03/11/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 3, 2014

Ginasta jundiaiense termina em nono lugar no Brasileiro

Os atletas da equipe pré infantil Bolão/Ajigo-Jundiaí, participaram do Campeonato Brasileiro pré infantil de ginástica artística, realizado entre 30 de outubro e 1º de novembro no ginásio Paschoal Thomeu, na cidade de Guarulhos.
O destaque da equipe de Jundiaí foi o ginasta Diego Schimit Oliveira que conquistou o 9º lugar no individual geral, terminando entre os 10 melhores ginastas da  categoria pré infantil sub 11 do Brasil.
“Este campeonato é considerado o de maior nível técnico da categoria em nosso país e nele são classificados os 10 melhores ginastas no individual geral, que é a soma das notas de todos  os aparelhos da competição, não havendo classificação individual por aparelhos”, destacou o técnico Roney Nascimento.  A equipe jundiaiense teve ainda João Vieira, Adio Morais, Enrico Carpi e Luan Sugano.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Corinthians e Cristian abrem negociações buscando acerto

Constantemente ligado ao Corinthians, Cristian, revelado no Paulista, pode finalmente estar em vias de retornar ao Parque São Jorge. De acordo com informações publicadas pelo jornal Lance! desta segunda-feira, o clube iniciou conversas para a volta do volante de 31 anos ao Brasil após cinco temporadas defendendo as cores do Fenerbahçe (TUR), justamente após deixar o Timão, após a conquista da Copa do Brasil em 2009.
Liberado pelo clube turco, o jogador está livre para acertar com qualquer equipe em janeiro, e teria iniciados conversas com pessoas ligadas ao Corinthians para saber sobre as chances de retornar ao Timão, que repassaram o contato ao presidente Mário Gobbi e ao gerente de futebol Edu Gaspar.
Campeão da Série B em 2008, além do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009 pelo Corinthians, Cristian conta com o apoio dos torcedores alvinegros para retornar ao clube. Para que a negociação se concretize, o jogador e o clube precisam acertar luvas e salário, uma vez que o v…

Primos e Desportiva na final da Série A de Várzea Paulista

Primos e Desportiva realizam nesta temporada a decisão da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista. Ambos venceram seus compromissos neste domingo, pela segunda rodada das semifinais, resultados que lhes garantiram o passaporte para a decisão.
No campo da Cica, o Primos (foto) venceu o Londrina por 2 a 1, e como no primeiro jogo havia terminado empatado por 0 a 0, o Primos se classificou a final, eliminado o melhor time da primeira fase. A Desportiva venceu o Grêmio por 3 a 0, e combinado com os 2 a 0 do primeiro jogo, vencendo o agregado por 5 a 0, e avançando para a decisão.
A Liga de Futebol de Várzea Paulista já anunciou as datas, horários e local da partida da decisão. O campo da Cica será o palco do duelo final entre Primos e Desportiva, nos dias 16 de novembro, às 9h45, e no dia 23 de novembro, às 10h15. Se permaneceram estas datas, as finais do Amador de Várzea Paulista estarão coincidindo com a decisão de Jundiaí que também será nos dias 16 e 23 de novembro.

Thiago Bat…

Novo Paulista será apresentado na noite desta segunda-feira

Nesta segunda-feira, às 18h30, no estádio Jayme Cintra, casa do Galo Jundiaiense, será apresentado à imprensa e apoiadores do clube, a diretoria do Novo Paulista, empresa sem fins lucrativos criada, que tem apenas um fim: gerar fundos e auxiliar na administração do Paulista Futebol Clube Ltda, que no próximo ano jogará a Série A-2 do Campeonato Estadual, o que não ocorria desde 2001, já que nesta temporada o Tricolor sofreu o descenso no Paulistão, sem vencer nenhuma partida.
Segundo o colunista do Jornal de Jundiaí, Anelso Paixão, o desembargador aposentado Márcio Franklin Nogueira deve ser apresentado como o presidente do Novo Paulista. Seus vices devem ser Luiz Roberto Raymundo, o Pitico, Vanuil da Rocha Pereira, Milton De Marchi, Marco Antonio Dias e Getúlio Nogueira de Sá. Também devem ser anunciados nesta segunda-feira os diretores do clube.
Este novo grupo deverá ser o responsável pelo nome do novo treinador do clube. Em seu Twitter, o jornalista Fábio Manzini, informou que An…

Federação divulga tabela da Série Bronze feminino sub-19

A Federação Paulista de Vôlei divulgou nesta semana a tabela de jogos da Série Bronze do Campeonato Estadual feminino sub-19. Jundiaí estará na disputa, em um triangular contra Água Santa - de Diadema, e Hípica de Campinas.
Jundiaí começará a disputará apenas observando as equipes adversárias, já que Água Santa e Hípica se enfrentam no dia 10 de novembro, em Campinas, às 18h. No dia 13, em Jundiaí, tem as jundiaienses estreando na fase contra o Água Santa, no Bolão, às 18h. O título somente será definido no dia 15 de novembro, em Campinas, quando Jundiaí encara a Hípica. Fica com o título da Série Bronze, o time que vencer os dois jogos nesta disputa.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-21 do Jundiaí Clube vence e fica a uma vitória do título

