26/09/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 26, 2014

Com 24 times, Copa da Fé de futebol começa sábado

A quarta edição da Copa da Fé de futebol terá abertura neste sábado (27), com a primeira partida entre Desterro e Água da Vida, pelo grupo A. O jogo será no centro esportivo Romão de Souza, na Colônia, a partir das 14h30. A solenidade contará ainda com desfile dos 24 times participantes e uma apresentação cultural de dança.
As equipes na primeira fase foram divididas em seis grupos com quatro times. Eles jogarão entre si dentro do grupo em turno único. O primeiro colocado de cada grupo seguirá para a próxima etapa, assim como as duas melhores equipes das seis chaves que serão escolhidas por índice técnico.
Organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, a competição reúne equipes oriundas da religião. O torneio terá a primeira rodada completada no dia 4 de outubro, com partidas às 14h30 e 15h30 nos centros esportivos.

Primeira edição da Copa da Fé chega à segunda rodada

No último final de semana, dias 20 e 21, no ginásio da Vila Popular, ocorreu a segunda rodada da Copa da Fé. O evento traz igrejas cristãs, evangélicas e católicas para disputarem um campeonato de futsal.
Para o representante da Secretaria de Esportes e coordenador da Copa, Luiz Antônio da Silva, (Picharro) o sucesso do evento se deve ao comprometimento das equipes em fazer jogos alegres, ”O respeito entre os jogadores e o bom futebol é um diferencial neste campeonato,” disse Picharro. Ele lembra que os capitães dos times precisam ficar atentos as datas e horários dos jogos.
Segundo um dos organizadores, o pastor, Oseas Gonçalves, a Copa é uma excelente prova de comunhão entre as Igrejas de Várzea paulista que participam do Conselho de Lideranças Cristãs, “Estamos comprovando na prática que as igrejas cristãs, evangélicas e católicas possuem o mesmo desejo de mostrar ao mundo, que o amor e respeito, ensinados por Cristo, são a melhor opção para os jovens,” conta Oseas. A Copa da Fé t…

Amador de Várzea Paulista – Série A atrai grande público

No próximo domingo (28), começa os playoffs do Campeonato Amador de Várzea Paulista. Com a participação 16 equipes, que na primeira fase foram divididas em duas chaves, a competição tem atraído um grande público para acompanhar os jogos.
O secretário de Esportes, Nenê Nivoloni, diz que o campeonato acredita que o bom futebol está atraindo de volta as torcidas. “A média de pessoas que acompanham seus times aos fins de semana, tem superado todas as expectativas”, diz. As próximas rodadas, pelas quartas de final, ocorrem nos dias 29 de setembro e 12 de outubro, sempre no campo da Cica.
28/09 8H15 – NOVA DESPORTIVA X U. MORRO 10H15 – GRÊMIO X U. PROMECA 13H15 – ATLANTICO X PRIMOS 15H15 – U. VILA X LONDRINA
12/10 8H15 – PRIMOS X ATLANTICO 10H15 – LONDRINA X U. VILA 13H15 – U. MORRO X NOVA DESPORTIVA 15H15 – U. PROMECA X GREMIO

No Bolão, crianças vivenciam a prática do beisebol

Arremessar e rebater foram alguns dos fundamentos do beisebol que as crianças do programa Torcendo por Jundiaí, criado pela Secretaria de Esportes e Lazer, tiveram contato na tarde dessa quinta-feira (25), no Bolão, ao participarem da Semana Move 2014, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).
As crianças foram recebidas pelo rebatedor e capitão da seleção brasileira de beisebol, Jean Tomé, que explicou a regras e os fundamentos da modalidade e depois encaminhou os visitantes para vivenciarem o esporte. A criançada tinha a oportunidade de treinar arremesso e rebatidas.
“É muito gratificante poder contribuir para que elas tenham contato com o esporte, que ainda precisa ser mais conhecido no nosso País. Gostaria muito que elas tivessem a mesma oportunidade que tive, há 17 anos, quando comecei a praticar”, afirma o jogador, cujo início de carreira foi em Atibaia.
Lucas Oliveira Santana, 13 anos, era uma das crianças do programa ‘Torcendo por Jundiaí’ que teve, pela primeira vez,…

Itatiba é campeã da 1ª Copa Atibaia de taekwondo

A equipe de taekwondo de Itatiba, comandada pelos Mestres Rogério Figueira e Carlos Figueira e pela Professora Gislene Silva Figueira, participou da 1ª Copa Atibaia da modalidade, realizada no último domingo, dia 21 de setembro, no ginásio Rolando Roli, em Atibaia. Contando com 27 atletas, a equipe de Itatiba trouxe 17 medalhas de ouro, seis medalhas de prata e quatro medalhas de bronze. Com este resultado, dentre as 20 equipes e 490 atletas participantes do evento, a equipe de Itatiba foi a campeã geral do torneio. Os técnicos salientaram que os atletas mostraram muita determinação deixando a equipe orgulhosa pela conquista.
OS MEDALHISTAS DA COMPETIÇÃO
MEDALHAS DE OURO: GABRIEL AZEVEDO MOURA         BRUNO ORLANDO           VICTOR VIEIRA DOS SANTOS ADRIANO SOUZA           RICARDO INOCÊNCIO DE OLIVEIRA GABRIEL VINICIUS  NOVAES MATHEUS FERNANDEZ PEREIRA LUCAS FERNANDEZ PEREIRA     CAMILA TOSCANO DE ARAÚJO   MATHEUS H. TEIXEIRA DE JESUS RAFAEL LEME LISBOA VINICIUS MARTINS VICTOR PALLINE GUILHERM…

Sub-15 do Itatiba/Sabesp está na semifinal do Regional

A equipe de basquete feminino do Itatiba/Sabesp na categoria sub-15 jogou na última quarta-feira, dia 24 de setembro, pelo Campeonato da Associação Regional de Basquete no ginásio de Valinhos onde enfrentou a equipe da casa. Em uma partida disputadíssima, as meninas itatibenses fizeram bonito e com muita determinação conquistaram uma importante vitória por 46 a 38 (1º tempo 22 a 21) garantindo assim, a primeira colocação na fase de classificação.
A equipe enfrentará nos playoffs da semifinal o Clube XV de Agosto/Socorro em datas a serem definidas.
Jogaram e pontuaram na partida de quarta-feira Geovana Raquel (2 pntos), Caroline Catira, Gabriela Peixoto, Leandra Souza (7), Gabriela Borella (11), Heloisa Lima (14), Paula Monticelli, Giovana Kikuchi, Thainá Magalhães, Camila Branco (12) e Maria Karoline Martins. A comissão técnica tem Stella Zoccoli, Claudete Gama e Giovana Borella.
Sub-13: A primeira partida da semifinal do Regional sub-13 de basquete feminino, de Itatiba contra Horto…

No ano que vem, Luís Carlos Martins volta ao São Caetano

O bom filho à casa torna. Quinze anos após passagem pelo São Caetano, o técnico Luís Carlos Martins está de volta ao clube. O treinador, ex-Paulista, assinou contrato até o fim de 2015, mas não vai assumir a equipe agora. O interino Márcio Griggio vai comandar o time nos dois jogos restantes pela Série C do Campeonato Brasileiro.
“Quando passei pelo São Caetano fui muito feliz. Espero que agora possa repetir o sucesso que tive aqui na outra oportunidade. É um time de camisa, tradição e que passa por momento complicado, mas pode sair desta situação. Vou assumir depois da Série C e fazer o planejamento para a próxima temporada”, disse o treinador.
Martins assumiu o São Caetano pela primeira vez em março de 1999. Na ocasião, o clube disputava a Série A-2 do Campeonato Paulista, mas acabou não conseguindo o acesso. A história se repetiu na Série B do Brasileiro do mesmo ano. Entretanto, os números do treinador na época foram satisfatórios. Em oito meses dirigindo a equipe, Martins obte…

