12/11/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 12, 2014

Sub-19 do Paulista vence Desportivo em jogo de nove gols

A categoria sub-19 do Paulista venceu o Desportivo Brasil nesta quarta-feira, em Porto Feliz, em jogo de muitos gols, pela última rodada da primeira fase da Copa Ouro: 5 a 4. Com a vitória o Galinho termina a primeira fase entre os dois melhores do grupo A com 12 pontos ganhos. Nas quartas de final o adversário do Tricolor pode ser União Mogi, Atlético Clube ou Jabaquara. Na temporada passada, o Paulista venceu o torneio, superando na decisão o Rio Branco.
Site da TVE Jundiaí

TVE Jundiaí exibe decisão do Campeonato Amador – Série A

A TVE Jundiaí vai exibir todos os detalhes dos dois jogos da decisão do Campeonato Amador de Jundiaí, entre Grêmio Marlene e Ponte Preta. As partidas que decidem o campeão da temporada acontecem nos dois próximos domingos, dias 16 e 23 de novembro, e a TVE exibe o VT completo no mesmo dia, a partir das 17h, com reprise em horários alternativos, na segunda-feira (21h30), na terça-feira (9h30 e 21h) e na quarta-feira (14h). A transmissão terá narração de Cid Junior e comentários de Thiago Batista.
A Macaca da Agapeama chega à sua primeira decisão de Amador, enquanto o Marlene é mais experiente em finais. Esta será a quinta decisão (2009, 2010, 2011 e 2012 foram as anteriores) do time, que levantou a taça em 2010.
A final reunirá os dois melhores times da temporada. Ambos foram os que mais venceram partidas no ano: cada um ganhou 13, dos 20 jogos que disputou. O confronto terá um duelo muito comum em finais de futebol: o melhor ataque contra a melhor defesa. O Marlene, com 45 gols marca…

Roberval Davino é o novo técnico do Paulista

Conforme noticiado pelo site da TVE Jundiaí na última terça-feira, o Paulista tem novo técnico: é Roberval Davino. Ele comandará o Galo na Série A-2 do Campeonato Paulista na próxima temporada. Junto com ele chega um velho conhecido da torcida Tricolor: Fábio Gomes. Ele é o primeiro reforço do Paulista para a disputa da 2ª divisão estadual.O presidente do Novo Paulista, Márcio Franklin Nogueira, confirmou a contratação por volta das 13h30 desta quarta-feira, em conversa por telefone com a reportagem da TVE Jundiaí."Está praticamente certo com o Roberval. Só falta ele assinar contrato, o que deverá acontecer na próxima semana, quando ele virá a Jundiaí', contou Márcio. A apresentação de Roberval Davino como comandante do Tricolor ainda não tem data definida, devendo ocorrer também na próxima semana.Será a 2ª passagem de Roberval Davino em Jundiaí. Em 1996, comandou o Galo na Série A-2 daquele ano, onde o Tricolor brigou por vaga na fase final da competição, onde …

Pequeno tabu em campo entre os finalistas do Amador

O Campeonato Amador de Jundiaí, a partir do próximo domingo, começa a sua decisão entre Grêmio Marlene e Ponte Preta. E a história curta do confronto, registra apenas três jogos. Mas um tabu favorável aos gremistas. Nunca foram derrotados pelos ponte-pretanos na história.
A história registra uma vitória do Marlene e dois empates. O êxito marlenense foi em 2013, 1 a 0, no Dal Santo, em 22 de setembro. Os empates foram em 2012 (1 a 1, no dia 27 de maio, no Romão de Souza) e este ano (0 a 0, no dia 13 de abril, no Dal Santo). Curiosamente as duas igualdades, ocorreram em jogos de primeira rodada do Campeonato Amador das respectivas temporadas.
A decisão do Campeonato Amador de Jundiaí será em melhor de dois jogos. A primeira partida está marcada para este domingo, às 10h. O segundo confronto será no dia 23 de novembro. Ambos os jogos tem horário de inicio para 10h da manhã.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

2ª rodada das semis da Série B no mesmo horário da final

A Liga Jundiaiense de Futebol anunciou nesta terça-feira, mudanças nos horários das semifinais da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. Os jogos que definem os semifinalistas serão disputados na manhã deste domingo, e não mais a tarde. A informação foi publicada pelo repórter da Difusora, Luiz Antônio de Oliveira, em sua página no Facebook.
Com isso, os jogos semifinais da Segundona estarão concorrendo com a final da Série A de Jundiaí. Às 8h20 tem Unidos Tulipas e GR Dois. Na sequência, às 10h20 tem Juventude do Varjão e Jundiaí.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Vôlei de Jundiaí faz história e está na final da Copa Regional

O Uirapuru/Jundiaí fez história neste final de semana. A equipe masculina se classificou para a final da Copa Regional de vôlei da Série Ouro pela primeira vez na história.  O time comandado pelo técnico Marcelo Pimentel conquistou a vaga ao bater Santa Bárbara do Oeste por 3 sets a 2, em jogo emocionante. As parciais foram: 25/18, 21/25, 25/19, 19/25 e 15/10. Na primeira partida, Jundiaí já havia vencido o adversário pelo mesmo placar.
A decisão será contra Hortolândia e as partidas finais deverão acontecer somente após os Jogos Abertos do Interior. As datas ainda não foram confirmadas pela Liga.  “Já esperava um jogo bastante duro contra Santa Bárbara do Oeste e o próprio placar nas duas partidas mostra como foram os confrontos. Na final, também esperamos uma partida complicada”, afirmou Marcelo Pimentel.
Para o treinador, a classificação coroa o trabalho feito. “Optamos por uma renovação este ano e nossa equipe é bem jovem. Os atletas erraram, aprenderam e acertaram durante a comp…

Neste século, campeão nunca foi definido na vantagem

Desde 2001, o Campeonato Amador de Jundiaí pelo menos vem sendo decidido no sistema de pelo menos dois jogos para se conhecer o campeão (em 2002 foram precisos três jogos). E nunca um campeão foi definido com sistema da vantagem (igualdade no placar agregado das partidas da decisão). Em 2014, quem pode quebrar este tabu é o Grêmio Marlene, que dono da melhor campanha na fase de classificação, joga por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols, que assim mesmo saíra com o título de campeão da cidade da temporada. O primeiro jogo da decisão será neste domingo, às 10h20, no Dal Santo.
Duas decisões terminaram apertadas:  2004 e 2011. Em 2004, o Cruzeiro, na época dirigido por Rodrigo Alves (atualmente técnico do Grêmio Marlene) ficou com o título sobre o União da Vila, ao vencer por 1 a 0, com o gol da vitória marcado por Gil Baiano, aos 51 minutos do 2º tempo (o empate levaria o jogo para a prorrogação), vencendo assim no agregado por 2 a 1 (empate por 1 a 1, …

Wagner Lopes lamenta “noite infeliz” na derrota do Dragão

Na noite em que nada deu certo para o Atlético Goianiense, o técnico Wagner Lopes pouco tinha para explicar na entrevista coletiva, tamanha foi a passividade do time rubro-negro em campo. Não houve um destaque negativo, não foi uma questão somente técnica, mas sim uma apatia estranha que o treinador só soube lamentar após o confronto.
Em entrevista a Rádio 730 de Goiânia, o treinador lamentou a noite infeliz que a equipe teve na Vila Capanema, onde pouca coisa funcionou e a derrota era o único resultado possível após os 90 minutos. Wagner Lopes tenta enumerar os erros e revela que nem mesmo na disposição o Atlético conseguiu um triunfo.
“Hoje, infelizmente, as coisas não deram certo, não conseguimos jogar com a gente vinha jogando, não conseguimos duelar como vínhamos duelando. Nós perdemos quase todas primeiras e segundas bolas, na recomposição não conseguimos fazer a dobra de marcação, que a gente ressalta. Infelizmente, foi uma noite infeliz, a gente vem de um desgaste grande e ho…

Jundiaí vai ser a ‘capital nacional’ do polo aquático

O Bolão, sedia de quinta-feira (13) até domingo (16) a 7ª Liga Nacional de polo aquático, torneio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A competição tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí. A competição terá nove participantes e o município será representado pelo Clube Jundiaiense. A equipe está no grupo A, ao lado de Grêmio Cief-PB, Sesi, Polo Sul e Tijuca. O grupo B é composto por Clube Amazonense, Clube Paineiras do Morumby, Hebraica e Clube Curitibano.
A competição faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e tem a participação dos campeões e vices das etapas Norte/Nordeste, Sul/Centro-Oeste, Rio de Janeiro e São Paulo.
Conforme o regulamento, haverá dois grupos com quatro equipes cada. Eles jogarão entre si, mais semifinais e finais. O início está marcado para a próxima quinta-feira (13) e a decisão prevista para domingo (16).
Site da Prefeitura de Jundiaí

Judô: Equipe de Jundiaí traz sete medalhas do Brasileiro

A Associação Shiroma de Judô conquistou excelente resultado na disputa Campeonato Brasileiro de Veteranos, em Mauá. A equipe jundiaiense conquistou sete medalhas: três de ouro, uma de prata e três de bronze.
As três medalhas de ouro foram conquistadas por Raquel de Oliveira Marciano - F3 (40 a 44 anos) – Pesado; Rosalia Ferreira Sousa – F4 (45 a 49 anos) – Pesado; e Luis Augusto dos Santos – M3 (40 a 44 anos) – Pesado.
A medalha de prata foi de Marcelo Angelo – M3 (40 a 44 anos) – Leve. Os bronzes ficaram para: Rafael Facanali Godoy – M1 (30 a 34 anos) – M.Pesado; Manoel Hermoneges dos Santos Junqueira – M1 (30 a 34 anos) – M.Pesado; e Leandro Augusto Gonçalves (35 a 39 anos) – M2 – Leve.
A equipe jundiaiense vai disputar agora os Jogos Abertos do Interior. A competição começa dia 19 de novembro, em Bauru. A Associação Shiroma conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, do Mercado Estrela e Triune Contabilidade.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Tabela de jogos da 7ª Liga Nacional de polo aquático

Quinta-feira (13) 19h30 – Tijuca x Sesi 20h45 – Clube Jundiaiense x Cief
Sexta-feira (14) 9h – Sesi x Polo Sul 10h15 – Clube Jundiaiense x Tijuca 11h30 – Clube Amazonense x Clube Curitibano 12h45 – Clube Paineiras Morumby x Hebraica 14h30 – Sesi x Cief 15h45 – Polo Sul x Tijuca 18h – Clube Amazonense x Hebraica 19h15 – Clube Paineiras Morumby x Clube Curitibano 20h30 – Polo Sul x Clube Jundiaiense 21h45 – Cief x Tijuca
Sábado (15) 9h – Hebraica x Clube Curitibano 10h15 – Clube Paineiras Morumby x Clube Amazonense 11h30 – Cief x Polo Sul 12h45 – Clube Jundiaiense x Sesi 17h45 – 4º A x 4ªB 19h – 3ºA x 3ºB 20h15 – 1ºA x 2ºB 21h30 – 1ºB x 2ºA
Domingo (16) 8h – Decisão terceiro lugar 9h15 – Final

Site da Prefeitura de Jundiaí

Copa Regional: Goleadas no sub-16 movimentam o Ouro

A primeira rodada das semifinais da Série Ouro da Copa Regional da Liga Jundiaiense de Futsal foi completada na última semana, com sete jogos nesta divisão. O destaque ficou para as goleadas no sub-16: 6 a 3 de Itatiba sobre Uirapuru, e os 6 a 2 do Clube Jundiaiense sobre Cabreúva.
A rodada teve ainda no sub-10 a vitória do São João sobre Louveira por 6 a 2 e do Juventus sobre o Clube Jundiaiense por 3 a 0. No sub-12, no clássico da cidade, o Jundiaiense venceu o São João por 3 a 1. No sub-14, goleada do Uirapuru sobre a Sifco por 9 a 3, e o empate de 3 a 3 entre Jundiaiense e Meninos do Brasil.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Copa Regional: Série Prata tem jogo de 17 gols no sub-10

Na Série Prata da Copa Regional de futsal neste final de semana o destaque foi para o jogo de 17 gols no sub-10. Vitória do Uirapuru sobre o Show Ball por 9 a 8. Na mesma categoria, a Sifco venceu o Itatiba por 4 a 3.
No sub-12, Uirapuru venceu o Juventus por 4 a 1, e o Nova Odessa bateu o Meninos do Brasil por 8 a 2. No sub-14, o Metalúrgicos goleou o RA Esporte por 5 a 0, enquanto Campo Limpo venceu Louveira por 2 a 0. No sub-16, Campo Limpo venceu a Sifco por 2 a 1.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Copa Regional: Sub-10 do Meninos vence na Série Bronze

Na Série Bronze da Copa Regional de futsal, no último final de semana, o destaque ficou para a vitória do Meninos do Brasil sobre Nova Odessa por 5 a 3, na categoria sub-10. Na mesma categoria, goleada do Metalúrgicos sobre Campo Limpo: 6 a 0. No sub-14, vitórias por 2 a 0, do São João sobre o Eleven, e do Nova Odessa sobre Itatiba.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Copa Regional: Sifco goleia Louveira e avança as semifinais

Na categoria sub-18 da Copa Regional de futsal, no último final de semana, a Sifco goleou Louveira por 5 a 0 na última rodada da 1ª fase da categoria. O resultado classificou a Sifco a próxima fase. Louveira também avançou na competição. No outro jogo da rodada, o Poste venceu Cabreúva por 7 a 2, placar que eliminou os dois times. Avançaram as semifinais Itatiba e Nacional.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí