22/01/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2015

Torneio Sororoca conhece grupos e tabela do 1º dia de disputas

A segunda edição do Torneio Sororoca de futebol de areia começa neste sábado (24) e contará com 20 equipes inscritas. A exemplo do ano passado, as partidas serão realizadas às terças, quartas, quintas, sextas (sempre a noite) e aos sábados, sempre com dois jogos por dia. Na noite da última terça-feira (21) foi realizado o congresso técnico, em que participaram os organizadores do torneio juntamente com representantes das equipes que vão disputar o campeonato. Durante a reunião os times foram divididos, por sorteio, em quatro chaves de cinco times. Os confrontos na fase de classificação serão em turno único, com os dois primeiros avançando as quartas de final. No 1º dia de disputas, que será no sábado, terá às 15h o confronto entre Amigos & Cia versus Gálatas; e na sequência, às 16h, o jogo entre Ilha Bela versus Sororoca.
Os grupos da 1ª fase do torneio Chave A - Unidos da Louça; Atlanta Santa Gertrudes; Finos da Bola; Colorado; IEPD Chave B - Camaradas; Boca Juniors Jundiaí; Uni…

Vila Nambi vai ganhar um centro esportivo totalmente revitalizado

O centro esportivo Antônio Iacovino, na Vila Nambi, será mais um equipamento público revitalizado pelo governo Pedro Bigardi. A obra vai custar R$ 2 milhões. O prefeito Pedro Bigardi, o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, acompanharam as obras no local nesta quarta-feira (21). O valor investido será uma contrapartida de um empreendimento imobiliário. O local receberá um novo campo de futebol que ficará 1,5m mais alto. O campo estava abaixo do nível da rua e enchia de água quando chovia. E ainda receberá novo alambrado e vestiários. O centro esportivo ganhará também novos banheiros, dois mini-campos, pista de caminhada e uma área administrativa remodelada. A quadra será coberta e receberá nova pintura. No final de 2013, a Prefeitura já tinha instalado uma academia ao ar livre no local. “A revitalização do centro esportivo é um antigo pedido da população e era um compromisso meu que estou cumprindo. O local será um ponto de encontro da comunidade. É mais um investimento qu…

Federação Paulista de Futsal divulga calendário e arbitrais

A Federação Paulista de Futsal divulgou o calendário de 2015, e as datas do conselho arbitral das categorias menores dos torneios do 1º semestre. A novidade é a volta da disputa do Campeonato Metropolitano nos primeiros seis meses do ano, e do Estadual na segunda metade da temporada, tanto nas categorias menores como no sub-20. O arbitral da Série A-1 do Metropolitano - menores, que terá a presença do São João, será no dia 6 de fevereiro e começará também em março. O arbitral da Série A-2 do Metropolitano – menores, será um dia antes, no dia 5 de fevereiro, sendo que a competição também se iniciará em março. Da região estão convidados o Beiju - de Itupeva, Nacional – de Jundiaí, Asp-fut – de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista Futsal.  Este ano a Federação criará a Copa Paulista – Série A-3 onde os clubes podem disputar o torneio com atletas não federados nas categorias menores e maiores nos anos de 2014 e 2015. O arbitral deste torneio será no dia 27 de fevereiro e a competição…

Professores de Cabreúva vão ensinar xadrez nas escolas

Concentração. Controle da ansiedade. Paciência. Planejamento. Pensamento estratégico, raciocínio e tomada de decisão. Essas são apenas algumas das diversas habilidades aprendidas através do xadrez. Por isso, a Secretaria de Educação está capacitando os professores de Educação Física da rede municipal para ensinarem o esporte para as crianças, com apoio das Secretarias de Esportes e de Saúde. Os professores tiveram três dias de capacitação com Lucas Brito, que trabalhou como professor de Educação Física em Praia Grande, onde ensinou xadrez nas escolas. "O xadrez é uma ferramenta multitransdisciplinar. Através dele a criança pode ser até alfabetizada. Aprende-se a controlar a ansiedade, a se concentrar, a raciocinar com mais clareza. São habilidades que refletirão diretamente na vida dessas crianças", conta Lucas. Segundo os professores de Educação Física da rede, os alunos já demonstraram interesse pelo xadrez no ano passado. Segundo a secretária de Educação, Rozeli Faber, …