04/11/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2014

Djair Bocanella propôs na Série A-2 mesma idéia que Aidar

No conselho arbitral da Série A-2 do Campeonato Paulista, o Paulista esteve participando da reunião através do presidente Djair Bocanella. E a única mudança no campeonato para 2015, é a limitação da inscrição de 28 jogadores na competição, até o dia 21 de fevereiro, ou seja antes da disputa da 6ª rodada. Bocanella tentou colocar em prática a idéia que Carlos Miguel Aidar tentou propor para a Série A-1: na lista de 28 jogadores, não fossem contatados os jogadores criados da categoria de base. Mas como na A-1, a idéia não foi aprovado pela Federação na A-2.
“A gente fez um comentário na reunião, como o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, da lista de 28 jogadores não contar atletas das categorias de base. Mas o vice-presidente da Federação, Reinaldo Carneiro, explanou e informou que o Paulista usou 44 jogadores no Estadual. Mas a gente retrucou, que nos cinco últimos jogos a gente apenas usou atletas da base, e nas 10 rodadas anteriores no máximo usamos os 28 jogadores que a F…

Presidente do São Caetano aprova redução no elenco da A-2

Na tarde desta terça-feira (4), na sede da Federação Paulista de Futebol, foi realizado o Conselho Técnico da Série A2 do Campeonato Paulista 2015. A reunião, que contou com representantes e presidentes dos 20 clubes que irão disputar o torneio, aprovou a manutenção do regulamento de 2014. A única mudança será no número de inscrição dos atletas. Para 2015 cada clube poderá registrar apenas 28 atletas (25 de linha e três goleiros).
O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, aprovou a nova ideia. “A novidade é a inscrição de apenas 28 atletas e acho muito interessante isso, pois você reduz um pouco a ação dos empresários dentro do futebol. Tanto que Libertadores, Copa do Mundo e outras grandes competições você joga com um número limitado de atletas. Parabenizo a Federação Paulista de Futebol pela decisão e pelo momento do futebol paulista”, disse.
Com boa campanha nos torneio de base, o presidente reforçou a ideia promover jovens atletas ao time profissional. “Revelar é sempre import…

Arbitral da Série A-2 confirma repetição da fórmula

Nesta terça-feira à tarde, na sede da Federação Paulista de Futebol, ocorreu o conselho arbitral da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2015. Serão 20 clubes na disputa, e na reunião ficou decidido que a fórmula de disputa do torneio será a mesma que ocorreu nesta temporada. A principal novidade será o limite de jogadores inscritos. Cada time poderá registrar 28 atletas (25 jogadores de linha e três goleiros) até o dia 20 de fevereiro, ou seja, até antes da 6ª rodada, programada para 21 de fevereiro.
O Paulista volta a disputar a competição depois de 14 anos, já que a última vez foi em 2001, quando foi campeão, quando ainda se chamava Etti Jundiaí na época. O campeonato começa no dia 1º de fevereiro e tem a rodada final no dia 3 de maio.
Os representantes dos 20 times participantes definiram que á fórmula é todos estarem em um único grupo, e disputando uma única fase, onde os clubes se enfrentam uma única vez (turno único). Os quatro melhores ao final das 19 rodadas garantem o acesso…

Everton Costa é liberado apenas para atividades leves

Apesar de estar liberado para retornar às atividades do dia a dia no Vasco, o ex-atacante do Paulista, Everton Costa ainda não sabe se pode voltar ao futebol profissional. O médico cardiologista Gustavo Gouveia, que acompanha o caso do atleta desde a arritmia que o jogador sofreu em campo há seis meses, disse que a evolução do quadro do jogador será acompanhada minuciosamente a cada semana e que ele está liberado para fazer atividades leves.
“Talvez em quatro ou seis semanas vamos ver se ele vai progredir nesse início, depois, com isso, poderíamos fazer mais alguns exames e ver como estão as coisas. Mas vai depender muita da evolução dele”, disse o cardiologista, reforçando ser impossível no momento dizer se Everton volta a jogar ou não. “Difícil dizer na medicina, com certeza, sobre a chance de voltar (a jogar), não voltar. Vamos fazer tudo da forma mais segura em todo esse processo de recuperação. Vamos torcer que tenha o progresso que todos desejamos, mas nesse momento não está li…

Rival do Galo apresenta elenco de 26 atletas para Série A-2

A três meses de sua estreia, um dos rivais do Paulista na Série A-2 do Campeonato Paulista deu o pontapé inicial. Na segunda-feira, a diretoria do Grêmio Novorizontino, em cerimônia com autoridades de Novo Horizonte, no Centro Cultural Gino de Biasi Filho, apresentou sua comissão técnica e um elenco de 26 atletas. Com uma folha salarial em torno de R$ 180 mil, o Tigre começa a sua preparação, a partir de agora, com testes físicos e ganha o status de um dos favoritos na briga pelo acesso.
"O filme é bonito quando é campeão, mas até chegarmos ao título teve muito trabalho e dedicação. Na Série A-2, decidida por pontos corridos, e eu gosto dessa fórmula, precisamos ter um cuidado especial no pós-jogo. Só vai jogar quem estiver descansado e cada partida será uma decisão", disse o técnico Guilherme Alves. Boa parte do elenco é conhecida da torcida desde a conquista do título na Série A-3 deste ano e está acostumada com as broncas do treinador. A apresentação, inclusive, começou…

Centro esportivo Mario Milani recebe novos equipamentos

As alunas da ginástica corporal e as crianças que participam das atividades no Centro Esportivo Mario Milani, no Ivoturucaia, receberam nesta terça-feira (4) novos equipamentos esportivos. A entrega foi feita pelo secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, e pelo vereador Rogério Ricardo da Silva.
“Esta compra veio após uma indicação do vereador Rogério e o agradecemos por isso. Queremos cada vez mais fomentar as atividades esportivas dentro do nosso centro esportivo, cumprindo uma determinação do prefeito Pedro Bigardi”, explicou Cristiano.
Os aparelhos entregues no local foram: bola suíça, 60 colchões, 60 bastões, bolas de futebol de salão, basquete e handebol infantil, par de rede de futsal, redes de basquete, 13 cones de ginástica, raquetes de mini tênis, bolinha para prática de mini tênis, caixa com 12 jogos de damas, tabuleiros de damas, xadrez e trilhas, cordas para ginástica e um mini gol.
“Agradeço ao secretário Cristiano Lopes pelo carinho dado ao centro esportivo Ma…

Mancini: “O Botafogo vai seguir lutando até a última rodada”

O técnico Vágner Mancini mantém o otimismo de que é possível fazer o Botafogo escapar do rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, no domingo, o treinador alvinegro deixou uma mensagem de otimismo, faltando seis rodadas para o fim do torneio.
“É um campeonato muito disputado e vai assim até a última rodada. O Botafogo vai seguir lutando e sobrevivendo até a última rodada. Não é porque perdemos no Mineirão que vamos sair de cabeça baixa”, comentou o treinador.
O Botafogo volta a campo no sábado, contra o Atlético-PR, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time alvinegro tem 33 pontos e é o 18º na tabela do Brasileiro. A equipe de General Severiano vai deixar a zona do rebaixamento até em caso de empate contra o Furacão. Desde que Coritiba e Vitória, ambos com 34 pontos, percam seus jogos, respectivamente, contra Fluminense e São Paulo, ambos em casa.
Jornal O Globo

Abertura do Torneio de futsal de base movimentou Várzea

Na última sexta-feira (31) aconteceu a abertura do Torneio de futsal das escolinhas de Várzea Paulista. O evento contou com um grande público, entre eles autoridades da cidade, familiares dos atletas e apaixonados pelo esporte. O torneio é uma parceria da Secretaria Adjunta de Esportes, da ASPFUT (Associação Paulista de Futebol) e a escola de inglês CNA. No sábado (1º) aconteceram os primeiros jogos.
O prefeito Juvenal Rossi assistiu a abertura e parabenizou os atletas e ressaltou a importância do esporte na vida dos jovens. “Através do esporte eles podem garantir um futuro melhor”. O secretário adjunto de esportes Nenê Nivoloni agradeceu os envolvidos com o projeto. “A união e compromisso traz bons resultados para a cidade”.
O objetivo do evento é incentivar os alunos. Segundo o coordenador do projeto, José Carlos Gonçalves, o “Paquinha”, o torneio é uma forma de confraternização entre os atletas, as famílias e a comunidade. “É um momento muito bom e tem o empenho dos jogadores”. E…

1ª Copa da Fé de Várzea Paulista conhece as semifinais

No último sábado (1) aconteceram mais dois jogos da 1ª Copa da Fé de futsal de Várzea Paulista. O Batista Central goleou o Judac de 7 a 0. Enquanto o Quadrangular Sede venceu o M. C. B. de 5 a 2. Ambos avançaram para as semifinais.
A semi-final acontecerá no dia 8, no ginásio da Vila Popular. A disputa pelo terceiro lugar serça no dia 15 também no ginásio da Vila Popular. A grande final será no dia 22 de novembro no ginásio Ayrton Senna.
8/11 – Semi-final: 13h30 – Jogo 1 - I.P.I. X Quadrangular Palmeiras 14h30 – Jogo 2 – Batista central X Quadrangular Sede
15/11 – Disputa pelo terceiro lugar 14h00 - Perdedor do Jogo 1 X Perdedor do Jogo 2
22/11 – Final 14h00 – Vencedor do Jogo 1 X Vencedor do Jogo 2

Site da Prefeitura de Várzea Paulista

Novo técnico deverá ser profissional que já passou no Galo

O novo treinador do Paulista deverá ser alguém já conhecido pela torcida, seja do banco de reservas ou das quatro linhas. Foi este o perfil passado por Armando Bracali, novo coordenador-técnico, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira, no Jayme Cintra.
“O novo técnico terá que ter conhecimento do Paulista, ter perfil de vencedor e ter vivenciado o que acontece aqui em Jayme Cintra”, declarou. Sobre nomes, Armando não quis confirmar se Anderson Batatais pode ser um dos cogitados para a função. “A gente ainda nem conversou com a diretoria sobre o assunto, mas este assunto será tratado pela gente, junto com os diretores”, contou.
O 5º vice-presidente do Novo Paulista, Luiz Roberto Raymundo, o Pitico, perguntado sobre Anderson Batatais e Moisés Candido como gerente de futebol, desconversou. “São ótimos profissionais, mas não foram contratados, e este ainda não é o momento de falar sobre o assunto”, contou.
Beto Cavalcante – Ele deverá continuar no Paulista para a próxima temporada…

Armando Bracali será o coordenador-técnico do Paulista

Na apresentação do Novo Paulista, também foi divulgado a imprensa a primeira ação deste novo grupo: a contratação do coordenador-técnico do Galo, que é Armando Bracali. Ex-preparador de goleiros, auxiliar-técnico, gerente de futebol e treinador da equipe, Armando volta a Jayme Cintra com a missão de ser o canal entre o campo e a diretoria. Bracalli esteve na apresentação do grupo nesta segunda-feira, no Jayme Cintra.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Bocanella deverá continuar na presidência do Galo em 2015

Na apresentação do Novo Paulista, o atual presidente do Paulista Futebol Clube Limitada, Djair Bocanella, conversou com a imprensa sobre a sua situação como mandatário do clube, após 31 de dezembro de 2014, quando termina o seu mandato. E ele admitiu que a possibilidade de continuar é grande.
“Contra a minha vontade, da minha família, mas para o bem da nação Tricolor, deverei continuar no clube”, contou. Bocanella representará o Paulista no conselho arbitral da Série A-2 do Paulistão, nesta terça-feira, em São Paulo.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Novo Paulista apresenta sua diretoria com muitos nomes

O Novo Paulista foi apresentado nesta segunda-feira, nas dependências do estádio Jayme Cintra. A entidade será uma empresa com um objetivo: arrecadar recursos financeiros para ajudar a sanar as dívidas, contas e pagamentos dos Paulista Futebol Clube Limitada. O Galo no próximo ano disputará a Série A-2 do Paulistão.
O presidente desta empresa será Márcio Franklin Nogueira. Os vice-presidentes serão cinco: Milton José de Marchi (1º), Marco Antonio Dias (2º), Getulio Nogueira de Sá (3º), Luiz Roberto Raymundo – o Pitico (4º) e Vanoil da Rocha Pereira (5º). A diretoria do Novo Paulista ainda tem duas diretores administrativos (Odair Luchini e Alaércio Borelli), um diretor secretário (Lucas Latorre Scaparo), dois secretários (José Verdugo Dias – 1º, Wilson da Silveira Franco – 2º), três tesoureiros (Arnaldo Luiz Romera, Arcides Grossi e Wilson Zanatta) e oito diretores (Antonio Pascoal Sueson – social, Tobias Muziael Junior – relações públicas, André Barros Leite – marketing, Anderson Ma…

Mountain Bike: Jundiaí traz bons resultados de São Roque

A equipe jundiaiense de mountain bike disputou nesse final de semana a primeira Copa São Roque. No sábado (1) foi feita a disputa na categoria XCO e domingo (2) a CXM. Henrique Paixão participou das duas provas: finalizou o percurso em primeiro lugar na categoria veterano, com o melhor tempo geral. Já no XCM, ele ficou na vice-liderança da categoria e em terceiro no geral.
Nas provas de XCM de domingo, a equipe teve outros destaques, como João Paulo Rotondo (1º na júnior), Jefferson Rodrigues (2º na Sub23) e Gabriel Vinícius (5º na Sub23), além de André Zanelato (5º na categoria Sub35).
O próximo compromisso da equipe será em Jundiaí, neste sábado (8), no 1º GP World Bikers 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha). A competição está marcada para o mesmo dia da prova pedestre Barão de Jundiahy, evento já tradicional na cidade.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Ginástica rítmica jundiaiense se destaca em Piracicaba

A equipe de ginástica rítmica trouxe bons resultados da disputa do Torneio Pré JAI´s em Piracicaba. O time participou com conjuntos em três categorias e conquistou a segunda colocação no pré-infantil e infantil e quarta colocação no JAI´s.
No conjunto pré-infantil (9 e 10 anos) aparelho mãos livres, a equipe teve a seguinte formação: Julia Simas, Ana Beatriz Maas, Sara Arange, Marina Ramos. No conjunto infantil (11 e 12 anos) aparelho 5 bolas, a equipe foi formada por: Georgia Gerassi, Isabelle Sousa, Julia Silva, Paola Juardan, Ana Carolina Barbosa, Mariane Pellizzari.
No conjunto JAI`s (categoria livre) aparelho 3 bolas e 2 fitas, a equipe teve Carol Assis, Gabriela Gusmão, Natália Bernardi, Emily Romanin, Samira Antonio e Ludmila Chaves.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Seleção sub-19 de Itatiba empata em Itapira pela Copa Real

O selecionado sub-19 de futebol de Itatiba empatou por 1 a 1 no último sábado, dia 1º de novembro, em Itapira, contra a equipe da Itapirense. O gol itatibense foi anotado por Lucas Gregório. O jogo, válido pela Copa Real, foi bastante disputado devido ao volume de jogo imposto pela equipe Itapirense, que dominou a maior parte do jogo e teve maior posse de bola.
A equipe de Itatiba jogou com a defesa muito bem armada e posicionada, dificultando a entrada do adversário na área itatibense e nos contra ataques, Itatiba teve várias chances de gol. Aos dezesseis minutos do primeiro tempo, Lucas Gregório abriu a vantagem para Itatiba, mas Itapira conseguiu o gol de empate nos últimos três minutos de jogo.
"Todos os jogadores desempenharam a contento tudo que planejamos. Principalmente a nossa defesa, que soube anular as ações do ataque adversário”, comentou o técnico Antônio Carlos Nogueira. Jogaram a partida os atletas Neto Dalcin, Daniel, Zé Carlos, Vinicius Lima, Maicon, Alvaro, Lé…

Karatê: Itatibense desenvolve trabalho para Federação

O sensei Ailtom Bichara Grilo, técnico da equipe itatibense de karate, partiu neste dia 2 de novembro para Bremem, Alemanha, onde acompanhará o Campeonato Mundial de karate. Durante o evento, o técnico irá desenvolver um trabalho sobre arbitragem para a Federação Paulista de Karate.
Atualmente, o professor Ailtom é membro da Diretoria de Arbitragem da Federação, onde vem desenvolvendo um trabalho que tem como objetivo elevar o nível da arbitragem paulista com total apoio da Federação, por meio de seu Presidente, o professor José Carlos G. de Oliveira (Zeca). Neste ano, o professor Ailtom já esteve em Tamperes, Finlândia, no Campeonato Europeu e agora pretende finalizar seu trabalho com as novas modificações que serão esclarecidas no mundial. A participação do Sensei itatibense na elaboração desse importante trabalho demonstra o alto nível dos técnicos que atuam em Itatiba.

Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba

Sub-17 de Itatiba vence fora de casa pelo Regional

A equipe masculina de basquete sub-17 do Itatiba/Sabesp/Apabi venceu a equipe do Clube de Campo de Piracicaba, por 53 a 51, na última sexta-feira, dia 31 de outubro, em Piracicaba. A partida é válida pelo campeonato da ARB (Associação Regional de Basquete).
A equipe itatibense esteve à frente do placar durante um bom tempo do jogo, mas no terceiro quarto da partida Piracicaba virou o jogo com quatro bolas de três pontos seguidas. No último quarto, o quinteto Itatibense se impôs na defesa e jogando estrategicamente virou o jogo no final da partida e venceu o rival por 53 a 51, em confronto válido pelo Campeonato da Associação Regional.
Essa foi a última partida da fase de classificação. Itatiba soma nove vitorias e três derrotas e depende do resultado dos jogos dos outros participantes para permanecer na primeira colocação do Regional. Itatiba atuou com José Gabriel, Diego Oxman, João Marcos, Juan Quintana, Giuliano Greco, Felipe Tomazini, Jonathan Garcia, Lucas Vinícius, Cleiton Césa…

Ex-meia do Galo é anunciado como diretor do Guaratinguetá

O ex-meio-campo Nenê é o primeiro reforço do Guaratinguetá visando a temporada 2015. O "Pé de Anjo" foi anunciado como diretor de futebol da Garça e será anunciado oficialmente na sexta-feira, em evento no Dario Rodrigues Leite. Nenê, que em 2006 vestiu a camisa do Paulista, se aposentou ao final da Série A2 deste ano, quando vestiu pela última vez a camisa do Guará.
Segundo o presidente do clube do Vale Pedro Panzelli, as conversas informais que teve com o jogador foram decisivas para o convite. A visão do meia sobre organização e estrutura do futebol surpreendeu o cartola. “Eu já pensei nessa hipótese há muito tempo. Trocava ideias, pedia opinião a ele e fui verificando que o conhecimento técnico e discernimento são diferenciados. Ele tem uma visão muito apurada dos erros que cometemos. Então, resolvi fazer o convite. Isso tudo, aliado ao fato de ser um grande ídolo e maior artilheiro da história do Guará”, afirmou.
Com Nenê já definido na diretoria de futebol, a corrida…

Felipe Azevedo ressalta motivação após vitória do Sport

Depois de oito jogos sem saber o que é vencer na Série A, o Sport finalmente conquistou três pontos após superar por 1 a 0 o Figueirense, domingo passado, na Ilha do Retiro. O triunfo é responsável por melhorar o ânimo do elenco e, sobretudo, por oferecer maior motivação na reta final do Campeonato Brasileiro – faltam apenas seis rodadas para o encerramento do Nacional, no dia 7 de dezembro. Contente com o empenho da equipe, o atacante Felipe Azevedo (ex-Paulista) ressaltou a tranquilidade que o elenco terá durante a semana de trabalho, que começa na manhã desta terça-feira, no CT rubro-negro, na Guabiraba, e termina com o confronto com o Flamengo, no próximo domingo, na ArenaPernambuco.
“A equipe vinha lutando para trazer essa vitória. Mas, às vezes, não conseguimos segurar o placar que era bom para a gente. Em dois jogos fora de casa saímos na frente, mas não conseguimos segurar o resultado. Então, (a vitória sobre o Figueirense) dá uma tranquilidade maior para uma semana mais deci…

Vasco fará coletiva para anunciar liberação de Everton Costa

Recuperado de uma arritmia cardíaca, o atacante Everton Costa foi liberado pelos médicos para exercer atividades físicas e terá o anúncio e o detalhamento do processo de retorno aos gramados nesta terça-feira, em entrevista coletiva no CFZ, no Recreio dos Bandeirantes (RJ).
Prestarão esclarecimentos o cardiologista Gustavo Gouvêa, responsável pela cirurgia no jogador, e o médico do Vasco Clóvis Munhoz. "Os médicos irão detalhar o que o Everton Costa passará a fazer, os detalhes de treinamentos, entre outras coisas", informou o diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano.
Everton sofreu uma arritmia no dia 16 de abril, durante uma partida contra o Resende, pela Copa do Brasil. Ele precisou ser internado às pressas e passou por uma cirurgia onde foi implantado uma espécie de desfibrilador portátil, que é acionado sempre que uma nova alteração cardíaca ocorra.
O atacante vascaíno será o primeiro jogador do futebol brasileiro a atuar com este dispositivo.  Seu contrato de empr…