14/12/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 14, 2014

Histórico: Ocelots vencem e estão na final da Taça 9 de Julho

O Jundiaí Ocelots venceu o Paulínia Mavericks, neste domingo de goleada e garantiu algo histórico para o esporte da cidade. A vitória por 42 a 13 faz o futebol americano da cidade decidir o seu primeiro torneio na história, a Taça 9 de Julho, torneio que reúne as mais importantes equipes da modalidade no estado de São Paulo. O jogo semifinal ocorreu em Leme. Na decisão, os Ocelots enfrentam o Leme Lizard, novamente em Leme. O jogo que definirá o campeão do torneio será no dia 21. Na Taça 9 de Julho, os Ocelots somente conheceram uma derrota, que foi na estreia para o Underdogs por 8 a 7. Desde então foram cinco jogos e cinco vitórias na Taça. O rival de Jundiaí. Leme venceu as seis partidas que disputou na competição.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Adulto do Uirapuru perde as duas fora de casa, e fica com o vice

A equipe de vôlei masculino adulto do Uirapuru/Jundiaí lutou muito, mas não conseguiu o título da Série Ouro da Copa Regional, ao perder a série final – melhor de três jogos para Hortolândia por 2 a 1. Após abrir 1 a 0, na série em Jundiaí, o Uirapuru perdeu na sexta e no sábado as duas partidas que disputou na casa do adversário. Na sexta-feira, a derrota foi por 3 sets a 1 (parciais: 25/23, 25/27, 29/27 e 25/21), mesmo placar que ocorreu no sábado, sendo que o set que definiu o jogo teve 72 pontos disputados (parciais: 25/23, 21/25, 26/24 e 37/35). Apesar da derrota, o vôlei masculino de Jundiaí tem a comemorar no ano: o vice da Série Ouro da Copa Regional é o melhor resultado da equipe adulta na história da competição; e nesta temporada venceu as categorias sub-15 e pré-mirim do Torneio da Associação Pré-Olímpico.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Estrela Nova vence Caçula e fica com a taça do Master - 45 anos

Terminou neste sábado, no centro esportivo Dal Santo o Campeonato Master – 45 anos da Liga Jundiaiense de Futebol. E na decisão a vitória foi do Estrela Nova por 3 a 2 sobre o Caçula. Os gols foram de Jaú, para o Estrela cobrando falta de longa distância aos 34 minutos do primeiro tempo, Tochinha ampliando a 2 minutos do segundo tempo. Cesinha diminuiu para o Caçula com 5 do segundo tempo e Jaú, outra vez, fez 3 a 1 para o Nova. Faltando 10 minutos, o Nova Estrela teve um atleta expulso infantilmente e pôs em risco o título quase ganho.  Daí em diante, na base do coração, o Caçula se lançou ao ataque e fez um gol com o Pig, mas ficou nisso. Durante os 80 minutos o Estrela foi melhor, tocou bem a bola, inclusive quando lhe valia para ganhar tempo e só viu em risco o título depois da expulsão do seu jogador. Foram premiados: Jaú como destaque do jogo e Nani, como artilheiro do campeonato (9 gols).
José Reginaldo Mathias – Especial para o Esporte Jundiaí

Victor comemora atividades da Muralha Academia de goleiros

Na manhã deste sábado, o goleiro Victor esteve na Muralha Academia de goleiros, em Jundiaí. Atual campeão da Copa do Brasil pelo Atlético Mineiro, o goleiro é um dos idealizadores do projeto Muralha. Na inauguração, realizada no dia 02 de maio deste ano, o goleiro também marcou presença. Após pouco mais de seis meses de atividade, o evento de final de ano serviu para comemorar o bom andamento das atividades e a realização de ações como a parceria com a primeira franquia da Muralha - que será em Campinas e o acordo com a fornecedora de material esportivo Kanxa, que vestirá todos os professores e alunos da Muralha. "É uma grande satisfação ver o projeto caminhando com sucesso. Mesmo debaixo de chuva, estamos recebendo um grande número de alunos e pessoas aqui. Isso mostra que estamos no caminho certo. Quando pensamos no projeto, não sabíamos qual seria a aceitação, pois é um projeto inovador aqui na cidade", declarou Victor. Coordenador e diretor do projeto, Erasmo Tarallo de…

Sub-19 do Jundiaí Clube fica longe do título do Regional

O basquete sub-19 do Jundiaí Clube terminou em quarto lugar no Campeonato da Associação Regional. Após conquistar o título no ano passado, a equipe de Edison Mina não conseguiu em 2014 repetir o feito, ao disputar a fase final, o “Final Four”, neste final de semana, em Mococa. No sábado, na semifinal, o time jundiaiense perdeu para o Regatas de Campinas, por 59 a 54. Na disputa da medalha de bronze, neste domingo, o Jundiaí Clube foi derrotado por Itapira por 58 a 52.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sigrist conquista medalha para Jundiaí no Brasileiro de natação

A natação de Jundiaí teve um ótimo resultado no Campeonato Brasileiro infantil de natação, que ocorreu em Palhoça, no interior catarinense, entre quarta e domingo. Mais especificamente, a atleta Sofia Sigrist, que terminou com a terceira colocação, nos 200 metros livre, ao terminar a prova, em Santa Catarina, com o tempo de 2min09seg51. Ela ainda ficou em 4º nos 400 e 800 metros livre, e 5º nos 100 metros livre. Henrique Medeiros foi o outro atleta jundiaiense na competição e terminou em 12º nos 1.500 metros livre, 16º nos 400 metros livre, 20º nos 400 metros medley, e 25º nos 200 metros medley.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Em casa, basquete feminino de Itupeva conquista título da ARB

A equipe feminina adulta de basquete de Itupeva fechou 2014 com chave de ouro na noite da última terça-feira, 9, com o título do Campeonato da Associação Regional de basquete. Após ganhar com folga, longe de seus domínios, as meninas do basquete itupevenses venceram dentro de casa, no ginásio do Jardim Vitória, a equipe de Itapira, adiou a terceira partida da final e se sagraram campeãs do torneio de 2014. Por ter feito uma campanha melhor na fase de classificação as itupevenses tinham duas chances de decidir o título em Itupeva, mas foi na cidade de Itapira, na última segunda-feira, 8, diante das donas da casa é que a equipe feminina de Itupeva ficou mais perto de levantar a taça. Em um duelo equilibrado, as duas equipes empataram praticamente 3 primeiros 4º do jogo e no último as Itupevenses conseguiram abrir uma vantagem de 14 pontos no marcador e fecharam o placar em 63 a 49 e ficando a um passo de serem campeãs. Assim como em Itapira a partida em Itupeva foi disputada desde o…

Festival de ginástica reúne mais de 1.600 no Parque da Uva

O festival de ginástica rítmica, realizado na noite de sexta-feira no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), foi uma grande festa. Com o tema “Volta ao Mundo”, o evento reuniu 1,6 mil pessoas no Parque da Uva. O prefeito Pedro Bigardi, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, e o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, prestigiaram o evento. “Foi uma grande confraternização e uma apresentação de gala para as famílias, uma noite linda antes do aniversário de Jundiaí. Sem que se tornou um belo presente para a cidade, que está virando a Capital da dança”, disse o chefe do Executivo, acompanhando todas as apresentações e, no final, premiando as alunas. A primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi elogiou o trabalho desenvolvido. “O Cristiano Lopes e toda equipe da secretaria estão de parabéns pelo belo espetáculo. O prefeito também está de parabéns pelo apoio ao esporte. As crianças fizeram um lindo espetáculo”, afirmou…