03/07/2015

Seleção sub-19 de basquete treina com quatro atletas do Divino

As 15 atletas da Seleção Brasileira Sub-19 Feminina,convocadas pelo técnico Guilherme Vos iniciaram na tarde da última segunda-feira (dia 30) a preparação para o Campeonato Mundial da categoria. A equipe nacional está concentrada na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais, e permanecerá treinando até o dia 11 de julho quando embarca rumo à Chekhov, na Rússia.

Entre as convocadas estão quatro atletas do Divino. Estão presentes Aline Cristina Cezario de Moura - ala/pivô, Gabriela Guimarães de Paula - ala/pivô, Kananda Ribeiro Benedicto – ala, e Susan Rafael Cortes - armadora. “Estamos muito orgulhosos das meninas. É um reconhecimento pelo talento e trabalho delas e, de certa forma, de todo o time que tem se destacado nos campeonatos de que participa”, diz Paulo Martignago, coordenador do Divino. “Estaremos todos na torcida”, comemora.

O treinador Guilherme Vos explicou o trabalho que está sendo realizado pela comissão técnica na primeira fase de treinamentos.  “Em função do tempo que temos para trabalhar vamos focar nos exercícios específicos da modalidade e investir bastante na preparação física. O objetivo é a melhoria e o desempenho dessas meninas, além de conseguir com que elas compreendam a parte tática do jogo e a filosofia do grupo. Temos algumas atletas que estão vindo das equipes de base anteriores e estão acostumadas com o ritmo e a pegada de uma Seleção”, explicou o treinador.

No local da competição, as brasileiras terão uma série de amistosos e treinamentos. O Brasil está no grupo D do Mundial e faz sua estreia no dia 18 de julho contra a Coreia do Sul. Na sequência, o Brasil irá enfrentar a Austrália (19). No dia 20 de julho todas as equipes estarão de folga. A equipe de Guilherme Vós encerra sua participação na primeira fase contra a Sérvia (21).

“Estaremos mais firmes a partir da segunda semana de preparação e aí começaremos a pensar nos amistosos. Agora, o essencial é manter a hegemonia do grupo. O maior objetivo é colocar todas as atletas no mesmo padrão de trabalho. Com certeza, a equipe que for definida irá lutar para chegar o mais alto possível”, finalizou Guilherme.


Site da CBB
Seleção sub-19 de basquete treina com quatro atletas do Divino Seleção sub-19 de basquete treina com quatro atletas do Divino Reviewed by Thiago Batista de Olim on 11:47 Rating: 5