02/11/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 2, 2014

Prova final tem bandeira vermelha e Salas é campeão brasileiro

O jundiaiense Guilherme Salas conquistou o maior título da sua jovem carreira neste domingo. Ele se sagrou campeão da temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo, competição que serve para preparar jovens talentos para a Stock Car. O Brasileiro de Turismo ocorre sempre antes da Stock Car.
O título conquistado por Salas ocorreu de forma inusitada, já que a corrida final da competição durou apenas sete voltas e 13 minutos em Tarumã, no Rio Grande do Sul.  A prova teve de ser interrompida antes da hora por causa da chuva e dos muitos acidentes que aconteceram logo após a largada. Salas terminou a prova em 2º lugar, e mesmo com a metade dos pontos ganhos na prova, assegurou o título.
Com a pista molhada, a primeira curva do traçado de Tarumã ofereceu zero aderência aos pilotos e tornou o evento caótico. Ali, para as largadas das provas de arrancada que acontecem regularmente no autódromo, foi aplicado o produto VHT, uma resina que aumenta a tração, mas que no molhado deixa o asfa…

Guilherme Salas: Campeão no kart, campeão no turismo

Guilherme Salas, de 20 anos, começou a sua carreira no kart aos 5 anos de idade, antes de neste domingo conquistar o título mais importante na sua carreira, ao faturar o Campeonato Brasileiro de Turismo, espécie de Série B da Stock Car.

-CLIQUE AQUI E LEIA UM POUCO SOBRE A CARREIRA DE GUILHERME SALAS
Mas antes de correr nos carros de turismo, Salas teve brilhante carreira no kartismo. Em 2001 começou a correr no kartodromo de Itu da Schincariol, logo no primeiro ano já foi campeão no Campeonato Schincariol em Itu, na categoria baby. Em 2002 na categoria para cadete de pilotos de idade entre 8 e 11 anos, e disputou 4 campeonatos, Serrano de kart de Atibaia, campeonato Cidade de kart de Atibaia, brasileiro de kart lia em Itu e campeonato paulista lia em Itu. Foi campeão de 3 campeonatos, e um foi vice no campeonato Serrano de kart.
Em 2003 disputou 6 campeonatos: Taça São Paulo de kart (Atibaia), Copa Verão de kart (Itu), Copa Amizade (Aldeia da Serra), Campeonato Regional de Piracicab…

Infantil masculino do Dal Santo se classifica para os playoffs

Pelo Torneio Pré-Olímpico de vôlei, a equipe infantil masculina do Dal Santo conquistou a sua classificação para os playoffs, ao vencer na última sexta-feira a Chacará Três Irmãos por 3 sets a 1.
As parciais foram de 25/16, 25/27, 25/21 e 26/24. A vitória garantiu a terceira posição na primeira fase para a equipe jundiaiense, que nas semifinais encara o Sesi. As datas da fase semifinal, ainda serão divulgadas.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-14 do São João bate Sorocabana e chega às 4ªs de final

A equipe sub-14 do Clube São João está classificada para as quartas de final do Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1. O time jundiaiense venceu o Sorocabana por 4 a 2, em São Paulo, neste sábado, pelo 1segundo jogo das oitavas de final e avança mais uma fase no torneio.  No primeiro jogo, empate por 1 a 1, e o alviverde se classifica por ter somado quatro pontos contra um do adversário.
O São João saiu na frente, no começo do segundo tempo, com Lucan de Paula. Mas ainda no segundo período, João Victor deixou tudo igual. No começo da etapa final, cada time marcou um gol: Lucas Secco, para o alviverde, e Gustavo da Silva, para os sorocabanos.  Mas na metade do terceiro tempo, Walison Natan marcou o terceiro do São João. No finalzinho, Lucan de Paula marcou o gol da classificação do alviverde para as quartas de final.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-12 do São João vence novamente e está nas 4ªs de final

A categoria sub-12 do Clube São João está classificada para a fase de quartas de final do Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1. No último sábado, o alviverde venceu novamente o Elite Itaquerense por 3 a 2, em São Paulo, pela segunda rodada das oitavas de final. Como havia vencido o primeiro jogo (6 a 0), o São João se classifica com duas vitórias.
O jogo começou com o Elite abrindo o placar, apenas aos 2 minutos do segundo tempo com Leonardo Lopes. O empate veio no começo do terceiro tempo, com Vinicius Dardis. Aos 5, Rafael Barbosa deixou o time de Itaquera novamente na frente. Mas no minuto seguinte, Vinicius Negro provocou novamente o empate, resultado, que garantiria vaga para o São João. Quando faltavam 1min45, Gustavo Henrique, marcou o gol da classificação jundiaiense.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-17 do São João é goleado e cai no Metropolitano

O sonho de chegar longe no Campeonato Metropolitano sub-17 terminou neste sábado para os garotos até 17 anos do Clube São João. Em São Paulo, pela segunda rodada das oitavas de final, o time da Ponte São João foi goleado pelo Palmeiras por 8 a 3. No primeiro confronto, os palmeirense já haviam goleado: 9 a 5.
Os gols do São João foram de Matheus Morais, Zaqueu Albuquerque e Guilherme de Almeida. Guilherme termina a competição de forma precoce, mas anotando 21 gols, ficando no momento na vice-artilharia do Metropolitano.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-16 do São João goleia Peixe e avança no Metropolitano

