07/11/14 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 07/11/14

07/11/2014

Itupeva terá maior delegação da história nos Abertos

Após fazer história na 58ª edição dos Jogos Regionais, que aconteceram em junho na cidade e Sorocaba, onde os atletas itupevenses conquistaram a inédita 5ª colocação Itupeva se prepara para levar a maior delegação de sua história para os Jogos Abertos do Interior, que será realizada em Bauru de 17 a 29 deste mês. “É um orgulho sem tamanho saber que onde estiver acontecendo uma competição, seja ela em quadra de areia, na pista, cancha, piscina, quadra (salão), tablado, tabuleiro e tatame lá vai estar um atleta que representará Itupeva, eles estão atravessando as fronteiras de nossa região e levar o nome de Itupeva para competições desse porte, mostrando o valor que nossa cidade e população têm”, disse o prefeito de Itupeva e presidente do aglomerado Urbano de Jundiaí, Ricardo Bocalon.

Para o Secretário municipal de Esportes e Lazer, Juarez Pereira Gomes, a vontade de cada um da delegação formada por 115 pessoas, entre atletas e membros da comissão técnica, de defender a bandeira da cidade. “Quando nós saímos de Itupeva para a disputa de algo a última coisa que nós pensamos é em fazer historia e sim que nós carregamos para onde o esporte nos levar a responsabilidade de respeitar de forma honrosa e digna quase 52 mil pessoas, fazer história é apenas a consequência dessa filosofia de dar o seu melhor por Itupeva e esse será o espirito de cada atleta nosso em Bauru.”.

Os 96 atletas de Itupeva se juntam no dia 17 aos mais de 22 mil desportistas de 224 cidades de todo Estado de São Paulo para a disputada 78ª edição dos Abertos, competição que é considerada uma das maiores da América Latina. A cidade terá representantes em 11 modalidades, de esportes individuais e coletivos: judô, atletismo, natação, caratê, ginástica artística, basquete, tênis de campo, futsal, bocha, vôlei de praia e biribol. 


Site da Prefeitura de Itupeva
Leia Mais ►

Sub-13 de Valinhos vence Paulista de basquete feminino

A equipe de basquete feminina de Valinhos conquistou no último sábado (1º) o título inédito de campeã do Campeonato Paulista de basquete feminino sub-13 – Série Ouro. A campanha histórica, com 15 vitórias em 19 partidas, foi realizada com um grupo de jogadoras na maioria com 12 anos de idade.

No quadrangular final, Valinhos somou o maior número de pontos numa disputa direta com três equipes tradicionais do basquete paulista: Centro Olímpico Ibirapuera, Santo André Apaba e Bradesco Osasco. Na última rodada, realizada no sábado (1º), Valinhos derrotou o Centro Olímpico, por 40 a 23, em jogo disputado em Santo André.

O destaque individual da equipe foi Isabela Alves Crisóstomo, que foi cestinha do time com média de 15 pontos por jogo. Para o técnico da equipe Leonardo Ribeiro, a vitória da equipe valinhense superou as expectativas mais otimistas. “Nosso objetivo era fazer uma boa campanha neste ano e buscar o título no ano que vem, com nossas atletas mais experientes, aos 13 anos de idade”, contou.

Este foi o segundo ano que a equipe participa deste campeonato. No ano passado, as meninas de Valinhos ficaram em 7º lugar. Todas as atletas vieram das Escolas de Iniciação Esportiva mantidas pela Prefeitura.

Com o título do Campeonato Paulista sub 13 Feminino da Grande São Paulo, a equipe de Valinhos entra como favorita na disputa do quadrangular do Campeonato Estadual de basquete. As partidas iniciais serão realizadas neste sábado (8) em Valinhos no ginásio Pedro Ezequiel da Silva.

O quadrangular conta com a participação das equipes campeã e vice do Paulista, Valinhos e Bradesco de Osasco, e campeã e vice do campeonato do interior, Santa Bárbara e Hortolândia, respectivamente. O primeiro jogo será às 9h30 entre Santa Bárbara e Bradesco de Osasco. Já às 11h, tem Valinhos joga com Hortolândia.

Site da Prefeitura de Valinhos
Leia Mais ►

Vinhedo recebe etapa do Bad Boy Open no dia 16 deste mês

Com o apoio da Prefeitura de Vinhedo, o ginásio Antônio Elias, no Parque Municipal Jayme Ferragut, recebe no próximo dia 16 dois grandes eventos do taekwondo. O primeiro é a realização da grande final do circuito Bad Boy Open, e o segundo é o Desafio Internacional Brasil e Chile.

