29/05/2015

Campo Limpo nos pênaltis leva a Copa Tv Tem de futsal masculino


Campo Limpo Paulista é campeão da Copa Tv Tem de futsal masculino na região de Sorocaba. O time perdeu para Mairinque no tempo normal, por 4 a 2, mas venceu as decisão nos pênaltis sem perder nenhuma cobrança e comemorou o título inédito, mesmo jogando no ginásio Chiquinho Bertolini lotado, com aproximadamente três mil torcedores na noite desta quinta-feira.  Outro destaque da noite foi a solidariedade: 2,1 toneladas de alimentos foram arrecadados para a campanha Bem Legal, que doou tudo para o Fundo Social de Solidariedade de Mairinque. 

O jogo teve de tudo, ânimos exaltados, erros das defesas, viradas e coroou o titulo inédito para a equipe campo-limpense.  Além do troféu, Campo Limpo Paulista também carimbou o passaporte para a Copa dos Campeões, torneio que reúne os vencedores das quatro regiões da TV Tem e tem Bálsamo e Assis já classificados. O vencedor de Itapetininga sai na próxima segunda-feira, em final entre Capão Bonito e Pilar do Sul.


O jogo - O clima era mesmo de final e nervosos, os times acabaram exaltando os ânimos logo aos três minutos de jogo, quando Caio e Leandro, um atleta de cada lado, foram expulsos, deixando os dois times com uma opção a menos no jogo. Mais calmos, os mairinquenses foram ao ataque, já que só a vitória interessava, mas não levaram perigo. Por outro lado, os gêmeos Alexandre e Alessandro criaram boas situações para Campo Limpo, principalmente no contra-ataque.

Se com a bola rolando o gol não saia, o jeito foi aproveitar a bola parada. Em cobrança de falta, Jeferson bateu firme e contou com a ajuda do goleiro para abrir o placar: 1 a 0 para a equipe campo-limpense. Mairinque reagiu, mas parou na trave.

A primeira chance do segundo tempo foi de Mairinque, numa cobrança de falta. Acompanhando as investidas do adversário, Campo Limpo Paulista passou a marcar pressão, mas seguiu sofrendo chegadas perigosas do time da casa, que rondavam a área sem conseguir espaços. A trave voltou a salvar o time campo-limpense, mas logo depois, restando sete minutos para o fim, Gleison recebeu passe cruzado e deixou tudo igual para festa da torcida.

Um minuto depois, Campo Limpo tinha a bola na defesa e em um erro de comunicação, Jeferson atrasou para o goleiro que estava fora da meta, marcando contra: 2 a 1. Quando a situação do jogo indicava pênaltis, Walace deixou tudo igual outra vez aproveitando uma confusão na área..

Precisando de um gol, Mairinque foi para o goleiro linha e logo teve êxito. O próprio "goleiro" José Edimilson fez 3 a 2 e depois de volta à linha anotou o quarto, com o gol de Campo Limpo vazio, levando a decisão para as penalidades. Nos tiros, brilhou o goleiro campo-limpense Rabicó, que defendeu a primeira cobrança e ainda viu seu time converter todos os tiros para comemorar o titulo: 3 a 2.

Globoesporte.com


Campo Limpo nos pênaltis leva a Copa Tv Tem de futsal masculino Campo Limpo nos pênaltis leva a Copa Tv Tem de futsal masculino Reviewed by Thiago Batista de Olim on 02:40 Rating: 5