, ,6 pela terceira rodada da 24ª edição do Campeonato Industrial de futsal.
O Fanchini assumiu a liderança isolada do grupo A ao vencer por 4 a 1 a Fomeco e chegar aos 6 pontos, 3 a frente dos segundos colocados as equipes Acrescente e CPQ, que não entraram em quadra nesta rodada.
Outras equipes também alcançaram também os mesmos 6 pontos, pelo grupo G foram a MAS que derrotou por 4 a 2 a Traydus B e disputa a liderança da chave com a A. Azevedo B que venceu a Vimar por 6 a 4; e a vitória de 7 a 3 sobre Kolplast colocou a Bosal na ponta do H.
A Anauger e a Buono Gel estrearam com o pé direito no campeonato, a primeira venceu a A. Azevedo A por 6 a 4, a segunda goleou por 5 a 0 a Comep. Fechando a rodada a Portobello e Techcollor empataram em 4 a4 e começam a classificação mais de longe no grupo B.
Site da Prefeitura de Itupeva

Veterano de Itupeva: Torneio começa nesta sexta-feira

Um dos campeonatos mais charmosos das quadras itupevenses terá início na noite da próxima sexta-feira, 12, no ginásio da EMEFEI Jardim Vitória, o Campeonato Veterano de futsal, que chega a sua 19ª edição reunindo oito equipes de atletas acima de 35 anos dividas em duas chaves.
Quando o ponteiro marcar 19h o duelo entre Aliança e Wogel abrirá oficialmente o torneio pelo grupo A. Pela mesma chave, Master União 3P e SBRI jogam às 20h,e fechando a rodada, às 21h, à Macaca de Itupeva, a Ponte Preta enfrenta o Monte Serrat.
Tradicional em Itupeva o Veterano de Futsal também conhecido como Copa Mica, homenagem Valmir Antônio dos Santos, o Mica, que, há cinco anos, durante uma partida pelo mesmo campeonato, no Ginásio Dorival Raymundo, veio a falecer em uma fatalidade, e foi retomado em 2014 na cidade.

Site da Prefeitura de Itupeva

“Visita” ingrata quer manter sina na estreia do Metropolitano

A categoria sub-20 do São João estreia no Campeonato Metropolitano de futsal, fora de casa, quando enfrentará o Sargentos do Exército de Osasco, a partir das 18h. Mas apesar do jogo ocorrer longe de Jundiaí, no ginásio Géodesico, o retrospecto mostra que o alviverde atua muito bem na sua primeira partida longe de casa, em competições da Federação Paulista.
Nos últimos 20 meses, na primeira exibição longe da cidade em três torneios da FPFS, foram duas vitórias e um empate. Ano passado, em março, na primeira partida fora de casa no Metropolitano, empate contra Santos por 3 a 3. Cinco meses depois, na primeira exibição como visitante no Estadual, vitória sobre o Pulo do Gato, em Campinas, 7 a 1. Este ano, no primeiro jogo da temporada no Estadual, vitória sobre o Sorocabana por 2 a 1.
Retrospecto – São João x Osasco: Entre 2013 e 2014, São João e Sargentos se enfrentaram quatro vezes, sendo três pelo Estadual e uma pelo Metropolitano. Em 2013, duas vitórias do São João, em Osasco: 6 a…

Dynatech supera trauma e leva taça do Industrial de Itupeva

Superando todas as expectativas a Dynatech no último sábado venceu a Finapack A, pelo placar mínimo (1 a 0) e mandou pra fora o trauma de perder o campeonato, o que ocorreu no ano passado, nos penais, e assim levantou o título do Campeonato de futebol amador Industrial de Itupeva. Foram exatos 299 dias de espera, apóso Robson (Pelezinho) perdeu a última penalidade.
“A nossa preparação para ficarmos com o titulo hoje começou exatamente quando nós o perdemos ano passado e aquilo mexeu de mais com a nossa equipe a ponto de nós traçarmos uma meta desde aquele dia (9 de novembro) de que para nós só importava ser campeão e esse pensamento foi trabalhado e conseguimos atingir a nossa meta”, disse Carlos Daniel Alves, comandante da Dynatech, falando após a vitória de sua equipe.
A segunda partida que decidiria quem iria levantar a taça, entre a Finepack A e Dynatech, foi equilibrado. Enquanto a Finapack, equipe com a melhor campanha, ficava com a posse de bola e dominava o meio de campo, a D…