19/11/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 19, 2014

Jundiaí ganha 5 medalhas no primeiro dia do atletismo, em Bauru

Jundiaí conquistou logo no primeiro dia de disputas do atletismo da 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru, a sua primeira medalha de ouro. Melhor as suas cinco primeiras medalhas de ouro. O atletismo PCD, representado pelo Peama, ganhou cinco ouros. Destaque para Rafael Gomes Fantinato (F40) que ganhou dois ouros: no lançamento de dardo e também no disco masculino.
 “Já ganhei medalha nos Abertos na natação, mas agora, no atletismo, foi novidade”, disse o atleta. “A competição foi acirrada porque muitos atletas participaram”, completou. Rafael acredita que, nas próximas edições, a competição ficará cada vez mais complicada.
Também ficaram em primeiro lugar Adriele da Silva (categoria T44) e Liliam Elizabeth Lopes Damico (T37) nos 100m feminino; e Alessandro Alexandrino dos Santos (T51) ficou em 1º nos 100m masculino. Na modalidade, a equipe jundiaiense obteve uma medalha de prata com Caroline Roberta Bruno (T11) nos 100m feminino; e um bronze com Isaquias Quirino da Silv…

Caratê jundiaiense leva ouro no kata feminino por equipes

O caratê feminino de Jundiaí conquistou logo no 1º dia de disputas dos Jogos Abertos do Interior, nesta quarta-feira, em Bauru, a medalha de ouro, que veio na disputa de kata por equipes, na 2ª divisão, com as atletas Alice Foster, Gabriela Elias da Silva e Júlia Maily Kruger.
“Não foi uma surpresa essa medalha porque elas trabalharam para conquistar esse título” afirmou o treinador Anderson Luís Bogniotti. A equipe foi formada por Alice Foster, Gabriela da Silva e Julia Maily Kruger. O dia jundiaiense poderia ter terminado melhor com a carateca Maria Clara, que derrotou a rival de Várzea Paulista. Ela só perdeu na semifinal da chave e terminou em quinto lugar individual.
Nesta quinta-feira (20), o caratê volta aos tatames com as lutas individuais e por equipe. “Temos chances de ficar na frente de São Caetano novamente”, afirmou o treinador.  As atletas competirão em cinco categorias. Já o masculino participa em duas categorias. São Caetano, Presidente Prudente e Suzano são os adver…

Handebol feminino de Jundiaí vence por w.o. na estreia

Foi mais fácil do que o esperado a estreia do handebol feminino nos Jogos Abertos, em Bauru. A equipe jundiaiense venceu São Roque por WO. O jogo seria disputado no ginásio da Unesp, mas o adversário (contratado para disputar a competição) não compareceu. O próximo jogo será nesta quinta-feira (20), às 10h30, contra Batatais, no ginásio Izaat. Seadhe, bairro Bela Vista.
Para a técnica Valdirene Binoto, a Preta, preparar o time e não ter jogo é frustrante. “Nossa estreia será mesmo nesta quinta. Queríamos soltar a equipe na primeira partida, mas infelizmente não deu”, afirmou. Preta ressalta que a competição está indefinida e que outras equipes podem aparecer como favoritas ao título. “Nós viemos para brigar, mas teremos cruzamentos mais complicados na segunda fase” completou. A decisão do grupo será sexta-feira (21), contra Barra Bonita.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Vôlei de Jundiaí estreia nesta quinta-feira nos dois sexos

O vôlei de Jundiaí fará sua estreia nos Jogos Abertos do Interior, em Bauru, nesta quinta-feira com as suas duas equipes. O time feminino encara Santo André, no ginásio Darcy Cesar, a partir das 13h30. Já a equipe masculina joga quatro horas antes, às 9h30, contra Cerquilho. Os dois jogos serão pela 2ª divisão dos Abertos.
No feminino, Jundiaí está no grupo A que tem ainda Martinópolis. A competição tem no total 23 equipes, divididas em 6 grupos. Avançam aos playoffs as duas primeiras de cada grupo. No masculino, são 19 times, divididos também em 6 grupos. Jundiaí está no grupo A que tem ainda Limeira.  Também avançam aos playoffs, os dois primeiros de cada grupo.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Meninas do Galo estreiam nesta quinta-feira contra “velha” rival

O futebol feminino do Paulista fará sua estreia nos Jogos Abertos do Interior nesta quinta-feira, quando encara São Manuel, no estádio Distrital, em Bauru, a partir das 9h30. O confronto válido pela 2ª divisão, vai reelembrar o duelo de quartas de final do Campeonato da Linaf, quando a equipe de São Manuel venceu os dois jogos contra as jundiaienses e se classificou.
No futebol feminino, participam 20 times, divididos em seis grupos. Jundiaí está no grupo B que tem ainda Birigui. Classificam-se aos playoffs, as duas primeiras de cada grupo, sendo que o 1º do grupo B avança diretamente as quartas de final, enquanto se avançar em 2º terá que jogar as oitavas de final.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Ciclismo de Jundiaí fica no top-10 em prova de velocidade

O ciclismo de Jundiaí competiu neste primeiro dia de disputas dos Jogos Abertos do Interior, na 2ª divisão. E a cidade teve como destaques o 9º lugar na prova de velocidade olímpica masculina com Gabriel Vinícius Costa, Fábio Bonini e Fábio Vaz e o 5º lugar na prova de toma de tempo/velocidade individual com Fábio Vaz. As disputas na modalidade continuam nesta quinta-feira, com a prova de velocidade individual (confrontos) na 2ª divisão masculina e feminina.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Goleiro da Ponte em dois anos não levou gols em 19 jogos

Adriano é goleiro da Ponte Preta, da Agapeama, desde 2013. Ele já esteve no elenco em 41 jogos da Ponte e em 19 jogos com a camisa número 1 da Macaca ele não sofreu gols, sendo seis partidas em 2013 e incríveis 13 jogos em 2014.
O maior período que Adriano não sofreu gols na Ponte foi entre a sexta e a décima primeira rodadas deste ano, ficando cinco jogos sem sofrer gols (time folgou na 10ª rodada). Nos playoffs, de cinco jogos, Adriano não sofreu gols em quatro partidas.
Marlene e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, no centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 10h da manhã. Como a Ponte venceu o primeiro jogo por 1 a 0, a Macaca com um empate garante a taça. Os gremistas precisam da vitória por qualquer placar para levantar o titulo, pois o empate no agregado já lhe favorece por ter melhor campanha que o rival na primeira fase.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Marlene de Rodrigo nunca ficou no “0” duas vezes seguidas

O Grêmio Marlene para ser campeão do Campeonato Amador de Jundiaí, no próximo domingo, terá que obrigatoriamente marcar gols, já que precisará vencer a Ponte Preta, por qualquer placar, para levantar o título. E com Rodrigo Alves no comando do Marlene, desde 2012, o time já jogou 62 partidas, e em apenas nove, a equipe não marcou gols. E nunca na mesma competição, o time de Rodrigo ficou dois jogos seguidos sem marcar gols. Ou seja, a chance dos gremistas marcarem neste domingo é boa, segundo o retrospecto.
E em fase de playoffs, os números de Rodrigo Alves no Marlene são mais respeitáveis: foram 13 jogos, e apenas 3 jogos que o time não marcou gols. Em 2014, em apenas dois dos 21 jogos, os gremistas não marcaram gols, sendo que uma destas partidas foi justamente com a Macaca.
Marlene e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, no centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 10h da manhã. Como a Ponte venceu o primeiro jogo por 1 a 0, a Macaca com um empate garante a taça. Os gr…

Raquel Viel bate 5 recordes brasileiros em etapa da Caixa

A nadadora Raquel Viel, da equipe da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistou cinco recordes brasileiros na terceira etapa do Circuito Loterias Caixa, realizado no último final de semana (15,16), no clube Náutico Cearense, em Fortaleza (CE).
Os cinco recordes brasileiros foram nas provas de 100m costas, 100m livre, 100m peito, 100m borboleta e 200m medley, para pessoas com baixa visão, em provas disputadas por clubes brasileiros, além de seleções da Inglaterra, Colômbia e Chile.
Outra boa notícia para Raquel Viel, é que ela foi convocada para a semana de treinamento e avaliação da seleção brasileira, em São Caetano do Sul, e, com as marcas obtidas crescem as chances de ela ser convocada para o torneio pan-americano, em Toronto, Canadá, no ano que vem.
Site da Prefeitura de Vinhedo

Castelo A conquista o título do Valinhense de bocha - Ouro

A equipe do Castelo A venceu no último domingo o Campeonato Valinhense de bocha de equipes ‘Osvaldo Moreira Dêgo’ na série ouro. Disputando o jogo de volta com vantagem, a equipe venceu Concórdia por 1 a 0, na cancha do Castelo. O 3º lugar na série ouro ficou com Operário B. Promovido pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, o Campeonato Valinhense de bocha por equipes teve início no dia 31 de maio envolvendo 10 equipes e 120 atletas.
Site da Prefeitura de Valinhos


Atletismo vinhedense destaca-se em corrida de rua em SP

A equipe de atletismo de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, foi bem na quarta e última etapa do ano do circuito SESI de corrida de rua, realizado no último domingo (16), nas proximidades do Estádio do Corinthians, o Itaquerão.  Foram duas corridas, uma de 5 km e outra de 10 km, disputadas por 2.653 pessoas. A equipe de Vinhedo participou com 32 atletas da Prefeitura.
O maior destaque da equipe de Vinhedo foi a atleta Risoleide Pimentel da Silva, que conquistou a primeira colocação na sua categoria, de 26 a 35 anos, com o tempo de 23min08seg e também a quarta colocação no geral, na prova dos 5km disputada por 592 corredoras.
Akemi Sadahira Narumi teve ótima participação também na prova dos 5 km, conseguindo a 2ª colocação na categoria 46 à 55 anos. Cintia Carla Pinheiro foi a sexta colocada na categoria 36 à 45 anos.
Na prova dos 10 km feminina, a atleta Amarantina Costa da Silva Filha conquistou a sétima colocação. No masculino, Joaquim Costa ficou em 6º lugar e …

Valinhenses se destacam na Copa Brasil de luta de braço

Atletas de Valinhos se destacaram individualmente na Copa Brasil de luta de braço realizada entre os dias 14, 15 e 16 no município de Beberibe, litoral Cearense, com a participação de 82 atletas de sete Estados (Ceará, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte).
A equipe paraibana de Santa Rita foi a vencedora da competição, que teve excelente nível técnico. Individualmente por Valinhos, Juliana Soares foi campeã com o braço direito e esquerdo na categoria 55 Kg. Já Clélia Goulart manteve sua invencibilidade em terras brasileiras neste ano e venceu a categoria 65 kg. Com o braço direito e esquerdo. Na categoria masculina, Filipi Ducas ganhou com o braço direito e esquerdo na categoria 55 Kg.
Com estes resultados, os três atletas que representam Valinhos saem na frente no Ranking 2015 de Luta de Braço, uma vez que a Copa Brasil pontua para ano que vem.
Eleições - Durante a Copa Brasil de Luta de Braço ocorreu a eleição da Confederação Brasileira de L…

Valinhos conquista 1ª divisão do Paulista de vôlei feminino

A equipe de vôlei feminino Valinhos venceu o Campeonato Paulista – 1ª divisão (espécie de Série B do torneio) neste último domingo (16), em Piracicaba, em um jogo emocionante.  As valinhenses ganharam da equipe do XV de Piracicaba por 3 sets a 2, com parciais de 25 a 21, 25 a 23, 23 a 25, 19 a 25 e finalmente 18 a 16. Com a vitória, a equipe está credenciada a participar da Superliga Nacional B e Divisão especial do Paulista em 2015.
Site da Prefeitura de Valinhos


Handebol de Valinhos têm bons resultados na Liga do Estado

As equipes de handebol de Valinhos tiveram boas colocações no Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP). Pela série prata, a equipe infantil feminina (até 14 anos) sagrou-se vice-campeã. Num jogo disputadíssimo, Valinhos perdeu a partida final pelo placar de 19 a 8 para Campo Limpo Paulista no último dia 09.
Já pela série ouro, a equipe cadete feminina (até 16 anos) ficou em terceiro lugar. A partida foi no último domingo (16), quando Valinhos venceu a equipe de Mococa pelo placar de 19 a 12.
No masculino, a equipe mirim (até 12 anos) também faturou o vice-campeonato. No tempo normal, Valinhos e Rio Claro terminaram empatados em 20 a 20. O time de Valinhos venceu durante todo o segundo tempo. No terceiro segundos do final da partida, tomou o gol de empate, o que levou o jogo para a prorrogação, e Rio Claro acabou vencendo pelo placar de 25 a 22.
Site da Prefeitura de Valinhos

Série B do Amador de Várzea Paulista conhece finalistas

No último domingo (16), a Série B do Campeonato Amador de Várzea Paulista teve duas partidas da fase semifinal. O Real Bertioga venceu o Real Paulista por 3 a 0, enquanto o Nova Paulista venceu o Favela por 1 a 0. Esses resultados levam o Real Bertioga e o Nova Paulista à decisão a competição. Os jogos da final ocorrem em duas fases, nos dias 23 e 30 de novembro, no Campo do Jardim Promeca, sendo que neste domingo, às 8h15, e no outro final de semana, às 9h45.
Site da Prefeitura de Várzea Paulista

Meninas da Vila leva taça do Valinhense de futsal feminino

A equipe MDV/Meninas da Vila sagrou-se campeã do Campeonato Valinhense de futsal feminino – Categoria Livre ao vencer por 3 a 0 a AC Afro/Oriente em jogo realizado no último dia 14 no ginásio da Vila Santana.
Na disputa pelo 3º e 4º lugares, ocorrida no mesmo dia e local, como houve empate em 1 a 1 no tempo normal, a equipe AAPP Country Club Valinhos ficou com a 3ª colocação, por ter a melhor colocação na fase de classificação, e AEC União São Bento/Marmoraria São Bento levou o 4º lugar.
Ao todo a competição, promovida pela Prefeitura de Valinhos por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, envolveu cinco equipes, com 75 atletas. Foram 14 jogos entre o período de 4 de outubro a 14 de novembro.
Site da Prefeitura de Valinhos

B.J. Palmares e Foga na final da Copa Vinhedo de futebol

Os jogos do final de semana definiram os finalistas da Copa Vinhedo de futebol e da categoria supermaster, ambos promovidos pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.  
Supermaster - Na sexta-feira (14), pela categoria supermaster, o Rocinhense empatou com o time da Vila João XXIII e se classificou para a final. No jogo seguinte, a equipe do Gênios da Bola bateu Os Tigres por 2 a 0 e também se classificou para a final. Rocinhense e Gênios da Bola, portanto, decidem o título em partida marcada para a próxima sexta-feira, dia 21, às 19h30, no Campo Alaor de Jesus Cieni, na Capela.
Copa Vinhedo - No domingo, foi a vez da Copa Vinhedo conhecer seus finalistas. O B.J. Palmares bateu o Pinheirinho Tênis por 1 a 0 e o Foga venceu por 2 a 1 o Unidos da Vila João XXIII. O jogo final, entre Foga e B.J. Palmares será no próximo domingo, dia 23, às 10h00, no Estádio Nelo Bracalente, campo do Aquário.

Site da Prefeitura de Valinhos