01/12/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2014

Atlanta é campeão da Copa Carlos Iamonti de futsal

Com 13 gols marcados num jogo emocionante, o Atlanta, do bairro Santa Gertrudes venceu de virada o Urchin por 9 a 4, na decisão da Copa Jundiaí de Futsal 2014 – Taça Carlos Iamonti.  O título, conquistado de forma invicta, foi disputado no ginásio do centro esportivo Romão de Souza, na Colônia. O Urchin abriu o marcador com Jailson, logo a um minuto de jogo. Mas o Atlanta reagiu com Miguel, dois minutos depois, e Décio, aos 5 minutos. Ainda no primeiro tempo, Guilherme aumentou a vantagem do Atlanta: 3 a 1. No início da segunda etapa, o Urchin pressionou muito, perdeu diversas oportunidades. Mas mostrando muita força defensiva  e velocidade nos contra-ataques, o Atlanta construiu uma goleada, levando a fiel torcida à loucura. Na disputa do terceiro lugar,  A.A.B.B. e Colorado empataram por 4 a 4. Na disputa de pênaltis, a A.A.B.B. conquistou o terceiro lugar vencendo pelo placar de 3 a 2. Elenco Atlanta / Sta. Gertrudes:  Odirlei, Guilherme Falcão (2), Murilo Henrique (2), Murilo Nov…

Galo estreia “fora de casa” na Série A-2 do Paulistão

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira a tabela de jogos do Galo na Série A-2 do Campeonato Paulista. O Tricolor estreia no torneio, “fora de casa”, contra o Independente, em Limeira, no dia 1º de fevereiro.  Mas este jogo não será em Limeira, já que o Galo de Limeira, tem uma partida a cumprir de perda de mando e será justamente na abertura da 2ª divisão Estadual. A última partida, será contra um rival tradicional: o São Caetano, em 3 de maio. Pelo regulamento, os 20 clubes participantes se enfrentam em turno único. Ao final de 19 rodadas, os quatro melhores sobem para a Série A-1 do Paulistão/2016, e os quatro piores serão rebaixados para a Série A-3/2016.
TABELA DE JOGOS DO GALO NA A-2 01/02 – 16h – INDEPENDENTE X PAULISTA – A DEFINIR 04/02 – 20h30 – PAULISTA X GUARANI – JAYME CINTRA 08/02 – 16h – ÁGUA SANTA X PAULISTA – DIADEMA 11/02 – 20h30 – PAULISTA X SANTO ANDRÉ – JAYME CINTRA 14/02 – 16h – PAULISTA X GUARATINGUETÁ – JAYME CINTRA 22/02 – 16h – FERROVIÁ…

Com emoção até o fim, adulto do Japy conquista a Liga

O time masculino Clube Japy se sagrou neste domingo campeão da Liga de handebol do estado de São Paulo – categoria adulto, ao vencer por 35 a 34, São João da Boa Vista, após a prorrogação, na casa da equipe adversária. No tempo normal a partida terminou empatada em 30 gols para cada lado. A conquista é inédita na história do Japy, que tem apenas três anos de existência (fundado em 7 de setembro de 2011). Este é a segunda conquista de Daniel Setina na temporada, pois no mês passado ajudou a equipe juvenil do Japy a vencer. Segundo o técnico Daniel Setina, a equipe começou mal a partida, com a opção da defesa do adversário em marcar o armador Boi de forma individual. “Demoramos a nos acertar e acabamos derrotados na primeira etapa por 16 a 10”, contou. Daniel disse que no segundo tempo mudou a forma de jogar na sua equipe, com uma defesa mais aberta, buscando explorar os contra-ataques nos erros do adversário. “Com inteligência encostamos no placar passamos a frente em 23 a 22. Aí o …

Uirapuru/Jundiaí vence primeiro jogo da final da Copa Regional

A categoria de vôlei masculino do Uirapuru/Jundiaí venceu o primeiro jogo da decisão da Copa Regional, da Liga Campineira, ao superar Hortolândia, no ginásio do Bolão, por 3 sets a 1, no último domingo (30/nov). Com isso, a equipe jundiaiense abriu 1 a 0 na série melhor de três partidas da decisão. Os outros dois jogos da decisão serão em Hortolândia, sendo que a segunda partida será no dia 13 de dezembro. Se o Uirapuru vencer a partida daqui há duas semanas, fecha a série e conquistará o título inédito do torneio. O melhor resultado do vôlei masculino de Jundiaí na competição foi o 3º lugar, sendo a campanha de 2014, independente do título ou vice o melhor aproveitamento do time na competição.
Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Marcelo Henrique Pimentel

Playoffs da Taça 9 de Julho definidos. Ocelots direto na semifinal

Os wildcards e classificados diretamente as semifinais da Taça Nove de Julho de futebol americano estão definidos, e com isso todo o chaveamento dos playoffs está praticamente desenhado. O Jundiaí Ocelots, campeão da Conferência Metropolitana está classificado diretamente as semifinais. Pelo chaveamento, no wild-card, espécie de quartas de final os confronto serão os seguintes: Underdogs Football (2º Conferência Metropolitana) x (3º Conferência Interior) Limeira Tomahawk; enquanto o outro jogo será Paulínia Mavericks (2º Conferencia Interior) x (3º Conferência Metropolitana) Sorocaba Nemesis. Nas semifinais, o Empyreo Leme Lizards (1º Conferência Interior e dono da melhor campanha no geral) pega o vencedor do wild-card com pior campanha na temporada regular e o Jundiaí Ocelots (1º Conferência Metropolitana e segunda melhor campanha no geral) pega o que teve melhor campanha. Ou seja, se passar um time que foi 2º e outro que foi 3º, o Leme pega o que foi 3º e o Ocelots pega o que foi …

Candidatos a presidente da Liga participam de debate na TVE

Valter Galli e Sérgio Aguiar, candidatos à presidência da Liga Jundiaiense de Futebol, participam, nesta segunda-feira(1), de um debate, ao vivo, no programa Camisa 10, da TVE. O debate será comandado pelos apresentadores Caio Mass e Tatiane Bardi. Após 28 anos comandando a Liga, Antônio de Oliveira, o Toninho da Liga, não vai concorrer à reeleição. O atual vice-presidente, Valter Galli, confirmou candidatura para a eleição do próximo dia 6. Ex-jogador de times como 007, Comercial Jundiaiense, Cuzeiro da Maringá e Ipiranga, Valter também foi dirigente do Ipiranga, levando o time à 1ª divisão do Amador em 1985. Também trabalhou por quatro anos como administrador do Dal Santo. Sérgio Aguiar, o Serginho, é muito conhecido no meio carnavalesco. Fundou a Leões da Hortolândia e a União do Povo, além de ter sido presidente da Lijunes por dois mandatos. No futebol, foi diretor e co-fundador do União Sorocabana e do River, do São Camilo. Atualmente atua como dirigente do União Sorocabana e é …

Clube Jundiaiense é campeão em 2 categorias na Copa Garotão

A Copa Garotão de futsal conhece alguns campeões neste final de semana. O Clube Jundiaiense foi o grande ganhador da semana, faturando os títulos do sub-9/ Série A e sub-15/Série A.

Resultados do final de semana da Copa Garotão de futsal 2014 Sub 9 -Série A/Final Clube Jundiaiense 2 x 2 Sifco Azul – Clube Jundiaiense campeão
Sub 11 - Série A/Semifinal Clube Jundiaiese 2 x 5 Juventus Metalúrgicos 3 x 3 Eleven - classificado Metalúrgicos
Sub 13 - Série A/3º lugar ADC Sifco 2 x 3 E.F. Meninos do Brasil
Sub 15 - Serie A/Final Clube Jundiaiense 2 x 0 Gremio – Clube Jundiaiense campeão
Sub 9 - Serie B/Final Nacional A.C. 7 x 0 Metalurgicos
Sub 11 - Serie B/3º lugar Colégio Leoardo Da Vinci 2 x 6 Circolo Italiano Verde
Sub 11 - Serie B/1º lugar Circolo Italiano Branco 2 x 1 Geração Vencedores – Circolo campeão
Sub 13 - Serie B/3º lugar Clube Jundiaiense 5 x 4 Nacional
Sub 13 - Serie B/Final Colégio Leonardo Da Vinci 1 x 4 Circolo Italiano – Circolo campeão

Esporte Jundiaí

Sub-14 do Uirapuru impede “tríplice” do Jundiaiense no Regional

Neste final de semana ocorreram oito disputas que definiram campeões da Copa Regional de futsal, da Liga Jundiaiense de Futsal. Na divisão mais importante, a Série Ouro, foram três finais, e em todas teve o Clube Jundiaiense: no sub-12, 14 e 16. E o Azul e Branco sonhava com a tríplice coroa, e venceu no sub-12, apenas na prorrogação, e no sub-16, dentro do tempo normal, ao superar Itatiba. Mas no sub-14 não deu, e o time foi goleado por 4 a 1 pelo Uirapuru, e assim ficou com o vice nesta categoria.
Copa Regional de futsal Disputa de título – Jogo final Sub-12 – Série Ouro Clube Jundiaiense 2 x 2 Itatiba / Prorrogação: 0 x 0 - Clube Jundiaiense campeão
Sub-14 – Série Ouro Uirapuru 4 x 1 Clube Jundiaiense – Uirapuru campeão
Sub-16 – Série Ouro Clube Jundiaiense 4 x 1 Itatiba – Clube Jundiaiense campeão
Sub-12 – Série Prata Uirapuru 5 x 2 Nova Odessa – Uirapuru campeão
Sub-14 – Série Prata Metalúrgicos 3 x 4 Louveira – Louveira campeão
Sub-12 – Série Bronze Campo Limpo 0 x 3 R.A. Esporte – R.A Espor…

Futsal feminino do São João vence e classifica a semifinal

A equipe de futsal feminino do São João, no último domingo, entrou em quadra pelas quartas de final da Copa Campinas da Liga Campineira de Futsal contra a equipe Oportunity/Bragança. E as jundiaienses venceram a partida por 4 a 2, sendo uma das equipes classificadas para as semifinais da Liga.  A artilharia do dia foi Emadin (foto), camisa 10 do time, que fez um hat-trick, ou seja, três gols. Ju fez o outro gol do alviverde. A disputa semifinal deverá ocorrer na próxima semana. O time alviverde é dirigido por Lucas Marchetti.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-15 do Jundiaí Clube/São João é campeão da Série Prata

O sub-15 do Jundiaí Clube/São João sagrou -se campeão da Série Prata do Campeonato da Associação Regional de basquete masculino, vencendo os dois jogos da fase final, que ocorreram em Jundiaí. No sábado, pela semifinal o time jundiaiense superou o Cristóvão Colombo de Piracicaba pelo placar de 56 a 36. No jogo final, no domingo, o Jundiaí Clube venceu Itupeva pelo placar de 63 a 47, e diante de ótimo público levantou a taça de campeão. Foram campeões pelo Jundiaí Clube/São João os seguintes atletas: Douglas, China, Guilherme, Micael, Matheus, Fran, João, P.P, Pedrinho, Renê, Pedrão e Gustavo.  O time tem Ademir Duran como treinador, como auxiliar e coordenador Luciano Cusates.
Comissão técnica do Jundiaí Clube

Bigardi entrega campo de futebol no Almerinda Chaves

Com uma partida de futebol, que reuniu autoridades e moradores, o prefeito Pedro Bigardi entregou na manhã deste domingo (30) o campo de futebol da área de lazer Onofre Canedo, no Almerinda Chaves. O espaço, antes totalmente abandonado, foi recuperado no ano passado pela Prefeitura e atende também a população do Novo Horizonte e do Residencial Jundiaí. “Esse é o jeito mais gostoso de entregar um equipamento público como esse campo”, disse o prefeito, após a partida. “É gratificante ver as famílias passeando aqui, aproveitando o parque, que está sempre lotado. Isso mostra que essa área de lazer está cumprindo seu papel, assim como as outras 26 praças e espaços públicos que já recuperamos desde o ano passado.” O diretor da Unidade de Serviço Oeste, da Secretaria de Serviços Públicos, Téo Cavalcanti, explicou que o campo não pôde ser entregue no ano passado porque precisava ser recuperado. “Fizemos todo o trabalho possível para recuperar o gramado e hoje entregamos para a população. Por…

Evento em Jundiaí anuncia criação de campeonato de Opalas

Dentro do 8º Encontro Nacional de Opalas, que ocorreu neste final de semana, no Parque da Uva, em Jundiaí, foi anunciado a criação da Old Stock Race, dos pilotos Paulo Soláriz e George Lemonias, o Grego. A nova categoria da Stock Car terá competições a partir do ano que vem. “Estou surpreso e impressionado com o tamanho desse evento. É gratificante ver que o Opala ainda consegue reunir tanta gente. Estou ansioso para ver esses jovens nas pistas, no ano que vem, para assistir a Old Stock”, disse Grego. O piloto Paulo Soláriz esteve este ano pela primeira vez no Encontro de Opalas e também se disse surpreso com a estrutura. “É um evento do bem, tranquilo, com muitas famílias, crianças. O Opala é um símbolo de uma época boa, e acredito que as pessoas querem buscar esses bons tempos. O que estamos vendo hoje é uma confraternização a tudo isso.” Já o piloto Fábio Sotto Mayor participou do evento pela segunda vez e destacou a fidelidade dos opaleiros. “Apesar de estar há 20 anos fora de li…

Jogo beneficente de Jundiaí terá Falcão, Lucas e Massa

Nomes de peso do esporte nacional e do mundo artístico já confirmaram presença na edição 2015 do “Fome Só de Bola”, jogo beneficente organizado pelo atacante Nenê, do Al-Gharafa, do Catar. O evento será realizado no dia 22 de dezembro, às 18 horas, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, cidade natal do craque. Lucas Moura, com passagens na seleção brasileira, e companheiro de Nenê no Paris Saint-Germain no início de 2013, estará de volta ao jogo após ser uma das estrelas no ano passado. O astro do futsal Falcão, e o piloto Felipe Massa, que subiu ao pódio do recente GP Brasil de Fórmula 1, também irão entrar em campo em nome da solidariedade. “O Lucas gostou tanto de jogar em Jundiaí no ano passado que aceitou na hora o convite para voltar. O Falcão e o Massa são amigos de longa data e sempre fazem questão de marcar presença no ‘Fome Só de Bola’”, declarou o meia-atacante que atuou também pelo Santos, Palmeiras, Monaco e no futebol espanhol, e que pela quinta vez organiza o evento. Alé…

Unidos Tulipas é campeão da Série B de Jundiaí

O Unidos do Tulipas conquistou o título da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí neste domingo (30/set) ao superar o Juventude do Varjão por 1 a 0, no campo do centro esportivo Dal Santo, na Vila Rami. O único gol da partida saiu no segundo tempo dos pés do atacante Gustavinho. O título credenciou o acesso a equipe para a Série A de Jundiaí no próximo ano. Também o vice-campeão subiu de divisão no próximo ano, como também ocorrerá com GR Dois e Jundiaí, que terminaram na terceira e quarta colocações da competição.
ÚLTIMOS CAMPEÕES DA SÉRIE B DE JUNDIAÍ 2014 - Unidos Tulipas 2013 - Fut-Rap 2012 - Botafogo 2011 - Aliança 2010 - São Camilo 2009 - Nove de Julho 2008 - Jamaica 2007 - Rui Barbosa 2006 - Fut-Rap 2005 - Jahmarley 2004 - Atlético Aliança 2003 - Medeiros 2002 - Bolívia
2001 - Treze
Thiago Batista – Esporte Jundiaí