10/12/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2014

Divino vence primeiro jogo da decisão do Estadual sub-19

O Divino venceu o primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual de basquete feminino sub-19, ao superar São José, no ginásio do Bolão, por 74 a 55, nesta quarta-feira. Assim o Divino abre 1 a 0, na série melhor de três jogos. A segunda e terceira partidas ocorrem no Vale do Paraíba, na próxima sexta e sábado. Caso o time jundiaiense vença a partida da sexta, fecha a série 2 a 0, elimina a disputa da 3ª partida e fica com o título. As duas equipes se encontraram pela terceira vez em quatro anos na decisão do torneio (2011 o Divino venceu, e 2012 São José levou). O jogo começou equilibrado, e apenas no fim do primeiro quarto o Divino conseguiu abrir uma vantagem boa, de oito pontos (21 a 13).
No segundo quarto o equilíbrio prevaleceu e a vantagem o Divino caiu apenas dois pontos no fim, 33 a 27, no intervalo.
No terceiro quarto, duas bolas certeiras de três pontos de São José deixaram a diferença em apenas um ponto e poderia deixar a partida dramática. Mas o Divino retomou a ponta da …

Ingressos esgotados para jogo de Nenê/Neymar no dia 22

Os ingressos para a 5ª edição do Fome Só de Bola, jogo beneficente organizado pelo meia-atacante Nenê, com a participação do ídolo Neymar, que será realizado no próximo dia 22, às 18h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, estão esgotados. Em quatro dias, todos os bilhetes disponíveis para o público foram adquiridos antecipadamente, em troca de dois quilos de alimento não perecível para cada um. Cerca de 9mil ingressos tinham sido colocados a disposição.  “A gente sabia que todos os ingressos seriam trocados antecipadamente, mas ter acabado assim tão rápido surpreendeu. Isso mostra que o povo de Jundiaí é solidário e quer ajudar as pessoas carentes nesta época de Natal. Além, é claro, de conferir de perto o Neymar e todos os outros ídolos que estarão em campo no Estádio Jayme Cintra. Gostaria de agradecer a todos que estão fazendo dessa partida um grande sucesso”, declarou Nenê, embaixador e organizador da paritda na cidade. Todos os mantimentos doados pelo público serão divididos em …

Cataduvense pode desistir da Série A-2 ainda nesta semana

Com problemas financeiros, o Catanduvense não descarta desistir da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2015, segundo publicou nesta quarta-feira em sua versão na internet o Jornal Diario da Região (www.diarioweb.com.br), jornal da região de São José do Rio Preto (onde fica a cidade de Catanduva). O Bruxo (como é conhecido o clube de Catanduva) tem estreia marcada para 1º de fevereiro contra a Ferroviária e até o momento não tem comissão técnica e muito menos elenco. O jogo contra o Paulista está marcado para o dia 12 de abril, pela 16ª rodada, em Jundiaí. Se o Catanduvense confirmar a desistência na Série A-2, o Galo “perde” a vantagem que teria de disputar um jogo a mais, caso a Federação não faça alterações na tabela do torneio. O que ocorre quando um clube desiste da Série A-2: Os regulamentos do campeonato de 2015 e da Federação não deixam claro o que ocorre quando um clube desiste do torneio. Mas se baseando no artigo 8 – parágrafo 3º é que o torneio terá apenas 19 times, pois s…

Paulista: 127º melhor clube no Ranking Nacional dos clubes

A CBF divulgou na última segunda-feira a versão 2015 do Ranking Nacional dos Clubes, que é utilizado para definir a classificação de 10 clubes para a Copa do Brasil 2015. E o Paulista aparece neste ranking na posição número 127, com 350 pontos. A versão atualizada do ranking tem 230 clubes somando pontos. O ranking conta o desempenho dos clubes brasileiros em competições nacionais entre 2009 e 2014. Neste período o Galo disputou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2009 (eliminado na fase 2), e a Copa do Brasil em 2011 (caiu na fase 2) e 2012 (eliminado na fase 1). O clube que ocupa atualmente a primeira posição é o Cruzeiro com 15.328 pontos. Corinthians (14.680), Flamengo (14.578) e Grêmio (13.992) vêm logo atrás. No ranking das federações, São Paulo lidera com 92.821 pontos seguida pelo Rio de Janeiro com 60.938.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Final da Copa Ouro sub-19 será nesta quinta-feira no Dal Santo

A decisão da Copa Ouro de futebol – categoria sub-19 será nesta quinta-feira, e novamente terá como palco o centro esportivo Francisco Dal Santo, em Jundiaí. O Paulista, pela segunda vez consecutiva decide o torneio, agora contra o Jabaquara, clube de Santos. A final será em jogo único, sendo que se terminar em empate no tempo regulamentar, o vencedor e por consequência o campeão será conhecido nos pênaltis. Paulista chega a decisão com uma grande campanha: em sete jogos, venceu seis e perdeu apenas um e tem o artilheiro máximo da competição, Felipe Santos, que anotou 8 gols. O vice-goleador do torneio e também do Galo, o ex-lateral-direito e agora meia-atacante Felipe Diadema com 6 gols. Nos playoffs, o Galo bateu o CGP por 1 a 0, em casa – pelas quartas de final, e o Taubaté por 3 a 2, fora de casa – pelas semifinais. O Jabaquara tem uma campanha bastante irregular: em sete jogos, perdeu apenas um, mas venceu três e empatou três vezes, sendo dois destes empates foram na fase de pla…

Ricardo Narusevicius espera dificuldades na Copa São Paulo

O Paulista tentará estrear com o pé direito 2015 na Copa São Paulo de futebol junior. A equipe já começou a cerca de dois meses a sua preparação para disputar o torneio, chegando a finais de torneios estaduais de base. No grupo K, o time de Jundiaí ficará sediado em Sumaré e terá Sport (PE), Cacerense (MT) e Sumaré como adversários na primeira fase. Técnico dos juniores, Ricardo Narusevicius comentou a montagem do elenco. “Estamos nos preparando bem. Já participamos dos Jogos Abertos e agora estamos na final da Copa Ouro. Vamos manter a mesma base do time deste ano, mas ainda não definimos quais jogadores irão ser inscritos”, declarou o treinador. Para o comandante, é importante conseguir um bom resultado no primeiro jogo do torneio, “A gente sabe da dificuldade independente se o adversário é de longe ou de perto, e se é time grande ou pequeno. Queremos começar bem contra o Sport, que é o favorito do grupo, pois é importante iniciar com uma vitória”, completou Ricardo. A estreia do …

Copa Garotão: Metalúrgicos perde duas finais no fim de semana

Neste último final de semana três jogos movimentaram a Copa Garotão, onde foram conhecidos dois campeões. O Metalúrgicos esteve nas duas finais da semana, e perdendo ambas: no sub-11 derrota para o Juventus por 2 a 0 e no sub-13 o Clube Jundiaiense levou a melhor e venceu por 2 a 1. Ainda teve a disputa de terceiro lugar, na qual o Clube Jundiaiense venceu o Eleven por 4 a 2 e ficou com a taça.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Regional: São João leva taça no sub-10/Ouro no tempo extra

A Copa Regional de futsal de Jundiaí conheceu no último final de semana conheceu vários campeões. Na Série Ouro muita emoção na decisão do sub-10: o São João precisava vencer o Juventus para forçar a disputar para o tempo extra: conseguiu, 5 a 3 no tempo normal, e na prorrogação, goleada por 3 a 0 e título para Ponte São João. Ainda na Série Ouro, no sub-9 o Clube Jundiaiense levantou o título com empate por 1 a 1 com a Sifco. Na Série Prata, no sub-9, o Louveira Azul venceu o Juventus por 3 a 0 e ficou com o título. No sub-10, o Uirapuru venceu duas vezes a Sifco para ficar com o título: 4 a 3 no tempo normal e 1 a 0 no tempo extra. No sub-16, Campo Limpo Paulista perdeu por 3 a 0 para o Eleven no tempo regulamentar, mas o empate sem gols na prorrogação, garantiu o título para os campolimpenses. Na Série Bronze, Itupeva venceu Louveira Branco por 2 a 1, no sub-9 e ficou com a taça. Ainda tivemos mais duas finais: no sub-10 da Série Bronze, o Metalúrgicos venceu Nova Odessa por 3 a…

Festival de ginástica rítmica vai envolver 450 crianças na 6ª feira

A Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí promove nesta sexta-feira (12) o Festival de ginástica rítmica, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), a partir das 19h. O festival vai envolver 450 crianças que realizam aula de iniciação nos diversos espaços públicos da cidade, como os centros esportivos Romão de Souza, Aramis Poli, Pedro Raymundo, Antônio de Lima e José de Marchi, além da Casa da Fonte e da equipe de competição de Jundiaí. O tema será “Volta ao mundo” e o festival contará com coreografias que representaram diversos países ao redor do mundo. O objetivo do evento é divulgar o trabalho realizado nos centros esportivos e promover integração entre as alunas. Aulas - A Secretaria de Esportes e Lazer promove aulas de iniciação em oito polos na cidade. São eles: Centro Esportivo Aramis Polli (Vila Hortolândia), CE Antônio de Lima (Agapeama), Romão de Souza (Colônia), Benedito de Lima (Retiro), Pedro Raymundo (Vila Rio Branco), José de Marchi (Jardim Novo Horizon…

TVE entrega o Troféu Camisa 10 aos destaques do esporte

A TVE Jundiaí exibiu na noite desta segunda-feira (8) o programa Camisa 10 especial de final de ano com a premiação dos melhores do esporte de Jundiaí em 2014. Foram 12 atletas e treinadores que concorreram em 4 categorias: destaque masculino, destaque feminino, revelação e treinador do ano. Os vencedores foram escolhidos pelo público e receberam o Troféu Camisa 10 das mãos do prefeito Pedro Bigardi. Os ganhadores foram: Destaque Masculino - Fabrício Siqueira(Karatê); Destaque Feminino - Kelly Peixoto(Atletismo); Revelação - Henrique Marinho(tênis); Treinador - Alessandro Tosim (goalball). A última edição do ano do programa Camisa 10, apresentado por Caio Mass e Tatiane Bardi, contou com a presença dos esportistas vencedores, seus familiares, autoridades e toda equipe da TVE. O prefeito Pedro Bigardi cumprimentou os atletas pelo desempenho e a iniciativa da TVE. “A premiação valoriza os talentos e o esporte da cidade”, disse ele. “Eu acompanho o Camisa 10 e o considero um programa ó…