Uma grande atuação da categoria sub-16 do Clube São João, que mostrou que nas quadras de futsal que manda é o alviverde jundiaiense. No último sábado, em São Paulo, pela rodada de volta das quartas de final do Campeonato Metropolitano de futsal, o São João venceu o Santos Futebol Clube (sim o time que revelou no futebol Pelé, Robinho e Neymar) por 5 a 1. Como o primeiro jogo havia terminado 2 a 2, o alviverde se classificou.
O time de Fernando Leite, começou arrasador, e logo aos 12 segundos abriu o placar com Kadu Busanelli.  E assim terminou o primeiro tempo. No segundo tempo, com 1 minuto, Kevin ampliou para o alviverde. Aos 8 minutos, Leonardo Brunelli, marcou o seu primeiro gol no jogo, determinando o 3 a 0 para o São João naquele momento.
Aos 9 minutos, João Eduardo marcou o gol de honra do Santos. Foi de honra, pois no lance seguinte, novamente Leonardo Brunelli, marcou, sendo o seu segundo gol no jogo, o quarto do alviverde. Foi o 14º gol de Leonardo, se tornando neste moment…

Juvenil do Clube Japy é campeão da Liga do estado

A categoria juvenil masculina do Clube Japy conquistou neste sábado o título da Liga de handebol do estado de São Paulo. Neste sábado, em Salto, o time jundiaiense venceu Franca por 26 a 14, ficando assim com a taça de campeão do torneio.
A conquista fecha um ano de glórias para a equipe. Na Liga a equipe faturou o título de forma invicta: seis vitórias na primeira fase, e nos playoffs venceu São João da Boa Vista (25 a 21), 15 Pira (23 a 16) e Franca neste final de semana.
O ano também teve a inédita classificação do juvenil para as semifinais do Campeonato Paulista, quando acabou perdendo os dois jogos contra o Pinheiros. No Estadual, a equipe disputará a medalha de bronze no dia 25 de novembro, contra a Hebraica, em jogo único, em São Paulo.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Ocelots vencem de goleada e chegam a 2ª vitória na Taça

Um grande exibição do Jundiaí Ocelots neste sábado, 1º de novembro. Jogando no Benedito de Lima, o time jundiaiense venceu o Sorocaba Nemesis de goleada, e que goleada: 48 a 0, sobre o adversário, pela 4ª rodada da Taça Nove de Julho de futebol americano.
Com o resultado, os Ocelots somam duas vitórias e uma derrota dentro da Conferência Metropolitana, ficando entre os primeiros. O próximo jogo da equipe jundiaiense será no dia 15 de novembro, contra o Osasco Soliders, em Jundiaí
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Time de Nenê vence a 3ª seguida no Campeonato do Catar

O Al-Gharafa segue impossível na Qatar Stars League (QSL), como é chamado o campeonato nacional do país asiático. O time do jundiaiense Nenê conseguiu nesta sexta-feira sua terceira vitória consecutiva na competição ao bater o Al-Shamal, fora de casa, pelo placar de 3 a 2.
Com o resultado, a equipe passou a somar 20 pontos ganhos, diminuindo a distância para o Al-Sadd, líder com 26 pontos, e Lekkwiya (23), únicos clubes que estão à sua frente na classificação.
Mesmo sem balançar as redes, Nenê teve mais uma excelente atuação e iniciou as jogadas que resultaram nos dois últimos gols do triunfo. “Fizemos um grande jogo, mostrando que estamos em nosso melhor momento na temporada. Ainda restam cinco rodadas para terminar o primeiro turno e acredito que podemos chegar à liderança até a virada do ano”, declarou o artilheiro do Al-Gharafa na QSL com cinco gols.
Tática Assessoria

Meninas do Galo perdem e são eliminadas na Linaf

A equipe de futebol feminino do Paulista parou nas quartas de final do Campeonato da Liga Nacional de Futebol. No último sábado, o time jundiaiense perdeu para o América, de São Manuel, fora de casa, por 3 a 2, pela segunda partida do confronto do playoff. As americanas haviam vencido a primeira partida, em Jundiaí, na semana passada, por 2 a 0.
Com isso, agora resta para o futebol feminino de Jundiaí, a disputa dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem neste mês de novembro, em Bauru.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Gol de Mão é bronze na Série Prata do juvenil da Liga

A equipe juvenil masculina do Gol de Mão, de Campo Limpo Paulista, ficou a medalha de bronze da Série Prata da Liga de handebol do estado de São Paulo. O time campolimpense venceu Paulínia por 22 a 17, em confronto que ocorreu em Salto. O juvenil do Gol de Mão se despede do torneio com 5 vitórias e 4 derrotas no geral.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Cadete feminino de Valinhos perde semifinal da Série Ouro

A categoria feminina de handebol feminino de Valinhos perdeu neste sábado o confronto semifinal da Série Ouro da Liga de handebol do estado de São Paulo. Revés para Tietê por 27 a 14. Com o resultado, o time valinhense disputará a medalha de bronze, no dia 16, em Tietê, contra Mococa.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí