17/09/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 17, 2014

Meninas do JHC disputam vaga nos Joguinhos nesta 5ª feira

O handebol feminino de Jundiaí, representando pelo JHC, disputa a final regional dos Jogos Abertos da Juventude, nesta quinta-feira (18). A equipe sub-19 do clube jundiaiense vai enfrentar Piracicaba, no ginásio de Esportes Agostinho Fávaro, em Paulínia, a partir das 19h30.
A disputa vale uma vaga para a fase estadual dos Jogos Abertos da Juventude, que será em outubro, em Itapetininga. Na fase final dos Joguinhos participarão nove cidades também campeãs de outras regiões do estado.
Primeiro lugar no grupo B, Jundiaí derrotou Limeira por 39 a 6 e Paulínia por 33 a 18 na fase de classificação para decisão do regional. O adversário também vem de duas vitórias em cima de Mococa e Atibaia.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Aberto: Sábado tem final do sub-13 dos centros esportivos

Neste sábado, no campo do centro esportivo Romão de Souza ocorrem as disputas finais do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí – Troféu Dalmo Gaspar na série dos centros esportivos, na categoria sub-13. Às 8h tem Aramis Polli e Antônio Marcussi disputando o terceiro lugar Na sequência, às 9h, tem a final entre Romão de Souza e José de Marchi. A disputa do bronze e a final do sub-17 da série dos centros esportivos do Troféu Dalmo Gaspar ocorrerá no dia 27 de setembro.
Sub-11: Neste sábado terá inicio o Campeonato Aberto de futebol sub-11 de Jundiaí com duas partidas, no Benedito de Lima: às 8h tem São Paulo A e Uirapuru; e na sequência, às 9h30 tem Juventus e São Paulo B. Os jogos neste torneio tem três tempos, sendo os dois primeiros de 15 minutos e o terceiro tempo de 20 minutos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Michelle de Jesus sofre acidente grave na Argentina

A sétima corrida do ano da Fórmula Truck, disputada neste domingo (14) no autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, tinha tudo para terminar bem para a piloto  jundiaiense Michelle de Jesus, quando se envolveu em um acidente forte com o caminhão do piloto Jansen Bueno, na 13ª volta. O resultado final foi uma lesão no punho direito, que a deixará afastada das pistas por 45 dias.
No momento da pancada, Michelle já estava na zona de pontos, mesmo sendo a estreia dela na pista argentina. "Foi um trabalho árduo para andar no ritmo dos outros pilotos. Começamos na sexta-feira e durante a prova eu já estava à frente de vários competidores, evoluindo a cada volta. Foi realmente uma pena ter ficado pelo caminho, pois somaríamos mais pontos no campeonato", lamenta. Por causa do acidente, a piloto deverá ficar de prova da etapa do dia 12 de outubro, que será em Guaporé (RS).

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Time jundiaiense perde vaga para fase final dos Joguinhos

A equipe feminina de Jundiaí perdeu a final regional dos Jogos da Juventude para Campinas em disputa realizada nessa terça-feira (16), em Campinas. As meninas perderam por 2 sets a 0, com as parciais 25/21 e 26/25. Para o técnico Moacir Regra, a equipe fez um grande jogo no ginásio do Taquaral. “No segundo set elas tiveram oportunidade de fechar a partida por duas oportunidades”, destaca.  A equipe volta a disputar o Campeonato Estadual sub-19 e vai enfrentar Franca nesta quinta-feira (18), no Bolão, a partir das 18h.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Ex-treinador do Paulista é demitido de clube potiguar

A derrota por 2 a 0 diante da Ponte Preta foi decisiva para a vida do treinador Zé Teodoro no ABC. O ex-comandante do Paulista (2001) foi demitido no início da tarde desta quarta-feira pelo clube potiguar.
Dentre os nomes cotados para assumirem o cargo, dois têm a preferência da diretoria alvinegra. Um deles é Roberto Fernandes, que já teve passagem pela equipe entre 2013 e 2014. O treinador, que atualmente está no Remo, é o preferido pelo forte vínculo que tem com a cidade de Natal, onde também já trabalhou no rival América-RN e foi campeão do Potiguar de 2012.
O segundo nome é o experiente Estevam Soares, que no ano passado esteve presente na edição de número 2 do programa Camisa 10 da TVE Jundiaí (23 de setembro do ano passado). Mais viável por estar sem clube, o técnico quase assumiu o comando do Guarani recentemente - o clube campineiro optou pela contratação de Marcelo Veiga. Estevam já passou por Ponte Preta, Palmeiras, Portuguesa, Botafogo e CSA-AL, último clube que comandou.

Campeão do Aberto sub-17 / clubes sai nos pênaltis

No último sábado ocorreu a decisão do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí, na série dos clubes nas categorias sub-13 e 17. E a decisão mais emocionante foi do sub-17, definida apenas nos pênaltis. E após um empate sem gols no tempo normal, a AABB/Instituto bateu o Corinthians/Chute Inicial por 4 a 2 e ficou com o título no centro esportivo Francisco Dal Santo.
A decisão do sub-13 também ocorreu no campo da Vila Rami, no sábado, e foi definida no tempo regulamentar, em um confronto “caseiro”: a AABB/Instituo venceu a AABB/Ong Esporte por 2 a 0. Na disputa do bronze nas duas categorias, no Ovídeo Bueno, seis gols em duas partidas: no sub-13 o Clube Jundiaiense superou o Meninos do Brasil/Benassi por 2 a 0, enquanto no sub-17 vitória da AABB/Ong Esporte sobre o Amigos/Grêmio Eloy Chaves por 4 a 0.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Meninas do Paulista buscam reabilitação no sábado

As meninas do Paulista no próximo sábado querem a reabilitação no Campeonato da Liga Nacional de Futebol Feminino (LINAF), quando enfrentam Sorocaba, no Dal Santo, às 15h30, pela última rodada do grupo 5. Pois na partida anterior, no último sábado, as jogadoras do Galo conheceram a primeira derrota na competição: 3 a 1 para Itu, em confronto disputado no campo da Vila Rami.
Apesar do revés, o time jundiaiense está classificado a próxima fase, mas tem risco de perder o primeiro lugar. Com 12 pontos, pode ser ultrapassada pela rival Sorocaba, que tem 10. A equipe sorocabana está praticamente também nos playoffs, já que Itu tem os mesmo 10 pontos, mas já jogou seis vezes. A diferença é que o saldo de gols é muito favorável para as sorocabanas que dificilmente devem perder a vaga: Sorocaba tem dez gols positivos contra seis negativos de Itu.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Menores do São João jogam neste sábado no Romão

As equipes de futsal categorias menores do Clube São João jogam pelo Campeonato Metropolitano – Série A1, neste próximo sábado (20), ás 13h30, o São João recebe o São Paulo,  no ginásio Romão de Souza. No último dia 14, no ginásio Romão de Souza, contra as equipes de Sorocaba, o alviverde conquistou duas vitórias, duas derrotas e um empate. Os êxitos foram no sub-14 (4 a 1) e sub-16 (6 a 4); enquanto o empate foi no sub-12 (1 a 1). As derrotas foram no sub-10 (4 a 1) e sub-17 (3 a 1).
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-19 masculino conhece a 14ª derrota no Estadual

Na última terça-feira, a categoria sub-19 de vôlei masculino de Jundiaí perdeu a sua 14ª partida no Campeonato Paulista. Na última sexta-feira derrota por 3 sets a 0 para o Independente de Mauá, fora de casa.
O revés de agora, foi com parciais de 25/12, 25/20 e 25/14. O time jundiaiense continua na lanterna, sem ter somado pontos, com apenas 3 sets ganhos e 42 perdidos. O próximo jogo da equipe jundiaiense, será no dia 23, em casa, contra o São José dos Campos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Boxeador jundiaiense vence luta no primeiro round

No último sábado, em, Guarulhos, o lutador Caio Cardoso, do Nacional/Jundiaí (de vermelho na foto), foi o grande destaque ao vencer Henrique Rodrigues, com nocaute técnico, no primeiro round, em luta válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista de boxe amador. E a vitória do atleta jundiaiense, na categoria até 64 quilos, foi considerada a melhor da rodada, e por isso ganhou o prêmio de lutador da semana.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Cadete do Japy vence Corinthians na casa do rival