O circuito Bad Boy Open acontece em três etapas. A primeira foi em abril, em Americana; a segunda, em setembro, em Valinhos; e Vinhedo recebe esta que é a última etapa e grande final do evento. A competição será entre os atletas faixas-pretas que se classificaram nas duas primeiras etapas do circuito e o vencedor desse confronto direto leva o titulo de campeão do circuito e um prêmio de R$1 mil.

Já no Desafio Internacional de taekwondo, as lutas serão entre atletas do Chile e do Brasil. Esse desafio foi um sucesso no ano passado, elogiado pelos atletas e pelo público, e voltam a acontecer este ano. Para o Bad Boy Open são esperados 300 atletas de várias partes do país, e para o desafio internacional 15 atletas chilenos. O evento começa às 9h e a entrada será 1 kg de alimento não perecível (exceto sal), que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo, para entrega às famílias carentes da cidade.

Site da Prefeitura de Vinhedo


Leia Mais ►

Basquete de Vinhedo está na final da Liga Metropolitana

No próximo domingo (9), a equipe adulta de basquete de Vinhedo, disputa o título da série ouro do Campeonato da Liga Metropolitana de Campinas. O jogo será às 11h contra a ACB, equipe campeã de 2013, em local ainda não definido.

Para chegar à final, a equipe de basquetebol de Vinhedo bateu no último domingo (2), a equipe do Clube Fonte de Campinas por 85 a 81. Jogaram e marcaram: Desordi (4), Yarid (10), Daniel (2), Bruno Pereira (10), Caio (8), Vinícius Menezes (28), Guilhermão (2), Sidão (14) Rafael (7), Vinicius Leonardi (2) e Fernando (2). Sob o comando do técnico Leonel Menezes, a equipe de Vinhedo chega na final de forma invicta vencendo oito partidas na fase de classificação e três no quadrangular semifinal. Participaram da competição 18 equipes, em dois grupos.

Site da Prefeitura de Vinhedo


Leia Mais ►

Vôlei de Cabreúva perde disputa de semifinal da Liga

No último sábado (2) a equipe de voleibol cabreuvana – categoria mirim disputou a semifinal da Liga Itatibense de voleibol contra a equipe do Círculo Militar de Campinas, que levou a melhor no confronto garantindo a vaga na final da competição, com parciais (25/21, 25/15 e 25/17).

Agora as meninas cabreuvanas se preparam para a disputa do terceiro lugar na competição e esperam a definição de seu adversário que sairá do jogo entre Vinhedo e Cajamar. A data do confronto ainda não foi definida pela comissão.

A equipe de voleibol de Cabreúva é comandada pela professora Adriana Arista e sua assistente Jennifer e tem as seguintes atletas: Ana Caroline, Lenita, Francielle, Milena, Samira, Ana Clara, Raphaela, Giovana, Lisandra, Ellen, Danielli e Rayne.

Site da Prefeitura de Cabreúva


Leia Mais ►

Cabreúva: 1ª semifinal da Série Ouro acontece no domingo

A elite do futebol cabreuvano chegou a sua última rodada e agora já estão definidos os 4 times que se classificaram para a fase de decisão da competição. A surpresa da rodada foi a derrota do Independente pelo placar de 1 a 0 para o Botafogo. Foi à primeira derrota que a equipe sofreu na competição, o que não altera na colocação da ponta da tabela, conquistada devido a grande campanha realizada garantindo assim, a 1º vaga na próxima fase.

O Botafogo conquistou um grande resultado sobre o líder e ficou com a 2º vaga na decisão, seguido do Santa Cruz empatou com o Jacarezinho por 0 a 0, resultado suficiente para garantir a classificação.

A última vaga para a semificou com a equipe do Novo Bonfim que entrou em campo com a responsabilidade de se manter no g4 e conquistou o empate por 2 a 2 contra o Inter Jacareense, contando também com a derrota do River Plate para coroar a sonhada classificação na próxima fase.

Os jogos da seminal da Série Ouro serão disputados em duas oportunidades, na qual os jogos de ida serão realizados neste domingo (8) e os jogos de volta no dia 16 de novembro e serão realizados no estádio municipal Antonio Spina (Centro). Às 14h15 tem Novo Bonfim versus Independente e na sequência, às 16h15 tem Santa Cruz e Botafogo.

