18/11/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 18, 2014

Roberval Davino é apresentado como comandante do Galo

Foi apresentado nesta quarta-feira o novo treinador do Paulista: Roberval Davino. Ele comandará o Galo na Série A-2 do Paulistão do próximo ano. Está é a segunda passagem de Davino no Tricolor, já que ele passou pelo clube jundiaiense em 1996, na Série A-2 daquele ano, onde o Tricolor ficou em 5º lugar na primeira fase e não conseguindo vaga no quadrangular final.
“Depois de 18 anos retorno ao Paulista. Fico feliz mesmo sabendo das dificuldades. Trabalhei no país todo, conheço muita gente. Às vezes a amizade vale mais que o dinheiro”, comentou o novo treinador do Paulista. O elenco do time se reapresentou na última segunda-feira, com 13 jogadores.  
Retornaram a Jayme Cintra, depois das férias, o goleiro Ian; o zagueiro Mayko; o lateral Felipe Augusto, volantes Netinho, Léo Soares, Juninho Caieiras, Brendon, Igor Pimentel e Umberto; e os atacantes Tony, Erik Mamadeira, Marcelo e Neto. Estes tem contrato vigente com o Galo e serão avaliados pelo novo treinador, para saber se continuam…

Jundiaienses esbanjam otimismo na saída para Bauru

Os primeiros atletas da delegação jundiaiense deixaram a cidadenesta terça-feira (18) rumo a Bauru, para a disputa dos Jogos Abertos do Interior. A atleta Gabi Codarin era uma das que embarcaram para Bauru. Ela é a triatleta de Jundiaí este ano, já que vai competir no vôlei de quadra, boxe e no vôlei de praia. “No vôlei, a equipe é jovem e vou poder ajudá-las com minha experiência. No vôlei de praia, é mais complicado”, explicou ela.
Gabi Codarin joga toda a esperança no boxe. Neste ano, ela busca o primeiro ouro na competição. “Disputei três vezes os Abertos e conquistei uma prata e um bronze. Chegou à vez de trazer o ouro e me preparei para isso”, afirmou.
No vôlei, umas das novatas que vão disputar os Jogos será a levantadora Bruna Stefanie Lauuren, de 18 anos. “Será meu primeiro Jogos Abertos e espero representar bem Jundiaí. Só estou com medo dos trotes das veteranas”, brincou.
O handebol feminino estreia nesta quarta-feira (19) em Bauru. As meninas encaram São Roque, às 14h30. …

Handebol feminino de Jundiaí estreia nesta 4ª feira

O handebol feminino de Jundiaí, representado pelo JHC, estreia nesta quarta-feira nos Jogos Abertos do Interior, quando enfrentará São Roque, no ginásio Raudan Filho, em Bauru, a partir das 14h30. O confronto valerá pelo grupo A da 2ª divisão. O outro jogo da chave será entre Batatais e Barra Bonita.
Na 2ª divisão da modalidade participam 21 times, divididos em seis grupos de três ou quatro participantes. Se classificam para os playoffs as duas primeiras de cada grupo. Jundiaí avançando em primeiro da chave, se classifica direto as quartas de final, enquanto se terminar em 2º teria que disputar as oitavas de final. Em 2012, quando os Abertos ocorreram em Bauru, foi última vez que Jundiaí esteve na 2ª divisão dos Abertos, o handebol feminino da cidade ganhou a medalha de ouro.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí estreia em mais 3 esportes no 1º dia de Abertos

Jundiaí estará estreando nos Jogos Abertos do Interior nesta quarta-feira em outras três modalidades: atletismo, karatê e ciclismo, todas na 2ª divisão, onde Jundiaí estará, em virtude do vice-campeonato dos Jogos Regionais/2014.
No ciclismo, o 1º dia de competições, começa às 9h, com a disputa da prova de velocidade por equipes tanto no feminino, como no masculino.  Também haverá a tomada de tempo para a prova de velocidade individual. No ciclismo feminino Jundiaí terá outras 19 cidades concorrentes na “Segundona” enquanto que no masculino serão 20.
No karatê, Jundiaí estará na disputa por equipes. No feminino, serão 22 concorrentes, sendo duas cidades da região: Louveira e Várzea. No masculino serão 21 concorrentes, sendo uma cidade da região, Louveira. Na modalidade, Itatiba e Itupeva disputam as provas individuais do masculino, enquanto Valinhos e Vinhedo disputam as disputas individuais no feminino.
No atletismo, Jundiaí  estará disputando a modalidade normal e também o PCD, par…

Marlene terá que quebrar tabu do século para ser campeão

O século começou em 2001. E o Campeonato Amador de Jundiaí no século 21, tem um tabu, que o Marlene terá a missão de quebrar neste domingo: nunca um time que foi derrotado no primeiro jogo, conseguiu o placar que necessitava na segunda partida para ficar com o título.
De 2001 até 2014 foram 14 finais, e agora sete vezes o primeiro jogo terminou com um vencedor e sete terminaram em igualdade. Nas seis anteriores, que uma equipe venceu o primeiro confronto, em três venceu novamente, em duas o empate garantiu o título, e em apenas uma oportunidade foi derrotado, mas por um placar que ainda assim lhe garantia a taça.
Em 2012, o Grêmio Marlene quase quebrou o tabu. Os gremistas haviam sido derrotados no primeiro jogo por 3 a 0 para o Jamaica. Na segunda partida, apenas uma vitória por quatro gols de diferença garantiria a taça para o Marlene. A vitória até veio, mas por 2 a 1, e o Jamaica venceu no agregado por 4 a 2, e assim ficou com o título. O técnico na ocasião era Rodrigo Alves, que…

Ponte quebrou tabu no domingo: venceu pela 1ª vez o rival

A vitória da Ponte Preta sobre o Grêmio Marlene no último domingo, fez a equipe da Agapeama quebrar um tabu: pela primeira vez o time venceu o rival na história da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí.
O êxito por 1 a 0, foi o primeiro da Macaca, após dois empates e uma derrota para o rival da Vila Marlene. Este ano pelo menos a Ponte está invicta nos duelos contra os gremistas, já que na primeira fase, o confronto entre ambos terminou 0 a 0.
Mas para a Ponte ficar com o título terá mesmo que na temporada ficar invicta sobre o Marlene. Isto porque, qualquer vitória do Grêmio no próximo domingo, no segundo jogo da final, a taça vai para Vila Marlene, pois a igualdade no agregado não favorece a Macaca, que teve campanha pior que o rival na primeira fase.
A segunda partida da decisão do Campeonato Amador de Jundiaí será neste domingo, no Dal Santo, e tem horário de inicio para 10h da manhã.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Copa da Fé de Jundiaí define seu campeão neste sábado

A Copa da Fé de Jundiaí conhece o campeão da quarta edição neste sábado (22). A final terá o duelo entre Futebol Casa e Pedra Viva, marcado para as 15h30, no centro esportivo Romão de Souza, na Colônia. Às 14h, Quadrangular Sede ex Força Jovem disputam a terceira colocação.
“A Copa da Fé é um torneio bastante interessante, que quebra barreiras religiosas e ressalta a integração entre todos. Queremos promover o convívio sadio”, diz o secretário Cristiano Lopes. A Pedra Viva busca o bicampeonato da competição. No ano passado, depois de um empate no tempo normal por 1 a 1, o time venceu a Casa por 5 a 4, nos pênaltis, e ficou com o título.
Para chegar até a decisão deste ano, a Pedra Viva bateu na primeira fase a Memorial por 3 a 2 e empatou com a Quadrangular Sede por 2 a 2. Nas quartas de final, aplicou 4 a 0 no Desterro e, na semifinal, eliminou a Força Jovem pelo placar de 2 a 1. “A gente não esperava chegar na final novamente, mas ao longo do campeonato fomos crescendo. O time é o…

Time feminino sub-19 de Jundiaí termina em 2º no Bronze

O vôlei feminino sub-19 de Jundiaí terminou com o vice-campeonato da Série Bronze (espécie de 3ª divisão) do Campeonato Estadual de vôlei. No último sábado, o time jundiaiense perdeu para a Hípica de Campinas por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/19 e 25/13. A equipe de Campinas ficou com o título, já que nesta fase venceu o duelo que teve contra Água Santa, de Diadema.
Jundiaí ficou com o vice-campeonato, já que venceu no triangular, de turno único, a equipe de Água Santa, em casa, na quinta passada, por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/19 e 26/24. Agora a equipe será base do time adulto, da cidade para a disputa dos Jogos Abertos, a partir desta quarta-feira.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Basquete de Campo Limpo Paulista é bronze no Regional

No começo do mês de novembro, o basquete masculino adulto de Campo Limpo Paulista entrou em quadra para a disputa do quadrangular final da ARB (Associação Regional de Basquete). Considerado um dos times favoritos da competição, a equipe campolimpense enfrentou na sexta, 7, a equipe de Aguaí, em casa.
Num jogo bem equilibrado e decidido em detalhes, Campo Limpo perdeu na prorrogação por 77 a 71. No segundo jogo do quadrangular, Campo Limpo enfrentou Mogi Guaçu, a equipe mais regular da competição e também considerada uma das mais fortes. 
O time dos técnicos Marquinhos e Sônia  cedeu o empate, levando o jogo para a prorrogação, e nela perdeu pelo placar de 78 a 74. No último jogo, domingo, 9, Campo Limpo Paulista entrou em quadra para a disputa da medalha de bronze, contra Itapira, na cidade de Araras – e, mesmo após dois dias consecutivos de fortes embates, os meninos do basquetebol mostraram raça, fazendo um placar elástico de 81 a 46, faturando o 3º lugar da competição.
Segundo a …

Corredora campolimpense sobe a dois pódios em um mês

O atletismo de Campo Limpo Paulista vem participando de inúmeras competições pelo estado de São Paulo, nos últimos meses, e, no dia 2 de novembro, a atleta Vilma da Silva conquistou o 3º lugar na 5ª Corrida do Shopping SP Market, na capital paulista. Fazendo um percurso de 4 quilômetros – tendo diversas variáveis, entre subidas e descidas –, a corredora classificou a prova como muito difícil e puxada, devido ao trajeto. Mesmo assim, ela conquistou um resultado expressivo, representando o atletismo do município.
Vilma terminou com o tempo de 16 minutos, um minuto acima do seu tempo normal. A prova contou com a participação de cerca de 1,5 mil competidores, entre homens e mulheres. No final de semana seguinte, domingo, 9, a atleta participou da 6ª Corrida Internacional do Shopping de Guarulhos, conquistando o 2º lugar no geral feminino.
Antes dessas duas competições, Vilma participou da importante e concorrida Corrida da Integração de Campinas, competindo em alto nível com atletas quen…

Pista de skate do Jardim Esmeralda está na fundação

A pista de skate no bairro Jardim Esmeralda está na fase de  fundação e em breve receberá a base de concreto . A obra está sendo executada pela Prefeitura de Louveira na rua Rua Dalvo Martins Cruz e tem previsão de entrega em 4 meses.
Elaborada a partir das sugestões dos skatistas da cidade, a pista terá 912m² e contará com uma área de street e um Bowl de 1,80 m de profundidade. O espaço contará com diversos obstáculos baseados em elementos encontrados nas ruas como bordas, corrimões, paredes inclinadas e escadarias. 
Site da Prefeitura de Louveira

Copa Carlos Iamonti conhece os dois últimos semifinalistas

A Copa Carlos Alberto Iamonti conheceu neste final de semana os dois últimos semifinalistas da fase final geral – nesta fase os campeões das seis sedes se enfrentam para definir quem será o “campeão dos campeões”.  A semifinal será realizada neste domingo (23), no centro esportivo Romão de Souza, na Colônia. A grande final está marcada para 30 de novembro.
O Colorado Futsal se classificou ao bater o Continental, por 1 a 0, e agora enfrenta o Atlanta/Santa Gertrudes, às 9h, na semifinal. A AABB goleou o É Nóis por 5 a 0 e define a vaga na final contra o Urchin, às 10h.
Caso ocorra empate nestas partidas, a classificação para a final das respectivas sedes será definida numa prorrogação dividida em período de 5 minutos. Persistindo o empate, a decisão irá para os pênaltis em séries alternadas.
O formato do torneio é o mesmo dos anos anteriores, regionalizando a competição. Os vencedores de cada sede se enfrentam depois, na fase final. A competição começou com 58 equipes.
Site da Prefeitu…

Sub-19 do Divino vence terceiro jogo e avança a decisão

A categoria sub-19 do Divino está na decisão do Campeonato Estadual de basquete feminino, ao bater o Barretos, nesta segunda-feira, fora de casa, por 71 a 61, fechando a série semifinal, melhor de 3 jogos, por 2 a 1.
Um dia antes, o Divino havia sido derrotado em Barretos, pelas donas da casa por 74 a 70, o que forçou o jogo 3. No próximo jogo, o Divino enfrentará a equipe ganhadora do confronto entre Unimed, de Americana, e São José.

Site da TVE Jundiaí

Abertos: Itatiba participa da competição em 6 modalidades

Nesta segunda-feira, dia 17 de novembro, tem início em Bauru os 78º Jogos Abertos do Interior. Ao todo participarão dos Jogos 224 municípios, somando mais de 15 mil atletas. Itatiba participa da competição em seis modalidades. A abertura está programada para o dia 21 de novembro, às 19h, no estádio Alfredo de Castilho.
Itatiba participa das seguintes modalidades: atletismo masculino e feminino, natação PCD, handebol masculino, vôlei feminino, ginástica rítmica e vôlei de praia masculino e feminino. No atletismo masculino Itatiba participa da prova de 5000m, com o atleta Edson Tiburcio Alves. O atletismo feminino será representado pela atleta Jéssica Pellario Bueno, na prova de 1500 m. Ambos têm como técnico Alberto Evangelista, o Bahia. Itatiba será representada na natação PCD pela atleta Isamara Tertuliano, que tem como técnico Eduardo Perrone
O handebol masculino faz sua estreia no dia 19 de novembro, às 8h30, na Universidade Sagrado Coração, contra a cidade de Agudos. Volta a jog…

JHC embarca nesta terça para os Jogos Abertos do Interior

Nesta terça-feira, a equipe adulto feminina do Jundiaí Handebol Clube viajará para Bauru para a disputa dos 78º Jogos Abertos do Interior em Bauru. O embarque está marcado para as 14h, no lado externo do ginásio do Bolão.
Na primeira fase dos Abertos, as meninas de Jundiaí enfrentarão em sua chave as equipes de São Roque (no dia 19), Batatais (20) e Barra Bonita (21). Representarão Jundiaí nos Jogos Abertos as atletas Paula Dias, Juliana Moraes, Nayara Piva, Clara Magalhães, Carolina Lisboa, Bianca Costa, Raelle Rodrigues, Luana Santos, Janaína Lima, Amanda Souza, Franciele Zamboni, Gabriela Celine, Patricia Oliveira, Kátia Souza, Fabiane Santos e Patricia Batista; e comissão técnica formada por Valdirene Bitto, Fernanda Gastaldo e Francisco Pontual.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí