Jundiaí terá 200 atletas em torneio de taekwondo neste domingo

A 1ª etapa do Circuito Paulista de taekwondo será realizada no Bolão, neste domingo (29). O campeonato realizado pela Federação da modalidade (Fetesp) tem apoio da Prefeitura de Jundiaí, K’S Academia e Governo de Estado.

Serão mais de 700 atletas que vão participar do circuito. A delegação de Jundiaí, comandada pelo mestre Lucas Rebello, vai contar com aproximadamente 200 atletas entre categorias de base e intermediaria. Os iniciantes farão uma apresentação dos movimentos básicos da modalidade, o Poom-se, enquanto os de nível intermediário vão atuar também das lutas.

Os participantes de todas as categorias deverão levar seus próprios materiais de competição, como protetores (de cabeça, bucal, tronco, genital para ambos sexos, antebraço, caneleira e luva) e faixas coloridas. O circuito terá mais três etapas que vão ocorrer respectivamente em Pindamonhangaba, Sorocaba e São José do Rio Preto.

Hoje, em Jundiaí, existem diversos locais onde a população pode aprender o Taekwondo gratuitamente. “Trabalhamos mais com as categorias de base do que com atletas de alto rendimento, mesmo assim temos um bom número de praticantes na modalidade, cerca de 240 alunos nos centros esportivos”, disse Rebello. As aulas ministradas por Rebello ocorrem semanalmente nos centros esportivos Francisco Dal Santo, Siqueira Neto, Nilo Macedo e Vanderlei Sperandio. Há também aulas na Pastoral do Menor do bairro Anhangabaú e na K’S Academia.

Site da Prefeitura de Jundiaí


Jundiaí terá 200 atletas em torneio de taekwondo neste domingo Jundiaí terá 200 atletas em torneio de taekwondo neste domingo Reviewed by Thiago Batista on 11:46 Rating: 5