21/09/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 21, 2014

Jamaica e Sport Sorocabana ficam no empate no 1º jogo

Jamaica e Sport Sorocabana ficaram no empate sem gols (0 a 0) no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Amador de Jundiaí. O confronto ocorreu neste domingo, no campo do centro esportivo Francisco Dal Santo.
A partida reuniu os dois últimos treinadores campeões: Falcão, campeão pelo próprio Jamaica, em 2012; e Mauro Peixoto, atualmente no Sport, mas que dirigiu o Palmeiras, campeão da cidade, no ano passado. Durante o jogo, os jamaicanos chegaram a colocar a bola na trave.
Com a igualdade, o Sport Sorocabana, segundo colocado na primeira fase, joga por um empate no dia 12 de outubro, novamente no Dal Santo, às 8h30, para se classificar para as semifinais. O Jamaica, sétimo na fase de qualificação, precisa da vitória para se classificar, já que a igualdade no agregado é dos sportistas, por terem melhor campanha.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí - com informações do José Reginaldo Mathias // foto: Facebook do Arena Esportiva

“Carrasco” Júlio César elimina o Galo da Copa Paulista

O Paulista tem um novo carrasco na sua história: atende pelo nome de Júlio César. Ele marcou os dois primeiros gols do Independente de Limeira, que de virada, venceu o Galo por 3 a 2, no Jayme Cintra, neste domingo pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista de futebol. Este resultado classificou o Galo de Limeira para a segunda fase. O time jundiaiense terminou a primeira fase da competição como último colocado do grupo 2.
O primeiro gol do Paulista nasceu no cruzamento do lateral-esquerdo Felipe Augusto, ex-Jamaica. A bola de Felipe foi precisa na cabeça de Tony, que desviou para o fundo das redes: 1 a 0, Galo, aos 24 minutos. Neste momento, o Tricolor não avançava, já que o Rio Branco estava vencendo o XV, em Piracicaba, por 1 a 0 (Jobinho, de pênalti, logo com 2 minutos de partida).
Aos 26, o Independente empatou no Jayme Cintra: Júlio César, em chute de fora da área. Mas no último minuto do primeiro tempo, Mamadeira, também ex-Jamaica, marcou o segundo do Tricolor: 2 a …

Sub-17 do Paulista goleia União Mogi no Dal Santo

A categoria sub-17 do Paulista voltou a jogar bem e a dar show pelo Campeonato Estadual na quarta rodada da segunda fase. O adversário era o União Mogi que não resistiu e sofreu impetuosos 7 a 0, no centro esportivo Francisco Dal Santo, neste último sábado.
O destaque da partida foi o atacante Matheus Sylvestre (foto) com direito a hat-trick, ou seja marcou três gols na mesma partida. No momento, o atleta já fez 12 gols na competição e está entre os artilheiros. Os demais atletas que balançaram as redes foram: Machado, Clayderman, Renan e Vinícius Pantu.
Apesar de ter vencido o mesmo adversário na rodada passada em Mogi das Cruzes, o Galinho terá confrontos diretos na sequência da competição: Monte Azul (27 de setembro) em casa e Ponte Preta (4 de outubro), em Vinhedo.
No outro jogo do dia, o Monte Azul surpreendeu a Macaquinha e venceu no campo do Aquário em Vinhedo por 2 a 1. Desta forma, o Tricolor Jundiaiense terá que somar 4 pontos nos 2 jogos restantes para avançar as oitavas d…

Nove perde penal, Marlene converte pênalti e vence 1º jogo

No jogo dos pênaltis, quem teve melhor aproveitamento levou a melhor. E foi o que ocorreu no primeiro confronto entre Grêmio Marlene e Nove de Julho, que terminou com vitória dos marlenenses por 1 a 0, neste domingo, no campo do centro esportivo Francisco Dal Santo.
O gol da vitória do Marlene, saiu em cobrança de pênalti, convertida por Caio, aos 18 minutos da etapa inicial. O Nove, após ter tido um jogador expulso, teve a chance de deixar tudo igual, com um pênalti cobrado por Gustavinho, aos 18 minutos, mas o jogador do Laranjão perdeu a cobrança.
Com o resultado, o Marlene ampliou a vantagem, já que por ter melhor campanha que o adversário na primeira fase, o time do técnico Rodrigo Alves pode jogar pelo empate no agregado. Ou seja, os marlenenses somente serão eliminados se forem derrotados por dois ou mais gols de diferença, na segunda partida das quartas de final, que ocorrerá apenas no dia 12 de outubro, às 10h30, no Dal Santo.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí - com info…

Prefeito e Liga Jundiaiense celebram futura Casa do Futsal

A quinta edição do encontro entre atletas, dirigentes, técnicos e árbitros da Liga Jundiaiense de Futsal ocorreu neste sábado (20), na Malota, e celebrou a futura Casa do Futsal. O espaço será construído em um terreno doado pelo prefeito Pedro Bigardi, que também participou do evento. Em junho, durante a disputa dos Jogos das Estrelas, o prefeito Pedro Bigardi confirmou a doação de um terreno para a construção da Casa do Futsal. O terreno que será cedido pela Prefeitura fica no bairro Fazenda Grande, na região oeste da cidade, e tem 8,7 mil m². A concessão será de 20 anos. Além de uma escolinha de futsal, o projeto Casa do Futsal, da Liga Jundiaiense, também inclui um programa social envolvendo 200 crianças.
No evento deste sábado, o secretário interino de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, destacou a parceria entre a Prefeitura e a Liga. “Era um pedido antigo dos amantes do futsal e agora vai virar realidade. É uma conquista para o esporte jundiaiense e o prefeito Pedro Bigard…

Aberto sub-13: José de Marchi leva taça nos pênaltis

O centro esportivo José de Marchi é o campeão do Campeonato Aberto de futebol sub-13 - Taça Dalmo Gaspar na série complexos esportivos. O título foi conquistado nos pênaltis com uma vitória de 6 a 5 sobre a equipe do Romão de Souza, após empate no tempo normal por 2 a 2. A final aconteceu neste sábado (20) em partida realizada no Romão de Souza, na Colônia.
Neste sábado, a equipe do centro esportivo José de Marchi recebeu o troféu das mãos do secretário interino de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, que esteve acompanhado pelo diretor Luiz Miguel Lacerda. “Queremos cada vez mais fomentar o esporte de base e trazer as crianças e jovens para praticar alguma modalidade nos nossos centros esportivos. Parabéns para todo mundo que participou da nossa competição”, afirmou. Na semana passada, a AABB conquistou o título no sub-13 na série clubes. Neste ano, a Prefeitura de Jundiaí homenageou o ex-lateral do Santos, Dalmo Gaspar, que deu nome aos campeonatos de base da secretaria de Espo…

Alunos de jiu-jitsu de Jundiaí ganham quimonos

As aulas de jiu-jitsu no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, ficaram ainda melhores com a doação de quimonos para os alunos que praticam o esporte. A modalidade faz parte do programa Circuito do Esporte, idealizado pela Secretaria de Esportes e Lazer. A pasta oferece a prática da arte marcial japonesa gratuitamente para a população de Jundiaí.
Os uniformes foram entregues nesta quinta-feira (18), durante a aula. Segundo o professor da modalidade, Juninho Crivelari, os quimonos foram comprados pela empresa MCamilo Consultoria, de São Paulo, que conheceu a iniciativa e decidiu apoiá-la. “Cada quimono tem um custo de R$ 290 e a maioria dos alunos não tem condições de comprar. Então, estamos muito felizes de receber esse patrocínio”, afirma o professor.
Além dos quimonos, a empresa vai financiar a roupa para a prática da capoeira - outra integrante do Circuito do Esporte. Tanto o jiu-jitsu quanto a capoeira também são oferecidos no centro esportivo Siqueira Neto, na Vila …