30/10/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2014

4 candidatos no momento para eleição de presidente da LJF

Após o anúncio que Antônio de Oliveira não será candidato e deixará a presidência da Liga Jundiaiense de Futebol Amador, em 31 de janeiro de 2015, quando terminará o seu mandato, que durou 28 anos, uma pergunta se fez entre os amantes do futebol amador: quais serão os candidatos à presidência da entidade, no pleito marcado para o dia 6 de dezembro? A resposta no momento é que são quatro.
Três já consultaram a entidade para poder retirar o estatuto e retira o formulário de pretensão para participar da eleição de dezembro. Os nomes são Valter Galli, Serginho Aguiar e Abner Junior. O quarto nome é Joaci Ferreira da Silva, organizador da Copa Guanabara, que ligou para a reportagem do Site Esporte Jundiaí, na noite desta quinta-feira, para anunciar o que é candidato.
Valter Galli: Atual vice-presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Valter Galli terá na sua chapa Marcos Pinheiro como candidato a vice-presidente. Ele ainda conta com os apoios de Charles Rios, Giba - do Bate Face, Mauro - d…

Série B de Jundiaí tem definidas datas e horários das semis

Estão definidas as datas, horários e o local das semifinais da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. Os jogos serão disputados no centro esportivo Ovídeo Bueno, nos dias 9 e 16 de novembro. Uma reunião na sede da Liga, nesta quinta-feira, definiu tudo sobre essa fase de playoffs do torneio.
Na primeira rodada, no dia 9, às 13h30, jogam Juventude do Varjão e Jundiaí, e na sequência, às 15h45 tem GR Dois e Unidos Tulipas. Na segunda rodada, no dia 16, a inversão: às 13h30 tem Tulipas e GR Dois, e às 15h45 tem Juventude e Jundiaí.
Por terem melhor campanha na segunda fase, Unidos Tulipas e Juventude do Varjão jogam por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. As finais da Série B, serão nos dias 23 e 30 de novembro, no Dal Santo. Os quatro times estão garantidos na Série A de Jundiaí da próxima temporada.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Fisiologista Pedro Piçarro é dispensado do Paulista

O Paulista dispensou nesta quinta-feira o fisiologista Pedro Piçarro, que trabalhava no Paulista desde o começo da temporada 2013. Piçarro além de fisiologista, chegou a trabalhar no clube de forma interina como preparador físico, nos momentos que o clube estava sem treinador, ou com treinador interino. O repórter Luiz Antônio de Oliveira, o “Cobrinha”, da Rádio Difusora, divulgou a informação da dispensa de Pedro Piçarro nesta quinta-feira.
Piçarro na rede social Facebook deixou uma mensagem agradecendo o tempo que trabalhou no Paulista. “Amigos hoje se encerrou um ciclo de dois anos de muito trabalho, estudos, dedicação e aprendizado no Paulista Futebol Clube...estou no mercado...abraços”, escreveu.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-17 da Associação Jundiaí conquista o bronze da Copa

A categoria sub-17 de vôlei feminino da Associação Jundiaiense conquistou a medalha de bronze da Série Ouro da Copa Regional da Liga Campineira. Na disputa de terceiro lugar, em partida única, nesta quinta-feira, o time de Jundiaí enfrentou o Sesi – de Ribeirão Preto, no Bolão e venceu por três sets a zero.
O bronze mostra uma evolução do vôlei da cidade na categoria, já que no ano passado, no comando de Moacir Regra, o sub-17 feminino foi campeão da Série Prata, uma espécie de 2ª divisão; e este ano, com o comando de Ana Paula Citelli foi medalha de bronze da Série Ouro, a 1ª divisão do torneio. O sub-17 de Jundiaí na Copa Regional desta temporada, com dez vitórias e sete derrotas.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-19 do Divino vence e avança para semi do Estadual

As meninas do time sub-19 do Divino se classificaram, na noite desta quinta-feira (30), para a semifinal do Campeonato Paulista de basquete da categoria, ao vencerem novamente o Sesi – de Guarulhos, por 92 a 48, nesta quinta-feira, em Jundiaí, fechando a série melhor de três jogos, com duas vitórias a zero. Com o resultado, o Divino na próxima etapa pode enfrenta Barretos, Bradesco ou Unimed/Americana.
Como segundo colocado na primeira fase, o Divino pegará entre os classificados o time de terceira melhor campanha. São José que terminou na ponta, e avançou direto a fase semifinal, enfrentará o time de pior campanha entre os qualificados a fase semifinal.
Na fase de classificação, o Barretos foi 3º, Bradesco terminou em 4º e o Unimed ficou em 5º. O Divino enfrenta o ganhador do duelo entre Bradesco ou Unimed, caso Barretos seja eliminado por São Caetano (6º) na 1ª fase. Se Barretos avançar a semifinal, automaticamente pegará o time jundiaiense. No momento Barretos lidera a série por …

Antônio de Oliveira vai deixar a Liga Jundiaiense de Futebol

Em entrevista a Rádio Cidade AM, nesta quinta-feira, ao repórter Ayrton Miguel Vaz, anunciou que vai deixar a presidência da Liga Jundiaiense de Futebol, após 31 de janeiro de 2015, quando termina o seu mandato. Ele anunciou que não será candidato a presidência da entidade, na eleição que ocorrerá no próximo dia 6 de dezembro.
Toninho da Liga, como é conhecido no mundo do futebol amador, está no comando da entidade desde 1986, quando assumiu a entidade para conseguir terminar o Campeonato Amador daquele ano. Assumiu em definitivo a presidência da Liga, no ano seguinte, após um pedido dos dirigentes. Em sua administração o Campeonato Amador ganhou muito destaque, com a presença do ex-jogadores profissionais.
Um dos motivos alegados por Toninho para deixar a entidade foi saúde. “Estou com 71 anos, tenho pressão alta, diabetes, e agora no momento não quero mais indispor com ninguém”, contou na entrevista.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-20 do São João enfrenta Grêmio Mogiano nesta 6ª feira

A equipe de futsal categoria sub 20 do Clube São João / Jundiaí, terá novamente o São Paulo/Grêmio Mogiano terão que novamente se enfrentar, agora em confrontos eliminatórios do Campeonato Metropolitano de futsal – Série A-1. O primeiro jogo será nesta sexta-feira, no Romão de Souza, às 18h. A segunda partida será no dia 5, em Mogi das Cruzes, às 19h30.
Na soma dos pontos obtidos nesta fase (e apenas os pontos), que somar mais se classifica. Igualdade na soma dos pontos, a definição do classificados será na prorrogação, com placar zerado, e vantagem do time de Mogi das Cruzes, que terminou em 5º no geral, enquanto o alviverde foi apenas o 6º.
Um dos destaques da equipe é Anderson Pires, um dos artilheiros da competição, com oito gols. Também estão disponíveis os jogadores Leonardo, Iago, Gustavo, Guilherme Almeida, Lindon, José Marcos, Matheus, Carlos Eduardo, Jefferson, Rafael Raia e João Pedro.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí terá prova de mountain bike no mês de novembro

Será realizado no dia 9 de novembro o 1º GP World Bikers 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha). A prova vai ocorrer no mesmo dia da prova pedestre Barão de Jundiahy, evento já tradicional em Jundiaí.
O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, compareceu ao 12º GAC nesta quinta-feira (30) para conhecer o percurso. Ele foi recebido pelo tenente-coronel Luciano Antônio Sibinel, comandante da unidade militar.
“É um desejo antigo do pessoal de Jundiaí e vai ocorrer junto com uma prova tradicional da cidade. É bem interessante ser no 12º GAC”, explicou Cristiano Lopes. Para o comandante Sibinel, o mountain bike pode seguir o sucesso da prova pedestre. “É um evento realizado num lugar seguro, misturando trilhas em terra e pista de asfalto. Espero que vire uma tradição, assim como a Corrida Barão de Jundiahy.”
Organizador da prova, Marcelo Simeoni espera a participação de 400 atletas. “É uma espera de mais de 20 anos por uma prova de mountain bike. Queremos abrilhantar a prova pe…

Inscrições continuam abertas para prova Barão de Jundiahy

A prova pedestre Barão de Jundiahy tem inscrições abertas até o dia 7 de novembro. A prova será no dia 9, com a largada às provas 9h, no quartel 12º GAC. As inscrições podem ser feitas nos sites: www.12gac.eb.mil.br ou www.minhasincrições.com.br. A prova tem percurso de 8km.
Segundo o tenente Bruno Oliveira, um dos organizadores da prova, o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Prefeitura de Jundiaí, ganhará 20 inscrições para a prova.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Copa da Fé terá fase de quartas de final neste sábado

A quarta edição da Copa da Fé, competição organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, está na fase de quartas de final e terá quatro jogos disputados neste sábado (30). Caso ocorra empate, as partidas serão decididas nos pênaltis.
Centro Esportivo Francisco Dal Santo, Vila Rami 14 horas – Futebol Casa x Real São José 15h30 – Força Jovem x Sagrado Coração
Centro Esportivo José Pedro Raymundo 14 horas – Atlético Satélite x Quadrangular Sede 15h30 – Pedra Viva x Desterro
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Thiago Velardi disputa o título do Brasileiro de Enduro

A região de Campos do Jordão é famosa pelo turismo no inverno, mas neste final de semana  ela receberá os principais pilotos de mountain bike do país para disputa da última etapa do Shimano Brasil Enduro Series. O piloto de Jundiaí, Thiago Velardi, irá competir pela disputa direta pelo título na categoria profissional.
Velardi está atualmente em terceiro lugar no circuito e tem remotas possibilidades de se sagrar campeão. Para isso ele tem que vencer a etapa e torcer para o líder do circuito abandonar a prova, porém reconhece que será difícil e na opinião dele o vice-campeonato será um ótimo resultado também.
"Estou preparado e espero conseguir um bom resultado nesta etapa. Espero não ter nenhum  problema nesta prova, pois já perdi muitos na primeira e segunda etapa", informa. Segundo o piloto de Jundiaí, prova terá três especiais cronometradas em sua maior parte em  descida e três deslocamentos não cronometradas para chegar nas largadas. "Já andei algumas  vezes pel…

Juvenil do JHC enfrenta Metodista pela semi do Paulista

Nesta sexta feira (31/outubro), a equipe juvenil feminina do Jundiaí Handebol Clube entrará em quadra para a primeira partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista juvenil feminino, quando enfrentará a Metodista, de São Bernardo do Campo. A partida está marcada para as 18h, no ginásio Anexo do Bolão.
Nesta fase, a disputa será realizada em melhor de três jogos, sendo que se classifica o time que obtiver mais pontos no duelo (vitória vale 2 pontos, empate vale 1 ponto). A equipe do ABC Paulista tem a vantagem da igualdade e ainda jogará duas partidas do confronto em casa (dias 4 e 6 no Baetão, às 18h). A outra semifinal será disputada entre Pinheiros e Centro Olímpico.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Rodada do Master de Jundiaí neste sábado tem duelo do G-4

Neste próximo final de semana ocorre a 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Amador de Master de Jundiaí – acima de 45 anos. E a rodada terá um confronto do G-4. O líder Caçula enfrenta o Progresso, de Francisco Morato, 4º colocado. A diferença entre ambos é de apenas quatro pontos. O jogo será no Nilo Macedo, às 15h30. Outros cinco jogos ocorrem, sendo um no Nilo, e outros dois no Romão de Souza e outros dois no Ovídeo.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí