16/01/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 16, 2015

Julgamentos do Amador de Jundiaí deverá ser na OAB Jundiaí

A Liga Jundiaiense de Futebol protocolou um pedido, que deverá ser aceito pela OAB Jundiaí, a utilização do auditório da casa da Justiça e Cidadania para os julgamentos da comissão disciplinar da Liga Jundiaiense de Futebol. Segundo informou nas redes sociais, o 1º tesoureiro da Liga, e também advogado, Eduardo Guimarães Guedes, este ano, o Campeonato Amador de Jundiaí seguirá o Código Brasileiro de Justiça Desportiva e haverá um critério único para eventuais punições dos infratores da prática desportiva.

Copa Vila Arens de futsal: Shadow entra no lugar do Galaxy

A organização da Copa Vila Arens de futsal anunciou nesta sexta-feira que o Shadow entrou no lugar do Galaxy, que não compareceu para a partida de semana passada, contra o AFA, e assim foi retirado do torneio e substituído. Shadow e AFA será disputado na semana do Carnaval. Já sobre os incidentes do jogo Originais de Caieiras, e Continental, foram inicialmente tomadas: o jogo que teve apenas 8 minutos e estava 1 a 0 para o time de Caieiras, foi anulado, e uma nova partida será disputada na semana do Carnaval. Os atletas envolvidos na confusão estão previamente suspensos e não pode jogar neste final de semana. Eles serão julgados pela comissão disciplinar do torneio, nesta terça-feira, e podem ser até excluídos da competição. A rodada deste final de semana do torneio está mantida, como jogos no sábado à tarde, na Sifco, e no domingo com partida na Sifco e Anexo do Bolão.

Copa da Vila Popular tem fim da 1ª rodada neste sábado

Neste sábado terá encerramento da 1ª rodada da Copa Vila Popular de futsal, que ocorre em Várzea Paulista. A jornada começa às 14h, com Continental versus Bertioga. Na sequência, às 15h, o Real Madruga enfrenta o Guarani. Às 16h tem Jamaica e Bohemios. Fechando o dia, às 17h, o Soca a Bota duela com o Saco de Pancada. Os vencedores avançam a 2ª rodada, e os derrotados entram na chave dos perdedores, onde com mais uma derrota dizem adeus ao torneio, já que o sistema do torneio é de eliminatória dupla. O torneio no momento tem dois jogadores como artilheiros: Wellington Cesar, do Commedores; e o Mateus Vinicius, no Real Agapeama; ambos anotaram três gols cada um nos seus jogos.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Organização do torneio

Amador - Várzea Paulista: Times podem retirar fichas de inscrição

A Liga de futebol de Várzea Paulista e a Secretária de Esportes da cidade estão convocando todos os clubes das Séries A e B do Campeonato Amador de Várzea Paulista para retirar na sede da entidade as fichas de inscrição para a temporada 2015. Segundo a Liga, a ficha deve conter o nome da equipe, o seu responsável, endereço completo da sede do clube, número fixo de telefone, e também número de telefone celular, além de e-mail. A retirada e a entrega das fichas devem ser feitas no ginásio Ayrton Senna, até o próximo dia 13 de fevereiro. Após está data, segundo a Liga, o time perderá o direito a vaga no campeonato que disputaria na atual temporada. Outras informações nos telefones 99905-2435 e 94323-1477 (falar com Picharro).

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Clube Jundiaiense inaugurará pista de pump track neste domingo

Neste domingo, a partir das 10h da manhã, será inaugurada a pista de pump track, na sede de campo do Clube Jundiaiense, próximo ao lago. Com a colaboração do conselheiro do clubeo CJ e atual secretário de esportes e lazer de Jundiaí, Cristiano Lopes, ligado também aos esportes sobre duas rodas, a pista tem tudo para agradar tanto aos mais experientes, quanto aos que querem dar os primeiros passos, independente da idade. O que é pump track - Pump Track é parecida com uma pista de BMX ou de saltos (dirt jump) só que em menores proporções em relação à altura dos obstáculos e objetivo. Basicamente os obstáculos são: rollers (morros de terra, tipo rampas, mas com a cabeça arredondada, geralmente com ambos os lados iguais em altura e grau), relevês (paredes em curvas) e um ou outro salto baixo - que fica sendo opcional. Os obstáculos anteriores favorecem a entrada aos próximos obstáculos, tanto em uma direção, quanto em outra, ou seja, fazendo linhas - se um obstáculo te "joga" e…

Revelado no Galo é “promovido” aos profissionais do Grêmio

A desistência da contratação de Erazo trouxe reflexo quase que imediato à pré-temporada do Grêmio. O presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou na tarde desta quinta-feira, após o primeiro coletivo do ano, a promoção de Rafael Thyere, revelado no Paulista. O zagueiro de 21 anos estava na relação de nomes que serão envolvidos em negociações e se reapresentaria em Porto Alegre nos próximos dias. Com a mudança nos planos, Thyere se unirá à delegação tricolor em Gramado para realizar a pré-temporada, que vai até 21 de janeiro. Para a zaga, ainda há Rhodolfo, Werley, Lucas Costa e Gabriel Silva - Geromel e Gabriel subiram a Serra, mas estão lesionados. Contratado para a base em 2013 do Paulista, de Jundiaí, Thyere atuou muito pouco pelo profissional. Em 2014, foi titular em três partidas em que o Grêmio foi a campo com o time B e entrou durante um duelo pelo Brasileirão. Dráusio - O zagueiro Dráusio acertou a sua renovação com o Atlético/PR até o fim de 2016. Com isso, o seu empréstimo co…

Cabreúva defenderá o Vasco. Mas não no futsal e sim no fut 7

O atleta jundiaiense Cabreúva (sim, apesar do apelido, nasceu em Jundiaí) vai defender o Vasco da Gama, em 2015. Mas não nas quadras duras do futsal, e sim na quadra sintética do fut 7 (futebol society). Ele jogará pelo time da Colina, nas datas em que não tiverem jogos do Orlândia, seu time na quadra. O ala, que tem passagens na seleção brasileira, se apresenta nesta sexta-feira, quando já passa a treinar com seus companheiros. Um evento será realizado às 21h no Centro Cultural e Esportivo Israelita Adolpho Bloch, no Recreio do Bandeirantes. Os torcedores poderão comparecer.
Site Globoesporte.com

Pista de skate de Louveira será inaugurada no próximo dia 31

A pista de skate de Louveira será inaugurada com uma estrutura suficiente para sediar uma competição de nível estadual e até mesmo nacional. Localizada no bairro Jardim Esmeralda, a obra foi concluída e a inauguração acontecerá no dia 31 de janeiro, a partir das 18 horas, em grande estilo, com a presença da banda capixaba de hardcore Dead. “É uma satisfação muito grande podermos proporcionar este espaço de entretenimento aos jovens de Louveira. Sabemos que o esporte traz grandes benefícios para a saúde e  essa pista  vai contribuir tanto para a qualidade de vida como para o lazer dos nossos adolescentes”, afirmou o prefeito Junior Finamore. “Além disso, é muito gratificante também podermos colaborar com um projeto que atende a um desejo antigo dos skatistas, que se organizaram e participaram ativamente da elaboração do projeto”, concluiu. Com um projeto feito a partir das sugestões e reivindicações dos skatistas da cidade, a pista terá 912m² e contará com uma área de street e um Bowl…

População pode escolher o nome do mascote dos Regionais

O amante do esporte de Jundiaí já pode escolher qual será o nome do mascote dos Jogos Regionais deste ano, que ocorrerá na cidade, entre 1º e 10 de julho. A votação será através do Facebook da Prefeitura de Jundiaí (https://www.facebook.com/prefeituradejundiai). São quatro as opções para escolha do nome: 1 – Bagrito, 2 – Barão, 3- Japyto, e 4 – Jundiá. Para votar é fácil: no post especifico da votação, colocar o número e nome de preferência. Depois de dez anos, Jundiaí volta a sediar uma edição dos Jogos Regionais. A cidade foi escolhida por unanimidade no dia 7 de julho de 2013 como sede do evento, em um congresso realizado em Votorantim.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí // Foto: Facebook da Prefeitura de Jundiaí

Ocelots anuncia ex-atleta do Corinthians como reforço para 2015

Pensando no desenvolvimento da equipe e na temporada 2015, o Jundiaí Ocelots anunciou nesta quinta-feira o seu primeiro reforço para o ano: Marcel Scalli.  Scalli começou a jogar futebol americano em Jundiaí, mas foi no Corinthians que cresceu e ganhou destaque, ganhando títulos estaduais, nacionais e até mesmo um torneio internacional. Nos Ocelots, Scalli atuará como coordenador defensivo e como middle linebacker (MLB). “Comecei a praticar em 2006 na minha cidade (Jundiaí) depois que minha prima comentou comigo que eu tinha porte para praticar o esporte e que na cidade havia um time todo equipado o extinto Roosters Jundiaí, fiquei curioso ao saber disso e através dela procurei o André (Horse) no centro esportivo Bolão e pedi para participar dos treinos então foi ai que começou tudo”, contou o jogador na sua chegada nos Ocelots. Ele chegou ao Corinthians em 2009 onde fez um teste no time e para a sua surpresa passou. No Timão ganhou o Torneio Vote Cataratas, em 2010; o Paulista da L…

Erika Drozd diz adeus à Copa Gatorade de tênis juvenil

A tenista jundiaiense Erika Drozd está fora da Copa Gatorade, 1º torneio do Giro Sul-Americano de tênis juvenil, que ocorre em Caracas, na Venezuela. Nesta quarta-feira ela perdeu para a peruana Maria Paula Torres por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/1. O jogo foi válido pela 3ª rodada de simples. “A programação atrapalhou um pouco, pois a Erika jogou na quarta até tarde e teve que alongar conversar do jogo, tomar banho jantar e etc... Não conseguimos recuperar muito para o jogo de hoje que foi as 10 horas da manhã (em Caracas). A gente teve que acordar as 7h30, para se trocar se organizar tomar café se preparar antes do jogo e as coisas ficam muito em cima”, contou Emerson Lima, técnico de Erika. Agora Erika disputará na próxima semana o Torneio de Barranquilla, na Colômbia, pela 2º torneio do Giro.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí