08/10/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 8, 2014

4ª de final de Jundiaí: Média de gols de 2014 é a 4ª maior

Jundiaí recebe pela 2ª vez as finais da Liga Nacional

Jundiaí será pela segunda vez consecutiva sede da fase final da Liga Nacional de pólo aquático da 1ª divisão, espécie de Série B da modalidade (a 1ª divisão tem a nomenclatura de Super Liga Nacional). A cidade receberá o torneio entre os dias 13 e 16 de novembro. As partidas ocorreram na piscina do Bolão.
A “Terra da Uva” recebeu o torneio no ano passado, que teve o Clube Jundiaiense, representante da cidade , ficando com o vice-campeonato, perdendo na decisão para o Paineiras do Morumby. A competição reúne o time da cidade sede e mais sete representantes que tiveram ótimo desempenho nos campeonatos regionais, ao longo da temporada.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Itupeva receberá prova de rali na próxima semana

Os pilotos e navegadores do cross country e baja nacional estarão nos dias 17 e 18 de outubro participando do 1º Rally Serra Azul, que valerá pelos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country (11ª e 12ª etapas), e pelo Brasileiro de Rally Baja (5ª e 6ª etapas). O Rally Serra Azul, será realizado em Itupeva, em volta do Shopping Terra Azul.
Serão dois dias de rali na cidade e a organização já adiantou que o trajeto terá um mix de piso duro com trechos de areia, e passagens por plantações de cana de açúcar e batata.  O certame reunirá as categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Divino busca segunda lugar do sub-19 nesta 4ª feira

A categoria sub-19 do Divino joga nesta quarta-feira a sua última partida na segunda fase do Campeonato Estadual de basquete feminino. Em casa, no Bolão, o time de Luiz Cláudio Tarallo, enfrenta o Bradesco de Osasco, a partir das 18h.
As duas equipes tem a mesma campanha no momento: 7 vitórias e 4 derrotas, e dividem a segunda colocação com Barretos. O confronto deste meio de semana será decisivo para saber quem terminará na 2ª posição, já que a 1ª colocação será de São José, que já venceu 9 das 10 partidas que disputou e não pode ser mais alcançada. Na briga pela segunda posição também está a Unimed de Americana, que tem 6 vitórias e 4 derrotas.
O Divino para terminar na segunda posição precisa vencer a sua partida, e torcer que Barretos seja derrotado pela Unimed/Americana em confronto que ocorrerá na noite desta terça-feira. Para os playoffs todas as sete equipes disputam o torneio estarão garantidas, porém a 1ª colocada avança a fase semifinal, e as demais terão que disputar as …

“Ferreirão” é apresentando no Grêmio Prudente

Luiz Carlos Ferreira, que por várias vezes já comandou o Paulista, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (6) como o novo treinador do Grêmio Prudente. Com mais de 20 acessos no futebol brasileiro, o comandante gremista chega com a missão de em três partidas conquistar o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista no próximo ano no time de Presidente Prudente.
O experiente técnico assumiu o lugar de China, que foi demitido por duas vezes em menos de uma semana. A diretoria apresentou ainda o auxiliar técnico Da Guia Ribeiro e o preparador físico Amadeu Júnior.
Mesmo sabendo das dificuldades que terá pela frente e com pouco tempo para conhecer os jogadores, Ferreira projeta três decisões nos próximos confrontos da equipe prudentina. “Todos os duelos são considerados uma final. Temos que buscar a fórmula para vencer esses três jogos que nos restam. Não vi muita coisa do Grêmio Prudente, mas sei que o China vinha fazendo um bom trabalho e vamos dar sequência. Logicamente, a par…

No Atibaia, meia Francisco Alex comemora boa fase

Invicto durante três jogos, o Atibaia garantiu a liderança do grupo 18 na 4ª divisão Estadual, após vencer o Barretos, no último sábado (7). E quem esta em boa fase é o ex-meia do Paulista, Francisco Alex, que marcou dois gols, nas duas últimas partidas da equipe na 4ª divisão do Campeonato Paulista.
“Esperávamos grandes dificuldades no início da competição, mas começamos bem e empatamos fora. Nessa última fase é importante pontuar fora de casa. Tivemos muita confiança para primeiro jogo em casa, depois conseguimos resultado positivo contra a Portuguesa Santista, e no jogo de sábado, rendemos além da média”, explica o meia.
O Atibaia volta a campo nesta sexta-feira (10), às 20h, contra o Barretos, no estádio Fortaleza, em Barretos. A partida é válida pelo returno da quarta fase do campeonato.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Neto Baiano diz que falta sorte ao ataque do Sport

Com apenas um gol nos oito últimos jogos do Sport fora de casa, o ataque do time mostra que não vem bem longe de Recife. E os números mostram: nove derrotas, um empate e apenas duas vitórias. Para Neto Baiano, o pífio desempenho da equipe como visitante, não pode ser atribuído a falta de qualidade dos atacantes do Rubro-Negro.
“Não é falta de qualidade. É falta de sorte. Mas acho que a culpa não é só minha ou de Felipe Azevedo. Acho que é uma responsabilidade de todo o grupo. Não fomos bem e precisamos corrigir isso”, lamentou o atacante.
Mesmo com o Sport sem vencer há três jogos e a sete pontos do Atlético-MG, que abre o G-4 com 43, Neto Baiano segue afirmando que o clube luta pela vaga na Libertadores, mas reconhece que a luta fica mais complicada a cada rodada. “Queremos buscar algo maior, mas está ficando difícil. Precisamos voltar a vencer, principalmente fora de casa, pois o 'pessoal' está se distanciando”, contou.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Marcelo Veiga deverá continuar no Guarani em 2015

Marcelo Veiga, ex-comandante do Paulista, não conseguiu classificar o Guarani à fase quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro como havia prometido em sua apresentação, mas nem por isso sua moral no Brinco de Ouro da Princesa está em baixa. O treinador é o nome preferido de Horley Senna, que deve ser aclamado como presidente no próximo sábado, para comandar o time alviverde em 2015.
O futuro presidente bugrino revelou que a renovação com Marcelo Veiga é uma das prioridades para a próxima temporada. No entanto, tudo vai depender de uma conversa entre as partes envolvidas, principalmente sobre a questão salarial. Marcelo Veiga foi apresentado no dia 15 de setembro e assinou até o fim do ano.
O treinador nunca escondeu o desejo de permanecer no Guarani na próxima temporada e deixou isso novamente claro logo depois do empate com o Tupi, por 1 a 1, no Estádio Décio Vitta, em Americana, no último sábado. O resultado decretou a eliminação bugrina ainda na primeira fase da Série …

Victor “esquece” última vez que levou 3 gols em um jogo

A atuação ruim do Atlético-MG contra o Criciúma, sábado passado, fez Victor buscar na memória quando foi a última partida na qual a defesa havia sofrido três gols. O goleiro citou o Mundial de Clubes (3 a 1 para o Raja Casablanca na fase semifinal). Errado. Foi na final da Recopa, dia 23 de julho, quando o Galo venceu o Lanús por 5 a 3, no Mineirão.
“Não me lembrava de ter tomado três gols. Os desfalques realmente foram muitos, mas a equipe sentiu o cansaço dessa sequência de temporada, acabou se perdendo um pouquinho com os erros da arbitragem que não foram poucos. Temos que creditar isso também”, contou.
Sábado, o Galo voltou a sofrer três em um só jogo, e curiosamente foram da equipe com pior desempenho ofensivo no torneio (agora são 16 em 26 gols dos catarinenses). Mas o revés já é parte do passado. Afinal, pela frente estão duas partidas de confronto direto ao G-4: contra Fluminense e São Paulo. Por isso, o goleiro pede uma reação imediata.
“É clichê falar, mas é o famoso jogo…

Ex-Paulista compara atual Botinha com Galo de 2010/11

Duas vezes campeão Copa Paulista, o atacante Carlão vê semelhanças entre o atual elenco do Botafogo de Ribeirão e a equipe do Paulista, time em que ele conquistou dois títulos, , quando tinha na maioria, atletas vindo das divisões de base, como ocorre agora com o Botinha.
“As duas equipes (Paulista e Botafogo) são formadas principalmente por jogadores da base. São jovens jogadores, talentosos, que estão tendo uma baita oportunidade e que querem mostrar seu valor. Por serem jogadores da casa, tem uma maior identificação com a camisa do clube. É uma semelhança que me faz lembrar 2010 e 2011 e tomara que o caminho seja o mesmo, que possamos chegar até a final e conquistarmos o título”, relembra o jogador.
Apesar da pouca idade, 22 anos, Carlão já tem no currículo conquistas que o credenciam como uma das referências do elenco. Artilheiro da equipe na competição com sete gols, o camisa 11, além do bicampeonato da Copinha, tem um título alagoano pelo CRB e um acesso à Série A2, em 2013, co…

Vagner Mancini pede 18 pontos contra o rebaixamento

O técnico do Botafogo, Vagner Mancini trabalhou nesta terça-feira bastante jogadas de bola parada na véspera do importante duelo contra o Palmeiras, marcado para esta quarta às 19h30, no Maracanã. E na coletiva de imprensa, antes do jogo, o treinador pediu que seu time faça a metade dos pontos que tem em disputa para se livrar da queda para a Série B.
"Muita gente diz que esse jogo contra o Palmeiras é um jogo de seis pontos, mas eu acho que é um jogo de 18 pontos. Nas nossas contas, o Botafogo vai ter que somar mais 18 pontos daqui até o final do campeonato para sair do rebaixamento, se não for um pouco mais do que isso. Se nossa projeção é de 18 pontos, então cada vitória representa 18 pontos, e isso já foi passado para os atletas. Nosso adversário é um rival direto, temos que estudar o Palmeiras, ter a capacidade de jogar melhor e vencer dentro de casa", afirmou Mancini, em entrevista coletiva após o treino desta terça. Depois de 26 rodadas disputadas no Brasileirão, o B…

Sub-17 do Paulista conhece datas das 8ªs de final

A categoria sub-17 do Paulista já sabe datas, horários e locais dos confrontos contra a Independente de Limeira, nas oitavas de final do Campeonato Estadual da categoria. O primeiro confronto será já neste sábado, 11, em Jundiaí, no Dal Santo, às 10h45. O segundo jogo será no dia 18, em Limeira, no Agostinho Prada, também às 10h45.
Por ter melhor campanha na soma das duas fases já disputadas na competição, o Independente joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

Torneio de squash em novembro no Jundiaiense

Entre 7 e 9 de novembro, ocorrerá, no Tennis Garden do Clube Jundiaiense, o Torneio interno de squash, voltado para dez categorias: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Classes; Iniciante; Feminino A e B; e Master 45+. No ato da inscrição, até dia 1º do próximo mês, cada associado deverá doar 2 kg de alimentos não perecíveis, os quais serão repassados ao Grupo Afeto. Todos os participantes receberão uma camiseta.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Zagueiro do Galo é empestado para o Sport/PE

O zagueiro Leandro Alemão, do Paulista, foi emprestado para o Sport de Recife, na última semana, e disputará a reta final do Campeonato Brasileiro pelo clube Rubro-Negro. O jogador inclusive foi relacionado para a partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, a partir das 22h.
Na Copa Paulista deste ano o zagueiro marcou um gol, mas não conseguiu ajudar o time jundiaiense a passar da primeira fase.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Dois atletas do Paulista estão inscritos no Marlene

O treinador Rodrigo Alves confirmou em entrevista a Rádio Difusora, na noite desta terça-feira, que dois jogadores do Paulista estão inscritos pelo Grêmio Marlene para a disputa do Campeonato Amador. O zagueiro/volante Umberto e o atacante Marcelo.
“Os dois estão inscritos desde o inicio da competição. O Umberto era para ter jogado na 1ª rodada, mas o Toninho (Antônio de Oliveira – presidente da Liga) preferiu não liberar”, disse na entrevista no programa Show de Bola.
Marlene enfrenta o Nove de Julho, na 2ª rodada das quartas de final do Campeonato Amador. Os marlenenses venceram a primeira partida e podem perder por um gol de diferença, que mesmo assim se classificam, já que a igualdade dos placares dos dois jogos favorece ao Grêmio, por ter melhor campanha.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaiense promoverá torneio de tênis neste mês

Nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de outubro (sábados e domingos), ocorrerá, no Tennis Garden, mais um Torneio de Tênis promovido pela diretoria de esportes do Clube Jundiaiense. As inscrições somente para associados podem ser feitas na secretaria de esportes, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, os quais serão destinados ao Grupo Afeto. Todos os participantes ganharão camiseta personalizada e os campeões e vices, troféus.
Inscrições até - Início - Categorias 06/10 - 11 e 12/10 - 9/10M, 14M, 35MA, 34MC 13/10 - 18 e 19/10 - 12M, 34MB, 35 MC 20/10 - 25 e 26/10 - 16M, 34MA, 35MB
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Aberto de futebol terá 16 jogos neste sábado

Neste próximo final de semana ocorrerá rodada do Campeonato Aberto de futebol – Troféu Dalmo Gaspar, nas categorias sub-11 e 15. No sábado serão 16 jogos, divididos em seis centros esportivos da cidade, com jogos começando às 8h, 9h e 10h.

Handebol: Definidos os semifinalistas da Copa Itatiba

Com a realização da 6ª rodada da Copa Itatiba de Handebol foram definidos os semifinalistas da Copa Itatiba de handebol. Itatiba, Osasco, São João da Boa Vista e Franca lutam por uma vaga na final. O confronto acontece no dia 29 de novembro. Osasco enfrenta São João da Boa Vista e Franca volta a jogar com Itatiba. Os ganhadores disputam a final no dia 6 de dezembro.
Na primeira partida da 6ª rodada Osasco venceu São João da Boa Vista por 29 a 15. Na sequencia, Indaiatuba venceu Sorocaba por  23 a 20. E no último jogo da rodada, a equipe do Itatiba EC / Prefeitura de Itatiba perdeu para Franca por 22 a 16. Com este resultado, Itatiba ficou com a terceira colocação na Copa.
Site da Prefeitura de Itatiba

Copa Real: Sub-19 de Itatiba perde em Americana

A seleção masculina sub-19 de futebol de campo de Itatiba jogou no último sábado, dia 4 de outubro, em Americana, contra a equipe do Parque Progresso. A partida válida pela Copa Real terminou com a vitória da equipe adversária pelo placar de 3 a 2. Os gols itatibenses foram anotados por Guilherme Marques e Lucas Gregório.
A equipe itatibense jogou desfalcada de diversos jogadores, que não viajaram com o time. Houve coincidência de horário com o jogo da seleção de Ligas. Mesmo assim, a equipe se portou bem durante toda a partida e por pouco não conseguiu empatar o jogo. Jogaram Neto, Zé Carlos, Guilherme Marques, Alexandre, Alvaro, Felipe Roson, Victor Corcelli, Lucas Gregório, Otavio Gomes.
O próximo jogo do selecionado será neste sábado, 11 de outubro, às 15h30, em São João da Boa Vista contra a equipe local.
Site da Prefeitura de Itatiba

Resultados da Copa Regional de futsal – 4 de outubro

CATEGORIA SUB 18 ITATIBA E.C. 4 X 1 PREF. LOUVEIRA NACIONAL A.C 5 X 4 PREF. CABREUVA
JUVENTUSF.C. X ELEVEN SPORT CLUB SUB 10 - 4 X 1 SUB 12 - 2 X 2
GERAÇÃO DE VENCEDORES X ELVEN SPORT CLUB SUB 14 - 0 X 5 (W.O)
A. POSTE/DE MARCHI X SINDICATO DOS METALÚRGICOS SUB 10 - 1 X 3 SUB 12 - 1 X 10 SUB 14 - 2 X 9
SUB 16 - 7 X 2