29/05/2015

Nos pênaltis, Itu bate Itupeva e fatura a Copa Tv Tem feminina

O grito de campeão foi de Itu. Jogando no ginásio Chiquinho Bertolini, em Mairinque, na noite desta quinta-feira, as ituanas venceram Itupeva nos pênaltis, após um empate em 3 a 3 no tempo normal e conquistaram o segundo título da Copa Tv Tem de futsal na categoria feminina.

A vitória classificou Itu para a Copa dos Campeões, torneio que reúne os quatro times que faturaram a Copa Tv Tem nas edições regionais e já conta com Marilia e São José do Rio Preto. A equipe representante da região de Itapetininga será definida na próxima segunda-feira.

Os mairinquenses apoiaram o time de Itupeva, enquanto alguns ituanos foram até o Chiquinho Bertolini levando faixas.

Com a bola rolando, Itupeva tentou o primeiro lance de ataque, logo no segundo minuto de jogo. A resposta de Itu veio rápida com Taís, em seguida, mas sem perigo. Os times seguiram nervosos em quadra, com pequeno domínio das itupevenses, que seguiram com maior posse de bola, embora sem converter isso em gols. E quem acabou marcando foi Itu, aos 14 minutos, com Taiane, que aproveitou o rebote da goleira Luana. Dois minutos depois, Ariane pegou a sobra e só empurrou para fazer 2 a 0. Itupeva até tentou reagir, mas parou na marcação de Itu.

Logo na volta do intervalo, Luana se redimiu e descontou com uma bomba de longe aos dois minutos. Cinco minutos depois, a goleira arriscou de novo, mas desta vez o travessão ajudou Itu.

O jogo ganhou emoção e ficou pegado, com a arbitragem entrando em ação para mostrar o cartão amarelo. Mas novamente quando Itupeva era melhor, Itu foi às redes. Taís bateu de fora da área e fez 3 a 1, a oito minutos do fim. Itupeva não se deu por vencido e três minutos depois, colocou fogo no jogo com o gol de Débora. Na pressão final, Daniella deixou tudo igual, levando a decisão para os pênaltis.

Itupeva saiu na frente, mas perdeu dois pênaltis e ainda viu Thaís Juazeiro converter o chute da vitória para dar o título a Itu: 4 a 3. Mesmo com o vice, as itupevenses levaram o troféu Fair Play e o de melhor defesa. Já o caneco da artilharia ficou com Taís, de Itu, que anotou 15 gols na competição.

Globoesporte.com
Nos pênaltis, Itu bate Itupeva e fatura a Copa Tv Tem feminina Nos pênaltis, Itu bate Itupeva e fatura a Copa Tv Tem feminina Reviewed by Thiago Batista de Olim on 02:38 Rating: 5