O basquete masculino sub-21 do Jundiaí Clube pelo segundo ano consecutivo vai chegar ao último jogo do Campeonato da Associação Regional de basquete com grandes chances de título. No último sábado, o time liderado pelo técnico Edison Mina venceu o Regatas de Campinas, na casa da equipe adversária por 81 a 76.
Com o resultado, o Jundiaí Clube soma duas vitórias e nenhuma derrota, e disputa o título no dia 15, contra o Clube de Campo de Piracicaba, em Mococa. Vitória jundiaiense garante o bicampeonato a equipe, já que levou a competição no ano passado.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Playoffs para o sub-17 do Divino começam nesta terça-feira

A equipe sub-17 do Divino começa a defender pra valer o título de campeã estadual de basquete feminino da categoria a partir da próxima terça-feira, quando enfrentará o União Barbarense, pelo primeiro confronto da série melhor de três das quartas de final. O primeiro jogo será em Santa Babará D’ Oeste, a partir das 18h30.
O segundo e terceiro confrontos estão marcados para os dias 6 e 7 de novembro, no ginásio do Colégio Divino Salvador. O time jundiaiense terá sempre nos playoffs o direito de sediar duas das três partidas em casa, já que foi a melhor equipe na fase de classificação.
Pelo regulamento das quartas de final, se classifica a semifinal, a equipe que vencer duas partidas. Na 1ª fase, o Divino encarou o Barbarense duas vezes e venceu ambas: 67 a 47, em Santa Barbará, no dia 7 de agosto; e antes 75 a 35, no Colégio Divino Salvador, em 10 de abril.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Congresso técnico define grupos dos Jogos Abertos 2014

Representantes de 224 municípios inscritos estiveram reunidos neste sábado (1º/11) em Bauru no congresso técnico dos 78º Jogos Abertos do Interior. O evento marcou o início dos trabalhos efetivos e definiu o chaveamento e a tabela de jogos de todas as modalidades esportivas, além da programação completa dos três primeiros dias de competição.
CLIQUE AQUI E TAMBÉM LEIA:
- AMERICANA DESISTE E 1ª DIVISÃO TERÁ SÓ 13 CIDADES
- OS GRUPOS DAS MODALIDADES DE JUNDIAÍ E REGIÃO

O evento, que terá a cidade de Bauru como sede, acontecerá entre os dias 19 e 29 de novembro. A cidade espera receber mais de 20 mil visitantes durante o período. Os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni estão entre os principais eventos esportivos da América Latina.
Os participantes conheceram o mascote dos Jogos Abertos, o Tatá. O resultado do sorteio dos grupos e a tabela de jogos dos primeiros três dias de evento. Da região participam 8 das 10 cidades: Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Itatiba, Valinhos, Vinhedo, Várz…

Os grupos das modalidades da região nos Jogos Abertos

JOGOS ABERTOS DO INTERIOR CIDADE-SEDE: BAURU (DE 17 A 29 DE NOVEMBRO)
CIDADES DA REGIÃO PARTICIPANTES: JUNDIAÍ, CAMPO LIMPO PAULISTA, VÁRZEA PAULISTA, CABREÚVA, ITUPEVA, ITATIBA, VINHEDO E VALINHOS – TODAS NA 2ª DIVISÃO
(1ª DIVISÃO: BAURU, FRANCA, JACAREÍ, MARÍLIA, MOGI DAS CRUZES, PIRACICABA, RIBEIRÃO PRETO, RIO CLARO, SANTOS, SÃO BERNARDO DO CAMPO, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E SOROCABA // AMERICANA QUE TINHA VAGA NA 1ª DIVISÃO DESISTIU DE PARTICIPAR DA COMPETIÇÃO)
MODALIDADES QUE AS CIDADES DA REGIÃO PARTICIPAM, GRUPOS E TOTAL DE CIDADES CONCORRENTES EM CADA ESPORTE
ATLETISMO FEMININO – JUNDIAÍ E ITATIBA + 37 CONCORRENTES
ATLETISMO MASCULINO – JUNDIAÍ E ITATIBA + 44 CONCORRENTES
ATLETISMO PCD FEMININO – JUNDIAÍ, ITATIBA, ITUPEVA E VINHEDO + 31 CONCORRENTES
ATLETISMO PCD MASCULINO – JUNDIAÍ, ITUPEVA E VALINHOS + 59 CONCORRENTES
BASQUETE FEMININO – JUNDIAÍ E ITUPEVA + 16 CONCORRENTES (6 GRUPOS DE 3 TIMES) GRUPO A – JUNDIAÍ, ITAPIRA E HORTOLÂNDIA GRUPO E – ITUPEVA, CUBATÃO E SANTA…

Americana desiste e elite dos Abertos terá só 13 cidades

O esporte de Americana está pagando caro o preço da instabilidade política do município. A cidade anunciou no começo da última semana a desistência da disputa dos Jogos Abertos do Interior deste ano. A cidade é atual campeã da 2ª divisão da principal competição esportiva de São Paulo e tinha assegurado seu retorno à elite dos Jogos, que serão realizados de 17 a 29 de novembro em Bauru. 
O motivo alegado pela Secretaria Municipal de Esportes foi a falta de dinheiro, já que a Prefeitura deixou de repassar há pelo menos cinco meses a verba prevista pela Lei de Incentivo ao Esporte e "quebrou" as principais modalidades esportivas que representam a cidade.  Nenhuma outra cidade entrou no lugar de Americana, e com isso a elite dos Jogos Abertos, em vez de 14 cidades, terá apenas 13 municípios.
"Neste momento, o nosso objetivo é quitar as dívidas com os técnicos e professores das modalidades esportivas e do projeto Criança Total. A participação nos Jogos Abertos acrescentari…

Juiz relata na súmula suposta ameaça de Mancini a 4ª árbitro

Expulso aos 35 minutos do primeiro tempo na derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, o técnico Vagner Mancini disse ter sido apenas a segunda vez em dez anos que foi mandado embora do banco de reservas. A discussão com a arbitragem não passou batida na súmula da partida, publicada no site da CBF. O goiano Elmo Alves Resende Cunha relatou no documento ofensas e até mesmo ameaças do comandante botafoguense ao quarto árbitro, Emerson de Almeida Ferreira.

- CLIQUE AQUI E LEIA TAMBÉM: MANCINI LAMENTA GOLS SOFRIDOS NO COMEÇO
"Informo que aos 33 minutos do primeiro tempo, o técnico da equipe do botafogo f.r. , sr. wagner carmo mancini, foi excluído da partida por; no momento em que o jogo estava paralisado o mesmo abandonou sua área técnica e foi em direção ao 4 árbitro: emerson de almeida ferreira, com dedo em riste proferindo os seguintes dizeres: "você não está me ouvindo!"; " você é um bosta!";" não vale nada!"!, "estou falando com você...você tem que olh…

Mancini lamenta gols sofridos no início e ironiza expulsão

O técnico Vagner Mancini lamentou o gol sofrido pelo Botafogo, logo aos quatro minutos de jogo, que prejudicou todo o planejamento tático que ele havia elaborado para a partida. O treinador disse que os jogadores ficaram muito abatidos com a desvantagem e que o segundo foi consequência dessa situação.
"Nós passamos a semana estudando alternativas para segurar uma equipe forte como o Cruzeiro. Falhamos duas vezes e o Cruzeiro abriu uma vantagem muito difícil de tirar, em função da grande qualidade do adversário. No segundo tempo, o Botafogo melhorou bastante, mas não conseguiu um resultado melhor", analisou.
Expulso pela segunda vez em dez anos de carreira, Vagner Mancini tentou justificar sua atitude. O técnico alvinegro disse que ficou irritado com o comportamento do quarto árbitro que o ignorou, sempre que o treinador pretendia falar com ele.
Mancini disse que resolveu se dirigir ao quarto árbitro depois que o árbitro mostrou cartão amarelo a um jogador da sua equipe, dep…

Artur pode ganhar (mais) um concorrente no gol do Benfica

O Benfica pode não estar completamente contente com seus goleiros, os brasileiros Julio Cesar, que disputou a última Copa do Mundo com a Seleção, e Artur, revelado no Paulista. Isso porque o campeão português está de olho no dinamarquês Anders Lindegaard, atualmente na reserva dos ingleses do Manchester United. Atualmente Artur, vem sendo reserva de Julio Cesar, entrando as vezes como titular, quando o seu compatriota é poupado em virtude de jogo mais importante da equipe na Liga Portuguesa ou na Liga dos Campeões da Europa.
De acordo com o jornal inglês "Daily Star", Lindegaard será liberado para negociar com outros clubes em janeiro, quando o Manchester United deve inscrever Victor Valdés, atualmente sem clube, para ser o reserva imediato de David De Gea. A facilidade de um negócio é o que estaria atraindo o Benfica. Esta não é a primeira vez que as Águias tentam a contratação do dinamarquês. Antes de acertar com Julio Cesar, o Benfica tentou uma negociação com o Manchest…

Ex-Galo, Eduardo Baptista desabafa após vitória do seu time

A expressão do técnico Eduardo Baptista era de alívio. Tranquilo após conseguir fazer o time voltar a vencer após oito rodadas, o treinador (que em 2011 foi preparador físico do Paulista, antes de começar a carreira de auxiliar-técnico e na sequênca de treinador) aproveitou o momento positivo para desabafar e para elogiar os mais de 28 mil torcedores que empurraram a equipe. Satisfeito com o grau de doação e concentração da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, neste domingo, na Ilha do Retiro, o comandante leonino afirmou em tom incisivo que "não há grupo rachado", rechaçando rumores que correram ao longo da semana.
"Nossa equipe teve um nível de concentração e comprometimento altíssimo. Falaram em grupo rachado, mas não tem nada rachado aqui. Se tivesse, Felipe Azevedo não tiraria uma bola salvando o time aos 47 do segundo tempo. O time brigou pela vitória como nunca", afirmou, emendando sobre a torcida. "A torcida é essa que tem que ser. Nos emp…