11/12/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2014

Galinho goleia e conquista o bi da Copa Ouro sub-19

O Paulista conquistou nesta quinta-feira, o bicampeonato da Copa Ouro de futebol – categoria sub-19. O Galinho goleou o Jabaquara por 4 a 1, e levantou o troféu de campeão no centro esportivo Francisco Dal Santo. O Tricolor abriu 4 a 0, com gols de Felipe Diadema (duas vezes), Matheus Silvestre e Bruno Henrique. Depois sofreu o chamado gol de honra do adversário, mas o título já estava garantindo. Após o apito final festa dos jogadores do Paulista. O Galo teve eleito o melhor jogador do torneio, Felipe Diadema. O Paulista ainda teve dois artilheiros do torneio: Felipe Diadema e Felipe Santos, ambos com oito gols anotados.
A competição organizada pela Associação Paulista de Futebol, serve como preparação para a Copa São Paulo de futebol júnior, que ocorre em janeiro. Compondo o grupo K, sediado em Sumaré, na primeira fase o Paulista fará sua estreia no dia 4 de janeiro diante do Sport – de Recife, no dia 7 o time jundiaienses enfrenta os donos da casa e encerra a primeira fase contra o C…

Tosim é eleito melhor técnico de esporte coletivo paralímpico

Alessandro Tosim recebeu nesta quarta-feira o prêmio como melhor técnico de esporte coletivo paralímpico de 2014, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, no evento Prêmio Paralímpicos 2014, realizada no hotel Sofitel, em Copacabana. A organização foi do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Tosim recebeu o prêmio, devido ao título mundial da seleção brasileira de goalball, conquistado no meio deste ano na Finlândia, conquista inédita para modalidade e esporte brasileira. Tozim é de Jundiaí e professor do PEAMA (Programa de Esportes de Atividades Motoras Adaptadas) de Jundiaí, que sempre revela atletas para o esporte paralímpico. Este é o segundo troféu que Tozim conquista na semana. Na última segunda-feira ele faturou o prêmio de Melhor técnico do ano do esporte jundiaiense, do programa Camisa 10, da TVE Jundiaí. “É um orgulho todo esse reconhecimento do trabalho. Hoje, todo mundo conhece o Goalball na cidade de Jundiaí (São Paulo). Na verdade é resultado de uma comissão técnica fantá…

Barretos será o adversário do Divino na final do Estadual sub-17

A equipe feminina sub-17 do basquete de Barretos chegou à final do Campeonato Paulista, após vitória sobre o Unimed da Americana por 71 a 62, na terceira partida da série melhor-de-três, que ocorreu na última segunda-feira, em Barretos. Com o primeiro jogo na casa das adversárias, o time barretense foi derrotado por 68 a 62 na abertura da semifinal. Na sequência, houve dois jogos no ginásio América, com vitória por 71 a 59 na última segunda-feira e nova vitória ontem. O adversário será o Divino/Jundiaí, que superou o Bradesco Osasco antes de chegar à decisão. Sobre a classificação, de virada, a técnica barretense Cynthia de Almeida destaca a união da equipe e determinação para vencer Americana. “Foram três jogos muito disputados, que a gente sabia que seria uma equipe forte na semifinal e isso valorizou bastante nossa vitória”, disse. “Vencer Americana deu um gosto melhor para chegar à final”, acrescentou a técnica. Sobre enfrentar o Divino, equipe que tem uma derrota na competição,…

Galo tem novo volante para a disputa da Série A-2 do Paulistão

O terceiro reforço do Paulista para disputa da Série A-2 do Estadual em 2015 chegou: o volante Danilo, de 25 anos, que defendia o Osasco/Audax. O jogador acertou contrato com o clube até o final da competição. O atleta já treina em Jayme Cintra, já que estava parado cerca de dois meses, de férias. Ele é o terceiro reforço do Tricolor para A-2. Antes haviam sido contratados o volante Fábio Gomes e o zagueiro Rodrigo Sabiá, que já vestiram a camisa do Galo.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Rival do Galo na Copa SP, Cacerense está invicto nos amistosos

Em fase final de preparação para a disputa da Copa São Paulo futebol junior, o Cacerense vive a expectativa de fazer uma boa campanha na competição mais famosa das categorias de base no Brasil. Compondo o grupo K, sediado em Sumaré,o Cacerense fará sua estreia no dia 4 de janeiro diante do Sumaré-SP, no dia 7 o time de Cáceres enfrenta o Sport-PE e encerra a primeira fase contra o Paulista, no dia 10. O diretor das categorias de base do Cacerense, Francisco Welson Amarante, diz que os jogadores estão focados na disputa do torneio e acredita que o time pode surpreender. “Já são mais de quatro meses de preparação. Os garotos estão no auge da preparação física e acredito que isso pode fazer a diferença. Disputamos seis amistosos até agora, contra equipes da região, e temos cinco vitórias e um empate. É uma competição muito difícil, mas vamos para cima e jogar de igual para igual”, afirmou o dirigente em entrevista por telefone. Francisco ainda disse que pretende marcar um amistoso contr…

Industrial de futebol society do Show Ball é da Deca Amigos

No último domingo terminou o Campeonato Industrial de futebol society do Show Ball, e a Deca Amigos ficou com o título. Na decisão, a Deca Amigos venceu o Magazine Luiza por 2 a 1. Na disputa de terceiro lugar, a Raymond perdeu para o MB Caboclo por 3 a 0. O campeão, a Deca Amigos, na 1ª fase venceu três jogos, empatou um e perdeu um. Nos playoffs, a Deca Amigos venceu a Intertank por 2 a 1 – nas décimas-sextas de final, o Adufertil por 2 a 1 nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal – nas oitavas de final, o Maccaferri por 2 a 1 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar – nas quartas de final, e a Raymond por 3 a 2 – na semifinal, antes de ganhar do Magazine na final.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí