22/11/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2014

Final do Amador: 31º clube campeão ou 14º time a ter 2 taças?

Jundiaí neste domingo poderá conhecer o seu 31º clube diferente a ser campeão na história ou apenas o 14º time a ter ganho dois títulos da principal divisão do Campeonato Amador da Série A de Jundiaí. Ponte Preta e Grêmio Marlene podem escrever a sua história na galeria dos campeões no final da manhã, começo da tarde de 23 de novembro, quando o árbitro Alessandro Rogério apitar o final do jogo. A equipe da Agapeama seja a inédita conquista. O time da Vila Marlene busca o seu segundo troféu em quatro anos.  A disputa final entre ambos será novamente no Dal Santo, com o início programado para às 10h, mas com a bola devendo rolar por volta das 10h30.

Estrela será o clube com mais títulos na era Toninho da Liga

Branquinho: único que pode ter 2 taças de Série A no Marlene

De todos os jogadores do atual elenco do Grêmio Marlene apenas um pode se considerar vencedor duas vezes pelo azul e verde da Vila Marlene: trata-se de Branquinho, lateral-direito, que também atua como zagueiro.
Ele é o único atleta atualmente do elenco que esteve presente dentro de campo na única conquista do time, em 2010, quando disputou na época a final contra o Estrela. Branquinho, há quatro anos não era o capitão do time (o cargo era de Marquinhos), mas este ano caso o time conquiste o título, ele poderá ter o sabor de levantar a taça como o “xerife” do time.
Em 2010, o Marlene jogou a decisão contra o Estrela e venceu por 2 a 0 com Fabiano; Branquinho (Robinho – entrou aos 69min), Rafael, Baden e Beto (Isac – entrou aos 60min); Marquinhos, Quarté, Danilo e Dodô (Everaldo – entrou aos 71min); Chulinha e Diego Fernandes (Dó – entrou 63min). Os dois gols daquele final foram anotados por Chulinha, o primeiro de barriga, aos 43 minutos e o segundo aproveitando rebote do goleiro, a…

Em um ano, Adriano e Maranhão continuam titulares na Ponte

Ano passado, a Ponte Preta foi eliminada nas quartas de final do Campeonato Amador de Jundiaí – Série A, ao empatar os dois jogos contra o Estrela da Ponte (na época dirigido por Abner Junior), caindo fora por ter campanha pior que o rival na fase de classificação. Do elenco de 2013 que começaram jogando a partida que decretou a eliminação do time e eram titulares e mantiveram a titularidades nesta temporada são apenas dois jogadores, que formam a espinha dorsal do time: o goleiro Adriano, e o zagueiro Maranhão.
Dos outros nove titulares do segundo confronto contra o Azulão, apenas Jânio permanece no clube (o volante sempre entra no segundo tempo). O time, na época dirigido por Duda foi eliminado com Adriano; Robson (entrou Thiaguinho), Caio (entrou Hélio), Maranhão e Beto; Thiago, Jânio, Danilo (entrou Dô) e Diego (entrou Jansen); William e Julio César.
Paraguaio, herói do primeiro jogo da final, em 2013 defendia o União Sorocabana, mas do atual elenco é o único atleta que esteve p…

Jundiaí é a segunda que mais medalhas ganhou na 2ª divisão

Jundiaí é a segunda cidade que mais medalhas ganhou até o momento na 2ª divisão. Em três dias disputa, a cidade já faturou 33 medalhas. Até o momento foram 18 ouros, 9 pratas e 6 bronzes. Na frente, apenas São Caetano, que ganhou 56 medalhas, sendo 41 ouros. Na 1ª divisão, a liderança no quadro de medalhas é de São Bernardo do Campo com 38 ouros e 58 medalhas no total.
Mas o que determina o município como campeão dos Jogos não é a maior quantidade de ouros ou medalhas e sim os pontos ganhos por cada cidade nos esportes. Na 1ª divisão, a liderança é de Piracicaba com 45 pontos. Na 2ª divisão, São Caetano lidera com 16 pontos, sendo que Jundiaí está em 8º com 4,5 pontos.
Classificação parcial dos esportes - Nas modalidades que estão em disputa na 2ª divisão dos Jogos Abertos, Jundiaí manteve a segunda posição geral do atletismo feminino após três dias disputas, somando 138 pontos. Itupeva na modalidade aparece em 20º lugar com 27 pontos, e Vinhedo está em 29º com 12 pontos. No atletis…

Handebol masculino de Itatiba se classifica invicto

O time masculino de handebol de Itatiba, representado pelo Itatiba Esporte Clube está classificado para os playoffs dos Jogos Abertos do Interior, na 2ª divisão. Em Bauru, nesta sexta-feira a equipe garantiu vaga ao vencer Sertãozinho por 22 a 17. Itatiba terminou em 1º do grupo A com três vitórias e assim avançou diretamente para as quartas de final da Segundona. Itatiba na próxima etapa enfrenta o ganhador de Cerquilho e Indaiatuba, que se enfrentam neste sábado.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Vôlei feminino de Itatiba joga pela 1ª vez e é derrotada

A equipe de vôlei feminino de Itatiba perdeu o seu último compromisso na primeira fase dos Jogos Abertos do Interior. Nesta sexta-feira, em confronto que valeu o primeiro lugar do grupo F da 2ª divisão, as meninas itatibenses foram derrotadas por Dracena por 2 sets a 0. Foi a primeira partida das duas equipes, já que Cristais Paulista e Hortolândia não compareceram para jogar contra Itatiba e Dracena. Com o resultado, Itatiba disputará as oitavas de final, neste sábado, contra Agudos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Handebol feminino do JHC avança como primeira do grupo

A equipe de handebol feminino de Jundiaí, representado pelo JHC, nesta sexta-feira, venceu Barra Bonita por 32 a 11 e garantiu a primeira colocação do grupo A da 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em Bauru.
Com a vitória, as jundiaienses avançam diretamente as quartas de final, ficando de folga neste sábado, quando ocorre as oitavas de final. O JHC na próxima etapa enfrentará o vencedor de Campinas e Paulínia. A pivô Gabi Celine acredita no potencial do time, apesar das dificuldades. “Entrar com força total nessas finais para conseguir o título para Jundiaí é nosso objetivo”, afirmou.
A equipe das técnicas Valdilene Binotto, a Preta, e Fernanda Gastaldo jogou com as seguintes atletas: Paula, Ju, Nayara (4), Fran, Amanda, Clara (2), Carol (3), Gabi (6), Tri (1), Fabi (3), Botuca, Raelle (5), Janinha, Kátia (3), Pinda (3) e Bianca (2).
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Vôlei feminino de Jundiaí vence e chega aos playoffs

A equipe do vôlei feminino venceu Martinópolis por 2 sets a 0 e se classificou para a segunda fase dos Jogos Abertos do Interior. A equipe do técnico Moacir Regra neste sábado, pelas oitavas de final enfrentará Porto Ferreira.
As atletas jundiaienses começaram a partida de forma arrasadora. Sem dar chance para as adversárias, abriram vantagem com bom desempenho no saque. O 25 a 8 demonstrou a superioridade da “Terra da Uva”
O segundo set foi mais apertado. Jundiaí errou mais e permitiu que Martinópolis equilibrasse a partida. As atletas jundiaienses mantiveram a calma e fecharam o jogo por 25 a 23. A equipe jogou com: Ana Beatriz, Ana Caroline, Ana Paula, Bruna, Cíntia, Gabriela, Ingrid, Janaína, Júlia, Maria Augusta, Tatiana e Vitória.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Vôlei masculino de Jundiaí perde novamente e diz adeus

A equipe masculina de Jundiaí perdeu para Limeira por 2 sets a 0 (25/16 e 25/15) pela 3ª rodada da primeira fase da 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, resultado que fez a equipe dizer adeus para Bauru, na sequência.
Os atletas jundiaienses foram unânimes em afirmar que, se tivessem jogado da mesma forma na partida anterior, teriam conquistado a vitória. “Pegamos um adversário experiente e qualificado. Jogamos, mas não conseguimos impor nosso melhor ritmo”, afirmou o levantador Thiago. A equipe jogou com Thiago, Gilson, Flávio, Lucas Eduardo, Garcia, Matheus, Bruno, Lucas Daniel, Jonathan, Felipe, Markos e Fernando.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Futebol feminino do Galo vence em jogo de 26 minutos

A equipe de futebol feminino de Jundiaí, representado pelo Paulista, goleou Birigui por 7 a 0, nesta sexta-feira, pela 3ª rodada da primeira fase da 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em Bauru. O jogo foi encerrado aos 26 minutos do primeiro tempo porque o adversário não tinha o número mínimo de atletas para disputar uma partida. Com o resultado, o Galo se classificou aos playoffs como segundo do grupo B e neste sábado enfrenta Caçapava, pelas oitavas de final.
A equipe biriguiense já entrou em campo com três jogadoras a menos. E outras duas atletas caíram ao longo da partida, simulando contusões. O árbitro encerrou a partida e confirmou a vitória para Jundiaí.
De acordo com a técnica Tatisa Zonaro, elas já esperavam pela atitude das rivais. “Elas vieram com um grupo pequeno e outras jogadoras ainda foram embora no decorrer da competição”. Segundo Tatisa, a equipe terá adversários mais fortes na segunda fase. “Saímos em segundo no grupo, agora é aguardar a definiçã…

Aprendendo, equipe de damas de Jundiaí vence a primeira

A equipe de damas de Jundiaí vem utilizando os Jogos Abertos do Interior, em Bauru, como aprendizado para seus atletas. Outro objetivo é a criação de um Clube de Damas em 2015. Os sete jovens que integram a equipe já são experientes em competições. E a equipe nesta sexta-feira venceu o seu primeiro compromisso, ao bater Votuporanga por 10 a 2, saindo assim das últimas posições da 2ª divisão.
Mas a equipe ainda sofrem com a falta de apoio das empresas da cidade.  “Muitas pessoas (empresários) não consideram o jogo de damas como esporte. Esse é nosso grande problema”, afirmou o treinador Lucelino Brito Santana. O Clube de Damas é outro sonho dos atletas. “Com um clube destinado à prática da modalidade podemos começar a trabalhar o esporte”, afirmou o treinador. Outra cobrança é a inclusão da modalidade na grade escolar. “Há escolas no Brasil que adotaram a dama em seu currículo”, afirmou Santana. E acredita que o surgimento de novos talentos na cidade deve começar com os jovens alunos.…

Kickboxing de Jundiaí busca o ouro neste sábado

A atleta jundiaiense Jaqueline Leão disputará a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior de Bauru na categoria 60 kg do kickboxing (full contact) - 2ª divisão. Ela enfrenta uma adversária de Votuporanga na decisão. Será a única atleta porque as demais cidades inscritas desistiram da competição.
A luta de Jaqueline deverá acontecer no meio do dia. A organização do evento ofereceu apenas um ringue para as lutas, o que atrasou a competição. “Estou confiante, mas a luta é decidida dentro de ringue”, afirmou a lutadora jundiaiense. No masculino, os lutadores enfrentaram adversários profissionais e mais experientes. Três lutas foram decididas por pontos e apenas uma por nocaute. As disputas prosseguem neste sábado (22), no ginásio da Associação de Cabos e Soldados do Estado de São Paulo.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Ciclismo de Jundiaí fica no top-20 da prova australiana

Os ciclistas Daniel Teixeira do Amaral e Fábio Nemur, de Jundiaí, terminaram a prova australiana da 2ª divisão dos Jogos Abertos, em 14º e 20º lugares respectivamente, nesta sexta-feira, em Bauru. A prova foi vencida pelo atletas de Taubaté e Osasco.
“A prova foi muito forte, mas conseguimos andar perto dos líderes”, afirmou Amaral. Para Fábio Nemur, não existe diferença em primeira e segunda divisões. “Em todas elas temos atletas de ponta, o que eleva o nível de cada prova.”
O atletismo “normal” da cidade encerrou a participação na 2ª divisão dos Jogos Abertos sem conquistar medalhas.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Dia péssimo para região no biribol. Malha de Várzea está fora

Começou nesta sexta-feira as disputas do biribol da 2ª divisão, nos Jogos Abertos do Interior, em Bauru. E o dia foi péssimo, terrível para região: quatro jogos, quatro derrotas, e por dois sets a zero. Vinhedo perdeu os seus jogos para Presidente Prudente e Promissão. Itupeva foi superada por Cerquilho e Ilha Bela. As disputas na modalidade continuam neste sábado.
Malha – A equipe de malha de Várzea Paulista está fora de qualquer chance de medalha. Nesta sexta-feira, pela 3ª rodada da 2ª divisão dos Jogos Abertos, o time varzino perdeu para Hortolândia por 56 a 46, ficando em 3º no grupo D, e sendo eliminado ainda na primeira fase.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí