23/10/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2014

Ginástica artística: equipe masculina faz história

A equipe masculina do Ajigo/Jundiaí conquistou um resultado inédito para o esporte jundiaiense nesse final de semana. Os atletas da ginástica artística conquistaram o primeiro lugar por equipes no Campeonato Paulista pré-infantil, em São Caetano do Sul. A modalidade jamais havia conquistado um título por equipes num Estadual.
A equipe pré-infantil de Jundiaí, do técnico Tiago Costa foi formada por Diego Oliveira, João Vieira, Adio Morais, Enrico Carpi, Luan Sugano e Icaro Calheiros. “É um resultado extraordinário para a gente. Ficamos na frente de equipes como o Pinheiro, Centro Olímpico e São Caetano do Sul. Esperávamos ficar entre os três primeiros e fomos além. Nossa equipe é muito forte, fruto do trabalho desenvolvido nos centros esportivos. Poucas cidades têm uma equipe masculina como a nossa”, disse o coordenador da modalidade, Roney Nascimento. A próxima competição será o Campeonato Brasileiro, em Guarulhos, daqui duas semanas.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Tênis de mesa: Atleta de Jundiaí é bronze no Paulista

A atleta do Jundiaí Clube, Juliana Lindman, conquistou a medalha de bronze na disputa do Campeonato Paulista da 1ª divisão de tênis de mesa. A disputa foi realizada em Santos e a conquista inédita rendeu à mesatenista uma vaga na 1º divisão do Estadual no próximo ano. O resultado reafirma a boa fase da atleta de apenas 16 anos. No começo de outubro, ela conquistou o título individual da divisão geral feminina da federação.
Na classificação final geral do evento, Jundiaí terminou na sexta colocação e manteve na liderança do Troféu Eficiência da FPTM da temporada de 2014, após a realização das etapas de São Caetano do Sul, Bauru (duas vezes), Jundiaí (três vezes), Campeonato Paulista Individual – Paulistão, Jundiaí, Paulista Individual da Divisão Geral em Bauru e o Paulista Individual da 2ª e 1ª Divisões em Santos.
Na disputa da 2ª divisão masculina do Estadual, o destaque ficou para os atletas Igor Campos, Eduardo Silva e Murilo Dias que conquistaram a nona colocação na categoria e g…

Pré-infantil feminina da Ajigo fica em 3º por equipe

As atletas do pré-infantil feminino da Ajigo/Jundiaí também disputaram neste final de semana o Campeonato Estadual, mas em Guarulhos. A equipe jundiaiense comandada pelos técnicos Marco Antônio Fernandes e Cristiana Fernandes conquistou o terceiro lugar por equipes. Competiram por Jundiaí as atletas Maria Eduarda dos Anjos, Livia Cristina, Lívia Amores, Tarcila Rodrigues ,Yasmin dos Santos e Viviane Matos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Shiroma conquista dois ouros no Paulista de faixas

Na disputa do Campeonato Paulista de faixas, a academia Shiroma conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Paulista de faixas, que ocorreu, em Mogi das Cruzes, no último final de semana. Na categoria meio-pesado – faixa roxa, o atleta da academia Shiroma, Wagner Rodrigo ficou com a medalha de ouro. No pesado – faixa marrom, Atila Miranda, do Shiroma, bateu Daniel Eduardo, de Divinolandia, e ficou com o primeiro lugar.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-13 do Jundiaí Clube volta a vencer na Série Prata

A categoria sub-13 de basquete masculino do Jundiaí Clube voltou a vencer na Série Prata do Campeonato da Associação Regional, ao superar Itapira, em casa, no sábado, por 38 a 33 e assumiu a 5ª colocação do torneio, com 17 pontos. O time jundiaiense fará sua penúltima partida na 1ª fase no próximo dia 1º, contra Americana, fora de casa. Apenas os quatro primeiros avançam aos playoffs.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Juvenil do Clube Japy para nas semis do Estadual

A equipe juvenil do Clube Japy terá que se contentar em disputar a medalha de bronze do Campeonato Estadual. O time jundiaiense perdeu os dois primeiros jogos da série semifinal para o Pinheiros, e assim não tem chances de disputar o título.
Em casa, no último dia 16, o Japy perdeu por 40 a 18, e na última terça-feira (21) foi derrotado em São Paulo por 39 a 21.  Na disputa de terceiro lugar, no dia 25 de novembro, em jogo único, fora de casa, o Japy enfrentará o perdedor da série Hebraica e Metodista, de São Bernardo, que começará nesta quinta-feira.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Vôlei feminino sub-19 de Jundiaí termina Estadual em 12º

O vôlei feminino sub-19 de Jundiaí encerrou a sua participação na primeira fase do Campeonato Estadual na 12ª e penúltima posição. No último sábado, as meninas de Jundiaí perderam para o São Cristóvão, em São Caetano do Sul, por 3 sets a 0. As parciais foram 25/16, 25/19 e 25/22. O time termina a fase classificatória com apenas duas vitórias e 22 derrotas.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Adulto do Japy bate donos da casa e avança a final da Liga

A categoria adulto masculino do Clube Japy está na decisão da Liga de handebol do estado de São Paulo. No último domingo, o time jundiaiense venceu Franca, na casa da equipe adversária por 29 a 25.
Na final, o handebol masculino jundiaiense, do técnico Daniel Setina, encara São João da Boa Vista, que na outra semifinal venceu Nova Odessa por 28 a 27. A decisão está marcada para 30 de novembro, em São João da Boa Vista.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Cadete do JHC joga classificação aos playoffs nesta 5ª feira

Nesta quinta feira (23), a equipe cadete feminina do Jundiaí Handebol Clube (JHC) entrará em quadra em mais uma partida válida pelo Campeonato Paulista da categoria. As meninas comandadas pela técnica Edlady Oliveira enfrentarão o Clube MESC, de São Bernardo do Campos, as 17h, no Anexo do Bolão.
Para garantir vaga na fase final do Paulista o JHC depende somente de seus resultados positivos, visto que, atualmente ocupa a 6ª colocação na tabela, o que garante a equipe nas quartas de finais.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Equipe de Jundiaí perto do título no Circuito das Praias

A equipe de pedestrianismo de Jundiaí está perto do título geral do Circuito das Praias, tanto feminino quanto masculino. A possibilidade foi reforçada graças ao bom resultado obtido pela equipe na penúltima etapa, disputada no Guarujá, neste final de semana. Os atletas de Jundiaí conquistaram 23 troféus para a cidade e podem confirmar o título dia 14 de dezembro, quando será disputada a última etapa em Bertioga.
“Nosso retrospecto está excelente esta temporada. No feminino, estamos muito perto do título e para o masculino faltam alguns resultados. Em 2014 tivemos boas experiências como a disputa da meia maratona do Rio de Janeiro e isso tem ajudado muito. Nossa equipe está bem preparada”, disse Wagner Roberto da Silva, coordenador da equipe.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-15 do Divino disputa ponta do Estadual nesta 5ª feira

O basquete feminino sub-15 do Divino joga nesta quinta-feira encara Santo André, no ginásio do Colégio Divino Salvador, às 19h. Uma vitória por dois pontos de vantagem garante a liderança as jundiaienses.
Na sua última exibição a equipe jundiaiense goleou no último sábado a Metodista de São Bernardo, em casa, por 73 a 11. O resultado deixou o time jundiaiense na vice-liderança com 24 pontos, um ponto a menos que Santo André, que lidera.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

São João sofre apenas uma derrota na 1ª rodada das oitavas

O São João obteve uma vitória, dois empates, e apenas uma derrota na primeira rodada das oitavas de final do Campeonato Metropolitano de futsal – Série A-1. Os jogos ocorreram no último sábado, no ginásio da Federação Paulista, em São Paulo.
A categoria sub-12 do São João venceu o Elite Itaquerense por 6 a 0, e um empate no confronto da volta, no dia 1º, se classifica para as quartas de final. Os gols do alviverde no primerio duelo foram de Gustavo Henrique – três, Luis Felipe – dois, e Vinicius Dardis.
No sub-14 o São João empatou por 1 a 1 com o Sorocabana, resultado que força o São João a vencer na partida de volta, no dia 1º para avançar de fase. O gol do alviverde foi de Daniel Pinheiro.
Na categoria sub-16, o São João empatou por 2 a 2 com o Santos, e com um novo empate no tempo normal e na prorrogação avança de etapa no dia 1º avança as quartas de final. Os gols jundiaienses neste jogo foram Murilo Henrique e Kevin Vicente.
O sub-17 do alviverde foi único que perdeu na prim…

Tarefa complicada para Jamaica e Estrela no Amador

Desde 2007, jamais o time que perdeu o confronto de ida, e no confronto de volta precisaria uma vitória por dois gols de diferença para se classificar, conseguiu a reversão e chegar à decisão do Campeonato Amador de Jundiaí.
Em apenas quatro oportunidades ocorreu a reversão de uma vantagem do primeiro jogo, mas nunca com a obrigação de vencer por dois ou mais gols de diferença. Em 2009, o Grêmio Marlene reverteu a vantagem que era do Palmeiras, após empate sem gols no primeiro jogo, venceu a segunda partida por 3 a 0. Em 2010, duas reversões: Estrela e Grêmio Marlene, donos das melhores campanhas, perderam na ida por 2 a 1, para União da Vila e Shangai, respectivamente. Mas no jogo de volta, estrelenses e marlenenses venceram por 1 a 0, e assim avançaram. A última reversão ocorreu no ano passado: o Estrela que jogava pela igualdade no agregado, empatou o primeiro jogo por 0 a 0, mas no segundo jogo, foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 e assim viu o alviverde avançar a final.
Cur…

