05/11/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2014

Na Espn Brasil, Mancini revela salários de campeões de 2005

O treinador Vagner Mancini, ídolo do Paulista, já que foi campeão como jogador e treinador do Paulista, esteve nesta terça-feira participando do programa Bola da Vez, na Espn Brasil. E na última pergunta, Mancini falou quase 10 minutos sobre a conquista do Galo na Copa do Brasil.  A pergunta foi do apresentador Fernando Nardini, sobre como o Paulista chegou aquela conquista. Mancini disse que os jogadores do elenco de 2005 que chegaram como Anderson Batatais, Julinho, Vidal e Lucas ganhavam no máximo R$ 6mil.
Sobre o título, Mancini acredita que nunca mais um time ganhará uma Copa do Brasil vencendo seis adversários da Série A. Ele disse que o time acabou ganhando corpo durante a competição, e que após a vitória sobre o Inter, poderia ganhar o torneio.
Mancini revelou que Artur, goleiro revelado no Galo, mas que em 2005 era reserva na Raposa, havia alertado aos jogadores do Cruzeiro sobre o campo pesado do Jayme Cintra no 1º jogo. E que a vantagem de 3 a 1, em Jundiaí foi pequena. So…

O recomeço: Everton Costa trabalha na academia no Vasco

Parte da espera de Everton Costa terminou. Depois de ser liberado para voltar a fazer atividades físicas leves, o atacante voltou a participar do dia a dia do elenco vascaíno na manhã desta quarta-feira. Com o uniforme de treino, Everton trabalhou na academia em frente ao CFZ sob a supervisão do fisiologista Paulo Figueiredo.
Com 56 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro e volta a campo no próximo sábado para enfrentar o ABC, às 16h20 (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada da competição. A partida marcará também o retorno do time ao estádio: a última partida foi na final do Campeonato Carioca de 2014, contra o Flamengo.

Globoesporte.com

Atletas de Campo Limpo serão avaliados para a seleção

A comissão técnica do handebol Gol de Mão de Campo Limpo Paulista constantemente vem analisando a evolução dos atletas, nos treinamentos e nos jogos, a fim de encaminhar os jogadores que se destacam para a avaliação que acontece uma vez por ano para a Seleção Brasileira de Handebol, em diversas categorias.
Os atletas Bruno Henrique dos Santos, de 16 anos (armador), Paulo Henrique Barbosa, de 17 anos (goleiro), Marcos Vinicius Aleixo, de 16 anos (pivô), e Felipe Dilara, de 15 anos (armador), serão avaliados ainda este mês e possivelmente participarão do acampamento nacional de desenvolvimento de handebol, que serve também para selecionar os futuros atletas  da Seleção Brasileira nas categorias juvenil e cadete.
Muito confiante para a próxima avaliação, o técnico Carlos Roberto Palmerim Junior espera sucesso dos atletas campolimpenses no acampamento. “Estou confiante, pois estes jogadores foram destaques em nossas equipes”, diz Junior. O acampamento de avaliação para a Seleção Brasilei…

Campo Limpo promoverá 4º Festival de natação no dia 15

A Secretaria de Esportes e Lazer de Campo Limpo Paulista promoverá no dia 15 de novembro, no complexo aquático do Centro Esportivo, a quarta edição do Festival de Natação da cidade. Na última edição, cerca de 250 competidores, de diversas categorias, participaram do evento.
Com a realização da competição, segundo o professor Marcos Benassi, o objetivo maior é revelar novos talentos em Campo Limpo Paulista. “Queremos achar novos nadadores para incluí-los em nossa equipe, pois só desta forma podemos garimpar novos atletas”, disse o professor de Educação Física que, há 30 anos, desenvolve o esporte no município.
A natação campolimpense tem tradição no esporte e acumula bons resultados no cenário regional. Em 2006, nos Jogos Regionais disputados na cidade de São Roque, a equipe de Campo Limpo Paulista conquistou 26 medalhas, levando a cidade à primeira divisão dos Jogos Regionais no ano seguinte. “O município é uma verdadeira máquina de talentos e cabe a nós, professores, achá-los”, afir…

Juventude é campeão do Super Master de Campo Limpo

Na semana seguinte à decisão do Amador de futebol da Série A, o estádio municipal de Campo Limpo Paulista recebeu o segundo jogo da final do Campeonato Super Master de futebol, entre Juventude e Sport Sparta. Na primeira partida da final, os dois times não passaram do zero no placar, deixando a decisão somente para o último domingo, 2 de novembro. A torcida assistiu a um primeiro tempo bem disputado, com as melhores chances sendo aproveitadas pelo Sparta – porém, o bom miolo de zaga do Juventude bloqueou a todo o momento o ataque do time vermelho e branco.
Na volta para o segundo tempo, ambos os times tiveram oportunidades para definir a partida e, mesmo com as substituições deixando as equipes mais ofensivas, tudo indicava que o jogo caminhava para a disputa de pênaltis. Após a metade da segunda etapa, o Sparta começou levar mais perigo para o adversário e, numa jogada individual de ataque, o árbitro Roberto Luis não marcou pênalti a favor do Sparta, provocando muita reclamação por …

Joaci Ferreira retira sua candidatura e vai apoiar Serginho

Joaci Ferreira retirou a sua pré-candidatura e não se lançará nas eleições para ser candidato a presidente da Liga Jundiaiense de Futebol. Ele informou nesta terça-feira que ele e seus apoiadores estão-se unindo com o pessoal liderado por Serginho Batista, que lançará uma chapa para eleição no dia 6 de dezembro. A união ocorreu nesta segunda-feira.
Segundo Joaci, a candidatura de Serginho Baptista compactua de suas ideias. “Eles apoiam nossas ideias, principalmente da parte da transparência”, declarou Joaci, em conversa com a reportagem do Site Esporte Jundiaí, nesta terça-feira. Outro ponto, segundo Joaci, é que todos os órgãos de imprensa, ao mesmo tempo receberiam informações da competição, querendo ou não publica. Serginho confirmou a conversa. “A gente conversou ontem (segunda-feira) e acertamos o apoio deles para a nossa chapa”, contou Serginho, que continua como pré-candidato a presidente da Liga Jundiaiense de Futebol.
Sobre algum cargo na chapa de Serginho, caso eleito, Joa…

Valter Galli confirma Julinho, ex-Galo, na sua chapa

Atual vice-presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, e atualmente pré-candidato a presidência da entidade, Valter Galli, caso confirme a sua candidatura terá com um dos seus integrantes Júlio Cesar Teixeira, o Julinho, ex-lateral-esquerdo do Paulista, Sport, Corinthians e Remo. Ele terá uma função bastante importante, segundo Valter. “Ele seria o representante da Liga junto a Federação Paulista de Futebol. Caso a gente seja eleito no dia 6 de novembro, no primeiro dia útil seguinte a gente, junto com Julinho já estaria na Federação para saber o que eles podem nos ajudar”, afirmou.
Valter confirmará a sua chapa nesta próxima quarta-feira (5), quando oficializa a sua candidatura na sede da Liga Jundiaiense de Futebol. “A gente amanhã (5) com toda a papelada, com todos os advogados e informarei toda a diretoria da minha chapa”, declarou o candidato.
Segundo Valter, o clube que lançará sua candidatura (conforme está no estatuto da Liga) será o 14 de Dezembro. Sobre uma união da sua cha…

Na rádio, Rodrigo Alves diz que pode até lançar candidatura

Em entrevista nesta terça-feira ao programa Grande Área, da Rádio Cidade 730 AM, o técnico do Grêmio Marlene, Rodrigo Ferreira Alves, falou aos apresentadores Romullo Santos e Ayrton Vaz, que já teve convites para participar de chapas da eleição do Amador, mas ainda não sabe qual sua posição nesta eleição. Deixou no ar, que pode até lançar a sua candidatura. “Algumas pessoas me procuraram, algumas empresas, e que tudo pode acontecer contrário no futebol amador. Pode até ser que mude de ideia e procure a Liga e apresentar uma chapa na sexta-feira, para quem sabe fazer um Amador melhor”, contou.
Rodrigo reclamou do pouco tempo os candidatos tem para apresentar propostas e formula o plano de governo para a Liga. “Tem pouco tempo para cada um apresentar suas propostas. O tempo é curto, um mês é pouco. O ideal no mínimo seria dois meses. O Novo Paulista por exemplo foi formulado há muito tempo e foi apresentado ontem (segunda-feira)”, declarou na entrevista.
Ele ainda comentou sobre os c…

Abner Junior terá composição da sua chapa até quinta-feira

O atual técnico da Ponte Preta, e pré-candidato à presidência da Liga Jundiaiense de Futebol, Abner Junior, deverá ter toda a composição da sua chapa e lançar suas propostas para o futebol amador até a próxima quinta-feira. “A gente está conversando é até quinta-feira teremos toda a nossa composição pronta e apresentaremos as nossas propostas e a nossa chapa”, disse.
Abner afirmou que o clube que deverá apoiar a sua candidatura é a própria Macaca. Segundo Abner, Dentinho, atual presidente da Ponte Preta está ajudando a sua candidatura. “O Dentinho estará por perto, podendo fazer parte da diretoria, ou simplesmente dando apoio a nossa candidatura”, contou.
Sobre a união da sua chapa com a de Valter Galli, ele disse que ainda falta uma conversa para definir se isto poderá ocorrer ou não. “A gente está por conversa, mas pode ocorrer sim a união da nossa chapa com a do Valter”, contou.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Copa Iamonti define campeões das sedes no fim de semana

Maior competição da modalidade de Jundiaí e região, a Copa Jundiaí de futsal adulto - Carlos Alberto Iamonti, promovida pela secretaria de Esportes e Lazer, chega neste final de semana a decisão das sedes. Nesta etapa, serão conhecidos os campeões das seis sedes – as partidas serão sábado (8) e domingo (9). O formato da copa é o mesmo dos anos anteriores, regionalizando a competição. Os campeões de cada sede se enfrentam depois, na fase final. A competição começou com 58 equipes.
Caso ocorra empate nestas partidas, a classificação para a final das respectivas sedes será definida em prorrogação dividida em período de 5 minutos. Persistindo o empate, a decisão irá para os pênaltis em séries alternadas.
No sábado (8), as partidas serão no Romão de Souza, na Colônia, e serão definidos os campeões das seguintes sedes: Dal Santo, Ivoturucaia e Benedito de Lima. O campeão da sede Benedito de Lima sairá do confronto entre Urchin verus Guarani, partida marcada para as 13h50. Um pouco antes, F…