Atletas que derem causa a w.o. na Série B serão suspensos por 1 ano - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Atletas que derem causa a w.o. na Série B serão suspensos por 1 ano


No conselho arbitral da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí ficou definido com os clubes poderão inscrever apenas 30 jogadores até a quinta rodada da primeira fase. Mas a grande novidade é que caso um time der causa ao w.o., além do clube ser julgado pela Comissão Disciplinar da Liga, o regulamento constará que os atletas que não foram para a partida e por isso motivaram o clube a perder a partida por w.o. serão suspensos pela Liga por um ano de qualquer competição promovida pela entidade. O atleta “faltante” somente se livra da punição, mediante justificativa documentada.

Os jogadores poderão trocar de clube dentro da Série B, ou um atleta mudar de uma equipe da Série A para atuar na Série B, somente poderá fazer isso até a quinta rodada da “Segundona”, com uma carta liberatória do time anterior que o atleta atuava.

A vantagem para o clube de melhor posicionamento na primeira fase em caso de empate nas partidas de playoff da segunda e terceira fase foi definido em votação e 75% dos presentes optaram por isso. Os outros 25% prefeririam que a definição da vaga em caso de empate nos confrontos da 2ª e 3ª fase fosse feita através dos pênaltis.

Ficou definido que os times terão além dos 11 atletas suplentes, apenas o técnico, massagista e preparador físico no banco de reservas. Os clubes foram avisados, que em relação ao horário original da partida, no máximo o time poderá entrar atrasado para iniciar a partida em 15 minutos. No 16º minuto a arbitragem terá que aplicar o w.o..

A tabela da primeira rodada como também o regulamento ficarão prontos no dia 14 de abril, data que ficará disponível no site da entidade e também para os clubes.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí