12/12/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 12, 2014

“Quádrupla coroa”: Divino vence em São José é conquista sub-19

O Divino conquistou nesta sexta-feira a quádrupla coroa. O 4º titulo na temporada. E com bastante gosto: o do título do Estadual sub-19, o que não ocorria há dois anos, retomando a hegemonia na categoria quando foi tetracampeão (2008, 2009, 2010 e 2011).  Nesta sexta-feira, no Vale do Paraíba, o Divino venceu São José (atual bicampeão da categoria) por 50 a 42, e como havia vencido o primeiro jogo da série - melhor de três, em Jundiaí, o time jundiaiense ganhou a série por 2 a 0 e faturou a taça.
Time campeão - O elenco campeão, contou com as jogadoras Maria Fernanda, Carla Lucchini, Gabriela Guimarães, Maytê, Susan, Thayna Silva, Carol Teixeira, Aline, Jenifer, Marcella, Mariane, Stefani Veiga e Stefany da Silva. A comissão técnica lidera por Luís Claudio Tarallo, com Jair Tavares como auxiliar e Paulinho Martignago como preparador físico e coordenador da modalidade. Revanche - Vitória com gosto de revanche, já que o time adversário havia tirado a “coroa” do Divino em 2012, vencendo o…

Catanduvense confirma participação na Série A2 do Paulistão

A diretoria do Grêmio Catanduvense de Futebol decidiu na noite da última quarta-feira, 10, colocar o time no Campeonato da Série A2.  Segundo o site Passando a Limpo, após reunião, a diretoria diz que irá – de qualquer forma – colocar o time em campo. Já recebeu apoio da torcida, que disse entender qualquer resultado. Caso decidisse desistir do campeonato, o Grêmio iria para a última divisão do Campeonato Estadual. Marco Vinholi, filho do prefeito Geraldo Vinholi, procurou a direção do time e se prontificou a ser “padrinho” da equipe. Ele explicou que a prefeitura não pode realizar repasses de recursos para o Grêmio, mas se ofereceu a tentar obter – com a diretoria do time – recursos com empresários. O Catanduvense estréia no dia 31 de janeiro contra a Ferroviária de Araraquara.
Site da TVE Jundiaí

Ocelots disputa semifinal da Taça 9 de Julho neste domingo

Neste domingo, em Leme, ocorrem os jogos da fase semifinal da 2ª Taça 9 de Julho – Federação de Futebol Americano de São Paulo (FEFASP). OJundiaí Ocelots (2ª melhor campanha da competição) jogará contra o Paulínia Mavericks (melhor campanha na temporada regular entre os vencedores do wildcard), a partir das 14h. Antes, às 10h, tem Empyreo Leme Lizards (melhor campanha da competição) enfrentará o Limeira Tomahawk (pior campanha na temporada regular entre os vencedores do wildcard). Os vencedores das semifinais se enfrentam na decisão no próximo dia 21.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Decisão do Amador de Master - 45 de Jundiaí será neste sábado

Neste sábado tem a decisão do Campeonato Amador de Master – 45 anos de Jundiaí entre Caçula e Estrela Nova. A final será em jogo único, às 15h30, no Dal Santo. Nenhum clube jogará com a vantagem do empate, caso a partida termine em igualdade, o campeão será definido nos pênaltis. Na semifinal, o Caçula venceu o Cabeça Branca por 3 a 0 e garantiu seu passaporte na decisão. Já o Estrela Nova empatou por 0 a 0 com o Amigos, e por ter melhor campanha em relação ao adversário, no torneio, avançou para a decisão.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Time de Jundiaí disputa etapa de Bertioga do Circuito das Praias

A equipe de corridas de rua de Jundiaí disputa neste domingo (14), a última etapa do Circuito das Praias, que será realizado em Bertioga. Antes mesmo da disputa, a equipe, tanto no masculino quanto no feminino, tem o título geral por equipes, garantido graças aos resultados alcançados nas cinco primeiras etapas. “A equipe teve excelente desempenho nas etapas anteriores e agora em Bertioga vamos buscar ter um bom desempenho e confirmar o troféu para casa. Todos os atletas estão de parabéns”, disse o coordenador da modalidade, Wagner Roberto da Silva, que fez um balanço do ano. “Este ano tivemos um grande avanço na modalidade. Reorganizamos a equipe e muitos atletas que estavam fora retornaram. A nossa participação na meia maratona do Rio de Janeiro este ano foi bem importante”, analisou Wagner. No último fim de semana, a equipe participou da 7ª Etapa do Campeonato de Master de Pedestrianismo do Interior na cidade de Campinas e ganhou 6 troféus. Participaram dessa etapa 40 atletas.
Site da…

