PUBLICIDADE

Escolinha de esportes radicais movimenta complexo do Sororoca

PUBLICIDADE

O Complexo Educacional Cultural Esportivo José Brenna, o Sororoca, na avenida dos Ferroviários, é a casa dos esportes radicais em Jundiaí. E a Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Evolução Esportes Radical, oferece aulas gratuitas no local para um público com idades entre 7 e 17 anos.

As aulas de bike, skate e patins são realizadas todas as terças-feiras. “O incentivo aos esportes radicais é uma preocupação da secretaria. E queremos atrair este público para dentro do centro esportivo”, disse o secretário Cristiano Lopes.

Clayton Araújo, o Cebola, é responsável pela escolinha do Sororoca que tem aulas ministradas por Leandro Barsotti (skate), Fernando Gervilla (bike free style) e Wilson Delvechio (patins).

“Estamos dando a oportunidade para a garotada conhecer os esportes radicais e se divertir com a gente. Convido todos para participarem”, disse Leandro Barsotti.

Nesta terça-feira (31), Pedro Henrique Lopes, 8 anos, fez a primeira aula de skate no local. “Estou adorando. É muito legal e os professores são bons”, explicou.

Aos 9, Pedro Henrique Marquesin também se arrisca nas manobras com o skate. “Eu tinha parado e decidi retornar a praticar”.

Yasmim Robertone levou o filho Gabriel, de 10 anos, para a primeira aula de bike nesta terça-feira (31). “É muito bom saber que a Prefeitura oferece aulas gratuitas aqui. É uma oportunidade para meu filho realizar uma atividade e para o pessoal fazer alguma coisa e se afastar das ruas”, afirmou.

Inscrições - Para participar, basta fazer a inscrição na administração do Sororoca. É preciso levar um termo de responsabilidade, assinado (com firma reconhecida) pelos pais ou responsáveis, e duas fotos 3×4. Cada aluno precisa ter, também, o próprio equipamento de segurança (caneleira, joelheira e capacete).

Os horários das aulas de terça-feira:
Período da manhã
Das 8h às 9h30 – aulas de bike
Das 9h30 às 11h – aulas de skate

Período da tarde
Das 15h às 16h – aulas de skate
Das 16h às 17h – bike
Das 17h às 18h – patins

Site da Prefeitura de Jundiaí
Escolinha de esportes radicais movimenta complexo do Sororoca Escolinha de esportes radicais movimenta complexo do Sororoca Reviewed by Thiago Batista de Olim on 16:30 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE