Header AD

15/12/2015

1.600 atletas participaram da Corrida Jundiaí 360 na União dos Ferroviários


O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama e presidente do Fundos Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, participaram neste domingo (13) da Corrida Jundiaí360, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, em comemoração ao aniversário do município. A largada foi dada na avenida União dos Ferroviários, na altura do número 1760, no Complexo Fepasa.

O evento contou com a presença de 1.600 inscritos para competição em provas de cinco e dez quilômetros. A presença dos munícipes foi elogiada pelo chefe do Executivo. “Fico muito feliz em ver todas essas atividades que estamos realizando em celebração aos 360 anos de Jundiaí sendo abraçadas pela população. Mesmo com a crise que o país está passando, nossa cidade está avançando em diversos aspectos. Essa alegria coroa todos os nossos esforços por uma cidade mais agradável”, disse Pedro Bigardi, que assim como a primeira-dama concluiu o percurso de cinco quilômetros.

Vídeo da TVE Jundiaí:


“Eu estava ansiosa para correr hoje, me preparei durante a semana para esse momento e foi muito gratificante. Estamos muito satisfeitos com as comemorações. Parabéns para Jundiaí”, falou Margarete.

Para o secretário de Esportes, Cristiano Lopes a corrida traduz a busca do jundiaiense por uma vida mais ativa e de qualidade, além de confirmar as diretrizes da pasta. “Nosso principal objetivo é promover o esporte em diversas modalidades, a fim de levar às pessoas mais qualidade de vida. Hoje temos um bom cenário esportivo na cidade. As pessoas buscam atividades físicas e querem ser mais ativas", concluiu.

Na largada, os alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) saíram na frente e abriram caminho para os demais corredores, que também estavam eufóricos com o evento. ”Eu corro há dez anos. Faço questão de participar de corridas e hoje é um caso especial. Aniversário já é bom, mas quando é da cidade que a gente ama dá um gostinho a mais”, disse Tarciso Fernades Eloi, campeão da categoria 5 quilômetros masculino.

Prestigiaram também a corrida Jundiaí360 o secretário de Agricultura e Meio Ambiante, Marcos Brunholi; a coordenadora da Juventude, Narrinam Camargo; e o vereador Leandro Palmarini.

Confira a classificação:
5 quilômetros masculino – 1º Tarciso Fernandes Eloi (16 minutos e 13 segundos); 2º Seiti Katsuni (16 minutos e 42 segundos); 3º Lourenço Nunces Gomes (17 minutos 04 segundos);

5 quilômetros feminino – 1º Michele Maxcilene Valdomiro (20 minutos 52 segundos); 2º Daniela Lavignatti (22 minutos 02 segundos); 3º Rafaela Damazio da Silva (22 minutos 12 segundos);

10 quilômetros masculino – 1º Aleudo Francisco (33 minutos 29 segundos); 2º Leonardo Alves Silva (34 minutos 42 segundos); 3ºMoises Rodrigues Gomes (35 minutos 02 segundos);

10 quilômetros feminino- 1º Zenaide Vieira (38 minutos 53 segundos); 2º Nadia Caroline Ferreira Lima (44 minutos 39 segundos); 3º Juliana Rosalina Rocha da Luz (44 minutos 47 segundos).

Site da Prefeitura de Jundiaí
1.600 atletas participaram da Corrida Jundiaí 360 na União dos Ferroviários 1.600 atletas participaram da Corrida Jundiaí 360 na União dos Ferroviários Reviewed by Thiago Batista de Olim on 01:20 Rating: 5