Invicto ,União é tricampeão Valinhense de futebol amador

Invicto na competição, o União/Marmoraria São Bento é tricampeão do Campeonato Valinhense de futebol amador – Série A. No jogo de volta da final, ganhou de 3 a 2 do vice-campeão GRU Jardim Pinheiros/Future Tintas. A partida final foi realizada no último domingo (21) no estádio Eugênio Franceschini.
O tempo instável afastou um pouco os torcedores, mas o público presente pode assistir a um jogo equilibrado. O SC União/ Marmoraria São Bento saiu na frente e fez 1 a 0 no primeiro tempo sobre GRU Jardim Pinheiros/Future Tintas.
No início do segundo tempo, GRU Jardim Pinheiros/Future Tintas reagiu e virou o resultado para 2 a 1. No final da partida, União/ Marmoraria São Bento empatou e, nos minutos finais do jogo, fez o terceiro gol, fechando o placar em 3 a 2.
União/ Marmoraria São Bento fez uma campanha brilhante, com 15 vitórias e dois empates. Essa foi a terceira vez que o time vence o Valinhense. Os outros dois títulos foram conquistados em 2010 e 2012.
O Campeonato Valinhense foi p…

Clementino celebra 1º gol pelo CRB e confessa ansiedade

Depois de muito aguardar, a torcida regatiana pôde, enfim, comemorar o primeiro gol de Diego Clementino, ex-Paulista, vestindo a camisa do CRB. O alívio veio no empate diante do Águia, por 1 a 1, no último domingo, no Estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada da Série C.
E o atacante regatiano não escondeu a satisfação de marcar o primeiro gol depois de três meses atuando no CRB. Apesar de trabalhar forte nos treinamentos, ele mesmo confessa que a ansiedade era um dos entraves para o gol sair. “Eu tenho treinado, tenho buscado todos os dias para que esse gol saísse e ele saiu na última partida. Fiquei muito feliz por isso. Não posso dizer que foi um alívio, mas sim uma felicidade particular. Creio também que dos meus companheiros, porque na hora da comemoração eu vi ali a alegria de todos”, afirmou.
Contratado em junho, depois de defender as cores de CSA e ASA, o jogador chegou ao Galo com uma certa desconfiança dos torcedores. Apesar de afirmar que estava tranquilo com essa desconfiança, C…

Itatiba vence Louveira em clássico regional pela Linaf

A equipe feminina de futebol de campo do Itatiba Itatiba jogou no último sábado, dia 20 de setembro, no estádio Rubro-Negro contra a equipe da Prefeitura de Louveira em partida válida pelo Campeonato da Linaf – Série B. Após sair na frente com um gol anotado pela ala Pipoca, as meninas de Itatiba não resistiram à pressão e ao bom futebol apresentado pelas louveirenses e acabaram perdendo pelo placar de 3 a 1.
O Itatiba esteve em campo com Daiane (Geovana); Letícia Rodrigues (Vitória Seabra), Sandra e Samanta; Pipoca, Pâmela, Edinéia (Gabriela Barbosa), Thabata e Beatriz Pimenta (Juliana Di Beo); Melissa Dias e Talita Ribeiro (Bruna Gabrielli). A comissão técnica tem Paulo Ferreira, Luiz Pedro e Osvaldomiro.


1ª rodada Série B de Várzea se encerra neste domingo

Com a participação de 16 equipes em 4 chaves, a Série B do Campeonato Amador de Várzea Paulista teve início no último domingo (21). No próximo domingo, continuam os jogos da primeira rodada, com jogos no campo do Jardim Promeca.
21/09 MURALHA 1 X 1 REAL BERTIOGA VILA NOVA 4 X 1 JUVENTUDE CONTINENTE 2 X 2 BERTIOGA FAVELA 1 X 1 FUSION
28/9 8H15 – PRIMOS X TREZE FILHOS 10H15 – NOVA PAULISTA X PAULISTANO 13H15 – AMÉRICA X REAL PAULISTA 15H15 – MASTER X PRISMA

Ex-goleiro Doni leva exposição ao Zoológico de São Paulo

O jundiaiense Doni Marangon, 33, está aposentado dos campos de futebol desde 2013 seu desafio atual é outro. Agora ele investe sua energia em grandes negócios. O ex-atleta é dono da D32, empresa de eventos e entretenimento responsável por diversas exposições pelo Brasil. Entre elas, “O Mundo dos Dinossauros”, montada no Parque Zoológico de São Paulo desde o dia 10 de setembro.
São mais de 20 dinossauros robotizados, em tamanho real, em uma área dentro do Zoológico com mais de 3 mil metros quadrados em meio à natureza, como a que eles viviam há 65 milhões de anos, quando foram extintos. As réplicas de dinossauros, posicionadas em ambiente externo, em meio à Mata Atlântica do Parque, são tão reais que se movimentam  e até “respiram”. Há animais de oito metros de altura e de até 25 metros de comprimento entre os expostos. Há ainda réplicas de fósseis.
Este não é o primeiro negócio de Doni fora dos campos de futebol. Ele é dono ainda do Doni Soccer, em Ribeirão Preto, empreendimento espo…

Na elite, desde 2012, Ponte jamais perdeu de 4 gols de vantagem

A Ponte Preta para ser eliminada do Campeonato Amador de Jundiaí – Série A, precisará no próximo domingo ser derrotada pelo União Sorocabana por quatro ou mais gols de diferença. Um fato que jamais ocorreu na história ponte-pretana desde que o time voltou a elite do futebol jundiaiense, em 2012.
O resultado “mais próximo” a uma derrota por quatro gols de diferença, ocorreu em 2012, no Dal Santo, quando a Ponte, no seu primeiro ano de elite neste retorno, perdeu para o Jamaica por 4 a 1, ou seja três gols de diferença. Desde então derrotadas no máximo de dois gols.
O União na história da Série A, desde 2007, quando integra a elite jundiaiense, seis partidas por quatro gols de vantagem: 5 a 1 sobre o Cruzeiro, em 2010;  4 a 0 sobre o Engordadouro, e 6 a 1 sobre o Cruzeiro, em 2011; 6 a 0 sobre o Alamedas, em 2012; 4 a 0 sobre o Catorze, em 2013; e 4 a 0 sobre o Aliança, nesta temporada.
Ponte Preta e União Sorocabana jogam neste domingo, a partir das 10h20, no centro esportivo Francis…

Copa Regional: Resultados do final de semana – 21 e 22/set

RESULTADOS COPA REGIONAL – 21 E 22 DE SETEMBRO
R.A. ESPORTES X CLUBE JUNDIAIENSE SUB 12 – 2 X 7 SUB 14 – 3 X 6
E.F. MENINOS DO BRASIL X PREF. LOUVEIRA SUB 10 – 1 X 2 SUB 12 – 4 X 0 SUB 14 – 6 X 5
SHOW BALL SPORTS X A. POSTE/DE MARCHI SUB 10 – 4 X 3 SUB 14 – 0 X 5 (W.O.)
JUVENTUS F.C. X ITATIBA E.C. SUB 10 – 0 X 2 SUB 12 – 3 X 2
GERAÇÃO DE VENCFEDORES X ITATIBA E.C. SUB 14 – 0 X 5 (W.O.)
PREFEITURA CABREÚVA X ITATIBA E.C. SUB 16 – 0 X 4
PREFEITURA ITUPEVA X ELEVEN SPORT CLUB SUB 10 - 0 X 1 SUB 12 – 4 X 6 SUB 14 – 1 X 3 SUB 16 – 0 X 6
UIRAPURU C.C. X ADC SIFCO F.S. SUB 10 – 4 X 2 SUB 12 – 6 X 2 SUB 14 – 4 X 3 SUB 16 – 5 X 0 (W.O.)
SINDICATO METALÚRGICOS X CLUBE SÃO JOÃO SUB 10 – 1 X 6 SUB 12 – 4 X 3 SUB 14 – 1 X 2
PREFEITURA CAMPO LIMPO PTA. X GRÊMIO C.P. SUB 12 – 5 X 1 SUB 16 – 6 X 2
CATEGORIA SUB 18 ITATIBA E.C. 5 X 0 A. POSTE/DE MARCHI
PREFEITURA CABREÚVA 1 X 4 PREFEITURA LOUVEIRA