PUBLICIDADE

Conselho arbitral define fórmula da Série B do Amador de Jundiaí

PUBLICIDADE

Estão definidos o formato e os grupos da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí – temporada 2015. 36 clubes estarão na disputa pelas quatro vagas de acesso e por consequência pelo título de uma das principais competições do futebol jundiaiense. A competição começará no dia 19 de abril.

No conselho arbitral que ocorreu nesta terça-feira na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, que ficou completamente lotada, 80% dos representantes da Segunda Divisão estiveram presentes. Ficou definido que 36 clubes participam do torneio, e na 1ª fase foram divididos em 3 grupos de 12 times, que foram definidos em formato de sorteio (clique aqui e confira os grupos). Na fase 1, as equipes se enfrentam em turno único, com os oito primeiros se classificando para a segunda fase.

Na 2ª fase, os 24 classificados serão alinhados numa tábua de classificação de 1 até a 24. Após o alinhamento, serão definidos os confrontos que serão da seguinte forma: 1º x 24º, 2º x 23º, 3º x 22º, 4º x 21º, 5º x 20º, 6º x 19º, 7º x 18º, 8º x 17, 9º x 16º, 10º x 15º, 11º x 14º, e 12º x 13º - e os duelos serão em jogo único, com a vantagem do empate para a equipe de melhor campanha na primeira fase.

Na 3ª fase, estarão participando os 12 classificados, novamente alinhados numa tábua de classificação de acordo com suas campanhas na 1ª fase, onde os melhores enfrentam os piores, em partida única, com a vantagem do empate para a equipe de melhor campanha na primeira fase.

Os seis classificados na última fase para definir os quatro que sobem, serão alinhados em um grupo único, em formato de hexagonal, se enfrentando em turno único. Ao final das 5 rodadas do hexagonal, sobem a Série A de 2016 os quatro melhores times.  Existe a possibilidade após o hexagonal, a Liga realizar as semifinais e finais, em um ou dois jogos, ou o campeão ser definido no hexagonal.

Serão utilizados na Série B os seguintes campos: Ovídeo Bueno, Pedro Raymundo, Aramis Polli, Benedito de Lima, Francisco Siqueira, Nilo Macedo e Antônio Marcussi. Nas semifinais e finais serão utilizados os campos do Dal Santo e Romão de Souza.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Conselho arbitral define fórmula da Série B do Amador de Jundiaí Conselho arbitral define fórmula da Série B do Amador de Jundiaí Reviewed by Thiago Batista de Olim on 01:30 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE