02/12/14 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 02/12/14

02/12/2014

Federação divulga datas dos jogos do Galinho na Copa SP

A Federação Paulista de Futebol divulgou no final da tarde desta terça-feira, as datas e horários dos jogos da 1ª fase da Copa São Paulo de futebol junior 2015, que ocorrerá entre 3 e 25 de janeiro. O Paulista, que está no grupo K, com sede em Sumaré, jogará nos dias 4 (domingo), 7 (quarta) e 10 (sábado) de janeiro.
O Galinho no dia 4 enfrenta o Sport de Recife, às 16h; no dia 7, enfrenta o Sumaré, às 14h; e no dia 10, o Cacerense, às 14h. Apenas o 1º colocado de cada grupo tem presença garantida nos playoffs. Também se classificam os 6 melhores terceiros colocados entre os 26 grupos.
A partir das trigésimas-segundas de final (quando se iniciam os playoffs), o sistema do torneio será eliminatório, em jogo único, sendo que a partida que terminar empatada terá o seu classificado sendo definido nos pênaltis. A final será na cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro, dia de aniversário da capital paulista.

GRUPO K – SUMARÉ – estádio José Pereira (jogos na 1ª fase)
04-jan-> 14:00 SUMARÉ x CACERENSE/MT
04-jan-> 16:00 SPORT RECIFE x PAULISTA
07-jan-> 14:00 SUMARÉ x PAULISTA FC - SP
07-jan-> 16:00 CACERENSE/MT x SPORT RECIFE
10-jan-> 14:00 PAULISTA x CACERENSE/MT
10-jan-> 16:00 SUMARÉ x SPORT RECIFE 


Thiago Batista - Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Sub-11 do Galinho vence primeira partida na Europa

O Paulista estreou com vitória na sua 1ª partida na série de jogos que está realizando na Europa. Seu adversário foi o União Tomar e o Galinho jogou no Futebol-7 conforme o regulamento da categoria sub-11 em Portugal.
Após um 1º tempo equilibrado, onde Vitor marcou o primeiro gol na Europa, mas o time da casa respondeu 3 minutos depois empatando o jogo, a equipe brasileira conseguiu se organizar e vencer marcando alguns gols a mais que seu adversário.
O Galinho do Japi, utilizou seus 16 atletas para que todos jogassem a mesma quantia de minutos. O adversário também usou esta fórmula e assim foram disputados 3 tempos de 25 minutos.

Gols: Christopher (3), Vitor (2), Diogo Dinai (2), Leonardo (2), Schultz (2), Jonathan (1).



Vídeo e texto do Facebook do Paulista Futebol Clube
Leia Mais ►

Campeão da Série A-2/2015 vai para Copa do Brasil/2016

Além da tabela, a Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira o regulamento completo da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2015. E pelo quarto ano consecutivo o campeão da competição além de conquistar o título, e o acesso para a Série A-1 de 2016, ganha um outro prêmio, e bastante valioso: uma vaga na Copa do Brasil de 2016.
Desde 2013, com a modificação da Copa do Brasil de 64 para 80 times, o estado de São Paulo tem 5 vagas, e a Federação Paulista definiu as vagas da seguinte maneira: 3 vagas para os melhores do Paulistão da Série A-1, uma vaga para o campeão da Copa Paulista e a 5ª vaga ficou decidida para o campeão da Série A-2 do Estadual.
Assim, em 2013 o São Bernardo campeão da A-2 de 2012 esteve na Copa do Brasil (caiu na 2ª fase ao perder no agregado para o Criciúma por 4 a 2), em 2014, a Portuguesa campeã da Segundona Estadual de 2013 participou também do torneio nacional (e caiu na 1ª fase para o Potiguar-RN no critério dos gols fora de casa / 2 a 2 no agregado / 1 a 0 nos gols marcados como visitante a favor dos nordestinos) e assim será na próxima temporada, com o Capivariano, campeão da Série A-2 de 2014.
Com isso, o Paulista terá duas chances na próxima temporada de disputar a Copa do Brasil de 2016, pois além da Série A-2, competição que foi campeão por duas oportunidades (1968 e 2001), o Galo deverá disputar a Copa Paulista, na qual já faturou três vezes na história (1999, 2010 e 2011).

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Principais detalhes do regulamento da Série A-2/2015

Critérios de desempate – pela ordem:
a) Maior número de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Maior número de gols marcados;
d) Menor número de cartões vermelhos recebidos;
e) Menor número de cartões amarelos recebidos;
f) Sorteio público na sede da FPF.

Se alguém desistir da Série A-1 2016 o que ocorre:  
Em caso de desistência formal de algum clube participante da Série A1 de 2016, terá também acesso o 5º colocado da Série A2 de 2015. Este acesso somente será concedido quando a desistência for oficializada antes da realização do Conselho Técnico da Série A1 de 2016.

Vaga na Copa do Brasil:
O Clube campeão será indicado a uma das vagas disponíveis à Federação Paulista de Futebol, para a Copa do Brasil de 2016.

Condição de jogo dos atletas:
A condição de jogo para a primeira rodada da Competição se dará pelo registro do atleta no Departamento de Registro da FPF até o dia 23 de janeiro de 2015, permitindo-se registros adicionais para a disputa da competição até o dia 20 de fevereiro de 2015.

Limite de jogadores inscritos:
Os clubes poderão inscrever para a disputa da competição até 25 jogadores de linha e 3 goleiros, sendo que uma primeira relação deverá ser obrigatoriamente apresentada até o dia 29 de janeiro de 2015, mediante preenchimento através do sistema on line no site da FPF. A relação poderá ser complementada a qualquer momento até o dia 20 de fevereiro de 2015.

Contusão de goleiro:
Em caso de contusão de um goleiro inscrito pelo clube em qualquer momento da competição, após o recebimento do laudo médico comprovando que o atleta não poderá atuar no restante do torneio, o clube poderá providenciar a inscrição de um novo goleiro, no lugar daquele que se machucou, independente do período (antes ou depois do encerramento das inscrições).

Sem transferências de atletas de qualquer série do Paulistão:
No regulamento está escrito: “O atleta somente poderá ser inscrito por um único clube participante do Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2015, independente da Série de disputa”. A Federação considera a Primeira Divisão as Séries A-1, A-2 e A-3, portanto um jogador somente poderá ser inscrito por um clube da Série A-1, A-2 ou A-3, sendo nesta temporada proibida a transferência de atletas de uma série para outra.

Preço do ingresso:
O preço mínimo do ingresso será de R$ 20,00.

Bolas:
As bolas a serem utilizadas na competição devem ser da marca Penalty, sendo que a Federação
fornecerá gratuitamente 70 bolas para cada clube.

Atraso no salário, time pode perder pontos:
Está escrito no regulamento: “O atraso na remuneração pactuada em contrato de trabalho, devida a qualquer (quaisquer) atleta(s) inscrito(s) na Competição, sujeitará o Clube à perda de 03 (três) pontos por partida a ser disputada depois de reconhecido o descumprimento por decisão da JD e enquanto perdurar a inadimplência. A comunicação ao TJD poderá ser efetuada quando o atraso for superior ao período de 15 dias do vencimento, a partir do início até o encerramento da competição. Ao conhecer da matéria, o TJD fixará prazo ao Clube para liquidar a obrigação de modo a evitar aplicação da punição prevista no caput deste artigo. Caso inexista partida a ser disputada pelo Clube inadimplente quando da imposição da pena, a medida punitiva consistirá em uma única perda de 3 pontos”.


Foto: Site Jogos Perdidos - Troféus de campeão e vice da Série A-2 de 2012


Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site Jogos Perdidos
Leia Mais ►

Futsal: Copa Vila Arens 2015 tem poucas vagas abertas

Com poucas vagas, ainda estão abertas as inscrições para a Copa Vila Arens de futsal 2015. O conselho arbitral do torneio será no próximo dia 19 de dezembro. O torneio terá inicio em 10 de janeiro do próximo ano. A organização é da Associação dos Árbitros de Jundiaí e Região. Os contatos podem ser feitos com Augusto Zara (97288-4573) e Clélio (97571-6295).
Times já confirmados (27): Sifco, Atlanta, Atlético Madrid, Brother’s, Catch, Celtics, Commedores, Despachante Rami, Espanhol, Esparta, Força, Galaxy, Geração Agapeama, Gobb’s/Braz Alfano, Independente, MDC, Originais, Original, Resenha, Shadow, Steloj, Strong, Tamoio, Tiradentes, União Windlin, Vianelo e Vila Aparecida.  

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Festival de handebol reúne alunos de escolas no Bolão

O complexo esportivo Nicolino de Lucca, Bolão, sediou o Festival de Escolinhas do Projeto handebol na escola 2014, nesta segunda-feira (01). O projeto contou com oito entidades escolares, municipais e estaduais, as quais reuniram 135 alunos participantes de 9 a 11 anos.
O Handebol na Escola tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Jundiaí e permite que a criança tenha uma passagem satisfatória em sua vida esportiva escolar, já que o esporte trabalha os aspectos físicos, lúdicos e afetivos de acordo com cada etapa de seu desenvolvimento. O projeto também abre portas para descobertas de novos talentos esportivos.
“Nosso trabalho é para possibilitar que os alunos vivenciem a modalidade e interajam com outras escolas da região. O esporte dentro das escolas é de uma importância gigantesca, eles aprendem trabalhar em grupo, criam laços afetivos e desenvolvem pensamento rápido”, disse o professor de educação física Alan Primo.
As entidades envolvidas foram: CECE Francisco Gastaldo; EMEB Américo Mendes; EMEB dos Sonhos Professor Anézio de Oliveira, EMEB Professor Pedro Clarismundo Fornari, Itupeva, CECE Mario Milani, EMEB Professora Judith Almeida Curado Arruda e CECE Romão de Souza. A organização também contou com o apoio do Jundiaí Handebol Clube e Clube Handebol Japy.
Durante o festival, os participantes se organizaram em equipes e fizeram diversas partidas de handebol, os professores presentes apitavam e coordenavam os jogos que não tinham caráter competitivo. Ao final do evento, todos ganharam medalhas e foram parabenizados pelo sucesso do programa.

Site da Prefeitura de Jundiaí
Leia Mais ►

Playoffs da Copa Otho de futsal começam nesta terça-feira

Nesta terça e quarta-feira começam os playoffs da Copa Otho de futsal 2014. Nesta terça-feira dois jogos ocorrem no ginásio Antônio de Lima: às 19h, tem United x Despachante Rami; e às 20h tem Balaco Baco e Manchester Caçula. Na quarta-feira, duas partidas no Bolão: às 19h, tem Colorado e Vianelo; e às 20h tem Força e Esplanada.
Para as semifinais o cruzamento será o seguinte: o vencedor de United x Despachante Rami enfrenta o ganhador de United x Despachante Rami; enquanto o classificado de Balaco Baco e Manchester Caçula enfrenta o melhor de Força e Esplanada.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Tabelas


Temas