24/09/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2014

Crianças de Jundiaí terão contato com beisebol na quinta-feira

Ao menos 160 crianças participarão da demonstração esportiva e encontro com atletas da seleção brasileira de beisebol nesta quinta-feira (25), no Bolão. A iniciativa faz parte do programa Torcendo por Jundiaí, criado pela Secretaria de Esportes e Lazer, e integra a Semana Move 2014, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). O evento é aberto para o público em geral, das 9h às 18h - pausa para o almoço das 12h às 13h.
Toda a estrutura da modalidade será montada para que os visitantes tenham aulas e vivências sobre o beisebol. Haverá a presença de um atleta da seleção brasileira de beisebol, sete monitores especializados na modalidade e todo o material para as aulas.
A iniciativa faz parte de um movimento organizado pelo segundo ano consecutivo. A responsável é a Move Brasil, uma campanha do governo federal para aumentar o número de brasileiros praticantes de esportes e atividades físicas regulares no País.
Torcendo por Jundiaí – O objetivo do programa idealizado pela Secretar…

Campo Limpo recebe Campeonato Paulista de ciclismo

A Federação Paulista de Ciclismo promove a única do Campeonato Paulista de MTB – XCO, em Campo Limpo Paulista, no próximo domingo, dia 28, no Condomínio Champs Privê,  no bairro Pau Arcado (a 10 quilômetros do Centro).
Nesta competição, serão conhecidos os campeões paulistas 2014 MTB-XCO em todas as categorias oficiais participantes. É a segunda vez que o município recebe o evento para a participação de ciclistas federados e não federados.
Os atletas serão contemplados com troféus aos campeões e medalhas personalizadas para os atletas do 2º ao 5º lugar (em todas as categorias participantes). As inscrições serão antecipadas até as 23h59 do dia 26, pelo link: http://fpciclismo.org.br/filiacao/index.php?r=mtb, com taxa de R$ 20,00. A organização da prova informa que o pagamento na retirada do kit de participação será no local da competição, com uma hora de antecedência.
Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Campo Limpo divulgar troféus das Séries A e B do Amador

Neste final de semana, começam as quartas de final do Campeonato Amador 2014 e a semifinal do campeonato da divisão de acesso de Campo Limpo Paulista. Oito equipes da Série A e outros quatro da Série B disputarão buscam uma vaga para as fases seguintes da competição.
Serão premiadas com troféus as equipes campeãs, vice-campeãs, artilheiro, defesa menos vazada, troféu disciplina e medalhas para os campeões e vice-campeões. Os jogos das oitavas de final do Campeonato Amador da Série A da 1º divisão terão início no domingo, 28, a partir das 8h30, no estádio Municipal e no campo da Vila Cardoso. Já as partidas válidas pela semifinal da Série B serão no sábado, 27, no estádio Municipal, a partir das 19 horas.
SÉRIE A DIA 28/09/14 – JOGO 1 – 8H30 – ATECUBANOS  X  PORTUGAL F.C - ESTÁDIO MUNICIPAL DIA 28/09/14 - JOGO 2 – 10H30 – REAL MONTE ALEGRE X CRUZEIRO F.C. - ESTÁDIO MUNICIPAL DIA 28/09/14 - JOGO 3 – 13H30 – ONZE GAROTOS F.C  X VILA OLÍMPIA F.C - ESTÁDIO MUNICIPAL DIA 28/09/14 - JOGO 4 – 1…

Apan Itatibense participa de torneio em Limeira

Em mais um final de semana de competições a equipe da Apan/Prefeitura de Itatiba, formada por alunos da Academia Na Ativa e do Itatiba Esporte Clube, esteve no domingo, dia 21 de setembro, na cidade de Limeira, no Nosso Clube, para participar do Torneio Regional de Natação promovido pela 2ª delegacia da Federação Aquática Paulista. Os nadadores das categorias pré-mirim (2008, 2007 e 2006), mirim 1 (2005) e mirim 2 (2004) conquistaram excelentes resultados. Das 36 provas disputadas, a equipe itatibense esteve no pódio em 14 oportunidades.
Na categoria pré-mirim, destaque para Raul Barbieri Santana, que foi o campeão na prova de 25m estilo peito com a excelente marca de 24seg61, superando os nadadores das categorias mirins. Na categoria mirim 1 o destaque ficou com Pedro Afonso Alves Damasceno que conquistou a medalha de ouro nos 25m livre e prata nos 25m borboleta. Na categoriamMirim 2 – masculino destaque para Thales Junqueira de Camargo que conquistou três medalhas: ouro nos 25m cos…

Adulto do JHC perde e fica de fora dos playoffs

A equipe de handebol adulto feminino do JHC foi derrotada no último domingo, pelo Pinheiros, em casa, por 33 a 25, no Anexo do Bolão, e com isso não tem mais chances de se classificar para a segunda fase do Campeonato Estadual, os playoffs da fase semifinal.
Com o resultado, o time da técnica Rita Orsi estacionou nos 10 pontos e segue na 6ª colocação, e não tem mais como atingir a pontuação do 4º colocado, que é o Pinheiros, com 18 pontos. O time jundiaiense volta a jogar nesta quarta-feira, em casa, contra o CEPE/Santos, a partir das 18h.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-17 do Divino vence e se mantém na liderança

A categoria sub-17 do basquete feminino do Divino venceu o Centro de Excelência de Barretos, no último sábado, por 75 a 49 e se mantém na liderança do Campeonato Estadual, agora com 11 vitórias, em 12 jogos. O time jundiaiense soma 23 pontos e já está garantido nos playoffs de quartas de final.  O sub-17 do Divino volta a jogar contra o Sesi, no Bolão, no dia 26, às 20h.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Em casa, Nacional vence em três categorias

Jogando em casa, no último domingo, o Nacional colecionou três vitórias, nos cinco jogos que fez contra Jacareí, pela Série A-2 do Campeonato Metropolitano de futsal, em casa, no último domingo. O NAC venceu Jacareí no sub-10 por 2 a 0, no sub-12 por 2 a 1 e no sub-17 por 4 a 3; mas perdeu no sub-14 e 16 pelo mesmo placar, 4 a 1.
Um dia antes, o clube da Vila Arens, enfrentou o Metalúrgicos, de São Caetano do Sul, fora de casa, e venceu apenas no sub-17, 3 a 2. O time jundiaiense perdeu no sub-10 por 3 a 0, no sub-12 por 1 a 0, no sub-14 por 2 a 0 e no sub-16 por 4 a 0. No próximo sábado, o Nacional enfrenta, em casa, Suzano, a partir das 13h30, nas cinco categorias.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Vôlei do Uirapuru termina 1ª fase na ponta da Copa

O vôlei masculino do Uirapuru/Fis terminou na primeira colocação a fase de classificação da Copa Regional, da Liga Campineira, ao vencer no último domingo, Mogi Mirim, fora de casa, por 3 sets a 1, pela última rodada da primeira fase.
O time jundiaiense chegou a perder o primeiro set, por 25/18, mas se recuperou, ganhando os três seguintes: 26/24 no segundo, 25/19 no terceiro, e 25/22 no quarto. Com o resultado, a equipe de Marcelo Pimentel terminou com oito vitórias e duas derrotas, somando 18 pontos. Foram 24 sets ganhos, e 16 perdidos. Nas semifinais, o Uirapuru enfrentará Santa Bárbara, em datas a serem definidas. O confronto será em melhor de três partidas, com o primeiro jogo ocorrendo, em Santa Bárbara D’ Oeste; e os outros dois, em Jundiaí.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-17 do Jundiaí Clube perde pela 6ª vez na Prata

A categoria sub-17 do Jundiaí Clube conheceu a sua sexta derrota na Série Ouro do Campeonato da Associação Regional. No último domingo, fora de casa, a equipe jundiaiense foi superada pelo Mocoquense, por 74 a 41. Com o resultado, o Jundiaí Clube segue na sexta e última colocação com seis pontos (seis jogos – seis derrotas). O sub-17 jundiaiense volta a jogar, em 1º de outubro, em casa, contra o Cristóvão Colombo.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-12 e 13 do Jundiaí Clube tem resultados opostos

As categorias sub-12 e 13 do Jundiaí Clube tiveram resultados opostos neste final de semana pelo Campeonato da Associação Regional.
O sub-13 jundiaiense, jogando pela Série Prata, no domingo, venceu o Ararense, fora de casa, por 46 a 18, e segue na 5ª colocação do torneio com 10 pontos, após sete rodadas.
O sub-12 do Jundiaí Clube, no sábado, atuando pela Série Ouro, perdeu, em Limeira, para o Nosso Clube, por 50 a 31, e segue na sexta e última colocação, com 9 pontos, após 8 rodadas.
No próximo final de semana, o sub-12 do Jundiaí Clube, atua fora de casa, no sábado, contra o Mocoquense, a partir das 10h30; enquanto o sub-13 joga no domingo, em Valinhos, contra os donos da casa, a partir das 9h.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Infantil feminina avança aos playoffs em 2º lugar

A equipe infantil feminina do JHC venceu a sua última partida pela primeira fase da Liga de  handebol do estado de São Paulo. Em Valinhos, as meninas jundiaienses venceram Atibaia por  20 a 14. Com o resultado, a equipe jundiaiense terminou na segunda posição na competição, com 28 pontos e está classificada para a fase semifinal, quando enfrentará o Clube Mogiano, terceiro na primeira fase.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Time sub-15 de Jundiaí perde na estreia do triangular

A equipe de vôlei sub-15 de Jundiaí não começou bem o triangular final da Série Prata da Copa Regional da Liga Campineira. Fora de casa, no sábado, as jundiaienses, perderam da Hípica, de Campinas, por três sets a zero, parciais de 25/13, 25/18 e 25/19.
Com o resultado, a equipe para continuar com chances de título terá que vencer por 3 sets a 0, a equipe de Tietê, em casa, em jogo com a data a ser definida, e na última rodada, torcer que Tietê vença a Hípica, também por 3 sets a 0, para a definição ser nos pontos average.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Infantil do Japy avança para os playoffs da Série Ouro

As categorias infantil e mirim masculina do Clube Japy tiveram resultados diferentes, no último final de semana, em Sorocaba, pela última rodada da fase classificatória da Liga de handebol do estado de São Paulo.  O mirim venceu Salto por 24 a 7, enquanto o infantil perdeu para Cerquilho por 20 a 19.
Com os resultados, o infantil termina na 5ª colocação do grupo 1 com 24 pontos e assim disputará os playoffs da Série Prata ou Bronze, enquanto o mirim ficou em 2º lugar geral com 31 pontos e disputará as semifinais da Série Ouro.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Ailton finalmente deixa Sport e assina com Santa Cruz

Um dos principais jogadores do Sport no primeiro semestre, o meio-campista Ailton, ex-Paulista, perdeu espaço e não vinha nem mesmo sendo relacionado para as partidas do time da Ilha do Retiro. Precisando de um atleta com o perfil de distribuidor de bolas, o Santa Cruz foi atrás e ganhou a disputa para ficar com o armador, que já está de contrato assinado com o Santa Cruz e começou a treinar no José do Rego Maciel, na tarde desta terça-feira.
Ailton chegou ao Arruda na semana em que o clube trocou o treinador Sérgio Guedes pelo vitorioso Oliveira Canindé. O atleta tem empréstimo até o final desta Série B, mas já possui um pré-contrato assinado para a temporada de 2015, quando se desvincula do seu ex-clube (segundo o site oficial do clube).
Ailton vai disputar posição com Natan, Renatinho, Wescley, Raniel e Emerson Santos. Aos 29 anos, medindo 1,78m de altura e pesando 73 kg, ele pode ser o jogador experiente para cobrar dos companheiros e fazer o Santa Cruz parar de deixar escapar bo…

Lateral Correia, ex-Galo, se destaca no clássico portista

Anderson Correia, titular no empate do Boavista frente ao Porto no Estádio do Dragão, no clássico portista da Liga Portuguesa, acredita que foi o espírito de solidariedade entre os jogadores axadrezados que permitiu à equipa orientada por Petit conquistar um ponto no dérbi.
“Fomos humildes e trabalhadores. A solidariedade e a ajuda fez com que a  gente ganhasse um ponto, num local onde poucos conseguemcasa onde poucos farão igual”, afirmou o lateral-esquerdo.
“A equipa cresce de jogo para jogo. Este é o segundo jogo que não sofremos gols e é também o segundo em que somamos pontos, o que é positivo”, acrescentou, revelando que espera ver o Boavista a melhorar no campeonato. “Acredito no valor da equipa e nos meus companheiros. Jogo a jogo vamos melhorando e o melhor Boavista ainda está para aparecer. Com trabalho, humildade e dedicação vamos fazer coisas bonitas”, contou.
Site Zero Zero

Wally´s feminino é campeão do 2º Torneio 7´s Piracicaba

A chuva que caiu em Piracicaba no sábado (20 de setembro) não foi forte o bastante para desanimar as meninas do Wallys Rugby Louveira. As listradas, como são conhecidas, conquistaram o título da segunda edição do Torneio de sevens, vencendo todas as partidas disputadas.
O primeiro jogo do time louveirense foi contra o Indaiá. A disputa, que começou apertada, terminou em 22 a 14 para o Wally’s. Já o segundo jogo foi mais tranquilo. Contra a equipe da casa, as listradas mostraram superioridade e venceram por 38 a 0.
O clima chuvoso não atrapalhou em nada o desempenho das listradas, que tiveram liberdade para incrementar jogadas e "testar" as novatas em campo. O resultado não poderia ser mais positivo: jogos com direito a try’s das novas integrantes e clima de muita alegria para o “terceiro tempo” – etapa de confraternização entre as atletas.
Em preparação para a temporada 2015, as equipes do Wally’s já têm dois jogos pré-agendados para outubro, quando o time masculino enfrent…

Marcelo Veiga ainda acredita na classificação do Guarani

Estreante da noite do último domingo, o técnico Marcelo Veiga falou sobre a partida, o resultado e a reação do Bugre depois de estar perdendo para o Mogi Mirim por 3 a 0 e ter conseguido o empate no final da partida.
 “Foi emocionante principalmente pela maneira que foi” assim o treinador analisou o resultado, mas ele ainda reconheceu os erros da equipe e acreditou que o Bugre poderia ter tido mais facilidades enquanto esteve com um jogador a mais em campo”, contou.
“A gente estava com um homem a mais e poderia ter feito o resultado com um pouco mais de facilidade. Vacilamos no primeiro tempo, tomamos dois gols muito rápidos e isso tirou um pouco da confiança do nosso time, mas eles voltaram com a garra e a disposição de buscar o resultado depois disso, por isso eu parabenizo todo o grupo”, disse Veiga.
E o treinador, mesmo não tendo conquistado a vitória, acredita que a equipe consiga ainda brigar pela classificação: “Claro que acredito, está embolado. Nós temos 20 pontos e quem es…