Adulto do Uirapuru vence 1ª partida das semifinais

A equipe de vôlei masculino do Uirapuru/Fis deu um importante passo para se garantir na decisão da Copa Regional de vôlei. No último sábado, fora de casa, a equipe jundiaiense venceu Santa Bárbara por 3 sets a 2, de virada, após estar perdendo por 2 sets a 0.
As parciais foram 20/25, 17/25, 25/23, 25/15 e 15/10. Foi primeiro jogo da melhor de três do playoffs. Agora o Uirapuru precisa vencer pelo menos um dos dois jogos que terá em Jundiaí, em datas ainda a serem definidas, para se garantir na decisão do torneio, da Liga Campineira.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Ocelots vencem a primeira na Taça Nove de Julho

O Jundiaí Ocelots conquistou a sua primeira vitória na Taça Nove de Julho de futebol americano. No último domingo, o time jundiaiense, que conta com o quarterback Jeff Thompson, ao superar Ribeirão Pires Vikings por 43 a 6, em Sorocaba. Agora a equipe na competição conta com uma vitória e uma derrota. Os Ocelots voltam jogar no dia 1º de novembro, em casa, contra o Sorocaba Nemesis.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Crianças terão contato com três modalidades no Bolão

O programa ‘Torcendo por Jundiaí’ vai levar 70 crianças da escola municipal Janet Ferreira Prado, da Vila Santana II, para participar de uma vivência no tênis, vôlei e ginástica artística. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Esportes e Lazer e, nesta edição, ocorre por meio de uma parceria com a Secretaria de Educação. A experiência com a modalidade será nesta quarta-feira (22), no ginásio anexo Bolão, das 9h às 11h. Lá os alunos terão aulas de mini-tênis, mini-vôlei e ginástica artística.

Site da Prefeitura de Jundiaí

Tenista jundiaiense é vice-campeã na Copa Guga

A tenista Erika Dorzd Pereira voltou com um bom resultado de Florianópolis (SC). A atleta jundiaense conquistou o vice-campeonato de duplas na Copa Guga.  Ela jogou ao lado de Pei Ju Chien, atleta que treina no Corinthians. A dupla perdeu na final para Thaisa Pedretti(BRA)/Medina Sahinag por 2 sets a 0.
Para chegar na final, elas venceram Lara Isis T de Oliveira(BRA) /Kathleen Percegona (BRA) por 6/0 e 7/5 e depois Lara Chicata (PER)/Manuela Molesini (ARG) por 6/0 e 6/2. Na semifinal, elas venceram a dupla cabeça 2 do torneio Lara Escauriza(PAR)/Florencia Rossi(URU) por 6/4, 3/6 e 10/6. É o terceiro vice-campeonato consecutivo de duplas em torneios ITF.

Site da Prefeitura de Jundiaí

Aos 15 anos, jundiaiense conquista inédito título

Vinícius Rocha Moraes, integrante da equipe Jundiaí Clube, continua fazendo história no esporte. No último final de semana, o atleta revelado nas escolinhas de atletismo da cidade conquistou o Campeonato Brasileiro da modalidade nos 75 metros rasos na categoria mirim, realizado no Centro Olímpico em São Paulo. Conhecido como ‘mini Bolt’, ele fez o tempo de 8seg49, quebrando o próprio recorde pessoal. Isso aos 15 anos de idade.
Além do título, Vinicius foi vice-campeão brasileiro na prova dos 250 metros rasos, também quebrando em quase 1 segundo a melhor marca que já havia feito - fez o percurso em 28seg56. “Estou muito feliz. Fui para São Paulo com o objetivo de ser campeão e conquistei isso. Estava bem treinado e além do título consegui baixar meu tempo”, disse o jovem atleta.
Para ser campeão, o atleta venceu a fase eliminatória, que tinha 77 atletas inscritos na prova. Depois, também venceu a semifinal, com outros 24 atletas e, daí, os oito melhores tempos classificavam para a fin…

Entregue pista de bicicross no Aramis Polli

O prefeito Pedro Bigardi atendeu um antigo pedido dos amantes de bicicross e entregou nesta terça-feira (21) a pista de Pump Track do Centro de Esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia. Além da pista, o prefeito inaugurou a nova academia ao ar livre e o sistema de irrigação do campo de futebol.
“A pista era uma demanda antiga e é mais um investimento que nosso governo vem fazendo no esporte. Estamos revitalizando todos os centros esportivos e estou muito feliz em perceber que com esta pista vamos atrair públicos de diversas idades. Queremos cada vez mais, atrair as famílias para o espaço público”, disse Pedro Bigardi.
O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, afirmou que a construção da pista era um compromisso assumido anteriormente. “É uma conquista para os pilotos e é uma forma de valorizar as modalidades e trazer um outro público para dentro do centro esportivo.”, destaca. O piloto Luiz Lancellotti foi quem construiu o novo local para a prática do bicicross. “É uma p…