29/09/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 29, 2014

Como estão os playoffs do Campo Limpo, após o 1º dia

O diagrama dos playoffs de Várzea Paulista após o 1º dia

Equilíbrio na 1ª rodada das 4ªs de final de Várzea – Série A

Começaram as quartas de final do Campeonato Amador de Várzea Paulista. Nos confrontos de ida, realizados no último domingo, no campo da Cica, foram dois empates e duas vitórias por um gol de vantagem, o que deixam os confrontos em aberto, já que a igualdade no agregado leva a definição da vaga nos pênaltis.
A Desportiva venceu o Unidos do Morro por 1 a 0, Grêmio e Promeca ficaram no 0 a 0, o Atlântico venceu o Primos por 2 a 1 (foto - dir.), enquanto Londrina e União da Vila empataram por 1 a 1 (foto acima). Os confrontos de volta, ocorrem apenas em 12 de outubro (dia 5 ocorrem as eleições), com as partidas no campo da Cica.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí // com informações e fotos de Ednéia Microni

Conhecidos os semifinalistas da Série A de Campo Limpo

Campo Limpo Paulista conheceu neste domingo as quatro equipes que farão a semifinal do Campeonato Amador da Série A da cidade.
Neste final de semana, em partida única, no estádio Municipal, ocorreram as quartas de final do torneio, que definiram a continuidade de Atecubanos (venceu o Portugal por 1 a 0), o Real Monte Alegre (empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro), Onze Garotos (igualdade por 1 a 1 com o Vila Olímpia) e o Ajax (vitória por 3 a 2 sobre o São José).
As semifinais, em partida única, ocorrem no dia 5 de outubro, no estádio Municipal. Às 8h30 tem Atecubanos versus Ajax, e na sequência, às 10h30 tem Real Monte Alegre e Onze Garotos. Por terem melhor campanha, Atecubanos e Real jogam com a vantagem da igualdade, no tempo regulamentar, para se classificar a decisão.
Atecubanos 1 x 0 Portugal - O primeiro a se classificar foi o Atecubanos, que jogou contra o Portugal e venceu por 1 a 0. A partida foi bastante equilibrada, ambas equipes procuravam manter a posse de bola e evitar err…

Série B de Jundiaí: Dia de “novos” vencedores na 2ª fase

A segunda rodada da segunda fase da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí equilibrou ainda mais a competição. Unidos Tulipas, Guarani e Treze venceram pela primeira vez na nova fase e deixaram a disputa pelo acesso embolada.
Os quatro jogos da segunda jornada da Série B ocorreram neste domingo, no Ovídeo Bueno.  Guarani venceu o Santos por 2 a 1. O Treze bateu o Águia Negra por 2 a 0. O Unidos Tulipas venceu o GR Dois por 1 a 0, enquanto Juventude e Jundiaí empataram por 1 a 1.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Série B de Jundiaí: Como está a 2ª fase após 2 rodadas

Série A de Jundiaí: Após a 3ª semana dos playoffs

Família Abner – terceira semi seguida por time diferente

A família Abner pela terceira vez estará presente em uma semifinal do Campeonato Amador de Jundiaí e de forma consecutiva. O pai Abner Junior (técnico) e os filhos Allan e Arthur (lateral e volante, respectivamente) pela terceira vez estão nesta fase que reúne sempre os quatro melhores times da cidade. E pelo terceiro clube diferente.
Em 2012 estavam juntos no União da Vila. Ano passado no Estrela. Este ano estão atuando na Ponte e querem um final no mínimo diferente que os dois anos anteriores: chegaram as semifinais e pararam nesta fase.
“Terceira semifinal seguida, mas a gente não aguenta mais parar nesta fase. Estamos confiantes que com este grupo a gente vai quebrar o que vocês (jornalistas) chamam de tabu”, confidenciou Abner Junior, volante e capitão ponte-pretano. Ele chega a sua quinta semifinal na carreira, já que esteve também no União da Vila, semifinalistas de 2011 e do Estrela, que foi mais longe, foi até a decisão de 2010.
Quem também está na terceira semifinal segui…

Jundiaiense é campeã mundial de basquete pelo Flamengo

O Flamengo se tornou o segundo clube brasileiro a conquistar a Copa Intercontinental masculina de basquete, neste domingo com uma emocionante vitória sobre o Maccabi Tel Aviv, na Arena da Barra. O clube carioca derrotou o israelense por 90 a 77, garantindo o título no saldo de pontos (ou maior número de pontos marcados na soma dos dois jogos). E na conquista flamenguista, um jogador nascido em Jundiaí se destacou: Vitor Benite, que marcou muito bem, principalmente no ultimo quarto, Jeremy Pago, atleta da equipe adversária.
No primeiro jogo da Copa Intercontinental, disputado na sexta-feira também no Rio de Janeiro, o Maccabi venceu por 69 a 66 e por isso poderia perder por até dois pontos neste domingo que ficaria com o título. Mas a vitória por 13 pontos garantiu o título ao Fla, já que terminou com uma vitória e saldo positivo de dez, contra uma vitória e saldo negativo de dez dos israelenses (agregado terminou: 156 a 146 para o time rubro-negro).
Chamado pelo técnico José Neto pa…

Autores dos gols estrelenses reforçam força do grupo

Erick Cabeça e Ricardo anotaram os gols da vitória estrelenses sobre o Rui Barbosa neste domingo, que confirmou a classificação do time da Ponte São João para as semifinais do Campeonato Amador de Jundiaí. E ambos os jogadores enaltecer a força do grupo do Azulão, já que ambos entraram no intervalo da partida.
“A gente colocou a bola no chão, até respeitando o adversário, pois a história do campeonato mostra que reversões já ocorreram. Mas o nosso grupo mostrou força e conquistamos a vitória”, contou Erick, lateral. “Já fui titular durante o campeonato, mas estou a disposição. Atacante sempre que joga tem que estar motivado e fazer gol, essa é a nossa função”, contou Ricardo, centroavante.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Guto Ferreira elogia atuação do meia Adrianinho

A vitória da Ponte Preta por 3 a 1 sobre o Ceará nesse sábado, no estádio Moisés Lucarelli, contou com um gol do meia jundiaiense Adrianinho. O técnico Guto Ferreira afirmou que conversou com o atleta antes da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo deixou na Macaca na liderança do torneio, com 49 pontos ganhos.
"O que o Adrianinho estava batendo fácil na bola no treino de sexta era brincadeira. Então, tentai elevar ainda mais sua confiança. Eu falei para ele chutar quando limpasse o lance. Falei também para o Cafu e para o Alexandro que fariam gols, mas o Cafu parou na trave. Agora, que golaço fez o Adrianinho. Foi ainda mais bonito que aquele no Título do Interior. Ele estava sob pressão e acertou uma diagonal fera na gaveta", comentou.
Site Futnet

Marcelo Veiga reforça setor defensivo do Guarani

Apesar de precisar vencer para seguir com chances de avançar para as quartas de final da Série C do Brasileiro, o Guarani vai se preocupar, primeiro, em se defender contra o Caxias, segunda-feira, às 19h, pela penúltima rodada da primeira fase. Tanto é verdade que o técnico Marcelo Veiga, ex-Paulista, confirmou que o zagueiro Hélio atuará improvisado na lateral esquerda na vaga de Pedro Henrique, enquanto que o volante Mineiro fica com o lugar do suspenso Thiago Carpini no meio de campo.
“O Caxias tem um lado direito muito forte, o Chiquinho cai muito por ali e é uma jogada muito utilizada pelo time deles. Para bloquear essa jogada posso colocar o Hélio nesse setor, mesmo com as boas atuações do Pedro nos jogos passados. O Pedro é um homem mais agudo, mais atuando como um ala”, disse o treinador.
O Bugre ainda não terá três jogadores que estão entregues ao departamento médico: o volante Samuel, o meia Georginho e o atacante Leleco. Dessa maneira, a tendência é que o time comece o jog…

Christiano exalta vitória e vê Vila Nova ainda vivo na Série B

Em jogo parelho contra o América-RN, coube a Christiano (ex-Paulista, 2013) marcar o gol da vitória do Vila Nova por 1 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, e acender um pequena luz no fim do túnel colorado. O lateral-esquerdo aproveitou rebote de Fernando Henrique e deu os três pontos ao Tigre.
Além da pontuação na tabela, o resultado dá nova esperança ao clube, que ainda ter o sonho de evitar a degola e permanecer na Série B. Após o duelo, ainda no gramado, Christiano mostrou otimismo. “A equipe vem se adequando e vem com o pensamento de não desistir nunca. Enquanto houver chance, vamos lutar até o final”, garantiu.
Com a vitória, o Vila Nova ultrapassou, ao menos até o complemento da rodada, a Portuguesa. O Tigre foi a 20 pontos e pulou para o 18º lugar. No entanto, depende de uma derrota da Lusa diante do Atlético-GO. Os dois clubes se enfrentam neste sábado, às 21h. Já o Vila tem como próximo compromisso o confronto contra o Ceará, atual quinto colocado. A bola rola na terça-feira, …

Mancini minimiza críticas de goleiro a diretoria do Botafogo

O técnico Vagner Mancini minimizou as declarações de Jefferson, após a derrota para o Grêmio, por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 25ª rodada do campeonato Brasileiro, em que o goleiro afirmou que, jogadores, comissão técnica e torcedores estão isolados em um momento de crise do Botafogo e sem apoio da diretoria do clube.
O ex-treinador do Paulista, voltou a lembrar os problemas dos atrasos no pagamento dos salários, que foram, na opinião dele, fundamentais para o afastamento das partes envolvidas. No entanto, evitou polemizar e disse que será necessário união para que o time fique na Série A do Campeonato Brasileiro.
“A diretoria está presente, sim. O Gottardo (gerente técnico de futebol) está diariamente no clube conosco. Já falei umas 28 vezes que há um desgaste grande em função da falta de pagamento dos salários, mas não quero voltar neste assunto. Não ouvi a entrevista do Jefferson, mas o momento é de contar com todas as forças. O Botafogo vai sair da situação com a ajud…