07/10/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 7, 2014

Aos 15 anos, jundiaiense ganha Jogos Escolares

O jundiaiense Vinícius Rocha Moraes, integrante da equipe de atletismo do Jundiaí Clube, fez o tempo de 10seg87 na última semana na prova dos 100m dos Jogos Escolares, na pista do Ibirapuera, em São Paulo, ganhando a prova. O atleta e tornou-se um dos velocistas mais rápidos de Jundiaí. Ele tem 15 anos e começou a competir em 2013, ainda foi campeão estadual na prova dos 200 metros rasos.
"Desde 2010 que estou à frente da modalidade. O menor tempo registrado desde então foi de 11seg03 segundos, do ex-velocista Edson Barbosa, mas atletas que treinam desde 2004 falam que não teve ninguém com essa marca do Vinícius", afirma o coordenador Robson Mian. Segundo Mian, a meta era de que Vinícius chegasse aos 10.99 em abril de 2015. "Estamos muito felizes com o resultado e acreditamos que esse tempo foi conseguido pois ele estava bastante focado na prova. Toda a comissão técnica fez um excelente trabalho para essa conquista, sempre respeitando os limites da idade", explica…

Atletas do vôlei de Jundiaí participam de seletiva

As atletas Michele Moraes e Tatiana Müller, da equipe infantil do vôlei de Jundiaí, estiveram no último sábado nas quadras de São Caetano do Sul, ao participaram da seletiva da seleção paulista infantil.
A ponteira Michele e a oposto Tatiana, ambas de 16 anos, são da capital, mas encontraram em Jundiaí a oportunidade de aprimorar o voleibol. Há quatro anos as atletas praticam o esporte e a convocação é um grande passo na carreira de cada uma. “Foi uma choradeira só, pois seremos avaliadas por uma grande equipe e estaremos no páreo com fortes jogadoras”, contou Michele, que diz ser a única da família que joga vôlei. Já Tatiana tem como inspiração a cunhada e se diz muito feliz com a oportunidade. “Estamos nos preparando para essa fase e vamos brigar para passar nessa seletiva.”
Elas se forem escolhidas entre as 25 pré-selecionadas, disputarão o Campeonato Brasileiro de Seleções. “Elas servem de exemplo e inspiração para as outras jogadoras, isso mostra que temos grandes atletas em Ju…

Handebol: Cadete do JHC vence em casa pelo Paulista

A equipe feminina cadete do Jundiaí Handebol Clube (JHC) venceu o Centro Olímpico nesta sexta-feira (3), por 28 a 16, em partida realizada no ginásio anexo do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão.  A partida foi válida para o Campeonato Paulista. As meninas comandadas pela professora Edlady Oliveira precisam vencer mais dois dos três jogos restantes para conquistar uma vaga nos playoffs.
Site da TVE Jundiaí

Sub-17 do Paulista vence Ponte e avança aos playoffs

A equipe sub-17 do Paulista está classificada para as oitavas de final do Campeonato Estadual de futebol.  No último sábado, o time jundiaiense venceu a Ponte Preta por 1 a 0, em Vinhedo, ou seja, jogando fora de casa, já que a cidade da região é onde a Macaca manda suas partidas nesta categoria. Carlinhos foi o autor do gol da vitória do Galo.
O Paulista terminou em primeiro no grupo 17 com 12 pontos. A Ponte pegou a segunda vaga da chave, ao somar 10 pontos. Na primeira fase dos playoffs, o Galo enfrentará o Independente de Limeira, 2º do grupo 19, que terminou com 15 pontos e 15 gols de saldo, ficando atrás do São Paulo, que também somou 15 pontos, mas terminou com 17 gols de saldo. Os jogos serão nos dois próximos finais de semana.
Site da TVE Jundiaí

Juvenil do Clube Japy avança as semifinais da Liga

A categoria juvenil masculino do Clube Japy está classificado para a fase semifinal da Liga de handebol do estado de São Paulo. No último sábado o time jundiaiense bateu São João da Boa Vista por 25 a 21, em Itatiba, em confronto único pelas quartas de final. Na semifinal, o Japy encara o 15 Pira, no Anexo do Bolão, no dia 25 de outubro, às 14h (15 Pira venceu Paulínia, por 33 a 22, na outra partida de quartas de final).
Site da TVE Jundiaí

Pela 2ª vez seguida, adulto do Japy avança a semi

O handebol adulto masculino do Clube Japy pela segunda vez consecutiva em sua história está nas semifinais da Liga de handebol do estado de São Paulo. No último sábado, no Clube Mogiano, em Mogi Mirim, os jundiaienses derrotaram Atibaia por 29 a 25, em confronto único da fase quartas de final.
Nas semifinais, no próximo dia 19, em Franca, o Japy, encara os donos da casa, que no outro confronto de quartas de final, bateram Limeira por 28 a 24.
Site da TVE Jundiaí

Vôlei feminino: Sub-17 de Jundiaí perde 1ª das semis

A categoria sub-17 de vôlei feminino de Jundiaí perdeu o primeiro confronto das semifinais da Série Ouro da Copa Regional da Liga Campineira. Na última sexta-feira (3), no Antônio de Lima, o time jundiaiense perdeu por 3 sets a 2 para o Comercial, de Tietê. Assim a série melhor de três, está 1 a 0 para o clube de Tietê.
O jogo foi bastante equilibrado, pelo que se percebe em parciais: 25/21, 17/25, 15/25, 29/27 e 15/12. A segunda partida da série semifinal será na próxima sexta-feira (10), às 17h, em Tietê. O terceiro jogo, se necessário (e somente ocorre com vitória jundiaiense no jogo 2), às 11h, em Tietê.
Site da TVE Jundiaí

Vôlei feminino: Sub-13 de Jundiaí fica com o bronze

A equipe de vôlei feminino sub-13 de Jundiaí terminou com a medalha de bronze da Copa Regional da Liga Campineira. Na última sexta-feira, a equipe jundiaiense venceu Tietê, no Antônio de Lima, por 3 sets a 1, em partida única pela decisão de terceiro lugar. As parciais foram 25/23, 21/25, 25/16 e 25/19. O time termina a competição com três vitórias e oito derrotas na competição.
Site da TVE Jundiaí

Quatro categorias do São João terminam no top-10

As quatro categorias do São João que se classificaram para as oitavas de final do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A-1, conseguiram terminar entre as dez melhores equipes da fase de qualificação. Isto graças aos resultados que tiveram no último sábado, contra São Caetano, no Romão, na última rodada da primeira fase.
O sub-12 do alviverde venceu por 6 a 1 e terminou em 7º no geral com 18 pontos (2º no grupo B). O sub 14 do São João até perdeu por 2 a 1, mas terminou em 10º no geral com 16 pontos (4º no grupo B). O sub-16 jundiaiense empatou por 2 a 2 e terminou em 4º no geral com 24 pontos (1º no grupo B). O sub-17 do São João venceu por 8 a 2 e terminou em 10º no geral com 18 pontos (2º no grupo B).
O único que não se classificou foi o sub-10, que se despediu com derrota por 3 a 0 (ficou em 5º no grupo B com 7 pontos, ficando em 19º no geral).
Site da TVE Jundiaí

Industrial tem grandes goleadas no domingo eleitoral

Mesmo com as eleições gerais, em 1º turno, no país a bola rolou no domingo no Campeonato Industrial de futebol society do Show Ball. E o destaque ficou por conta do Moinho, que goleou o M.B. Pilão por 8 a 1 e está na liderança isolada do grupo D, com 12 pontos. O goleado, está na lanterna da chave, sem ter somado pontos.
Outra goleada de destaque na rodada do domingo, foi do Star, que mandou 6 a 0 no Litoband. . Foi a primeira vitória da equipe na competição, e o Litoband, conheceu a sua primeira derrota no torneio.