20/11/14 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 20/11/14

20/11/2014

Vôlei feminino de Itatiba ganha por w.o. pela segunda vez

As meninas do vôlei feminino de Itatiba estão presentes em Bauru para a disputa dos Jogos Abertos do Interior. Mas parece que seus adversários, esquecem de comparecer ao ginásio e assim ganham falta na súmula. E as itatibenses ganham a partida sem jogar. E ocorreu isto novamente, nesta quinta-feira. Itatiba venceu Hortolândia por w.o., duplo 25/0.

Na quarta-feira, Cristais Paulista não compareceu para enfrentar Itatiba, e assim as itatibense venceram a partida também por w.o., duplo 25/0. Com isso, Itatiba está classifica para os playoffs da 2ª divisão, decidindo o 1º lugar do grupo F, às 10h30 desta sexta-feira. Na chave, independentemente de ser primeira ou segunda colocada, as duas equipes terão que jogar a fase de oitavas de final.  

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Malha de Várzea Paulista conhece a 1ª derrota em Bauru

A equipe de malha de Várzea Paulista conheceu a sua primeira derrota nos Jogos Abertos do Interior, ao perder para Catanduva por 86 a 40, nesta quinta-feira, em confronto válido pelo grupo D da 1ª fase da 2ª divisão. Nesta sexta-feira, os varzinos enfrentam Hortolândia, a partir das 13h, no CUIPI. Uma vitória, a equipe garante a sua classificação para os playoffs da Segundona.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Meninas do Galo sofrem goleada de São Manuel na estreia


O futebol feminino do Paulista, representando Jundiaí nos Jogos Abertos, estreou de uma maneira que não gostaria. A equipe jundiaiense perdeu para São Manoel por 4 a 1, nesta quinta-feira, em Bauru, pelo torneio da 2ª divisão.

Mesmo com a derrota, o time da técnica Tatisa Zonaro joga por um simples empate contra Birigui para avançar à próxima fase, já que a chave que está (grupo B), tem apenas três times, com dois avançando de fase.

São Manuel como venceu na rodada inaugural (14 a 0 sobre Birigui) está classificada aos playoffs, e como a primeira colocada do grupo.


O jogo começou equilibrado, com as equipes se estudando. São Manoel acertou a marcação e passou a ganhar todos os rebotes. Mesmo com o domínio do setor, as adversárias só conseguiram abrir o placar após uma falha jundiaiense. A bola sobrou para a lateral esquerda Camila, que chutou forte. O tiro desviou na defesa e traiu a goleira Bruna no único bom lance do primeiro tempo.

Na etapa final, São Manoel matou as esperanças jundiaienses ao marcar um gol logo aos 5 minutos, com a zagueira Geise de cabeça após escanteio. Ela voltaria a marcar 10 minutos depois, em outra cobrança de escanteio.

São Manoel ainda faria o quarto gol com a meia Dani Magalon, encobrindo a goleira. Jundiaí descontou com Flávia. O time jundiaiense atuou com Bruna; Amanda, Aline, Dani e Joyce; Patrícia, Mislene, Flávia e Juliana; Gabi e Laiane.

A técnica Tatisa Zonaro espera uma reação do grupo na partida desta sexta-feira (21), contra Birigui, às 9h30, no estádio Distrital. Um empate classifica as jundiaiense como segunda colocada da chave, pois levará a melhor que a rival no saldo de gols. Quem vencer a partida, se classifica como segundo do grupo.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

JHC massacra Batatais e avançam aos playoffs em Bauru


As atletas do handebol feminino de Jundiaí, representado pelo JHC, não tomaram conhecimento de Batatais e venceram com facilidade por 47 a 3 nesta quinta-feira, pela 2ª rodada da primeira fase da 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em Bauru.

Foi a segunda partida na competição. Na primeira, São Roque não compareceu e as jundiaienses venceram por w.o. Com o resultado a equipe jundiaiense está classificada aos playoffs.

O adversário jundiaiense apresentou falhas na armação de jogadas e proporcionou contra-ataques à equipe da técnica Valdirene Brito, a Preta, que abriu vantagem no placar. O primeiro tempo terminou 25 a 0.


Na etapa final, a treinadora aproveitou para dar ritmo de jogo a todo o grupo. O resultado final mostrou a superioridade da equipe jundiaiense.

O time decide nesta sexta-feira (21) a primeira colocação do grupo, que dá o direito de avançar diretamente as quartas de final. O adversário será Barra Bonita, às 8h30, no ginásio Izaat Saadhe. Caso fique em segundo lugar, terá de jogar a fase de oitavas de final.

Jogaram e venceram por Jundiaí nesta quinta-feira: Paula, Ju, Nayara (2), Fran (6), Amanda (9), Clara (4), Carol (3), Gabi (7), Pri (1), Fabi (2), Botuca (2), Raelle (4), Janinha (7), Kátia (1), Pinda e Bianca. Técnicas: Preta e Fernanda Gastaldo.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Vôlei de Jundiaí sofre duas derrotas na estreia dos Jogos


As equipes do vôlei masculino e feminino de Jundiaí estrearam com derrota na 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em Bauru. A equipe masculina foi derrotada por Cerquilho (2 a 0). Mesmo placar que a equipe feminina caiu diante de Santo André.

Feminino - A equipe feminina enfrentou um adversário mais experiente que soube aproveitar a instabilidade jundiaiense e abriu vantagem no primeiro set. Com erros de recepção, o time do técnico Moacir Regra não conseguiu reverter o placar que ficou em 25 a 14. Jundiaí teve uma leve melhora no segundo set, mas novamente esbarrou em erros de passe e permitiu que o adversário abrisse nova vantagem no placar. Os 25 a 14 refletiram o que foi a partida. “Jogamos abaixo do esperado”, afirmou o treinador Moacir Regra. “Temos nossa primeira decisão contra Martinópolis. É vencer ou vencer”, ressaltou Regra. O confronto contra Martinópolis, ocorre nesta sexta-feira, às 9h30. A equipe jogou com: Ana Beatriz, Ana Caroline, Ana Paula, Bruna, Cíntia, Gabriela, Ingrid, Janaína, Júlia, Maria Augusta, Tatiana e Vitória.


Masculino - A equipe também perdeu na estreia nos Jogos Abertos para Cerquilho, por 2 sets a 0 (25/15 e 28/26). Com a derrota, o time do técnico Marcelo Pimentel terá de vencer Limeira nesta sexta-feira (21), às 13h30, para seguir vivo na competição. No primeiro set os jundiaienses sentiram a estreia. A recepção não funcionou e consequentemente o passe não era preciso. No segundo set, Jundiaí começou melhor. A recepção voltou a funcionar e o time jundiaiense conseguiu impor o jogo e abriu uma boa diferença no placar (16 a 7). “Nessa hora nos faltou experiência e tranquilidade para conduzir o set e levarmos o jogo para o tie-break”, afirmou o treinador. Com seis pontos seguidos Cerquilho voltou para o jogo, empatou a partida e pressionou os jovens atletas de Jundiaí. A partida seguiu empatada, mas no final prevaleceu a maior experiência do adversário. A equipe atuou com: Thiago, Gilson, Flávio, Lucas Eduardo, Garcia, Matheus, Bruno, Lucas Daniel, Jonathan, Felipe, Markos e Fernando.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Pilotos da Stock “olham” estrutura para Encontro de Opalas

Uma comitiva percorreu o Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), na manhã desta quarta-feira (19), para definir os últimos detalhes da realização do 8º Encontro Nacional de Opalas. O evento vai agitar o parque dia 30 de novembro (domingo), das 9h às 17h. Shows musicais, pelo menos 2 mil veículos em exposição, carros da Stock Car, praça de alimentação e o famoso "mercado de pulgas" são algumas das atrações programadas. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

O grupo formado pelo diretor de Abastecimento, Edilson Chrispim, pela assessora municipal de Turismo, Valéria Silveira Oliveira, e pelo diretor de Comunicação Social, Emerson Leite, todos da Prefeitura de Jundiaí, acompanhou o presidente do clube Opaleiros Jundiaí, Raphael Pimenta, e o diretor financeiro da entidade, Fabrício Segrégio Francischinelli, na visita técnica.

Logo na sequência, o grupo ganhou reforço com a chegada do piloto automobilista e artista plástico Paulo Soláriz, acompanhado de Georges Lemonias, o Grego, piloto da Stock Car. Ambos são presenças confirmadas para o encontro. São aguardados donos de Opalas e Caravans de vários Estados e também de outros países, como Argentina, Paraguai e Chile.

Durante a caminhada, foram definidos os espaços para a realização do tradicional “mercado de pulgas” entre os opaleiros (ambiente para venda e troca de peças, acessórios e miniaturas), a disposição das bancas na Praça de Alimentação, as áreas onde ficarão os veículos dos visitantes, o "túnel do tempo" dos Opalas e o estacionamento para o público em geral - formalizado no espaço pertencente ao Fundo Social de Solidariedade, um terreno em frente ao parque e que terá porcentual financeiro também revertido à entidade.

Expectativa - Surpresos com o espaço e a estrutura do Parque da Uva, Soláriz não escondia a empolgação, vendo na cidade um forte potencial para abrigar mais eventos deste tipo. “O lugar é ótimo, bem localizado, de fácil acesso e convidativo à toda família. O Encontro de Opalas será um primeiro estágio para futuros eventos, ainda mais abrangentes, sobre as categorias de corrida.” "O importante de uma mobilização dessas é o capital social revertido à comunidade”, observou o piloto Grego, nas pistas desde 1979.

No porta-malas de novidades de Soláriz, um livro – ainda nos boxes - pretende contar a história do Opala no automobilismo brasileiro. Não à toa, o artista e designer resgata uma parte dessa narrativa com a criação da Old Stock Race, nova categoria da Stock Car, formada por 15 Opalas e que deve ganhar os circuitos Brasil afora em 2015.

Alguns carros que serão usados nesta nova categoria, inclusive, também estarão em Jundiaí no dia do evento. O 8º Encontro Nacional de Opalas está marcado para 30 de novembro (domingo), das 9h às 17h, no Parque da Uva. O evento é promovido pelo Clube Opaleiros de Jundiaí e conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, de Cultura, Serviços Públicos e Comunicação Social.

Site da Prefeitura de Jundiaí
Leia Mais ►

Divino planeja 2015, sem esquecer o fim da temporada 2014

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, esteve na apresentação do planejamento do basquete feminino. O Colégio Divino apresentou os objetivos para 2015 e falou das conquistas até agora neste ano.

Neste domingo (23), a equipe viaja para Bauru, onde defenderá Jundiaí nos Jogos Abertos. As equipes sub-15 e 17 disputam as semifinais do Estadual, assim como o adulto na Série A2. O sub-19 está na final do Paulista. Neste ano, o time jundiaiense conquistou os Jogos Regionais e os Jogos da Juventude. O secretário foi presenteado com o troféu dos Joguinhos.

“O basquete em Jundiaí é muito forte e queria agradecer todo o pessoal do Divino pelo excelente trabalho realizado no esporte. É uma ação séria e continuaremos apoiando”, explicou Cristiano Lopes. O diretor da secretaria de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, também acompanhou a apresentação.

O técnico Luís Cláudio Tarallo valorizou o trabalho feito. “Estamos sempre chegando até as fases decisivas com todas as categorias e temos jogadoras constantemente chamadas para as seleções”, explicou.

Para os Abertos, a equipe terá cinco desfalques graças a estas convocações. A equipe tem três atletas na seleção paulista e duas na brasileira. Além da Secretaria de Esportes e Lazer, o Divino/Jundiaí conta com apoio da Sobam, Uniodonto, Academia Performance, Astra, Churrascaria Estância e Cereser.

Site da Prefeitura de Jundiaí


Leia Mais ►

Atletismo do Peama fecha Jogos de Bauru com 29 medalhas



O atletismo do Peama fechou a 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior de 2014 com 29 medalhas (17 de ouro, cinco de prata e sete de bronze). O resultado final da modalidade, em Bauru, ainda não foi divulgado porque ainda faltam os pontos da equipe de atletismo, que ainda competem durante a semana (desde 2013, o atletismo é uma modalidade apenas, dividindo apenas em sexo para efeito de classificação).

Segundo a técnica Thaís Saito o resultado foi acima do esperado. “Achamos que teríamos mais adversários, mas no geral tivemos um bom desempenho”, afirmou. Destaque para Kelly Peixoto, que ganhou duas medalhas de ouro na competição. “Foi a segunda vez que participei dos Jogos Abertos. Acredito que posso melhorar, fui bem no brasileiro, mas não repeti o mesmo de desempenho”. O atletismo “normal”, no 1º dia de disputas passou em branco, na questão de medalhas.

As medalhas desta quinta-feira (20):
Feminino
Arremesso de Peso: 1º lugar - Renata Gama / 1º lugar - Kelly Peixoto / 2º lugar - Adriele Silva
200 metros: 1º lugar - Sueli Cerqueira / 1º lugar - Liliam Damico / 3º lugar - Caroline Bruno        
Salto em Distância: 1º lugar - Caroline Bruno    
800 metros: 2º lugar - Liliam Damico / 3º lugar - Rosenete Melo / 3º lugar - Sueli Cerqueira

Masculino       
Salto em Altura: 2º lugar - Isaquias Silva
200 metros: 2º lugar - Carlos Mian        
Arremesso de Peso: 1º lugar - Rafael Fantinato
1.500 metros: 1º lugar - Everaldo Arando / 3º lugar - Carlos Milan

As medalhas da quarta-feira (19):
Feminino        
100 metros: 1º lugar - Adriele Silva / 1º lugar - Liliam Damico / 2º lugar - Caroline Bruno
Lançamento do Dardo: 1º lugar - Renata Gama / 1º lugar - Adriele Silva
Lançamento do Disco: 1º lugar - Renata Gama / 1º lugar - Kelly Peixoto

Masculino       
100 metros: 1º lugar - Alessandro Santos / 5º lugar - Isaquias Silva
Lançamento do Dardo: 1º lugar - Rafael Fantinato / 3º lugar - Everaldo Arando 
Lançamento de Disco: 1º lugar - Alessandro Santos / 1º lugar - Rafael Fantinato          
Salto em Distância: 3º lugar - Isaquias Silva
400 metros: 3º lugar - Carlos Milan

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Quinta-feira de duas pratas para Jundiaí no caratê

As caratecas de Jundiaí conquistaram duas medalhas de prata no segundo dia de competições da 2ª divisão dos Jogos Abertos de Bauru, nesta quinta-feira. Maria Clara Santos ficou com a prata no kumite (luta) acima de 60 kg. A outra medalha de prata foi conquistada pela equipe feminina.

Segundo o técnico Anderson Luís Bogniotti, as atletas mostraram força para conquistar essa medalha. “Foi uma medalha de grupo mesmo. Elas se empenharam e conseguiram superar boas adversárias”, afirmou. Para chegar até às finais Jundiaí passou pelas equipes de Cajati, Jaú, Araraquara e só perdeu para o experiente elenco de Suzano.

Maria Clara perdeu a final individual para uma atleta experiente. “Foi acima da minha expectativa. Estava conciliando treinamentos com a reta final da faculdade, mas consegui um bom resultado”, ressaltou. “Foi uma grande conquista para nossa cidade. O trabalho de nossos treinadores e atletas está aparecendo”, afirmou o secretário de Esportes, Cristiano Lopes, que acompanhou a disputa.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Jogos: Damas de Jundiaí perde a 2ª. Ciclismo tem atleta em 5º

As damas de Jundiaí conheceram a sua segunda derrota nos Jogos Abertos do Interior. Nesta quinta-feira na disputa da 2ª divisão, a equipe jundiaiense perdeu para Araraquara por 10 a 2, e assim o time da cidade seguirá nas últimas posições da competição. A modalidade volta a competir nesta sexta-feira, com adversário a ser definido.

Quem também competiu nesta sexta-feira foi o ciclismo de Jundiaí, que teve como destaque, o quinto lugar de Fabio Vaz Pinto na velocidade olímpica individual da 2ª divisão.  A modalidade volta a competir nesta sexta-feira na prova de critério de eliminação e pontos. Nesta sexta-feira também ocorre as disputas do kickboxing, no ginásio da Associação de Cabos e Soldados.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Eli Sabiá é dispensado do Criciúma e deve jogar a Série A-2

Afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro, e com uma mínima chance matemática de permanecer na Série A, o Criciúma anunciou uma lista de dispensas na tarde desta quinta-feira. Em entrevista coletiva, o diretor executivo de futebol do clube, Raimundo Queiroz, confirmou a saída de 13 jogadores do elenco, entre eles Eli Sabiá.

O jogador revelado no Paulista, e que até o meio deste ano defendia o Brasiliense, chegou ao clube catarinense em setembro deste ano e não jogou um minuto sequer no Brasileirão. Ele tem contrato com o São Caetano, onde retornará e deverá enfrentar o Galo na Série A-2.

Também foram dispensando outros 12 jogadores: Galatto, Luis Felipe, Gualberto, Cortez, Martinez, Rodrigo Souza, Serginho, Rafael Costa, Higor, Paulo Baier, Souza e Roger Gaúcho.     Também foram demitidos o diretor de futebol Cláudio Gomes, o técnico Toninho Cecílio, do seu auxiliar Paulo César, e de uma lista de 13 jogadores. Toninho Cecílio jogou no Paulista, como zagueiro entre 1999 e 2000.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Ex-atacante do Galo é dispensado do Chapecoense

A Chapecoense nesta semana anunciou a dispensa de cinco jogadores do elenco do clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Na lista está o ex-atacante do Paulista, Rychely, que vestiu a camisa do Galo, em 2012. No Brasileirão, Rychely não jogou nenhuma partida, segundo dados do Yahoo Esporte.  Com a dispensa, Rychely voltará a trabalhar com o grupo do Goiás, clube no qual tem contrato e deverá voltar a defender na próxima temporada.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Domingo de semis da Série C do Amador de Campo Limpo

No próximo final de semana, 23 (domingo), começam os jogos das semifinais do Campeonato de Amador da Série C de Campo Limpo Paulista. Serão confrontos de ida e volta, no estádio Municipal, onde serão definidos os dois times para a disputa da grande final marcada para o dia 7 de dezembro.

Nos jogos das quartas de finais realizados no último final de semana, o destaque ficou para o goleiro Daniel, do União Bandeirantes (foto): com grandes defesas, parou o ataque da forte equipe do Juventus, deixando o gosto amargo da eliminação para o adversário, faturando a partida por 2 a 0.

Com a classificação contra o Juventus, o União Bandeirantes enfrenta o Marieta às 11horas, no estádio Municipal, pelas semifinais. Já no primeiro jogo, às 9 horas, o Porto enfrenta o Unidos do Guanciale, também no mesmo local. A disputa pelas vagas na final do campeonato promete ser acirrada, pois já garantem a classificação das duas equipes para a Série B de 2015.

Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista


Leia Mais ►

Mancini é denunciado pelo STJD e pode ficar fora do banco

Além de todos os problemas e o iminente rebaixamento que o Botafogo enfrenta nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o time pode sofrer mais uma perda. Desta vez é o técnico Vagner Mancini que pode não comandar a equipe nas partidas que vão decidir o futuro do time em 2015. O comandante alvinegro foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e tem julgamento marcado para a próxima quarta-feira, dia 26, às 17h.

A terceira comissão disciplinar vai analisar a expulsão do treinador na partida contra o Cruzeiro. Na súmula do jogo consta que o técnico proferiu ofensas e ameaçou o quarto árbitro Emerson de Almeida Ferreira. A punição pode vir através de multa e suspensão. O técnico é denunciado por infringir dois artigos do código do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): o 243-F que diz "ofender alguém em sua honra. Multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão por quatro a seis partidas", e o 243-C: "ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio. Multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão por 20 a 120 dias". Mancini corre risco de não poder mais comandar o Botafogo no Campeonato Brasileiro. Após o julgamento, o Alvinegro terá duas partidas a disputar pelo torneio nacional.

Além da expulsão de Mancini, consta na súmula a detenção de dois aparelhos celulares que estavam com o massagista do Botafogo no banco de reservas. Os aparelhos foram recolhidos e ficaram em poder do delegado da partida até o fim do jogo. Pelo relato de não uso dos equipamentos, a Procuradoria optou por não denunciar o episódio. Com 33 pontos e na 19ª colocação, a equipe ainda tem pela frente Chapecoense e Santos, fora de casa, e o Atlético-MG, no Maracanã, fechando sua participação no Brasileirão 2014.

Site da Rádio Globo RJ


Leia Mais ►

Vagner diz que Avaí foi chamado de amarelão e covarde

A seca de vitórias do Avaí acabou. Depois de seis jogos saber o que era um triunfo, o Leão bateu a Portuguesa na noite de terça-feira, na Ressacada, por 2 a 0. Antes, no entanto, o grupo precisou lidar com as críticas. Segundo o goleiro Vagner, ex-Paulista, o elenco azurra foi chamado de amarelão e covarde após a derrota para o América-MG, na última sexta, mas com o resultado positivo diante da Lusa, voltou a brigar forte pelo acesso.

“Tem que agradecer pelo espírito, vínhamos jogando bem, mas a vitória não vinha acontecendo. Contra o América, ouvimos muita besteira, falando que era amarelão, time de covardes. Está aí agora, e a gente segue vivo na briga de novo pelo acesso, vamos buscar uma vitória em Recife”, planejou o goleiro, em entrevista à rádio CBN Diário.

Com 19% de chance de acesso, segundo o matemático Tristão Garcia, o Avaí precisa fazer sua parte e torcer por tropeços dos rivais. Pela frente, encara o Santa Cruz, em Recife, e o Vasco, na Ressacada, nos dois próximos sábados.

Até lá, torce por tropeços de Boa Esporte e Atlético-GO, times que estão à frente na tabela. Os mineiros têm um ponto a mais, enquanto os goianos ocupam o posto mais alto pela vantagem nos gols marcados. A fim de não dar mais brechas, Eduardo Costa definiu a importância dos dois próximos duelos do Leão. “São duas batalhas, a gente tem que lutar até o fim. As coisas estavam dando erradas e não deixamos de lutar. O resultado abre margem para especulação, mas estávamos lutando e não dava. Agora deu”, reforçou.


Globoesporte.com
Leia Mais ►

Final da Série B do Amador de Jundiaí será em jogo único

A decisão da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí entre GR Dois e Juventude será em jogo único, no Dal Santo, no dia 30 de novembro. Um acordo entre os dois times, em reunião na última segunda-feira, na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, definiu esta situação para a final da Segundona. O jogo será às 9h30.

Será o segundo encontro entre as duas equipes na temporada. Os dois times se enfrentaram na primeira fase. Foi na 11ª rodada, em 3 de agosto, no Francisco Siqueira, terminou em empate por um gol.


Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Jundiaí termina 1º dia em segundo no atletismo feminino

As duas medalhas de ouro e uma de prata conquistadas pelas meninas do Peama no 1º dia do atletismo PCD dos Jogos Abertos do Interior estão ajudando bastante Jundiaí na classificação geral do atletismo, que conta todas as provas do atletismo (estão inclusos os resultados do atletismo “normal” e também do atletismo PCD).

A cidade Terra da Uva fechou o dia inaugural dos Jogos de Bauru, na 2ª colocação do atletismo feminino da 2ª divisão com 61 pontos. A liderança é de São Caetano do Sul, com 136 pontos. Na mesma disputa, Itupeva está em 12º com 18 pontos, Vinhedo em 25º com 7.

No atletismo masculino, Jundiaí ocupa a 5ª colocação da 2ª divisão com 58 pontos. A liderança é de São Caetano do Sul, com 146. Valinhos está em 20º com 30 pontos, e Itupeva está em 48º com 7 pontos.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Sub-19 do Galo vence apertado, mas está na semi da Copa Ouro

O Paulista está na semifinal da Copa Ouro de futebol – categoria sub-19. Na última quarta-feira, no centro esportivo Francisco Dal Santo, pelo confronto único das quartas de final, o Tricolor venceu o CGP Atlético Clube, da cidade de Lavras (MG) pelo placar mínimo, 1 a 0, mas suficiente para levar o time jundiaiense a próxima fase.

O gol da vitória foi marcado pelo meia-atacante Luis Henrique Tucano, durante o segundo tempo. Na próxima etapa, o Paulista enfrenta o classificado de Taubaté e Paulínia, que se enfrentam no sábado, no Vale. A semi será em partida única, sendo que o time de melhor campanha joga em casa. Caso seja Taubaté o classificado, o Galo jogará fora de casa, caso a equipe de Paulínia avance, o jogo deverá ser no Dal Santo.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Mancini diz que Jóbson foi irresponsável por bater pênalti

O pênalti perdido por Jóbson no início do segundo tempo, pouco antes de o Figueirense fazer o gol que decretou a quarta derrota seguida do Botafogo, pode ter consequências maiores que o resultado negativo em São Januário. Após a partida, o técnico Mancini não escondeu a insatisfação com o atacante por ter batido a penalidade no lugar de Murilo, que era o indicado para a cobrança.

Mancini deixou no ar a possibilidade de Jóbson ser punido e não viajar com a equipe para Santa Catarina, onde, no domingo, o Botafogo enfrenta a Chapecoense, mais um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Segundo o treinador, Jóbson foi irresponsável ao tomar a bola de Murilo, que havia tido 100% de aproveitamento nas cobranças no treinamento da véspera.

“É óbvio que eu fiquei chateado. Não sei precisar se ele vai para Chapecó ou não. Isso vai ser bem analisado quando eu esfriar a cabeça. Neste momento, não dá para ter nenhum tipo de decisão”, afirmou Mancini, que disse ter se comunicado com Murilo confirmando que ele batesse.

“Eu confirmei, mas ele teve uma conversa com o Jóbson, que tomou a bola. Aqui (em São Januário), tem uma grande de dificuldade (de comunicação) porque eu fico atrás do gol. Ele (Jóbson) foi irresponsável”, contou.

Até perder o pênalti, Jóbson vinha sendo o jogador mais perigoso do Botafogo. No primeiro tempo, ele quase abriu o placar em um chute da entrada da área, bem defendido pelo goleiro Thiago Volpi. Depois de perder a penalidade, no entanto, o camisa 10 sumiu na partida, e passou a ser vaiado pela torcida até ser substituído por Zeballos, aos 29 minutos.

Jornal O Globo


Leia Mais ►

Jundiaí estreia com derrota nas damas e fica na lanterna

Jundiaí estreou com derrota nos Jogos Abertos do Interior, na disputa de damas. Na última quinta-feira, em Bauru, na disputa da 2ª divisão, o time jundiaiense perdeu para São Caetano por 12 a 0. Com o resultado, Jundiaí divide a vice-lanterna da competição com Parapuã, com 0,5 pontos. A liderança é de Osasco e São Caetano com 3,0 pontos. Jundiaí volta a jogar nesta quinta-feira, às 14h, quando encara Araraquara, na Associação Luso Brasileira.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Hand masculino e vôlei feminino de Itatiba vencem no 1º dia

O handebol masculino de Itatiba estreou com vitória nos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em Bauru. Na disputa da 2ª divisão, nesta quarta-feira, os itatibenses venceram Agudos por 26 a 5. A equipe volta a jogar nesta quinta-feira, às 14h30, contra Ribeirão Pires.

Quem também estreou bem foi o vôlei feminino de Itatiba que derrotou Cristais Paulista por 2 sets a 0, com duplo 25/0. Sim, pois a equipe adversária não compareceu.

A malha de Várzea Paulista começou bem nos Jogos Abertos do Interior, ao derrotar Osasco por 34 a 28, na última quarta-feira, na disputa da 2ª divisão.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Leia Mais ►

Valinhos, Vinhedo e Itupeva ganham medalhas no atletismo

Valinhos, Vinhedo e Itupeva conquistaram as suas primeiras medalhas nos Jogos Abertos do Interior, logo no 1º dia de disputas do atletismo PCD da 2ª divisão, em Bauru.

Por Vinhedo, Rodrigo Vieira (categoria F54) ganhou a medalha de ouro na prova do lançamento de dardo e a prata no lançamento de disco.  

Itupeva ganhou uma medalha, de ouro, com Dayane Asparecida (F42) no lançamento de disco.

Por Valinhos, Edpaula dos Santos (T37) ganhou a medalha de prata nos 100m rasos; enquanto André Luis Macedo (F44) levou o ouro no lançamento de disco.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Tabelas


Temas