Site da Prefeitura de Cabreúva


Leia Mais ►

Handebol do Estudantil de Itatiba continuam dia 10

Os confrontos do handebol estão agitando as quadras da cidade. A competição faz parte da 37ª Olimpíada Estudantil 2014, promovida pela Prefeitura de Itatiba. Nos dias 30 e 31 de outubro aconteceram 17 partidas. E a competição continua na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro.

O campeonato acontece nas categorias Mirim masculino e feminino (2002 e 2003) e Infantil masculino e feminino (2000 e 2001), no sistema de eliminatória simples. As equipes serão classificadas em Série Ouro e Prata. Os resultados e os próximos jogos, clique aqui.

Site da Prefeitura de Itatiba


Leia Mais ►

Louveira inicia construção da pista de skate no Esmeralda

Uma conquista muito comemorada pelos esportistas da cidade de Louveira foi o início da construção da pista de skate no bairro Jardim Esmeralda. A obra, que está sendo executada pela Prefeitura na rua Rua Dalvo Martins Cruz, ao lado da quadra esportiva, está na fase de terraplanagem e execução do gabarito.

Com um projeto feito a partir das sugestões e reivindicações dos skatistas da cidade, a pista terá 912m² e contará com uma área de street e um Bowl de 1,80 m de profundidade – estrutura suficiente para sediar uma competição de nível estadual e até mesmo nacional.  O espaço contará com diversos obstáculos baseados em elementos encontrados nas ruas como bordas, corrimões, paredes inclinadas e escadarias.  O bowl, que consiste em um formato de piscina terminada em parede de 90°, vai possibilitar que o atleta concentre velocidade aliada às suas manobras.

Para o skatista Manoel Alves Netto (Manu), o momento é de grande felicidade pois a pista de skate é um sonho do grupo louveirense há mais de 10 anos. “Estamos muito felizes que a Prefeitura nos atendeu com esta obra. A gente vem correndo atrás deste espaço esportivo há mais de 10 anos. Estamos sempre buscando melhorias para essa modalidade na cidade por isso a nossa expectativa é muito grande”, revelou. 

Manu também destacou que o projeto vai agradar a todos os skatistas. “Foi muito bom podermos trocar ideia quanto ao formato da pista e juntos desenharmos o projeto de acordo com o desejo dos praticantes do esporte na cidade. Pensamos num modelo com várias intervenções para que todos ficassem satisfeitos. O projeto contou com a participação e aprovação de mais de 20 skatistas e agora estamos ansiosos e felizes esperando por esta obra”, finalizou.  A pista de skate tem previsão de entrega em quatro meses.

Depois de uma série de conquistas nos Regionais, no meio do ano, o esporte Itupeva se prepara para ampliar suas medalhas na cidade de Bauru, nos Jogos Abertos


Site da Prefeitura de Louveira
Leia Mais ►

Amador: Pelo menos um time com irmãos estará na final

As semifinais da edição 2014 do Campeonato Amador de Jundiaí colocam uma curiosidade dentro do gramado. Algo digamos familiar. Pelo menos um time que contém irmãos no seu elenco estará presente na decisão da competição. Dos quatro times, três equipes tem dois integrantes da mesma família no time.

O confronto que levará um time finalista com irmãos estando no grupo da mesma equipe é Jamaica e Grêmio Marlene, que se enfrentam neste domingo, às 10h20, no Dal Santo.

No Jamaica conta com os talentos de Diego e Tiago Matavelli. Diego atua como lateral-esquerdo e meio campista. Tiago joga como meia-atacante e até ser for preciso como segundo atacante. Ambos são titulares na equipe jamaicana. No Grêmio Marlene, estão os irmãos gêmeos Pretinho e Branquinho. Branquinho é titular na lateral-direita e dono da camisa 4 dos gremistas. Pretinho era titular da meia-esquerda até três rodadas do final, quando sentiu uma lesão, que o deixa praticamente de fora das partidas. O camisa 8 vem ficando no banco de reservas, podendo até entrar durante os jogos se for preciso, mas em último caso.

Na Ponte Preta tem os irmãos Alan e Arthur. Alan joga na lateral-direita e às vezes começa como titular, às vezes fica como opção no banco de reservas, até por estar retornando de lesão na coxa. Arthur é titular na equipe. Mais do que isso, Arthur é o xerife do time, pois é o volante que morde no meio de campo e é o capitão da equipe, que é comandada pelo seu pai e de Alan: Abner Junior. Mas a Ponte tem outra dupla de irmãos: os gêmos Alessandro e Alexandre, que são titulares e atuam como meias-abertos, ou como ponteiros, alternando sempre os lados direito e esquerdo durante o jogo. Já a rival da Macaca nesta semifinal é o Estrela, que no seu elenco não tem irmãos. Ponte-pretanos e estrelenses duelam também no Dal Santo, neste domingo, às 8h30.

A chance da decisão de 2014 é ter os dois times com irmãos no seu elenco. Isto porque a Ponte Preta venceu o primeiro jogo por 3 a 1, e somente perde a vaga na decisão se for derrotado por dois gols de diferença. Caso a Ponte conquiste a vaga, garantiria uma equipe com irmãos sendo campeã em 2014, pois do outro lado da chave, tanto Marlene como Jamaica tem irmãos. Os gremistas venceram o primeiro jogo por 1 a 0, e somente ficam de fora da final se forem derrotados por dois ou mais gols de diferença.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Amador: Estrela pode ter uma modificação para domingo

Para a 2ª partida decisiva das semifinais do Campeonato Amador de Jundiaí, o Estrela poderá ter pelo menos uma mudança na sua equipe. Uma troca é praticamente certa e seria no lado esquerdo da defesa da equipe: a saída do lateral defensivo Sagui e a entrada de Erick Cabeça, que atua também como lateral, mas de forma mais ofensiva.

Outra modificação que pode ocorrer é a saída do volante Willian Topeira, que está a vias de fechar com um time do exterior para jogar profissionalmente. Caso o acerto se concretize, ele ficará de fora do restante da competição. Sem o jogador, Telefone deverá colocar um atacante no seu lugar, jogando assim com três atacantes. Eto’o e Ricardo brigariam por estar vaga, para atuarem juntos de Alex e Tiagão no sistema ofensivo do time.

O Estrela no domingo enfrenta a Ponte Preta, a partir das 8h30, no Dal Santo, precisando vencer por dois gols de diferença, já que perdeu o primeiro confronto por 3 a 1, e o time estrelense por ter melhor campanha na primeira fase, avança se o agregado do duelo terminar empatado.

Time-base para domingo: Márcio; Kong, Gustavo, Nenê e Erick Cabeça; Ferradura, Romerito, Willian Topeira (Eto’o) e Fernandinho; Alex e Tiagão.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Amador: Abner Jr. e “quebra cabeça gostoso de se quebrar”

O técnico Abner Junior tem até domingo para pensar, pensar e pensar em como montará a sua Ponte Preta para o confronto deste domingo contra o Estrela, pela segunda rodada das semifinais do Campeonato Amador de Jundiaí. Ele terá o retorno de três jogadores, mas não sabe ao certo, se eles serão titulares da sua equipe no jogo do final de semana.

Retornam os volantes Fábio Gomes (ficou ausente um mês da equipe, pois acertava pendências com times profissionais), o meia Romarinho (que se acertou com o clube, após ter se recusado a ficar no banco na primeira rodada das semis) e o lateral Renan Salles (estava lesionado). Os três tem mais chances de estarem no banco de reservas. Caso algum deles atue, o que tem mais possibilidades é Fábio Gomes, deixando a Macaca com um meio-campo de mais pegada.

A Ponte Preta enfrenta o Estrela no domingo, a partir das 8h30, no Dal Santo, podendo perder por até um gol de diferença. Na ida, a Macaca venceu por 3 a 1, mas o time estrelense por ter melhor campanha na primeira fase, avança se o agregado do duelo terminar empatado.

Time-base para domingo: Adriano; Ralf; Maranhão, Elivelton, e Iago; Alessandro, Arthur, Binho, Julio Zabotto e Alexandre; Washington.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


        
Leia Mais ►

Amador: Umberto volta ao Marlene, mas posição é “incerta”

O técnico Rodrigo Alves, do Grêmio Marlene contará com um importante reforço para sua equipe no segundo confronto das semifinais do Campeonato Amador de Jundiaí. Ele terá a presença de Umberto, que chegou a jogar algumas partidas do torneio na sua fase inicial, antes do retorno a equipe profissional do Paulista. O jogador nesta semana, anunciou a sua aposentadoria dos campos do futebol profissional para seguir carreira como auxiliar técnico no futebol profissional e jogador no futebol amador.

Mas Rodrigo ainda não definiu em qual função usará Umberto, podendo usar o jogador como zagueiro ou volante. O mais provável é que Umberto entre na zaga, já que Alex Bruno, expulso na partida passada, está suspenso.  O time ainda conta com o retorno de Cristiano no gol, após cumprir suspensão. Assim Vitor volta ao banco de reservas.

O Marlene defenderá no domingo contra o Jamaica uma importante vantagem: como venceu por 1 a 0 e tem a melhor campanha na competição, mesmo que seja derrotado por um gol de diferença no segundo jogo avança, pois a igualdade no agregado lhe é favorável. O segundo jogo entre gremistas e jamaicanos será às 10h30, no Dal Santo.

Time-base para domingo: Cristiano; Branquinho, Max, Umberto e Márcio Pitty; Julinho, Alexandre Silva, Alex Morais e Maurão; Grafite e Washington.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


    
Leia Mais ►

Amador: Jamaica aposta no seu entrosamento para vencer

O Jamaica para o segundo e decisivo jogo das semifinais do Campeonato Amador vai apostar no entrosamento do seu elenco. O técnico Falcão deverá repetir a mesma escalação das últimas partidas.

A grande preocupação da equipe era com o atacante Diego Fernandes, que no primeiro jogo da semifinal sentiu dores em uma das suas coxas e poderia não estar apto para o segundo compromisso da série contra o Marlene. Mas ele não sente mais dores e vai jogar no final de semana. No banco de reservas, Falcão ganhará ainda a presença do centroavante Vinicius.

O Jamaica no próximo domingo precisa vencer o Marlene no mínimo por dois gols de diferença para se classificar a decisão, já que foi derrotado no primeiro confronto por 1 a 0. O segundo jogo entre gremistas e jamaicanos será às 10h30, no Dal Santo.

Time-base para domingo: Kléber; Higuita, Gui, Renan e Diego Matavelli; Dindin, Vitor, Tiago Matavelli, Dinho e Otávio. Diego Fernandes.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Invicta, sub-21 do JHC disputa fase final no Anexo do Bolão

A categoria sub-21 do JHC está invicta na atual edição da Liga de handebol do estado de São Paulo. O time liderado por Rita Orsi coloca toda a sua força a prova nesta sexta e sábado, quando ocorrerá no ginásio Anexo do Bolão, a fase final do torneio. Até o momento a equipe jogou oito partidas no torneio e venceu todas, marcando 339 gols e sofrendo apenas 125.

Na sexta-feira, a equipe jundiaiense enfrenta Nova Odessa, a partir das 20h15, em confronto único pelas semifinais da Liga. Antes, às 19h, Franca e Campinas jogam a outra semi. Se vencerem, as jundiaienses decidem o título no sábado, às 9h45, contra quem ganhar de Franca e Campinas. Se perderem, o JHC disputar o bronze, também no sábado, às 8h30, contra o derrotado de francanas e campineiras.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


    
Leia Mais ►

Playoffs para cadete do JHC começam nesta sexta-feira

A equipe cadete do JHC entra em quadra nesta sexta-feira para a primeira partida da melhor de três das semifinais do Campeonato Paulista de handebol feminino. Após conquistar a classificação para as quartas de final apenas na última rodada, as meninas comandadas por Edlady Oliveira, enfrenta o MESC, no Anexo do Bolão, a partir das 17h.

A segunda e terceira partidas do confronto estão marcadas para ocorrer nos dias 17 e 18 de novembro, no ginásio do Mesc, em São Bernardo do Campo. Avança para as semifinais, a equipe que no confronto somar mais pontos, sendo que a vitória vale dois pontos e o empate um ponto.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Sub-17 do Divino “goleia” e carimba passaporte nas semis


A equipe sub 17 do Divino está mais uma vez nas semifinais do Campeonato Estadual de basquete feminino. Nesta quinta-feira, no Romão de Souza, o time jundiaiense venceu o União Barbarense por 97 a 42, fechando em dois a zero a série melhore de três jogos das quartas de final.

O primeiro quarto começou com equilíbrio, pois em 4 minutos o placar apontava o 6 a 6. Na sequência, Luiz Cláudio Tarallo chamou o tempo e conseguiu acordar as jogadoras, que pontuaram muito embaixo do garrafão, terminando o 1º quarto com 13 pontos de vantagem, 25 a 13.

O segundo período foi um massacre. O time de Santa Barbará marcou apenas três pontos e o Divino anotou 32 pontos, deixando a vantagem no intervalo em 41 pontos (57 a 16). Nos dois quartos finais, nada das jundiaienses diminuíram o ritmo. Buscaram até o fim, a vitória com 100 pontos marcados, mas alguns errinhos no final, inviabilizaram, e a vitória por 97 a 42. O importante é que o Divino está em mais uma semifinal da categoria.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Quatro jogos marcam o início do Municipal de Itatiba

Com quatro partidas programadas para este sábado, dia 8 de novembro, será dada a largada para o Campeonato Municipal de futebol de Itatiba 2014/2015. Serão mais de 700 atletas com idade entre 7 e 19 anos, nove equipes e 33 times participando de 117 jogos deste grandioso evento.

A primeira rodada acontecerá no estádio João B. Borella, com a presença de autoridades. O evento está programado para às 9h, quando acontece a partida entre São João A e Porto na categoria sub-15. Antes, às 7h45 tem São João e Porto pelo sub-13. A rodada programa ainda às 10h15 o confronto entre Buenópolis e San Francisco pelo sub-13, e na sequência Beunópolis e São João B, na categoria sub-15.

Para o técnico do sub-17 do São João B, Edson Godoy Junior, o campeonato é importantíssimo para o crescimento do esporte na cidade. “O campeonato veio em boa hora. Além de ser mais um incentivo para os atletas, a competição mantém as equipes em atividade na passagem de um ano para outro, servindo de preparação para outras competições, como a Taça Osmar Dalcin“, comenta o técnico.

Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba


Leia Mais ►

Ginástica: Itatiba participa da última etapa da Liga Regional

As ginastas das categorias pré e infantil C de Itatiba vão competir na quarta etapa da Liga Regional da modalidade, que acontece neste sábado, dia 8 de novembro, em Americana. Esta é a última etapa da competição.

A equipe pré-infantil C é composta por ginastas com idade entre 9 e 10 anos. Participam as atletas Sara Angelo, Pietra Polessi, Vitoria Ferreira, Maria Clara Paes, Maria Fernanda Pinheiro, Francyelli Abreu e Beatriz Minutti. Na equipe infantil C, com ginastas de 10 a 13 anos, participam as atletas Gaia Catella, Agatha Simao, Julia Primo, Ana Beatriz Artuzo e Kemili Alves.

Em dezembro, a equipe de ginástica artística de Itatiba realiza o 39º Festival da modalidade, no Polo Oeste Antonio Rabechi. No festival, se apresentarão as 110 alunas da professora Izilda de Fátima Pereira, dos níveis iniciante, iniciante II, treinamentos e as seleções pré, infantil e adulta. O evento será no sábado, dia 13 de dezembro, às 10h, com entrada gratuita.

Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba


Leia Mais ►

Ex-meia do Galo, Baiano planeja jogar o Paulistão em 2015

Com passagens pelo Paulista, em duas oportunidades na carreira, o polivalente Baiano está de saída do Brasiliense. Aos 36 anos de idade, o atleta confirmou que recebeu sondagens de outras equipes nacionais, mas pretende voltar a jogar no futebol paulista na próxima temporada. Ele tem também propostas do rival Gama e Sobradinho, ambos do Distrito Federal.

“Recebi propostas de equipes de Brasília e do Rio de Janeiro, e sondagens de equipes paulistas, fico lisonjeado por saber que diversas equipes tem interesse em meu futebol. Sonho em desembarcar no futebol paulista novamente, comecei minha carreira lá, e seria uma honra voltar a defender uma equipe em um dos maiores estaduais do Brasil”, afirmou o atleta.

O jogador disse estar 100% fisicamente e comentou que não está atuando mais na lateral-direita. “Graças a Deus, venho jogando em alto nível, porém como segundo volante. Acredito que posso ainda contribuir com o futuro clube, pois estou muito bem fisicamente, e isso contribui para o bom rendimento dentro de campo”, finalizou. O atleta tem no currículo passagens por Santos, Boca Juniors, Seleção Brasileira, Atlético-MG, Vasco, Guarani, Fortaleza entre outro. O jogador estava defendendo o Brasiliense nesta temporada.

Site Terra


Leia Mais ►

Bonilha lamenta crise e diz que segue no Vila por carinho

Como continuar no Vila Nova em uma situação tão complicada? Sem receber há três meses, os jogadores já podem pedir rescisão indireta na Justiça e deixar o clube. Mas o primeiro e único até agora que saiu foi o atacante Jheimy, ainda antes do clássico contra o Atlético-GO, na última sexta – entrou em acordo com a diretoria e abriu mão de boa quantia que tinha a receber. Praticamente rebaixado, o Tigrão tem mais cinco jogos pela frente na Série B.

Segundo o volante Nenê Bonilha, revelado no Paulista, que disputou 21 jogos no Brasileirão, a motivação para continuar está ligada a clube, comissão técnica e demais jogadores. Para ele, não valeria seguir no Vila pela diretoria. “Já esperei até agora. Ficar cinco jogos não mudaria muita coisa. Estou aqui mais pelo clube, me identifiquei com o Vila Nova. Estou também pela comissão técnica, que está me ajudando e pelos meus companheiros. Não estou pela diretoria, tenho carinho pelo clube, e não pela diretoria”, disse o jogador.

Emprestado pelo Corinthians até o fim do ano, Nenê Bonilha não está na mesma situação da maioria de seus companheiros porque o time paulista arca com parte de seu salário. Mesmo assim, o jogador lamenta a atual fase do Tigrão. “O Corinthians paga, mas existe uma parceria. É complicado uns receber e outros não, me sinto na situação de todos. Ficar três meses sem receber é ruim, os jogadores têm família, filhos e contas a pagar. Em campo, a gente consegue esquecer esta situação, mas e fora dele? E durante a semana? Não tiro a razão do Jheimy de ter deixado o clube e nem tiro a razão da torcida em cobrar. Só não sou a favor da violência. Além disso, os jogadores estão aqui trabalhando e tentando o melhor para o Vila Nova”, afirmou Nenê Bonilha.

O Vila Nova volta a campo no próximo sábado, contra o Paraná, no Serra Dourada. Se perder na partida que começa às 21h, o time colorado estará matematicamente rebaixado à terceira divisão do futebol brasileiro.

Globoesporte.com


Leia Mais ►

Victor mostra surpresa com bilhete que previa o 4 a 1

Victor, revelado no Paulista, viveu mais uma noite inesquecível vestindo a camisa do Atlético-MG. Após sair perdendo, virar o placar e construir o resultado necessário para garantir a vaga na final da Copa do Brasil, 4 a 1 sobre o Flamengo, o Galo transformou o Mineirão em um caldeirão de felicidade. O próprio jogador teve uma experiência que considera fantástica.

Como de costume no clube, Victor e os companheiros de equipe entraram em campo acompanhados por pequenos torcedores. O fato fora do usual aconteceu na hora da despedida entre fã e ídolo. O pequenino que estava de mãos dadas com o goleiro, entregou-lhe um bilhete. Concentrado na decisão que teria a poucos minutos, o jogador passou o pedaço de papel a um auxiliar de campo e pediu que o guardasse em suas coisas, para que fosse lido após a partida.

"Sempre faço isso. Guardo e leio as cartas, os bilhetes, as mensagens nas redes sociais. Acho que isso é um sinal de admiração pelo meu trabalho e pelo clube que eu defendo, por isso tenho que retribuir o tratamento, sempre com muito respeito e carinho", disse Victor.

Passado o turbilhão de emoções, ainda no gramado, Victor comemorou a atuação da equipe, os gols marcados e a defesa que fez aos 46 minutos do segundo tempo, evitando o gol de Canteros em chute forte da entrada da área. Após dirigir-se ao vestiário, enfim, abriu o bilhete.

A letra infantil revelava o desejo, o sentimento e a esperança de quem, apesar da pouca idade, parece já estar acostumado às façanhas realizadas pelo atual grupo atleticano. "Victor, eu acredito!!!!!! Nos ajude!!!!!! Fé em Nossa Senhora!!! 4 a 1 para o Galo", dizia o bilhete.

"Foi de arrepiar. Não esperava aquele tipo de mensagem. Achava que era algo desejando sorte ou pedindo a classificação. Mas aconteceu tudo aquilo que estava escrito no bilhete. Foi muito curioso. O Atlético-MG tem me proporcionado sentimentos incríveis. Essa virada contra o Flamengo também foi especial. Parece que o nosso time tem vocação para fazer o impossível", declarou.


Site Espn.com.br
Leia Mais ►

Tabelas


Temas