Header AD

03/12/2015

Ex-treinador do Galo, vê São Caetano forte, apesar da saída de 11 jogadores

Com o objetivo de conquistar o acesso na Série A2 do Campeonato Paulista de 2016, o São Caetano se reapresentou no estádio Anacleto Campanella nesta terça-feira (02). Sob o comando do técnico Luiz Carlos Martins (ex-Paulista), os jogadores voltaram às atividades com o foco voltado à temporada seguinte, onde o clube planeja fazer uma campanha positiva e retornar à elite do futebol estadual.

Devido ao término de contratos e negociações com outras equipes, 11 jogadores deixaram o clube, são eles: Saulo e Júnior Beliato (goleiros); Ângelo e Artur (laterais); Eli Sabiá (zagueiro); Leandro Carvalho (volante); Washington e Xuxa (meias); Vanderlei, Robson e Ricardinho (atacantes). Em contrapartida, o clube anunciou a lista de cinco jogadores promovidos das categorias de base: Artur (lateral); Matheus e Giovanni (meias); Panambi e Gleyson (atacantes). O destaque fica por conta da integração do jovem Gleyson, de 19 anos, artilheiro do clube no Campeonato Paulista sub-20 com 19 gols anotados ao longo da campanha.

Questionado sobre as mudanças no elenco, o técnico Luiz Carlos Martins falou sobre a situação do elenco e revelou a meta do São Caetano para 2016. “A minha intenção junto à diretoria é manter o máximo de jogadores que pudermos do nosso atual elenco. É natural que alguns saiam pelo término de contrato, mas eu planejo manter a base para o ano que vem. Esperamos um campeonato muito difícil, muito competitivo. Tivemos mudanças no regulamento, só que essa mudança é para todos, cabe a nós sabermos nos adequar a isso. Vamos trabalhar a partir de agora e o São Caetano vai lutar para subir. Esse é o nosso pensamento, essa é a nossa meta”, comentou.

O comandante do clube do ABC ainda revelou que mais reforços deverão chegar nas próximas semanas e garantiu comprometimento durante o período de preparação. “Devemos receber alguns reforços nos próximos dias e, certamente, só irão acrescentar ao nosso elenco. Estamos trabalhando firme, com o pensamento positivo e vamos fazer uma grande campanha”, finalizou.

Neste ano, o São Caetano fez a sétima melhor campanha na Série A2 do Campeonato Paulista e não conseguiu a almejada classificação. O acesso também não veio na Série D do Campeonato Brasileiro, quando acabou eliminado nas quartas de final diante do Botafogo. A equipe estreia na competição estadual no dia 31 de janeiro, diante do Batatais, no estádio Osvaldo Scatena.

Site da Federação Paulista de Futebol


Ex-treinador do Galo, vê São Caetano forte, apesar da saída de 11 jogadores Ex-treinador do Galo, vê São Caetano forte, apesar da saída de 11 jogadores Reviewed by Thiago Batista de Olim on 23:38 Rating: 5