A categoria cadete do Clube Japy conquistou na última segunda-feira uma vitória de respeito: bateu o Corinthians por 30 a 29, no Parque São Jorge, em confronto da primeira fase do Campeonato Paulista de handebol masculino. Foi uma ótima recuperação para equipe, que na sexta, havia perdido em casa, para o Colégio Eduardo Gomes, por 35 a 27.
O êxito sobre o Corinthians, foi a primeira vitória da equipe jundiaiense na competição, já que havia perdido os oito jogos que havia disputado anteriormente. Agora o time soma dois pontos, mas continua na sétima e última colocação do torneio. O Clube Japy volta à quadra no dia 30 de setembro, em casa, contra a Hebraica.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Juvenil do Japy faz história: vence Salto e avança as semis

A categoria juvenil do Clube Japy está classificada para as semifinais do Campeonato Paulista de handebol masculino. O time jundiaiense, no último sábado, em casa, venceu Salto por 25 a 24, e cravou a quarta última vaga para os playoffs.
No momento, o Japy tem seis pontos, e mesmo que vença o último jogo que lhe resta, terminará na quarta colocação. Na semifinal enfrentará o Pinheiros, líder e que tem 100% de aproveitamento nesta fase de classificação. A outra semi será entre Metodista e Hebraica. O Japy enfrenta no dia 6 de outubro, na última rodada, a Metodista, de São Bernardo, fora de casa. Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

No Anexo do Bolão, cadete do JHC perde para o Pinheiros

A equipe feminina do cadete de handebol do JHC foi derrotado pelo Pinheiros por 28 a 21, no último sábado, no ginásio Anexo do Bolão, pelo Campeonato Paulista da modalidade. Com o resultado, a equipe de Jundiaí está na 7ª colocação do campeonato, com 11 pontos. O próximo jogo da equipe jundiaiense será no dia 21 de setembro, contra Cubatão, novamente no Anexo, a partir das 12h30.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Pinheiros goleia juvenil do JHC pelo Campeonato Estadual

O Pinheiros goleou o JHC na última segunda-feira, no Anexo do Bolão, por 41 a 26, em confronto válido pela primeira fase do Campeonato Paulista de handebol feminino. Na classificação, a equipe jundiaiense ocupa a terceira posição com 8 pontos. O JHC volta a quadra no dia 25, contra Diadema, fora de casa.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Liga do estado: Rodada boa para o Japy e “+/-“ para o JHC

No último sábado ocorreu no ginásio Romão de Souza, rodada gigante da Liga de handebol do estado de São Paulo. Cinco jogos envolveram equipes de Jundiaí. No masculino, o Japy venceu no infantil, Salto por 40 a 23; e bateu Marília no adulto, por w.o., ganhando pelo placar administrativo por 10 a 0. No feminino, o JHC contra Tietê, perdeu no mirim por 20 a 13; e no infantil por 22 a 16; mas venceu no sub-21 a equipe de Concórdia por 36 a 11. No domingo, a equipe infantil feminina do JHC, jogou novamente, pela Liga do estado, em Atibaia, e venceu Bragança Paulista por 50 a 5.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-21 do Jundiaí Clube jogará fase de quartas de final

No último sábado, jogando e casa, a equipe de basquete sub-21 masculina do Jundiaí Clube foi derrota pelo Mocoquense, pelo Campeonato da Associação Regional e terminou na terceira posição na primeira fase. Com isso o time disputará a fase de quartas de final, contra Caieiras, sexto da primeira fase. O playoff será em melhor de três partidas, sendo que no caso deste duelo, time jundiaiense jogará duas partidas em casa, mas as datas dos confrontos ainda não foram definidas.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-15 do Jundiaí Clube mantém o 100% de aproveitamento

A categoria sub-15 de basquete masculino do Jundiaí Clube venceu na última terça-feira o Sesi Amoreiras, em Campinas, por 70 a 22, e manteve o 100% de aproveitamento na Série Prata do Campeonato da Associação Regional. Sete jogos e sete vitórias. O time jundiaiense volta a jogar na próxima terça-feira, fora de casa, contra Itu.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-13 do Divino vence a segunda no Campeonato Regional

A categoria sub-13 de basquete feminino do Divino venceu a sua segunda partida no Campeonato da Associação Regional. Em casa, no ginásio Colégio Divino Salvador, bateu Caieiras por 46 a 44, e assim agora soma 11 pontos e saiu da lanterna para a 5ª colocação. Na última rodada da 1ª fase, no dia 21, o time jundiaiense enfrentará Itatiba, em casa.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí