21/11/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2014

Final da Copa Carlos Iamonti será definida no domingo

A Copa Jundiaí de futsal – Taça Carlos Alberto Iamonti conhecerá neste domingo, a decisão geral do torneio de 2014. As disputas da fase semifinal serão neste domingo, no no centro esportivo Romão de Souza, na Colônia, no período da manhã. A grande final está marcada para 30 de novembro.
O Colorado Futsal enfrenta o Atlanta/Santa Gertrudes, às 9h. A AABB define a vaga na final contra o Urchin, às 10h. Caso ocorra empate nestas partidas, a classificação para a final das respectivas sedes será definida numa prorrogação dividida em período de 5 minutos. Persistindo o empate, a decisão irá para os pênaltis em séries alternadas.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Carlão vive expectativa de levar pela 3ª vez a Copa Paulista

Se o Botafogo tenta a conquista inédita da Copa Paulista, o atacante Carlão, que chegou ao clube em junho passado para a disputa da competição, tenta seu terceiro título do torneio Estadual.
O atleta de 22 anos foi campeão das edições 2011 e 2012, pelo Paulista, clube que o revelou. No título de 2012, Carlão fez um gol na partida decisiva, diante do Comercial. A possibilidade de levantar o caneco pela terceira vez em quatro temporadas enche de expectativas o jogador e o elenco tricolor.
“Todo jogador gosta de título, gosta de vencer. Quando se trata de títulos, todo mundo gosta e eu não fujo disso. Quero ganhara toda partida e todo campeonato que disputo e se vier o terceiro título da Copa Paulista melhor ainda. Que continue assim. É mais um para meu currículo. Mais uma história em um clube importante”, destacou o atacante que deve ser mantido entre os titulares. A primeira partida da final da Copa Paulista, entre Botafogo e Santo André, acontece neste domingo (23), às 10h, no estádi…

No Dal Santo, torcedor pode ajudar quem precisa no domingo

A Ponte Preta, da Agapeama, e o Grêmio Marlene, promovem no domingo um ato solidário, que promete ajudar pessoas que muito precisam. Os torcedores que forem ao centro esportivo Francisco Dal Santo, acompanhar a decisão, podem doar um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade da cidade.
As caixas de doação serão instaladas na entrada do centro esportivo para as pessoas que forem assistir ao jogo. Para este domingo, são esperados mais de dois mil torcedores no campo da Vila Rami para acompanhar a decisão.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Campeão da Série A de Várzea Paulista sairá neste domingo

Neste domingo ocorre a segunda partida decisão do Campeonato Amador de futebol de Várzea Paulista, entre Desportiva e Primos, no campo do Jardim Promeca, a partir das 9h45. O Primos precisa vencer por dois gols de diferença, já que o Desportiva venceu o primeiro jogo por 2 a 1, e ainda tem a vantagem da igualdade no placar agregado (soma dos resultados).
O Desportiva ao longo da competição, jogou 12 vezes, e obteve 7 vitórias, 4 empates e sofreu apenas uma derrota. O time marcou 26 gols e sofreu 8.  O Primos tem campanha praticamente semelhante, pois jogou 12 partidas, e obteve 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. A equipe marcou 20 gols e sofreu 7.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Copa da Fé de futebol de Jundiaí terá final neste sábado

A Copa da Fé de futebol de Jundiaí conhece o campeão da quarta edição neste sábado (22). A final terá o duelo entre Futebol Casa e Pedra Viva, marcado para as 15h30, no centro esportivo Romão de Souza, na Colônia.
Antes, às 14h, Quadrangular Sede e Força Jovem disputam a terceira colocação do torneio. O Pedra Viva busca o seu segundo título já que venceu o Casa no ano passado por 5 a 4 nos pênaltis, após igualdade por um gol no tempo normal. O Casa que entrou com dois times no torneio nesta temporada o Casa Futebol e o Futebol Casa, chega a sua segunda final, mas busca a primeira taça.
A Copa da Fé deste ano contou com a participação de 24 equipes, divididos em seis grupos com quatro representantes cada. As equipes se enfrentaram dentro do grupo, em turno único. O primeiro colocado de cada chave seguiu para a próxima etapa, assim como as duas melhores equipes dos seis grupos escolhidas por índice técnico, no sistema de playoff até a decisão.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Especulado no Fla, Hernane marca o 1º gol no Al Nassr

Tudo novo para Hernane na Arábia Saudita. Depois de um início de poucas oportunidades e também sofrer com questões financeiras no Al Nassr, o Brocador teve os salários regularizados e passou a ser titular com a mudança no comando técnico da equipe. O resultado? Como de costume, gol. O primeiro pelo novo clube. De quebra, o ex-jogador do Paulista (onde foi campeão da Copa Paulista, em 2010) recebeu do Rio de Janeiro o recado: as portas do Flamengo estão abertas para um retorno.
O diretor executivo, Felipe Ximenes, não se empolgou com a oportunidade de repatriação e respondeu que o tempo do Brocador no Flamengo tinha passado. Esferas superiores, por sua vez, ficaram eufóricas com a possibilidade. O CEO Fred Luz, por exemplo, disse que Hernane será sempre muito bem-vindo, caso decida deixar o Al Nassr. A resposta encontrou eco na alta cúpula.
Os dias do atacante na Arábia Saudita, porém, parecem estar mais ensolarados. Com dificuldade de adaptação no início e envolvido no problema entr…

Campo Limpo realiza 1º Festival das Escolinhas de Futebol

Começou no dia 8 de novembro (sábado) o 1º. Festival das Escolinhas de Futebol de Campo Limpo Paulista. Cerca de 300 jogadores, de 9 a 14 anos, dos três núcleos de treinamentos – Vila Cardoso, Botujuru e Jardim Santa Lucia –, participam do torneio, com diversos times divididos nas categorias de 9 a 11 anos e de 12 a 14 anos.
Segundo o professor Valter Lopes, responsável pelas escolinhas de futebol, a realização deste tipo de evento fortalece o desenvolvimento do esporte no município, fazendo com que as crianças possam sempre estar ocupadas, praticando atividades esportivas. Além de Valter, o festival é organizado pelo treinador Luis Bola, o professor Gabriel Manzini e os assistentes Robertinho, Aroldo e Felipe.
O objetivo da Secretaria de Esportes é promover a sociabilização dos integrantes das escolinhas de futebol da cidade, distribuídas em três núcleos em dois períodos. Campo Limpo já tem tradição em revelar jovens jogadores em suas escolinhas, desde os anos 70, quando o conhecido…

Corrida marca festa dos 65 anos da GM de Jundiaí

A comemoração dos 65 anos da Guarda Municipal de Jundiaí será marcada por três importantes eventos, marcados para o domingo (23), com uma corrida de rua, e, na segunda-feira (24), na Câmara Municipal, a partir das 10 horas, com o lançamento de um selo e um carimbo comemorativos, pelos Correios, além da entrega da Medalha Vasco Venchiarutti aos GMs que mais se destacaram em 2014.
O evento esportivo que ocorre no domingo, dará dando início às comemorações. Será a sefunda edição da corrida, com largada prevista para as 8h, na avenida União dos Ferroviários, ao lado do Hipermercado Extra.
A Guarda Municipal de Jundiaí é uma das mais antigas e respeitadas no País, criada em 24 de novembro de 1949, tendo como patrono o verador Lázaro de Almeida. A função dos integrantes da corporação é proteger o patrimônio municipal e atender a população 24 horas por dia, em apoio às demais forças de segurança do município.
A corporação possui hoje um Centro de Controle Operacional, com monitoramento por …

Festival de natação registra recorde em Campo Limpo

Mais de 300 atletas participaram do 4º Festival de natação de Campo Limpo Paulista, realizado sábado, 15, no complexo aquático municipal. Nadadores de 7 a 18 anos foram divididos em várias categorias no masculino e feminino. Diversas academias da cidade e da região participaram do certame, que contou, também, com a presença da equipe principal de natação de Campo Limpo Paulista. Ao todo, foram realizadas 38 provas.
A premiação foi realizada com a entrega de medalhas para o primeiro, segundo e terceiros colocados na disputa pelo melhor tempo, sendo ao todo distribuídas cerca de 128 medalhas. Com a meta de fortalecer o esporte na cidade, o professor Marcos Benassi aproveitou o evento para reunir-se com os professores de natação a fim de elaborar um calendário de competições no complexo aquático para 2015, já que o município terá uma programação especial para comemorar os 50 anos de emancipação político-administrativa. “O festival foi muito bom e rendeu muito para os atletas de Campo Li…

Ex-jogador Dedimar Lima lança projeto no interior da Bahia

Conhecido por estampar em sua camisa a frase “100% Irecê” ao levantar a taça de campeão da Copa do Brasil em 2004 por seu time, o Santo André-SP, e com bastante história em Jundiaí onde foi campeão paulista da Série A-2, em 2001, com a camisa do Etti Jundiaí,  Dedimar Lima está de volta à cidade de Irecê, onde lançou, no último sábado (15), o Centro de Formação do Atleta Dedimar Lima – Formando Campeões. As atividades já foram iniciadas no Clube Atlântico – Antigo Clube do Dr. Amauri, sede projeto.
Ainda no evento foi apresentado à comunidade a equipe de trabalho, composta pelo Professor Eraclito – sócio no projeto e técnico de futebol, Gustavo Dourado – ex jogador profissional e instrutor de futebol, Luizão – Preparador Físico, e Márcio – auxiliar técnico. “A comunidade também tomou conhecimento da metodologia que será implantada, o mesmo sistema utilizado nas principais escolas de futebol do mundo”, destaca Dedimar Lima, que também é um dos instrutores da escola de futebol e atualm…

Ginastas itatibenses fecham calendário com chave de ouro

As ginastas das categorias pré e infantil C de Itatiba cumpriram sua última etapa de 2014 no último dia 9 de novembro, na cidade de Americana. Após as quatro etapas da Liga Regional de ginástica, as meninas de Itatiba trouxeram na bagagem três medalhas de Ouro, três de Prata e seis de bronze.
As atletas medalhistas na categoria infantil foram: Agatha Simão, com cinco medalhas - ouro na trave de equilíbrio e paralelas assimétricas, prata no salto sobre a mesa, prata por equipe e campeã geral;  Gaia Catella, com três medalhas - prata na trave e por equipe e bronze nas paralelas; Julia Primo e Ana Beatriz Artuzo conquistaram também prata por equipe. Na categoria pré C o grupo formado por Beatriz Minutti, Maria Viria Ferreira, Maria Clara Paes, Francielly de Abreu e Sarah Ângelo conquistou o bronze por equipe.
Muito feliz com os resultados, a professora Izilda de Fátima Pereira enalteceu a dedicação das suas meninas. “Quero ressaltar a grande evolução destas pequenas ginastas. Nesta equi…

Nadador Henrique Perdão foi Itatiba no Campeonato Paulista

Nos dias 15 e 16 de novembro aconteceu o Campeonato Paulista Juvenil de Verão, no Limeira Clube. Participaram 50 clubes e entidades de todo o Estado de São Paulo, totalizando mais de 300 nadadores nascidos em 1999 e 1998, a elite da natação paulista. As 62 provas foram disputadas em quatro etapas e Itatiba foi muito bem representada pelo nadador Henrique Perdão Capelletto da Apan/Prefeitura de Itatiba/Placo Center, que treina na Academia Na Ativa.
Henrique, que se federou apenas no segundo semestre deste ano, obteve dois índices, nos 100m e 200m estilo peito, para participar do Campeonato Paulista na 1ª divisão. Sua melhor participação foi na prova dos 200m peito, melhorando sua marca pessoal e terminando na 10ª colocação. Nos 100m peito terminou na 13° colocação.
Henrique ainda terá um compromisso muito importante no final de novembro, quando vai disputar o Campeonato Brasileiro da categoria na cidade de Santos, também nas provas de 100m e 200m estilo peito.
Site da Prefeitura de I…

Zé Carlos pede desculpas à torcida do Criciúma

O atacante Zé Carlos não escondeu sua frustração por sua curta passagem nesta temporada no Criciúma. Após assinar nesta terça-feira a rescisão de seu contrato com o clube, no Heriberto Hülse, o ídolo do acesso de 2012 deixou um pedido de desculpas à torcida do Tigre.
“Peço desculpas ao torcedor por não ter ajudado. Também joguei muito pouco. Queria ter ajudado mais, mas muitas coisas me atrapalharam. Me incomodara ver um clube como o Criciúma me pagando tudo certinho, tudo em dia, e em campo ver não dando certo, tanto pra mim como pra todos”, afirmou, à Rádio Difusora, de Içara (SC).
Zé do Gol, que em 2009 vestiu a camisa do Paulista, desabafou sobre sua temporada conturbada no Tigre. Contratado em junho deste ano junto ao Sharjah (EAU), o jogador de 31 anos teve de esperar dois meses para estrear. “Agora quero descansar, foi um ano bastante estressante. Mas espero voltar um dia, com certeza. A vida segue e espero um dia ter oportunidade de jogar aqui novamente. Isso que aconteceu co…

Abertos: Jundiaí aparece em 8º do geral na 2ª divisão

A organização dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em Bauru, divulgou na madrugada desta sexta-feira pela 1ª vez a classificação geral dos Jogos Abertos, com os pontos ganhos por cada modalidade, nos esportes que já tiveram suas disputas encerradas. Da região a única cidade que está pontuando é Jundiaí, que ocupa o 8º lugar com 4,5 pontos. A liderança da Segundona é de São Caetano do Sul com 16 pontos, seguido por Presidente Prudente com 12.
Na 1ª divisão, a liderança é de Piracicaba com 36 pontos. A grande decepção é Bauru, que ainda não somou pontos na elite, sendo a única das 13 cidades da Primeirona que não pontuou.
Cerimônia de abertura - A cerimônia de abertura oficial da 78ª edição dos Jogos Abertos do Interior acontece nesta sexta-feira, a partir das 19h, no estádio Alfredo de Castilho, casa do Noroeste.  O desfile das 224 delegações participantes será aberto pela equipe de Monte Alto, marcando a volta da primeira cidade-sede dos Abertos, após seis de ausência. Os atlet…

Karatê feminino de Jundiaí termina em quarto no geral

O karatê feminino de Jundiaí terminou empatado com Araçatuba na 4ª colocação geral com 25 pontos. Como as 8 melhores de cada modalidade ajudam as suas cidades a pontuar, as meninas do karatê ajudaram a Terra da Uva.
A região teve ainda Vinhedo terminando em 13º na classificação geral, graças ao bronze de Geovanna Santiago no kata individual. No masculino, Jundiaí terminou em 22º com 4 pontos, e assim não ajudou a cidade na classificação geral.
Atletismo - Jundiaí terminou o segundo dia de disputas do atletismo nos Jogos Abertos do Interior (que ocorrem em Bauru) na 2ª colocação da 2ª divisão do feminino, somando 138 pontos, ficando atrás apenas de São Caetano do Sul, que soma 240 pontos. Todos estes pontos são em função das medalhas conquistadas pelo Peama na modalidade. Na mesma competição, Itupeva está em 18º com 27 pontos e Vinhedo em 28º com 12 pontos. No atletismo masculino, Jundiaí ocupa a 6ª colocação com 98 pontos. Valinhos está em 20º com 46, e Itupeva ocupa a 54ª posição co…

Ponte e Marlene desde 2012 quase “iguais” no Dal Santo

Ponte Preta e Grêmio Marlene tem números quase que idênticos quando jogam no Dal Santo, a partir de 2012. Nos últimos três anos, ambos tem aproveitamento que varia dos 50% a 60%. O Marlene tem aproveitamento de 58% dos pontos conquistados, enquanto a Ponte conquistou 55% dos pontos que disputou no campo da Vila Rami.
O Marlene jogou 26 vezes no local, e metade das vezes ganhou (13). O time empatou outras seis vezes e perdeu sete. A Ponte Preta jogou 24 vezes no Dal Santo e obteve 11 vitórias, além de 7 empates e 6 derrotas.
Jogando no campo da Vila Rami, gremistas e ponte-pretanos marcaram 33 gols, sendo que o Marlene sofreu 26 gols, enquanto a Macaca teve suas redes balançadas 22 vezes.
Nesta temporada, cada time jogou 12 vezes no local. O Marlene venceu 7 vezes, empatou 3 e perdeu duas, o que rende aproveitamento de 66% dos pontos ganhos. A Ponte está invicta no Dal Santo, em 2014, já que venceu oito vezes e empatou quatro, o que representa 77% de aproveitamento.
Mas a última vez…

TVE Jundiaí exibe vt da decisão do Amador neste domingo

A TVE Jundiaí exibirá neste domingo todos os detalhes do segundo jogo da decisão da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, entre Ponte Preta e Grêmio Marlene. A emissora exibe o VT completo no mesmo dia da partida, a partir das 17h, com reprise em horários alternativos, na segunda-feira (21h30), na terça-feira (9h30 e 21h) e na quarta-feira (14h). A transmissão terá narração de Cid Junior e comentários de Thiago Batista.
Como no primeiro jogo a Ponte Preta venceu por 1 a 0 (gol de Paraguaio – confira no vídeo ao lado), um empate garante a Macaca da Agapeama a sua primeira conquista. O Marlene com uma vitória simples garante a sua segunda conquista do futebol jundiaiense. Os gremistas tem a vantagem da igualdade no agregado (soma dos resultados dos dois jogos) por terem melhor campanha que os ponte-pretanos na primeira fase.
No rádio, opção será a Difusora - Quase todo torcedor de futebol gosta de ouvir no rádio o que ocorre dentro das quatro linhas. E para a decisão do Campeonato A…