06/11/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 6, 2014

Jundiaí terá nove judocas no Brasileiro de veteranos

A Associação Shiroma de Judô terá agitação neste sábado (8). A equipe jundiaiense, que representa Jundiaí nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, vai disputar o Campeonato Brasileiro de veteranos, em Mauá.
A equipe contará com nove atletas na competição nacional: Rafael Facanali Godoy - M1 (30 a 34 anos) - M.Pesado; Manoel Hermoneges dos Santos Junqueira - M1 (30 a 34 anos) - M.Pesado; Wagner Rodrigo Theodoro - M1 (30 a 34 anos) - M.Pesado; João Paulo A. Barbosa - M1 (30 a 34 anos) - M.Pesado; Leandro Augusto Gonçalves (35 a 39 anos) - M2 - Leve; Marcelo Angelo - M3 (40 à 44 anos) - Leve; Raquel de Oliveira Marciano - F3 (40 à 44 anos) - Pesado; Rosalia Ferreira Sousa - F4 (45 à 49 anos) – Pesado; Luis Augusto dos Santos M3 (40 a 44 anos) - Pesado.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Itatibense é convocada para seleção brasileira de basquete

A itatibense Rafaela de Oliveira Barbosa é uma das 18 atletas convocadas para representar o Brasil no 20º Campeonato Sul-Americano de basquete. A competição será disputada na cidade venezuelana de Barquisimeto, de 19 a 23 de novembro. Os três primeiros colocados estarão classificados para a Copa América sub-16, em 2015.
A seleção brasileira de basquete sub-15 está em treino até o dia 15 de novembro na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso (MG). O Brasil terá como adversários na competição Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O embarque para Barquisimeto está marcado para o dia 15 de novembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo
Rafaela começou a jogar basquete quando tinha apenas cinco anos, nas escolinhas da Prefeitura, com a professora Claudete Gama. "A Claudete, além de ensinar esse esporte tão bonito, ensina valores. Foi isso que me fez continuar treinando até eu completar 12 anos e conquistando títulos da categoria…

Tênis de mesa: Jundiaí conquista 6 medalhas no Brasileiro

A equipe de tênis de mesa de Jundiaí disputou em Joaçaba (SC), neste final de semana, o Campeonato Brasileiro de Duplas. Os atletas da cidade conquistaram seis medalhas: uma de ouro, duas pratas e três de bronze. A competição contou com 700 atletas. Os destaques de Jundiaí no Campeonato Brasileiro foram Lucas Gonçalves e Everton Branco, da categoria Absoluto C Masculino, que conquistaram o ouro por equipes (foto).
Firoyoshi Shihonmatsu e Eiki Kubota, da categoria Veterano 60 Masculino, levaram prata nas duplas e prata por Equipes, além de um bronze pela Seleção Paulista. Juliana Lindman e Nathália Rodrigues, da categoria Juvenil, conquistaram bronze nas duplas e quinto lugar por equipes. Juliana também conquistou mais uma medalha de bronze com a Seleção Paulista na categoria absoluto A feminino.
No Campeonato Brasileiro de seleções estaduais, foram disputadas 14 categorias e a seleção paulista participou em nove delas. Todas as equipes paulistas conseguiram medalhas. Foram sete de o…

Revelações do esporte jundiaiense ganham bolsa

A Secretaria de Esportes e Lazer entregou nesta quarta-feira (5) bolsas de estudo para cinco atletas de Jundiaí. As bolsas são frutos de parcerias que a pasta desenvolve e vieram do Colégio Tableau, do Colégio Cristão e da Escola Professor Luiz Rosa. As entregas aconteceram no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, e no centro esportivo Benedito de Lima, no Retiro.
Foram contemplados os atletas: Luan Sugano e Tifany Carvalho Amorim, ambos da ginástica artística, Laura de Oliveira Paschoalini e Gabriela Boaretto, ambas do vôlei e Ester Vitória de Jesus Morais, da ginástica rítmica.
“Temos cada vez mais buscado parcerias com os colégios para ajudar atletas que defendem a cidade e se destacam. Agradeço aos colégios pela parceria. Esta bolsa é muito importante para os atletas. Agradeço também os atletas por defenderem e representarem Jundiaí e aos professores pelo trabalho desenvolvido”, disse o secretário Cristiano Lopes.
No Bolão, Luan Fernandes Sugano, de 10 anos, recebeu …

Sub-19 do Paulista conhece primeira derrota na Copa Ouro

A categoria sub-19 do Paulista conheceu a sua primeira derrota na Copa Ouro de futebol. Jogando embaixo de forte chuva nesta quarta-feira, no Dal Santo, o Galinho foi derrotado pelo Juventus por 2 a 1. O gol do Tricolor foi anotado por Felipe Diadema, de pênalti, no segundo tempo, quando o jogo estava 2 a 0.
Com o resultado, o Paulista agora cai para a segunda posição no grupo A com 9 pontos. O Juventus com a vitória chegou a 10 e assumiu a ponta. Ambos já estão classificados a próxima fase. O time de Ricardo Naruscevicius volta a campo no dia 12, às 10h, em Porto Feliz, quando encara o Desportivo Brasil.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-20 do São João é goleado e cai no Metropolitano

A equipe sub-20 do Clube São João está fora do Campeonato Metropolitano de futsal. Nesta quarta-feira, jogando em Mogi das Cruzes, o alviverde foi goleado pelo São Paulo / Grêmio Mogiano por 6 a 2, pela segunda rodada das quartas de final. Como no jogo de ida, em Jundiaí, na sexta-feira, havia terminado 1 a 1, a vitória do time de Mogi eliminou os jundiaienses da competição.
E o São João saiu na frente, pois logo aos 8 minutos, Matheus abriu o placar. Mas ainda no primeiro veio a virada do São Paulo, com gols de Caique e Matheus Rodrigues. No segundo tempo, aos 2 minutos, Matheus Rodrigues marcou o terceiro dos mandantes. Mas Gustavo aos 7 minutos marcou o segundo do alviverde.
Depois somente deu São Paulo: Matheus Rodrigues, aos 7min30, Caique, aos 18 minutos, e Danton, aos 19 minutos, decretaram a vitória são-paulina em goleada e assim acabaram com a chance dos garotos do sub-20 do São João de prosseguiram na competição.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Vôlei de Jundiaí promoverá peneirão em dezembro

Na primeira semana de dezembro, o vôlei de Jundiaí promoverá peneirão para meninos e meninas que tenham interesse em integrar as equipes da cidade, visando a temporada 2015. O evento será no Bolão, no dia 2 para a equipe feminina, e dia 4 para o time masculino, sempre a partir das 14h. Podem participar jogadores nascidos entre 1995 e 2002.
Os interessados devem comparecer no local da peneira no dia do evento, com documento de identidade (RG) e material de treino para fazer inscrição na hora. Segundo Moacir Regra, o vôlei jundiaiense no próximo ano disputará competições da Federação Paulista, da Liga Regional de Campinas, Jogos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos (caso obtenha classificação, via os Regionais).
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Chama dos Jogos Abertos chega em Bauru nesta quinta

Nesta quinta-feira, dirigentes da Prefeitura de Bauru estarão em Monte Alto para buscar o fogo simbólico que acenderá a pira olímpica dos Jogos Abertos do Interior.  Em Monte Alto participarão de uma cerimônia. A chegada da chama em Bauru está marcada para as 16h00, no Ginásio Panela de Pressão, onde haverá uma cerimônia.
A tocha com o fogo será entregue a Suzete, que atuou pela seleção brasileira de basquete e conquistou vários títulos. Suzete será a primeira atleta a conduzir o fogo simbólico na cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 21 de novembro, às 19h, no Estádio Alfredo de Castilho (Noroeste). Foi em Monte Alto, no ano de 1936, que nasceu a competição então denominada Jogos Abertos do Interior, por iniciativa do atleta Baby Barioni e com a disputa de apenas uma modalidade. Inicialmente participaram seis cidades, que depois foi crescendo e firmou-se como a maior competição esportiva amadora da América Latina.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Rival do Galo na Série A-2, Guarani não quer repetir 2014

O Guarani em 2014 sofreu. Passou longe do acesso da Série A-2 para a Série A-1 do Paulistão, chegando em alguns momentos a flertar com o rebaixamento para a Série A-3. E na Série C do Brasileirão, brigou quase o tempo todo contra a queda, se livrando do descenso na penúltima rodada. E para não repetir os erros de 2015, o rival do Tricolor na Segunda Divisão Estadual, vai ter atenção no momento que buscar reforços, até por causa da regra imposta pela Federação Paulista a todas as divisões do estadual, onde haverá um limite de 28 jogadores inscritos (três goleiros, obrigatoriamente).
Preocupada a diretoria do Bugre antecipou o planejamento. “As contratações têm que ser pontuais. Não se pode criar gordura no elenco, para deixar duas ou três vagas para a reta final caso ache necessário. A margem de erro tem que ser praticamente zero. O clube que chegar (à fase final com chances de acesso) será quem contratar bem agora. Se deixar para correr depois, fica difícil”, opinou o superintendente…

Série Bronze da Copa Regional tem empate no sub-16

Os playoffs semifinais da Copa Regional de futsal na Série Bronze com a disputa de quatro partidas, todas válidas pela 1ª rodada. Destaque na categoria sub-16, para o empate entre Nova Odessa e Grêmio por 2 a 2. Pelo sub-9, Itupeva venceu Nova Odessa por 2 a 0, enquanto o Metalúrgicos Vermelho venceu Louveira Branco por 4 a 1. No sub-12, Campo Limpo venceu o Eleven por 1 a 0.
A rodada inaugural da Série Bronze será completada neste final de semana, sendo que no sábado, tem um jogo pelo sub-10: às 12h15 tem Campo Limpo e Metalúrgicos, no ginásio do Nacional. No domingo são mais quatro jogos: no sub-10, o Meninos do Brasil enfrenta Nova Odessa na quadra principal do Bolão. No Anexo, às 9h tem Itatiba e Nova Odessa pelo sub-14, Eleven versus São João, às 15h, também pelo sub-14, e às 17h tem Poste e Metalúrgicos pelo sub-16.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Série Prata tem empate raro em jogo do sub-12 do Regional

Pela 1ª rodada das semifinais da Série Prata da Copa Regional de futsal, que teve jogos no último final de semana, o destaque ficou para o placar bastante raro no futsal: empate sem gols entre Circolo Italiano Juventus pelo sub-12. Isto mesmo o jogo terminou 0 a 0. A outra igualdade no fim de semana foi a igualdade ente Itupeva e Eleven por 1 a 1, pelo sub-16. O único time que venceu foi o Louveira Azul ao bater o Meninos do Brasil por 3 a 2, pelo sub-12.
A rodada será completada neste final de semana. No sábado, às 14h, no Nacional, tem o clássico regional no sub-14, entre Campo Limpo e Louveira. No domingo, no Anexo do Bolão, pelo sub-16, às 13h tem Sifco e Campo Limpo Paulista; e às 16h tem RA Esporte e Metalúrgicos pelo sub-14. No ginásio principal, quatro jogos: a partir das 11h, tem Sifco e Itatiba pelo sub-10, às 12h tem Nova Odessa e Meninos do Brasil pelo sub-12, às 13h tem Uirapuru e Juventus também pelo sub-12, e às 14h tem Show Ball e Uirapuru pelo sub-10.
Thiago Batista …

Metalúrgicos sofre duas derrotas na Série Ouro do Regional

O Metalúrgicos teve duas categorias entrando em quadra no último final de semana pela primeira rodada das semifinais da Copa Regional de futsal – Série Ouro. E não foi uma boa jornada: duas derrotas. No sub-12, derrota por 1 a 0 para Itatiba, e no sub-14 revés por 3 a 2 para a Sifco. Pelo sub-18, Itatiba venceu o Nacional por 5 a 0, enquanto Louveira bateu o Poste por 4 a 1.
Ainda na rodada do final de semana, Itatiba perdeu do Clube Jundiaiense por 2 a 0 no sub-14. A primeira rodada será completada neste final de semana. No sábado, no Nacional, o São João tem dois jogos: às 13h tem o Clube Jundiaiense pelo sub-12, e às 15h tem pela frente Louveira na categoria sub-10.
No domingo, serão mais cinco jogos na Série Ouro. No Anexo do Bolão, pelo sub-16, às 10h tem Uirapuru e Itatiba, e às 11h tem Cabreúva versus Clube Jundiaiense. Na sequência, pelo sub-14, às 12h tem Sifco e Uirapuru e às 14h tem o duelo entre Clube Jundiaiense e Meninos do Brasil. Na quadra principal do Bolão, às 16h …

Juvenil do JHC perde novamente e disputará bronze

O handebol feminino juvenil do JHC terá que se contentar em disputar a medalha de bronze do Campeonato Estadual. Na última terça-feira, a equipe jundiaiense foi superada novamente pela Metodista de São Bernardo, agora 25 a 22, e assim o time do ABC fecha a série por quatro pontos a zero.
Na disputa do bronze, as meninas do JHC enfrentam a equipe que perder a série Pinheiros e Centro Olímpico, que começará nesta quinta-feira. A disputa de 3º lugar será no dia 3 de dezembro, em jogo único, e local a ser definido.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Divino está uma vitória da semi do Estadual sub-17

O sub-17 do Divino venceu o primeiro jogo da fase de quartas de final do Campeonato Estadual de basquete feminino e está próximo de disputar mais uma vez a semifinal da categoria. Na terça-feira, as jundiaienses venceram o União Barbarense por 85 a 47, fora de casa, abrindo um 1 a 0 na série melhor de três jogos.
O segundo confronto será nesta próxima quinta-feira, às 18h, no ginásio do Colégio Divino Salvador. Um novo êxito do Divino e passaporte para as semis garantido. Um revés, e o time jundiaiense terá que disputar uma terceira partida, na sexta-feira, às 16h, no ginásio do Colégio Divino Salvador.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Ex-Galo, Baiano acerta a rescisão de contrato do Brasiliense

Depois de duas temporadas e meia, o volante Baiano, ex-Paulista, acertou nesta segunda-feira a saída do Brasiliense. O jogador de 36 anos marcou 16 gols em 77 jogos oficiais pelo Jacaré desde a chegada para a disputa da Série C de 2012. Conquistou o título candango de 2013, mas amargou o rebaixamento para a quarta divisão nacional no mesmo ano e a eliminação da Série D, nas quartas de final, para o Brasil de Pelotas, apenas nos pênaltis.
Com a rescisão de contrato de Baiano, o Brasiliense chegou a quatro jogadores liberados depois da eliminação na Série D. O lateral-esquerdo Cesinha já tinha saído na sexta-feira, enquanto o meia Rodrigo e o volante Júlio Bastos se despediram nesta segunda-feira.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Wagner Lopes pode mudar Dragão por “cansaço”

A maratona de jogos do Campeonato Brasileiro Série B começa a fazer vítimas no Atlético-GO. O técnico Wagner Lopes, ex-Paulista teve dificuldades nesta terça-feira para montar o time titular no coletivo. Três jogadores foram poupados da atividade e isso pode até fazer mudar a escalação do time no confronto contra o Ceará, sexta-feira, às 21h, em Fortaleza (CE).
O zagueiro Lino, o meia Jorginho e o atacante Kayke não treinaram com os demais jogadores por causa de cansaço muscular. Com isso, o time titular teve cinco mudanças ao total na primeira parte da atividade. O atacante Diogo Campos está suspenso e o lateral esquerdo Diogo Barbosa está voltando de suspensão.
Com as ausências a formação titular no primeiro momento do treino foi formado por: Márcio; Mateus Caramelo, Artur, Adriano e Diogo Barbosa; Willian Arão, Pedro Bambu, Wagner Carioca e Thiago Primão; André Luís e Júnior Viçosa. Na segunda parte do treino, Wagner Lopes fez novas observações na equipe considerada titular. O mei…