Jundiaí é sede da fase final da Liga Polista de polo aquático

A piscina do Bolão será o palco das partidas semifinais e finais da Liga Polista de polo aquático, no sábado, dia 13, a partir das 10h e domingo, dia 14, a partir das 9h. O Clube Jundiaiense estará presente na fase final. O Jundiaiense, primeiro colocado do grupo B e enfrentará a Hebraica de São Paulo, no sábado, dia 13, a partir das 11h10. A disputa pelo título da Série A acontece no domingo, às 13h40. Esta edição da Liga foi dividida em duas fases. Na preliminar, as equipes foram divididas em dois grupos e jogaram entre si. O grupo A foi composto pela Hebraica, Associação Masters, Medicina-USP, Paineiras do Morumby, Tênis Clube Paulista, Tijuca Tênis Clube e Mackenzie. Enquanto o grupo B foi formado pela Associação Bauruense, Politécnica-USP, Paulistano, Unicamp e Clube Jundiaiense. Os quatro melhores de cada grupo conquistaram as vagas para a fase final. De acordo com o regulamento, os primeiros colocados enfrentam os quartos, enquanto os segundos enfrentam os terceiros.
Site da T…

Peama faz 18 anos e ganha diretoria na Secretaria de Esportes

A comemoração dos 18 anos do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) tem movimentado a rotina de alunos, professores e familiares dos atendidos. Mas nada comparado à alegria compartilhada com o prefeito Pedro Bigardi, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi e o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, na manhã desta quinta-feira (11). Em solenidade realizada no prédio da Escola Superior de Educação Física (Esef), o prefeito promulgou a lei nº 8.342/14, que cria, na estrutura da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, uma diretoria específica para tratar dos assuntos do Peama. O prefeito Pedro Bigardi destacou que a diretoria vai permitir oferecer uma estrutura maior para aprimorar e ampliar o trabalho já desenvolvido. “Mas a história do Peama quem faz são vocês”, falou, referindo-se à equipe formada pelos alunos, professores, familiares e voluntários - que não são poucos. Os agradecimentos, segundo o prefeito, devem ser estendidos aos vereadores, que t…

Sub-19 do Jundiaí Clube disputa título regional no fim de semana

A categoria sub-19 do Jundiaí Clube disputa neste final de semana a fase final do Campeonato da Associção Regional da categoria, que ocorrerá em Mococa. Na semifinal, no sábado, o time jundiaiense encara os donos da casa, a partir das 15h. Se vencer, faz no domingo, a decisão, às 10h, contra o ganhador de Regatas de Campinas e Itapira. Se perder, faz também no domingo, a disputa do bronze, às 8h30. O sub-19 do Jundiaí Clube venceu o torneio no ano passado.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Malha do Antônio de Lima é campeã de seleções do interior

A equipe de malha do centro esportivo Antônio de Lima conquistou no último final de semana o título do Campeonato seleções do interior. Para conquistar o título, a malha jundiaiense passou na primeira fase pelas cidades de Salto do Pirapora, Amparo e Mauá. Nas fases seguintes, eliminou Santo André e Jacareí e bateu Pindamonhangaba na final. “É a segunda vez que conquistamos o título e foi bastante complicado”, explicou Irineu Vaz de Lima, técnico e atleta da equipe.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Bocha Antônio de Lima disputa finais do Torneio Angelo Favaron

A equipe de bocha do centro esportivo Antônio de Lima faz a final faz a final neste sábado (13) do Torneio Angelo Favaron, em Itu.  No triangular o time jundiaiense terá que enfrentar a equipe da casa e Salto. Na primeira fase, Jundiaí se classificou na primeira fase no grupo C, que teve Itu, Saltinho, Boituva, Itapetininga e Tatui. “Já temos a medalha de bronze garantida, mas queremos mais. Bocha depende muito do dia. Tem dia que dá tudo certo, espero que sábado isso aconteça”, disse Olinto Pranti, 71 anos, técnico e atleta.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Centro esportivo Antônio de Lima terá melhorias da Prefeitura

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, visitou nesta quinta-feira (11) as equipes de malha e bocha que conquistaram ótimos resultados neste final de ano. O encontro foi feito no centro esportivo Antônio de Lima, no bairro Agapeama, onde as equipes treinam. A equipe de malha conquistou no último final de semana o título do campeonato Seleções do Interior, enquanto a equipe de bocha faz a final neste sábado (13) do Torneio Angelo Favaron, em Itu. “Nossa equipe é muito unida e estão de parabéns pelos resultados alcançados. Fiz questão de parabenizá-los”, disse Cristiano Lopes. O secretário aproveitou a visita para anunciar obras de melhoria nos centro esportivo Antônio de Lima, que vai receber pintura. A quadra externa será reformada e o campo de futebol será revitalizado. “É um compromisso do governo Pedro Bigardi revitalizar os centros esportivos e estamos fazendo isso. É importante manter os equipamentos sempre em ordem e à disposição da população em toda a cidade. Quere…

Louveira termina em 4º da Série B, mas sobe a Série A da Linaf

Logo no primeiro ano disputando a Série B do Paulista da Liga Nacional de futebol, a Linaf, as meninas do de Louveira conquistaram a quarta colocação e, de quebra, garantiram a vaga na divisão de elite do Estado. A equipe caiu diante do XV de Novembro, de Piracicaba, por 3 a 1, em jogo disputado na tarde do sábado (6 de dezembro). Mas, por outro lado, as meninas comemoraram o acesso histórico à principal competição do estado e o fato de superarem outras 30 equipes de São Paulo. “Parabenizo todas as meninas que participaram desta competição, pelo excelente trabalho e por representar tão bem nossa cidade. Sabemos do tamanho do desafio de levar o nome de Louveira pela primeira vez nesta competição, por isso o resultado foi brilhante”, elogiou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Reinaldo Betti. “Agradeço também os professores Rodolfo e Bigode pelo total empenho e dedicação”, ressaltou. O campeonato conta com 34 equipes e 735 atletas inscritas. Até o momento foram assinalados 560 …

‘Ferrô’ bate Marabá e é hexacampeão do Veterano de Louveira

Com gols de Márcio, José Renaldo e Nil Ramos, o Ferroviário bateu o Marabá por 3 a 1 e conquistou o título da Série A do Campeonato Amador – Veterano de futebol de Louveira pela sexta vez. A final da competição, realizada na manhã do sábado (6 de dezembro), foi um ótimo jogo de bola. O Ferrô dominou a durante todo o primeiro tempo e começo da segunda etapa. No entanto, após abrir 2 a 0 no placar, a equipe do centro recuou e viu o Marabá esboçar uma reação, com José Roberto diminuindo o marcador. Em busca do gol de empate, o Marabá continuou indo pra cima, mas deixando espaços em sua defesa. E o Ferrô aproveirou a brecha: armou um contra-ataque no final e sacramentou a vitória, de 3 a 1, com gol do camisa 10, Nil Ramos. Além do título, o Ferroviário registou o artilheiro da competição, Gonsalo Manoel Soares, com 6 gols. Já o goleiro menos vazado foi Sierlan Silva, do Cometa Amyza, com apenas 3 gols sofridos.
Site da Prefeitura de Louveira

Sub-10 de Louveira é campeão invicta da Copa Bosch

A equipe sub-10 de futebol de Louveira bateu Paulínia por 2 a 0, no domingo (7 de dezembro), e se sagrou campeã invicta da Copa Bosch de futebol, realizada nos campos do clube da Bosch, em Campinas. Os dois gols da partida foram assinalados pelo atacante Eduardo Franco, que terminou a competição como artilheiro, com 7 gols. A trajetória rumo ao título foi marcada cinco vitórias e um empate. Além de trazer o troféu para casa, Louveira registrou o goleiro menos vazado, Cauê Costa. A equipe, treinada pelo professor Taffarel, também teve como destaques o meio campista Gustavo Gardim e o capitão Vitor Gabriel.
Site da Prefeitura de Louveira

Ala vence Ferrô por 2 a 1 e leva título da Copa Louveira

Em partida bastante disputada, o Ala bateu o Ferroviário por 2 a 1 e garantiu o título da Copa Louveira de futebol 2014. Os gols da partida, disputada na manhã de domingo (7 de dezembro), foram marcados por Cassiano Gomes e Rafael Ramalho, para o Ala, e Kayoá, para o Ferrô. Embora tenha passado a final em branco, o atacante Taciano Alves, do Ala, ganhou o troféu de artilheiro do campeonato, após assinalar 10 gols durante toda a Copa Louveira. Além do título e do prêmio do artilheiro, o Ala fez ‘barba, cabelo e bigode’, ficando também com o troféu de goleiro menos vazado, graças à segurança do arqueiro Valdeir Fonseca, vazado apenas quatro vezes na competição.  A premiação contou com a presença do prefeito Junior Finamore, além de outras autoridades municipais.
Site da Prefeitura de Louveira

Louveira B é campeão da Copa Clube Bandeirantes

Dos dias 2 a 5 de dezembro, a Secretaria de Esporte de Louveira e o Clube Bandeirantes organizaram a Copa Bandeirantes 2014, que contou com dezenas de atletas sub 15. A equipe vencedora foi a Louveira B - um dos dois times das escolinhas de futebol da Secretaria -, que venceu o São Paulo Band por 2 a 0. Já em terceiro lugar ficou o Projeto Bugrinho, após golear o Louveira A por 5 a 0. Todas as partidas foram disputadas no campo do Clube Bandeirantes, localizado na Vila Bossi, Centro.

Site da Prefeitura de Louveira